sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Meu respirar...



Este é o meu respirar
Este é o meu respirar
Teu Santo Espírito
Vivendo em mim

E este é o meu pão
E este é o meu pão

Tua Vontade
Feita em mim

E eu, eu nada sou sem Ti
E eu, perdido estou sem Ti...

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Matthew 12 - Rob Bell (Legendado)

Sofrer com a perda de alguém que amamos pode ser a coisa mais difícil na vida para lidar. Em um momento temos eles e do nada eles já não estão mais aqui. O que devemos fazer? Como é que devemos nos sentir? A verdade é que não há nenhuma maneira correta de como devemos nos sentir. Seja o que for que estamos sentindo, está tudo bem. Tudo bem se sentir em choque, com raiva, negação, ou seja lá o que estivemos sentindo. Tudo bem. E se nós não sentimos nada, tudo bem também. É certo que não temos respostas e nem explicações. Porque às vezes as fundamentações e todas as palavras de conforto não são tudo o que precisamos. O que pode nos ajudar, no entanto, é entender como Jesus lidava com esse tipo de perda.





Gostou!? Adquira o DVD em nooma.com

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

O Celular e a Bíblia



Adaptei esse artigo de um e-mail que recebi de Harold Ross, um grande amigo de Jonhson City, Estados Unidos.


Fico me perguntando: “O que aconteceria com o Evangelho no Brasil e no mundo se todos os cristãos tratassem a sua Bíblia da mesma maneira como tratam o seu celular?"

1. Que tal se você carregasse a sua Bíblia, o tempo todo, dentro da sua bolsa ou o seu bolso; ou ainda, dependurada, dentro de uma bolsinha, agarrada ao seu cinto?

2. Que tal abrir a sua Bíblia várias vezes ao dia?

3. Que tal voltar para buscar a sua Bíblia sempre que esquecê-la?

4. Que tal usar a sua Bíblia para receber mensagens de texto?

5. Que tal tratar a sua Bíblia como algo sem o qual não pode viver?

6. Que tal dar uma Bíblia de presente aos seus filhos?

7. Que tal usar a sua Bíblia quando estiver viajando?

8. Que tal usar a sua Bíblia em caso de emergência?

9. Que tal aprender a usar a sua Bíblia como faz com o celular?

10. Que tal carregar duas Bíblias, caso esqueça uma em algum lugar?

11. Que tal usar sua Bíblia no carro, andando pela rua, no restaurante, na escola, no shopping e até mesmo na igreja?

12. Que tal trocar de Bíblia o tempo todo por uma mais moderna e sem regatear o preço?

Talvez esses pensamentos o façam pensar: “Onde está minha Bíblia?"

Ah! Mais uma coisinha, diferente do seu celular, sua Bíblia nunca ficará desconectada, afinal Jesus já pagou a conta.

Você pode usar a sua Bíblia a vontade. E nunca haverá chamadas perdidas.
Talvez esses pensamentos o façam pensar quais são as suas prioridades.

Em Cristo

Pr. Silmar Coelho

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Crucificado...



Pois o amor de Cristo nos constrange,
porque estamos convencidos de que um morreu por todos;
logo, todos morreram.

E ele morreu por todos para que aqueles
que vivem já não vivam mais para si mesmos,
mas para aquele que por eles morreu e ressuscitou.

2 Coríntios 5:14-15

domingo, 25 de setembro de 2011

Impactos que a vida causa


A morte

“Nada é tão seguro como a morte, e nada é tão inseguro como a hora da morte”, disse o famoso Agostinho. Ainda que não tenhamos muito prazer em contemplar essa hora desconhecida, todos nós devemos aproveitar o ensejo de meditar sobre nossa partida.

Para muitos a hora da morte inspira temores acima de qualquer confronto com poderes invisíveis, ou a experiência de entrar na presença de um rei ou imperador. Diante da morte, passam pela cabeça, como relâmpago, os deslizes e tropeços da vida, os erros e pecados não confessados ou perdoados. Invade a mente, antes de a chama apagar, um pressentimento de assombro, de juízo e de pavor. “Tudo é escuro e incerto”, afirmou o historiador e escritor Edward Gibbon.

Francis Spira, advogado italiano de renome, foi persuadido a aceitar as doutrinas da Reforma. Pregou o Evangelho com convicção e poder no estilo de Savanarola, de maneira que houve possibilidade de a Itália aderir ao movimento evangélico que sacudia e transformava o norte da Europa. Mas o poder da Igreja foi tal que os representantes do papa o prenderam e o ameaçaram de morte, a não ser que se retratasse. O papel na sua frente demandava apenas uma assinatura para ele ser livre, enquanto o Espírito Santo lutava em sua alma dizendo: “Não assine!” Porém Spira afixou sua assinatura naquela folha. Salvou a vida terrena por poucos anos, mas perdeu sua alma. Na hora da morte disse: “Meu pecado é maior do que a misericórdia de Deus. Eu neguei a Cristo, voluntariamente. Sinto que Ele não me reserva nenhuma esperança” (Imortalidade, p. 252).

Uma das verdades mais importantes na Bíblia é o modo que a vida neste mundo impacta a vida no mundo vindouro. A parábola dos talentos transmite uma mensagem inegável. Os privilégios que ganhamos agora serão cobrados no encontro com Deus. O servo que recebeu cinco talentos ganhou mais cinco. Na volta do seu senhor, ele ouviu palavras dóceis: “Muito bem, servo bom e fiel! Você foi fiel no pouco, eu o porei sobre o muito, venha e participe da alegria do seu senhor” (Mateus 25:21 – NVI).

Observou Johann Tauler (1300–1361): “Tudo o que negligenciamos aqui será perdido para toda a eternidade... Por isso, todo homem deve freqüentemente sondar seu próprio coração e procurar diligentemente até descobrir a quem ele pertence, o que ele mais ama e em que mais pensa, se seria de Deus ou de si mesmo, ou coisas criadas, mortas ou vivas... Aquele que indaga essas realidades com real cuidado, seguramente, saberá à qual ele pertence; não será apenas uma suposição” (A diary of readings, Editora J. Baillie).

Para os que fielmente andaram nos passos do seu Deus, a morte perdeu seu terror. Paulo chegou a questionar o que é que preferiria – sobreviver ou morrer. Disse: “Estou pressionado dos dois lados; desejo partir e estar com Cristo, o que é muito melhor” (Filipenses 1:23 – NVI).

John Wesley, incansável pregador do século 18 e fundador da denominação Metodista, ergueu seus braços enfraquecidos num gesto de vitória, e elevando a voz debilitada em santo e indizível triunfo, gritou; “O melhor de tudo é que Deus está conosco” (Imortalidade, p. 253). John Bunyan, autor do Peregrino, declarou, “Ainda nos encontraremos para sempre, para cantar a nova canção e estarmos felizes eternamente num mundo sem fim. Tome-me, pois estou indo para Ti” (Imortalidade, p. 256).

CONCLUSÃO
Ainda que seja impossível descrever como sentiremos nesses últimos instantes em que nosso cérebro parará de funcionar, acredito que seria válido escutar as vozes dos que surgem das sombras da morte. A morte de um ateu, como o conhecido francês Voltaire, tem uma mensagem sombria para nós refletirmos antes do momento de partir. “Foi abandonado por Deus e pelos homens”, e então disse: “Doutor, dar-te-ei metade do que possuo se me deres mais seis meses de vida”. O médico respondeu: “Senhor, não podes viver nem seis semanas”. Voltaire respondeu: “Então vou para o inferno”, e logo depois expirou.

O temor é o princípio da sabedoria. Uma reflexão sadia sobre como será a última hora de sua vida na terra poderá ser um sábio exercício de inteligência preventiva. Graças à bondade de Deus, os que se entregam a Ele pela fé, recebendo sua oferta de perdão em Cristo, morrem com esperança e paz.

Russel Shedd é PhD em Teologia do Novo Testamento e doutor em Divindade.

sábado, 24 de setembro de 2011

Se não for pra Te Adorar...



Se não for pra te adorar, para que nasci
Se não for pra te servir, porque eu estou aqui

Sim eu quero te adorar, te adorar
Senhor, estou aqui

Diante do trono, Senhor quero levar minha oferta de amor
Diante do trono, Senhor quero levar meu sacrifício de louvor

As minhas mãos levantar
Tua beleza então contemplar
Com meus labios declarar toda a minha a adoração

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Não há idade para servir a Cristo...




“Alegra-te jovem na tua mocidade... sabe porem que por todas essas coisas te trará Deus juízo.” Ec 11.9.



Ser jovem é uma bênção, mas é preciso ter cuidado. Muitas vezes a energia do jovem, pode levá-lo a caminhos tortuosos.



Você pode desfrutar a sua mocidade, se alegrar, mas precisa se lembrar que de tudo o que fizer prestará contas ao Senhor.



A Palavra de Deus nos traz ensinamento pra tudo, a Bíblia é o manual da vida e nos ensina tudo que precisamos saber.



“Eis que hoje, ponho diante de vós a bênção e a maldição...” Dt 26



Deus nos dá o direito de tomar decisões. Podemos escolher por onde vamos entrar, qual caminho queremos seguir, o da bênção ou o da maldição.



Observe a vida e a vitalidade dos jovens. A maioria dos jovens não andam sozinhos. Na juventude existe o dom de arrebanhar, andar em grupos, porém muitos acabam entrando por caminhos errados.



Como cristãos temos a incumbência da parte de Deus de sermos mensageiros da Sua palavra e o Senhor nos chamou para fazer a diferença nessa terra.



Muitos jovens acham difícil servir a Cristo, porque não conseguem suportar as críticas eminentes àqueles que professam a fé cristã, mas as críticas sempre existirão, o que importa é a nossa posição no Senhor. Não é o mundo que tem que nos contaminar, nós é quem temos que influenciar as pessoas com o bom testemunho de Cristo.



Deus não nos chamou para esquentar o banco da igreja, ou vestir uma camiseta com dizeres cristãos... Ele nos chamou para fazermos a diferença e sermos instrumentos para as pessoas ouvirem o amor de Jesus e O aceitarem como Senhor e Salvador.



Jeremias não se considerava preparado. Jeremias 1.6-8.



Não pense que você não tem idade para servir a Deus, porque para servi-Lo não é preciso ter uma idade especifica e sim disposição e vontade.



José era um rapaz santo, ele andava de forma reta diante de Deus e aos 17 anos, Deus apareceu a ele em sonhos e mostrou a ele quem ele seria. Gn 37.2-11.



Diante das lutas, José não retrocedeu e continuou um jovem temente a Deus e o Senhor o honrou fazendo dele o governador do Egito. Permaneça reto, íntegro, fiel diante de Deus, que Ele o honrará!



Samuel também ainda bem jovem começou a ouvir a voz de Deus. Ele tornou-se um grande profeta de Deus que ungiu reis e profetizou a nações.



Josias tinha 8 anos quando tornou-se rei. 2 Cr 34. Ele buscou ao Senhor de todo o coração e aos 20 anos, purificou Judá e Jerusalém, dizendo ao povo para buscar o único e verdadeiro Deus.



O Senhor nos escolheu e nos separou desde o ventre da nossa mãe para sermos seus profetas nessa terra. Seja um profeta na sua casa, na escola, na faculdade, na rua, na roda de amigos. Diga a todos que Ele é o Senhor, Salvador e o Todo Poderoso.



Davi viu um gigante desafiar o povo de Deus e mesmo sendo um moço, um menino, quis lutar contra Golias. Ele não atentou para sua idade, porque sabia que não há idade para fazer a obra de Deus. “Você vem contra mim com espadas e lanças, mas eu vou contra ti em nome do Senhor dos Exércitos.”



Davi venceu Golias, porque o Espírito do Senhor estava sobre ele. Deus quer nos usar como instrumentos valiosos nessa terra. Quer nos encher do Espírito Santo para levar libertação, salvação em Cristo Jesus, cura, aleluia!



“... Mas os que esperam no Senhor renovarão as suas forças...” Isaias 40.29-31.



Pr. Toniel Pires



Primavera...



"Temamos o Senhor, o nosso Deus:
aquele que dá as chuvas do outono e da primavera
no tempo certo, e assegura-nos as semanas certas da colheita".

Jeremias 5:2

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Por quem Tu és...




Eu O adorarei por quem Tu és
Eu O adorarei por quem Tu és
Eu O adorarei por quem Tu és

Jesus

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Casa dividida



“Jesus, conhecendo os seus pensamentos, disse-lhes: "Todo reino dividido contra si mesmo será arruinado, e toda cidade ou casa dividida contra si mesma não subsistirá.” Mateus 12.25



O que é divisão? A palavra divisão significa duas visões ou dupla visão, vertigem, etc. Jesus disse que uma casa, uma família, um reino dividido, não subsiste, perde a força.



Satanás queria dividir o céu e assentar-se no trono, sendo semelhante ao Altíssimo. Na sua rebelião conseguiu levar 1/3 dos anjos do céu.



No Jardim do Édem houve divisão. Adão pensou que também poderia mandar e desobedeceu a ordem do Senhor de não tocar na árvore do bem e do mal.



No mundo Árabe, também há divisão. A briga entre árabes e judeus é uma briga entre dois irmãos, filhos do mesmo pai – Abraão, descendentes de Ismael e Isaque.



Vejamos alguns exemplos de desavenças na Bíblia:



Esaú e Jacó



Esses irmãos brigavam dentro da barriga da mãe. Quando Esaú nasceu, Jacó estava segurando sua perna. Durante toda a vida Jacó foi um trapaceiro e suas atitudes geraram ódio no coração de seu irmão.





O filho pródigo



A parábola do filho pródigo relata um impasse numa família entre o pai e dois irmãos que não combinavam e não se toleravam. O irmão mais velho não tolerava o fato do pai oferecer perdão ao irmão que deixou tudo pra trás para viver dissolutamente.



“Recomendo-lhes, irmãos, que tomem cuidado com aqueles que causam divisões e colocam obstáculos ao ensino que vocês têm recebido. Afastem-se deles. Pois essas pessoas não estão servindo a Cristo, nosso Senhor, mas a seus próprios apetites. Mediante palavras suaves e bajulação, enganam os corações dos ingênuos.” Rm 16.17 e 18.



O apóstolo Paulo enfrentou o problema da divisão dentro da igreja, Ele não tinha condições de visitar todas elas. Só a igreja de Jerusalém, na qual o irmão de Jesus; Tiago, era pastor haviam 100.000 membros.



Por ser um estudioso da Bíblia, letrado, judeu e cidadão romano, escreveu 50% do Novo Testamento e foi muito claro ao dizer que as pessoas que causam divisão são bajuladoras e enganam com palavras suaves.



“Irmãos, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo suplico a todos vocês que concordem uns com os outros no que falam, para que não haja divisões entre vocês, e, sim, que todos estejam unidos num só pensamento e num só parecer. Meus irmãos, fui informado por alguns da casa de Cloe de que há divisões entre vocês. Com isso quero dizer que cada um de vocês afirma: "Eu sou de Paulo"; "eu de Apolo"; "eu de Pedro"; e "eu de Cristo". Acaso Cristo está dividido? Foi Paulo crucificado em favor de vocês? Foram vocês batizados em nome de Paulo? Dou graças a Deus por não ter batizado nenhum de vocês, exceto Crispo e Gaio; de modo que ninguém pode dizer que foi batizado em meu nome. Todos nós trabalhamos para Jesus. A igreja não é do homem, é do Senhor Jesus.” I Co 1.10-15.



Quais as conseqüências da divisão na família?



Sou fruto de uma família divida. Meus pais se separaram quanto eu tinha seis aninhos. Uma parte dos irmãos ficou com meu pai e a outra com minha mãe. Somos totalmente diferentes, a nossa família enfraqueceu e ficou pobre. Na família dividida há desanimo, falta de referencial, atraso, pobreza, abandono da fé.



Alguns países passaram por divisões e tiveram suas economias assoladas. O solo africano é tão rico quanto o brasileiro, mas as tribos que lá existem brigaram entre si e o país não prospera.



A Coréia dividiu-se, uma parte (Coréia do Sul) desenvolveu-se e a outra vive debaixo do regime ditatorial. (Coréia do Norte).



As Alemanhas também se dividiram, uma prosperou e a outra entrou em declínio. Passaram-se os anos e o muro de Berlim caiu, elas uniram-se, solidificando a economia e a posição de liderança na União Européia.



No mundo Árabe, a divisão tem causado mortes de militares e civis.



Onde há unidade, Deus ordena sua bênção.



O apóstolo Paulo teve uma séria divergência com o apóstolo Pedro. No meio dos judeus, Pedro agia como judeu e no meio dos gentios, como gentio. Paulo o repreendeu, mas Cristo era o ponto da unidade entre os dois.



Desde a juventude fui muito bem instruído na Escola Bíblica Dominical e aprendi a prevalecer diante das tempestades. Quando a igreja se une em oração os céus se abrem.



Divisão na família



Existem lares em que as divergências terminam em pontapés e socos. Uma palavra mal colocada é motivo pra confusão e discussão."Se o seu irmão pecar contra você, vá e, a sós com ele, mostre-lhe o erro. Se ele o ouvir, você ganhou seu irmão. Mateus 18.15.



Os problemas externos são mais fáceis de serem resolvidos que os familiares. Quando você não está em harmonia com a sua família, as coisas se tornam mais difíceis. Não vá dormir com problemas com sua esposa, filhos, irmãos, chame-os para uma conversa, se necessário peça perdão, mas tenha como prioridade a paz dentro do lar.



Divisão nas empresas, entre funcionários



As brigas dentro das empresas geralmente são impulsionadas pelas ‘conversinhas’, fofocas, palavras maliciosas, etc. A palavra de Deus diz que o Senhor abomina aquele que promove contenda entre irmãos.



“O perverso não tem caráter. Anda de um lado para o outro dizendo coisas maldosas; pisca o olho, arrasta os pés e faz sinais com os dedos; tem no coração o propósito de enganar; planeja sempre o mal e semeia discórdia. Por isso a desgraça se abaterá repentinamente sobre ele; de um golpe será destruído, irremediavelmente. Há seis coisas que o Senhor odeia, sete coisas que ele detesta: olhos altivos, língua mentirosa, mãos que derramam sangue inocente, coração que traça planos perversos, pés que se apressam para fazer o mal, a testemunha falsa que espalha mentiras e aquele que provoca discórdia entre irmãos.” PV 6.12-19.



Tem muita gente com a vida arrebentada porque sente prazer em promover discórdias, provocar ira e etc. Dissemine a paz e evite a contenda.



Pr. Jorge Linhares

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Tudo Passa...



Não precisamos de um estudo aprofundado da história da humanidade para saber que o mundo já passou por inúmeras mudanças. Algumas delas foram tão marcantes que dividiram a história em eras.



Pois bem! Jesus quer nos falar algo muito importante hoje. É a mesma palavra que ele proferiu aos discípulos quando estava aqui na terra: O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não hão de passar. Mateus 24:35




Adquira outros Títulos http://www.editoragetsemani.com.br/

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Sete Talhas...


Disse-lhes Jesus: Enchei de água essas talhas.
E encheram-nas até em cima.

João 2:7














domingo, 18 de setembro de 2011

Com seu sangue, Cristo nos comprou



Vocês foram comprados


O costume de comprar pessoas sumiu quase por completo com o fim da escravatura. Hoje, encontrar um mercado que comercializa humanos como mercadoria, só em cenas do passado ou de filmes. Valores monetários estipulados de acordo com a aparência, idade e habilidades de seres humanos felizmente não existem mais no mundo civilizado. Gado e carros podem ser avaliados de acordo com o mercado, um ser humano não. Trocar uma filha por um valor monetário nos parece fundamentalmente errado. A consciência rejeita a idéia como injusta, iníqua e como violação de algo sagrado.

Esta verdade não desmente a veracidade da frase que Paulo escreveu para os coríntios há séculos. O apóstolo declara que eles foram comprados por alto preço e que não pertencem a si mesmos. Uma afirmação como esta seria chocante no contexto contemporâneo caso se tratasse da aquisição por um chefe ou dono de uma indústria.



Mas no contexto bíblico parece natural. Quem fez a transação foi Deus, e o alto preço foi a entrega do seu Filho unigênito para morrer no lugar de devedores totalmente incapazes de saldar suas dívidas morais e espirituais. Os 24 anciãos do Apocalipse concordam, cantando: “Foste morto, e com teu sangue compraste para Deus gente de toda tribo, língua, povo e nação” (5.9, NVI).



ALGUMAS IMPLICAÇÕES

Pertencer a outra pessoa tem implicações sérias, e Paulo não omitiu algumas das mais óbvias para aqueles que pertencem a Deus.



1) Imediatamente após ele ter informado aos coríntios que os cristãos não eram donos de si mesmos, Paulo apela à lógica: “Portanto, glorifiquem a Deus com o seu próprio corpo” (1 Co 6.20b). Quanto mais alto o preço pago por um artigo ou, neste caso, uma pessoa, ficava certo que aquele que os comprou tinha um propósito especial em desembolsar o altíssimo valor.



Quando o Unigênito Deus (o Logos) se fez carne e viveu entre os homens, “eles viram sua glória... cheio de graça e de verdade” (Jo 1.14). João disse que os discípulos não deixaram de observar sua mansidão, bem como o seu cuidado com as pessoas excluídas da sociedade. Notaram sua completa honestidade, bondade e amor. A reflexão do caráter de Deus nas suas decisões e ambições foi clara. Acima de tudo, perceberam a glória de Deus em sua disposição de sofrer as mais inconcebíveis agonias em favor de todos os que nEle confiassem. Deus comprou pessoas para adquirir a imagem do seu Filho.



2) Se não sou dono de mim mesmo, sou sujeito à vontade de quem me comprou. Dar plena atenção à vontade dEle teria prioridade. Paulo orou pelos colossenses pedindo que “sejam cheios do pleno conhecimento da vontade de Deus, com toda a sabedoria e entendimento espiritual” (Cl 1.9). Lembrou aos romanos que os que são guiados pelo Espírito são realmente filhos de Deus (8.14), e não apenas os que se pronunciam membros da sua família. O protesto de Jesus em Lc 6.46 – “Por que vocês me chamam ´Senhor, Senhor´ e não fazem o que eu digo?” – revela seguidores professos, mas não verdadeiros. Pertencer a Deus significa obedecer às suas ordens.



3) Prostituição e toda prática sexual impura nega a relação de posse por parte de um Deus três vezes santo. “A vontade de Deus é que vocês sejam santificados: abstenham-se da imoralidade sexual” (1 Ts 4.3). Assim, o apóstolo reitera a rejeição divina de todo e qualquer relacionamento ilícito nesta área. “Entre vocês não deve haver nem sequer menção de imoralidade sexual como também de nenhuma espécie de impureza e de cobiça: pois essas coisas não são próprias para os santos” (Ef 5.2).



4) Em todos os que não pertencem a si mesmos, precisa existir uma consciência clara de que todo serviço prestado e toda atividade praticada, seja no campo “secular” ou no espiritual, deve ser em favor do seu dono. O valor, para Deus, de todo esforço e tempo investido por parte dos seus servos deve ser para a alegria dEle. Deve visar o seu inteiro agrado. Comer, beber ou fazer qualquer coisa para a glória de Deus (1 Co 10.31) não exclui o prazer humano experimentado em todas essas atividades. Porém, o propósito prioritário precisa ser o prazer do Senhor – sempre.



Não acredito que haja qualquer novidade nestas linhas. Mas quando pensamos nos planos que traçamos, nas ambições e alvos almejados, detectamos desvios e falhas. Tanto a leitura da Palavra, a assistência aos cultos, a pregação do pastor, o meditar sobre o significado da vida, tudo pode falhar se não produzir uma submissão contínua ao Espírito Santo regenerador para responder à questão principal: que alvo tem essa atividade?



Russel Shedd

Filho de Davi...





Filho de Davi

Tem compaixão de mim!

Toca nos meus olhos

Pois quero te ver!

sábado, 17 de setembro de 2011

Tens Transformado



Tens transformado,meu pranto em festa!
Tens transformado,minha tristeza em alegria!

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Encontrei Deus no meu pior dia!



Michael W. Smith

"Eis que estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Mt 28:20"

O cantor e compositor Michael W. Smith, nunca mais foi o mesmo desde que Deus o visitou no seu pior dia há 30 anos. Respeitado músico cristão, premiado com três Grammys e mais de 15 milhões em vendas, Smith também conhecido do público brasileiro, passou alguns anos de sua vida sendo "sugado" pelas drogas."Eu achava que poderia brincar com fogo sem ficar queimado, mal eu sabia que seria o maior abismo de minha vida. Sentia-me como se não houvesse maneira de escapar, usava cocaína e LSD”.

Smith tinha acabado de se mudar para Nashville, após abandonar a faculdade para perseguir carreira como músico. Ele tinha paixão por adorar a Deus e sentiu o chamado aos 15 anos: "Foi um momento lindo de minha vida, meu coração estava realmente atrás de obedecer, tudo que eu queria era pegar uma guitarra e cantar canções de louvor". Quando chegou a Nashville, foi seduzido, tocando em bares por horas e se entregando as drogas.

"Minha bússola desapareceu, entrei nesse mundo totalmente diferente sem perceber que estava indo para baixo, até ser tarde demais. Eu sabia a quem pertencia e simplesmente não conseguia sair da bagunça em que estava".

Após uma experiência de quase morte, clamou a Deus para ajudá-lo deitado no piso de sua cozinha, começou a chorar sem parar, era Novembro de 1979.“O Deus do universo veio e chorou comigo naquele chão, e eu não tenho sido mais a mesma pessoa desde então, tudo mudou”.

Dentro de um ano, Smith conseguiu um trabalho como compositor e logo teve sua própria gravadora: "Eu nunca poderia ter orquestrado nada disso, todo meu passado foi dissipado. A maior paz que tenho é saber quem eu sou. Eu sou um filho do Rei elevado do universo. Minha crise de identidade foi resolvida”.

Por: Wilma Rejane

christiantoday.com

Como vencer os obstáculos



Os obstáculos são uma parte intrínseca da vida.


Enquanto vivos, enfrentaremos lutas; quando uma termina, outra se inicia. Só existe uma maneira de vencê-los, é enfrentando-os. Infelizmente, muitas pessoas não querem enfrentar os desafios da vida. Elas preferem empurrar os contratempos com a barriga, deixando os apuros para mais tarde, como se as dificuldades se resolvessem sozinhas.

Na verdade, os problemas têm a tendência de se avolumarem com o passar do tempo; tornam-se piores, se não os enfrentamos.

Provavelmente, você está confrontando refregas agora mesmo. Muitas são os obstáculos que impedem a nossa caminhada para a vitória.

Obstáculos são algumas coisas aterradoras a princípio, mas que se tornam pequenas à medida que as enfrentamos.

Obstáculos podem ser apenas pedras no caminho, das quais nos desviamos ou usamos como alicerces para a vitória. Ou podem ser coisas intransponíveis que nos abatem e derrotam.

Compreendê-los e aceitá-los como normais é crucial para vencê-los. Não se abata, enfrente os obstáculos. Você não pode mudar seu passado, mas as páginas do seu futuro estão em branco; escreva-as com a tinta da vitória.

Pr. Silmar Coelho

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

O perigo da obediência parcial


I Samuel 15.1-13


O que na vida faz você ir onde você não gostaria?
Você já fez alguma coisa que nunca imaginou que faria?


Talvez aquela mentira dita, algo que você tomou que não era seu. Uma promessa que você não cumpriu e você acabou chegando onde não gostaria de chegar. Foi exatamente isso que aconteceu com Saul.

Deus enviou Samuel para ungir Saul. Em algum momento das nossas vidas um homem de Deus nos ungiu para o chamado e ministério que Deu tem para as nossas vidas. Samuel e Saul já tinham um relacionamento antigo. E houve uma situação em que Deus disse: Basta.

Era a situação dos amalequitas, que vinham contra o povo de Deus. O Senhor ungiu Saul para uma missão especifica. No seu ministério, Deus o ungiu para uma missão especifica. Geralmente Deus usa outro homem para nos comissionar para o nosso ministério e Deus faz isso porque vê em nós os dons para cumprir o que Ele quer que façamos. O Senhor acreditou que Saul poderia vencer aquela batalha. O povo amalequita era em número de três milhões de pessoas e Deus queria que Saul apagasse o inimigo por completo. Deus nos ungiu, nos capacitou para apagar o inimigo e não devemos conviver com o inimigo.

Deus nos unge e nos capacita para fazer o que Ele nos chamou. Saul agiu e tinha a intenção de obedecer. Ele mobilizou o exército para uma batalha que não era fácil, Saul teve que elaborar uma estratégia.

Um ministério também precisa de estratégias. Um ministério não acontece da noite para o dia. E Saul foi disseminando o inimigo como Deus mandara. Quando terminaram, Saul poupou uma pessoa. Um de três milhões. A Palavra de Deus é um prumo, ela é reta.

Um de três milhões é um ajuste muito sútil que pode parecer obediência, mas que saiu um pouquinho fora. Foi uma viradinha do que Deus mandou. Assim também é conosco, se Ele nos manda fazer algo, devemos fazê-lo por completo, do contrário, se cedermos apenas um pouquinho, o estrago poderá ser grande.

Se não fizermos exatamente como o Senhor mandou, no começo talvez ninguém perceba, mas com o curso do tempo, pode ser na igreja, no relacionamento familiar, a trajetória será desvirtuada do que Deus planejou.

Deus nos ama tanto, que quando nos dividimos na verdade, podemos prosseguir no erro por um tempo, mas Deus deixará que sejamos pegos.

Samuel foi o homem que acreditou e ungiu Saul. E o Senhor o acordou e falou a ele a respeito do erro de Saul. Samuel se levantou e foi procurar Saul. Saul correu para encontrar seu amigo, e contar a aparente ‘Boa Nova’. “A igreja está crescendo, tudo está indo muito bem, todos sabem que eu cumpri a ordem do Senhor...” Na perspectiva de Saul o sucesso era dele. O que fez Saul chegar onde ele mesmo não queria?

- Racionalização

A Racionalização significa pensar. Quando Deus nos chama para algo, nossa intenção primordial é obedecer. Na pressa do momento, Saul racionalizou e não matou o rei. Não sei qual foi a razão que ele encontrou para isso, mas quando assim fazemos saímos fora da vontade de Deus.Começamos bem em muitas coisas, mas por meio da racionalização, deixamos de fazer da maneira de Deus.

- Justificativas

Samuel questionou a Saul por não ter obedecido a Deus e perguntou: “Que barulho é esse das vacas e dos bois?” Quando não fazemos as coisas da forma como o Senhor deseja que façamos, usamos justificativas para o erro e muitas vezes ajustamos o que Deus nos fala com o nosso erro.

- Espiritualização

Por que Saul teria que matar o melhor do gado? Assim que a batalha foi ganha ele precisaria de alguns animais para adorar a Deus pela vitória da batalha. Não parece ser um bom negócio, ou bom uso do dinheiro fazer da forma como o Senhor mandou, sendo assim, Saul resolveu fazer as coisas ao seu modo. Por uma razão espiritual ele desobedeceu a Deus.

Deus sempre trará uma oportunidade de prestação de contas. Ele não nos deixará muito tempo sem sermos pegos na corrupção, no erro. Alguém descobrirá que estamos no erro e o Senhor usará essa pessoa para nos pedir contas. Para que unção de Deus permaneça na nossa vida, precisamos nos render e prestar contas. Quando somos pastores prestamos contas a nós mesmos, mas Deus nos ama tanto que revelará as nossas corrupções.

Saul no momento da prestação de contas teve a oportunidade de se arrepender, mas ele não se arrependeu, ele se justificou, ficou na defensiva. Não fique na defensiva quando Deus confrontá-lo, reconheça seu erro e procure mudar de atitude. Saul teve a oportunidade de pedir perdão e se ele tivesse feito isso a unção do Senhor continuaria sobre a vida dele.

Deus nos chama a obediência total. I Sm 15.22. O que era o sacrificar aqui? Demonstração de arrependimento. “Não importa quantos animais você sacrifique. Obediência é que desejo.”

A rebelião é como o pecado de feitiçaria. Samuel identificou o problema de Saul. A rebelião, muitas vezes pensamos, que é como resistir abertamente. Mas esse não era o coração de Saul. O problema dele foi que pouco a pouco deixou de acreditar que Deus estava no controle da situação.

A definição de rebelião significa mudar, resistir às regras. Líderes vocês mesmos criam regras, vocês têm padrões para outros líderes seguirem, vocês têm regras. Se alguém debaixo de sua liderança não seguir as regras que você estabeleceu, você os mantém na posição de liderança? Não. Deus também não.

A rebelião é como feitiçaria e a insubordinação como idolatria. Pessoas que adoram ídolos se prostram, cantam, trazem ofertas para o ídolo, mas o ídolo não pode respondê-los. O que Deus diz a Saul é que Ele resistia a autoridade.

Quando se estuda a feitiçaria percebe-se que existem os mesmos elementos na bruxaria identificados na Palavra de Deus como os dons do espírito. Os dons de Deus para a igreja, o inimigo os imita.

Exemplo: Definições da bruxaria: percepção fora do comum – imitando o dom de discernimento. Deus pode nos dar uma percepção fora do comum e chamamos isso de discernimento de espírito.

Você pode ter um ministério grande, crescendo e ainda assim ser um rebelde. Você pode crescer no ministério e corromper sua moral. Você pode corromper-se na sua família e ainda ter um grande ministério. O resultado será que seu ministério não frutificará e a vida das pessoas não será transformada e eventualmente Deus dirá: “Arrependo-me de tê-lo (a) ungido”.

Não queremos terminar onde nunca queríamos chegar. O mais importante não é como
começamos, mas como terminaremos.

Convido você a abraçar a disciplina para que a unção do Senhor não se retire de você.

Pra. Devi Titus - CPEMG (Conselho de Pastores do Estado de Minas Gerais)

Cristo vive em mim...



Fui crucificado com Cristo.
Assim, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim.
A vida que agora vivo no corpo,vivo-a pela fé no filho de Deus,
que me amou e se entregou por mim.

Gálatas 2:20

Daniel Dias

Nasceu no dia 24 de maio de 1988 às 3:30 da madrugada, na cidade de Campinas.

Quando Daniel nasceu, a mãe dele chorou muito sem saber o porquê. Mais tarde, ela foi comunicada que seu filho era um garoto e que não tinha os pés e nem as mãos.

Chorou muito e pediu forças a Deus. Quando pode levantar e ir ao seu encontro, aqueles corredores da Santa Casa pareciam não ter fim. Ao encontrar-se de frente ao filho e passar a mão em sua pele e falar que era a mamãe, ele sorriu. Ela jamais esquecerá aquele momento de tão grande emoção. Daniel ficou uma semana na incubadora, depois voltaram para a cidade de Camanducaia.

O tempo foi passando. Comentários surgiram, mas a vida foi correndo.

Daniel fez um aninho, e era uma alegria da família poder vê-lo evoluindo a cada dia. Em janeiro de 1991, na AACD – em São Paulo, a mãe de Daniel recebeu a notícia de que ele teria que passar por uma cirurgia para poder usar prótese. Em março do mesmo ano Daniel foi operado em Campinas no Hospital Vera Cruz. Foi um dos momentos mais difíceis pelos quais os pais passaram , nem gostam de lembrar, pela dor e trauma que isso causou ao pequenino filho.

Daniel se recuperou e com 3 anos começou a usar uma prótese. Nos primeiros meses foi muito difícil. Ele tinha que ir constantemente a AACD em São Paulo para poder a acostumar a usar a prótese e é como se tivesse de aprender a andar. Foi difícil, mas ele venceu e começou a andar. Foram momentos de lágrimas e vitórias.

Os anos foram passando. Daniel fez a pré-escola e o ensino fundamental. Nesse período começou a aprender a tocar bateria. Terminou o 3º colegial e pretende fazer faculdade de Engenharia Mecatrônica. No momento está fazendo Educação Física na USF (Universidade São Francisco). É também uma benção na Igreja, sendo o baterista da Banda.

Daniel é um jovem especial, não por ser deficiente, mas por ser ele mesmo, e por ser como é. Ana, a mãe de Daniel declara seu amor ao filho:

Você é nosso orgulho e nossa escola diária, pois com você filho, aprendemos cada dia mais. Deus nos deu a oportunidade de te criar e te formar, e hoje agradecemos a Deus a oportunidade que nos dá de vivermos com você e de estarmos a seu lado, e acima de tudo saber que você é de Deus e que você tem caráter e luta por seus sonhos.

Daniel! Nós te amamos muito, muito, mas muito mesmo. Parabéns e que Deus continue te abençoando cada vez mais. Agradecemos a Deus por colocar você em nossas vidas, você é especial, é uma obra prima que ele planejou.

Daniel! Você é uma obra única e especial. Sua vida é preciosa para o Senhor, que o criou.


Daniel não tem complexos, vê a vida sempre bela, ama viver e diz que tudo é capaz, basta acreditar nos seus sonhos.
Seus pais aprenderam com ele que a vida é para ser vivida, um dia de cada vez, sem se preocuparem com o amanhã, e a noite é para repousar, que o amanhã será um novo dia, um novo despertar, uma nova etapa.

Em nossa vida temos muito que agradecer, primeiramente a Deus, pois colocou o Daniel em nossas vidas, e também a várias pessoas que foram colocadas em nosso caminho que nos ajudaram e nos deram forças – nossos pais, irmãos, amigos e irmãos da Igreja.

Obrigado mãe, a você, ao pai e a todas as pessoas que de alguma forma cooperaram pra eu chegar até aqui.

Obrigado por ter me criado nos caminhos do Senhor e, eu poder hoje, dizer: até aqui nos ajudou o Senhor!

Gostaria que cada leitor tivesse a mesma oportunidade que eu tive, mas se você não foi criado em um lar cristão, pode aceitar agora, a salvação que Jesus Cristo conquistou na cruz do Calvário pra cada um de nós.

Extraído site: http://www.danieldias.esp.br/

Abraça-me





Quero ser como criança

Te amar pelo que És

Voltar à inocência



E acreditar em Ti

Mas às vezes sou levado

pela vontade de crescer

Torno-me independente

e deixo de simplesmente crer.



Não posso viver longe do Teu amor, Senhor

Não posso viver longe do Teu afago, Senhor

Não posso viver longe do Teu abraço, Senhor



Abraça-me, abraça-me, abraça-me,

Com Teus braços de amor



Peça a Ele pra te abraçar



Abraça-me, Jesus

Abraça-me, Jesus



Abraça-me, abraça-me, abraça-me

Com os Teus braços de amor...





quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Estragando a festa...



Está é uma mensagem que eu tenho pregado em vários lugares. Ela tem muitas lições para nossa vida. É uma palavra para nós, como família, como povo de Deus. E o motivo de registrá-la aqui é este: O Senhor que melhorar a nossa vida.


Adquira outros Títulos http://www.editoragetsemani.com.br/

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Emanuel




Enquanto as lutas vem me afogar
E a angústia tenta me sufocar
O teu amor aquece o meu coração
Enquanto o medo quer me paralisar
E a incerteza me fazer voltar

A Tua mão sustenta o meu caminhar

Ao meu lado, tu estás
Sempre perto tu estás
Mesmo em meio à dor, estás
Na bonança, tu estás
Tempestades, tu Estás
Em todo tempo tu estás

Em tempo de crise ore...


“...Então Jeosafá temeu, e pôs-se a buscar o SENHOR,
e apregoou jejum em todo o Judá...”
2 Crônicas 20:1-6


A Palavra de Deus relata a história de um rei que vivia maravilhosamente bem.

Leia 2 Cr 17.1-12, trata-se de Josafá. Além de ser bem sucedido, nasceu em berço real. Sua vida era linda, mas um dia ele fez uma aliança errada com um homem chamado Acabe.

O Rei Acabe casou-se com uma mulher macumbeira e deixou-se influenciar por ela. Ele era inimigo dos povos que Josafá dominava e resolveu usá-lo, visto que Josafá estava bem diante dessas nações.

Da artimanha de Acabe, podemos tirar uma lição: Busque sempre a direção do Senhor para investir numa sociedade. Josafá fez uma aliança com Acabe sem consultar a Deus.

Existem pessoas que querem nos usar para provocar inimizades num ambiente de trabalho, numa roda de amigos, num jogo de futebol, até mesmo dentro da família.

“E veio o temor do Senhor sobre todos os reinos das terras, que estavam em roda de Judá e não guerrearam contra Josafá. E alguns dentre os filisteus traziam presentes a Josafá...” II Cr 17.10 e 11.

Josafá não tinha inimigos, porém, quando passou andar com Acabe entrou numa enrascada junto com ele. Os adversários uniram-se numa batalha e mataram Acabe. Ele foi atingindo por uma flecha que se cravou em sua virilha e ficou de meio dia, até o por do sol sangrando, vindo a falecer.

Dessa aliança malfadada, Josafá percebeu que foi usado e que havia entrado numa enrascada. Que Deus nos livre de sermos usados! Diante dessa situação complicada, Josafá teve medo. Então Jeosafá temeu, e pôs-se a buscar o SENHOR, e apregoou jejum em todo o Judá. II Cr 20.3.

O medo é inerente ao ser humano. Podemos ter medo do amanhã, medo de casar, medo de um recomeço, medo de abrir uma empresa, de não ter condições de pagar uma faculdade, enfim; diante do perigo, ou do novo nos amendontramos.

Quando um rei era capturado naquela época, o adversário não somente o matava, mas o mutilava e Josafá temeu por sua vida e também pelo povo.
Diante do medo, podemos ter duas reações: entrar em depressão ou enfrentá-lo.

Existem pessoas que diante da adversidade querem se matar, se isolar, etc. E outras ao contrário, buscam a Deus e se fortalecem no Senhor.
É obvio que diante de perdas se passa por emoções fortes, mas devemos buscar o socorro do Senhor, através dos cultos, campanhas, clamor, etc...

Diante da adversidade, saia pra vida! Se te roubaram, não se desespere, não fique amedrontado, amargurado. Não murmure, fortifique-se em Deus. O medo que devemos ter é o de entristecer o Espírito Santo.

A atitude de Josafá diante do medo foi de buscar a Deus. Devemos aprender com ele.“Então Jeosafá temeu, e pôs-se a buscar o SENHOR, e apregoou jejum em todo o Judá. E Judá se ajuntou, para pedir socorro ao SENHOR; também de todas as cidades de Judá vieram para buscar ao SENHOR.” VS 3 e 4.

Está passando por dificuldades? Jejue, ore, busque a presença do Senhor. Em face de um problema muitas pessoas relaxam, passam mais tempo na frente da televisão, ou descarregam todas as frustrações na comida, ao invés de procurar direção de Deus.

“Não temais nem vos assusteis por causa dessa grande multidão; pois a peleja não é vossa senão de Deus. 2 Co 20.15.

Quando Josafá reconheceu o erro e se humilhou, Deus tomou a guerra pra si e deu o escape. A batalha é do Senhor, não tenha medo. A minha oração é: “Deus entra com providência nas nossas famílias, nas empresas, na cidade, no governo, no país. Tem misericórdia de nós, oh Deus e nos dê a paz."

“Crede no Senhor vosso Deus e estareis seguros, crede nos seus profetas e prosperareis.” 2 Crônicas 20:20.

Pr. Jorge Linhares

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

É impossível, mas Deus pode...




Pois nada é impossível para Deus.

Lucas 1:37

Diferenças entre o casal...


Podem ser resolvidas com diálogo e confiança mútua

Todo e qualquer relacionamento amoroso passa por problemas. Contudo, a capacidade de lidar com cada um deles varia de casal para casal. Para evitar maiores desgastes, é necessário analisar e driblar essas adversidades que aparecem pelo caminho.

O diálogo deve ser mantido dentro de um relacionamento, principalmente quando uma das partes detecta um sinal de alerta, ou seja, um problema.

De acordo com o psicólogo Silmar Coelho, quem não dá importância a esses sinais e não corrige o que precisa certamente terá conflitos maiores.

“Problemas aumentam de tamanho quando não confrontados. Eles são como um tanque de roupa suja, se não lavar hoje, amanhã tem mais”, afirma.

Entretanto, o casal deve saber que, diante de uma situação complicada, homens e mulheres agem de formas diferentes. Nem sempre é simples fazer com que o parceiro entenda o que o outro sente, e na hora da raiva, algumas pessoas perdem o controle, e consequentemente, a razão. Uma conversa sincera é importante, sem agredir ou culpar, mas sim explicando o que se sente.

“O que acontece, muitas vezes, é que homens e mulheres não enxergam o problema de forma semelhante. Um bom exemplo é falar sobre os sentimentos, uma vez que cada um manifesta de uma forma diferente”, aponta.

A exposição de sentimentos é dos motivos de discussões entre alguns casais, pelo fato de que, mais uma vez, homens e mulheres pensem de maneira diferente. O psicólogo explica que “o homem acha que provendo as necessidades da mulher está dizendo que a ama. Mas para a mulher essas coisas não bastam, pois ela precisa ouvir o tempo todo que é amada, já o homem não”.

O relacionamento deve ser construído com verdade. Contar o que acontece aumenta a confiança. Mas em alguns casos, as pessoas falam mais do que o necessário, o que pode trazer problemas para a vida do casal. Um bom exemplo são informações que não vão agregar em nada a vida do outro, mas que em contrapartida podem provocar ciúme e briga. Por isso deve haver um bom senso antes de dizer algumas coisas desnecessárias. Silmar diz que falar ou deixar de falar deve ser analisado dentro da situação e da personalidade do parceiro.

O fato é que problemas todos os casais têm, mas vale o esforço e a tentativa para superá-los e fazer a relação ser melhor a cada dia. Silmar finaliza dizendo que “uma relação saudável é construída todos os dias, com pequenos gestos e atitudes de respeito e amor”.

Pr. Silmar Coelho - Doutorado em Teologia e Liderança pela Universidade Oral Roberts, Tulsa, USA

domingo, 11 de setembro de 2011

Missionários são atacados e um deles está desaparecido


Delhi, na Índia


ÍNDIA (32º) - O missionário da Gospel For Asia, Thanglot Chanu, escapou de cinco homens, depois de ter sido brutalmente atacado por eles. No entanto seu cunhado, Rana Prem, está desaparecido e todos temem o pior, por não saber o que aconteceu com ele.

O pesadelo começou às 17 horas do dia 25 de agosto. Os dois estavam caminhando para a casa de um amigo, numa aldeia, para visitá-lo. Duas milhas depois de ter saído da aldeia e entrado na floresta, cinco homens saltaram de trás de um arbusto e foram contra eles com facas.

Eles esfaquearam Thanglot e Prem várias vezes durante o ataque frenético.

Tudo chegou ao fim quando um dos agressores feriu a própria mão. Como os outros homens voltaram sua atenção para o amigo ferido, Thanglot silenciosamente fugiu sem olhar para trás. Ele disse ter achado que Prem também estivesse fazendo a mesma coisa nesse momento da fuga.

Thanglot foi gravemente ferido e seus vizinhos tiveram que levá-lo ao hospital. Então ele percebeu que Prem não estava com ele. Todos ainda estão preocupados com a situação de Prem e temem que ele possa ter sido morto no ataque.

Thanglot não reconheceu seus agressores e nem sabe por qual motivo esses homens os atacaram. A violência e a ilegalidade são muito comuns nessa área.

Thanglot pede orações por Prem, para que ele seja encontrado o mais rápido possível. Thanglot também precisa de orações por sua cura e restabelecimento. Seus ferimentos são muito profundos e exigirão meses de tratamento.

Ore também pela a situação nessa região. A violência está presente de forma tão intensa, que muitas pessoas têm medo de deixar suas casas. Thanglot pede que se unam a ele em oração, para que a mensagem de paz de Cristo possa ser compartilhada nessa área.

Tradução: Lucas Gregório

Fonte: Missão Portas Abertas

Provisão de Deus



Precisamos da provisão de Deus e sabemos que Ele é poderos para prover toda e qualquer necessidade, mas a questão não é saber que Deus tem a provisão e sim como recebê-la.


Vamos aprender o que a provisão se realiza e o que temos que fazer para recebê-la.

II Reis 4

A viúva do profeta estava diante de uma terrível necessidade, de uma grandiozíssima necessidade, ela estava diante de uma dívida impagável. Não havia como pagar a dívida e o negócio estava tão feio que os credores levariam seus dois filhos como pagamento.

Não sei qual é a sua necessidade, se é mediana, ou se é gravíssima, mas veremos agora como a provisão de Deus se realiza.

1) Não adianta chorarmos pelos cantos
A primeira coisa que temos que fazer é o que essa mulher fez, atitude. Faça, aja, realize. Seja o que for que você esteja passando, você terá que fazer alguma coisa para sair desse lugar de miséria e de derrota, mova-se.

2) Essa mulher não se move por se mover simplesmente
Ela se move ao lugar certo, em direção ao profeta. Mova-se com uma direção. Qual é a direção, onde vamos buscar a resposta? Qual a porta que poderá sim ou não, nos dar a direção para sair da crise?

3) A quem você tem servido para reivindicar alguma coisa?
Tem gente que nunca faz nada na igreja, e quando some, questiona porque ninguém foi visitá-lo. Com que autoridade essa pessoa reivindica algo? Mt 12.7
Você faz favor pra quem? Ajuda a quem? Essa mulher tinha autoridade para reivindicar. “Meu marido teu servo.” “Meu marido servia ao Senhor”. O marido dessa mulher temia a Deus e servia ao Profeta.

4) Falar a verdade é fundamental
Aquela mulher falou ao profeta que o marido dela morreu e deixara dividas e os dois filhos dela estavam para ser levados escravos. É como se ela dissesse: “Meu marido, teu servo morreu, e deixou um pepino que não tenho como descascar.” Assim como essa mulher fez, Temos que acabar com essa mentira utópica de triunfalismo cristão.

Veja uma mesma história com atitudes diferentes:

O primeiro homem está com a mulher internada no CTI, o filho nas drogas e a filha na prostituição, passa o irmão e pergunta como vão as coisas e ele responde: só vitória.

O segundo homem, no mesmo contexto responde: a ira do Senhor está sobre minha casa. Um está perto de morrer.

O terceiro homem diz: a situação está difícil mas creio que o Senhor efetuará livramento sobre minha vida. Qual desses três homens foi mais coerente? O terceiro.
Não podemos maquiar uma falsa espiritualidade quando estamos a um fio para cair. Fale a verdade, abra sua boca, que talvez aja um escape, uma saída para sua vida.

Existem líderes querendo passar uma imagem de He-Man espiritual.

- O ponto de partida para a tua vitória é a tua casa
“Declare-me o que é que tens em casa.” II Reis 4-2

- O milagre de Deus é com o que você tem

- O ponto de partida é a tua casa e com o que você tem. Vs 2
“Tua serva não tem nada, senão uma botija de azeite.” O que ela quis dizer: O que eu tenho é insignificante para essa necessidade. Mas Deus é especialista em usar coisas insignificantes.

Deus escolheu as coisas que não são para abençoar, para operar milagres. (Vis desprezíveis e que não são). É exatamente onde você pensa que não tem jeito, é que ocorrerá uma transformação maravilhosa.

Existem pessoas que acham que vão conquistar as coisas sem lutar para isso. Teu futuro depende dos relacionamentos que você constrói. Essa mulher teve que pedir vasilhas emprestadas aos vizinhos. Imagine se essa mulher tivesse rixa com os vizinhos.

Queremos tudo no transcendente. Mas o milagre dessa mulher passou pelos vizinhos dela. Quem são seus amigos? Com quem você compartilha? Com quem constrói relacionamentos?

Tem gente que está dentro da igreja e não tem um amigo? Só faz fofoca, coloca um contra o outro e depois quer receber ajuda.

- Obedeça a orientação dada
“Vai vende o azeite, paga a divida, e tu e teus filhos vivei do resto.”
Essa mulher encheu as vasilhas até que as vasilhas se enchessem como o profeta orientou. Ela obedeceu a orientação por completo. Vejo muitos crentes recebendo instrução e ao invés de obedecer a instrução ate o final começam a agir por contra própria. Não dê as costas para o conselho.

O que a provisão de Deus faz?

1) A provisão de Deus supre necessidades urgentes
Se não tem mais saída, o desastre está perto, Deus tem provisão

2) A provisão de Deus supre necessidades impossíveis
Não tem mais jeito, o poder de Deus pode.

3) A provisão de Deus supre necessidades futuras

4) A provisão de Deus supre além da nossa necessidade

5) A provisão de Deus quebra o ciclo da desgraça
Está programado o mal, mas em nome de Jesus será quebrado o ciclo da desgraça. Não importa o mal projetado, a provisão de Deus quebrará o ciclo da desgraça, virão milagres para sua vida.

O homem era filho dos profetas, servia, temia a Deus, porém destrambelhado. Qual é herança que você deixará para a sua família? Você pode ter muito fogo, muito poder, mas vai deixar sua família passar fome. Vai morrer e deixar filhos ímpios, maus, perversos, que nunca tiveram amor, nem disciplina?

Mulher, se o único patrimônio que você tem é a casa que você tem com seus filhos e o seu marido vem com documentos para você assinar para fazer algum negocio, não assine. A mulher precisa de segurança emocional. Existem maridos que querem fazer negócios com a única coisa que é a segurança da família. Loucos!

7 funções da autoridade do homem
- proteção, provisão, promoção, lei, ordem, coesão, liderança.

As funções da mulher é edificar esses sete tópicos.
É a mulher que edifica as funções da autoridade. Isso significa que a mulher pode solapar essa autoridade.

Qual é a herança que vamos deixar para a nossa família? Qual o legado que iremos deixar?
Aprenda um principio que está nesse texto: a provisão de Deus tem um caráter especifico.

Não queira compartilhar aquilo que Deus está operando para resolver seu problema: “Entra, fecha a tua porta.

” Exemplo: você tem uma dívida de 20 mil reais e Deus milagrosamente provê os vinte mil, mas tem um irmão seu que também tem vinte mil de dívida, então você resolve pegar dez mil e ajudar seu irmão com dez mil, mas você continuou devendo dez mil e o seu irmão também. Depois que a provisão de Deus resolver seu problema então abra a porta. Aprenda a trabalhar com etapas.
Não queira dividir o que Deus está tratando para completar você.

Pr. Silas Malafaia

sábado, 10 de setembro de 2011

As bençãos do Senhor...




Então a nossa boca encheu-se de riso,
e a nossa língua de cantos de alegria.

Até nas outras nações se dizia:
"O Senhor fez coisas grandiosas por este povo".

Salmos 126:2

Cristo e sua persuasão do amor...



Sujeição

Dos muitos termos que descrevem os relacionamentos entre Cristo e seus seguidores aparece uma palavra que não esperaríamos. Refiro-me à palavra “escravo”, ainda que nas versões da Bíblia em português o original doulos seja traduzido como servo. Em Filipenses 1.1, tanto Paulo como Timóteo são “escravos” de Cristo.

No primeiro século, um escravo era uma pessoa subjugada sem qualquer direito humano. Seu senhor o comprava como alguém compraria um animal para trabalhar e cumprir a vontade do seu mestre.

A razão pela qual um cristão podia pensar em si mesmo como um “escravo” de Cristo se deve ao fato de que o sacrifício de Jesus na cruz foi considerado uma transação financeira, uma compra. Paulo escreveu aos coríntios: “Vocês foram comprados por alto preço” (1 Co 6.20). O cântico novo dos 24 anciãos revela que o Cordeiro (Cristo) “comprou com seu sangue para Deus gente de toda tribo, língua, povo e nação” (Ap 5.9). Para todos os que foram comprados pelo sacrifício de Jesus na cruz, não resta nenhuma outra opção senão a de se conscientizar de que não são livres, mas escravos.

Várias implicações sérias surgem em decorrência dessa transação. Um escravo de Jesus Cristo não é dono de sua própria vida. “...O corpo de vocês”, anuncia o apóstolo, “é santuário do Espírito Santo que lhes foi dado por Deus, e que vocês não são de si mesmos” (1 Co 6.19). Quem tem direito absoluto de mandar nos cristãos é Cristo, tal como o homem domina seu próprio corpo e faz com ele o que bem entender.

Sabendo que foi comprado, o cristão deve reconhecer que, mesmo mantendo sua vontade própria, ela deve ser subjugada à vontade do Mestre. De fato, mesmo admitindo que fomos comprados, não quer dizer que automaticamente a nossa vontade seja dominada pela vontade do Senhor. Lembremos que Jesus, no Jardim de Getsêmani, revelou que Ele precisava subjugar a sua vontade à vontade do Pai.

A decisão de se entregar a Jesus significa que Ele passa a ser o Senhor dos que voluntariamente se sujeitam à sua liderança. Aceitam de bom grado ser “escravos” de Cristo, como Ele foi sujeito a Deus, seu Pai, em sua encarnação (Fp 2.7). Na escravatura humana, a obediência é exigida e forçada. No velho império romano, um escravo que se arriscava a desafiar a autoridade do seu senhor poderia esperar conseqüências das mais severas. Um dono irritado poderia até matar seu próprio servo sem prestar contas a ninguém.

Jesus Cristo não trata seus “escravos” assim. Muitas vezes nos permite desobedecer sem que recebamos qualquer castigo divino. Em raras ocasiões, Ele nos corrige como um bom pai que quer o melhor para o seu filho amado. Por isso, Henry Martin, missionário consagrado na Índia no início do século 19, escreveu: “Se nosso coração covarde te negar em íntimo pensamento, ou obra, ou palavra, não deixe nossa dureza ainda te desafiar, mas, com um olhar, subjuga-nos, Senhor” (Refrigério para a Alma, Shedd Publicações, p. 191).

Ele disse para os discípulos: “Já não os chamo servos, porque o servo não sabe o que o seu senhor faz. Em vez disso, eu os tenho chamado amigos, porque tudo o que ouvi de meu pai eu lhes tornei conhecido” (Jo 15.13 – NVI). Parece que Cristo prefere nos coagir com a persuasão do amor.

Paulo reconheceu que o amor de Cristo é profundamente constrangedor. Bem-aventurados são aqueles “escravos” que agem voluntariamente, reconhecendo os direitos que o Senhor tem sobre suas vidas. Ao mesmo tempo, de bom grado se oferecem para obedecer à sua vontade revelada na Bíblia. Foi o apelo que Paulo fez para os cristãos de Roma quando os exortou a oferecer os seus corpos a Deus como sacrifício santo e agradável, para experimentar a perfeita e boa vontade dEle.

Quando percebemos a postura que Deus requer das esposas em relação aos seus maridos, notamos essa mesma ordem bíblica. “Mulheres, sujeitem-se cada uma a seu marido, como ao Senhor” (Ef 5.22). As esposas que obedecem a esta palavra bíblica não têm grandes dificuldades nessa área se amam e respeitam os seus maridos. Problemas surgem quando os esposos agem de modo injusto ou pecaminoso com suas mulheres.

Graças a Deus, esse problema não pode aparecer no relacionamento de uma seguidora de Cristo. Sua perfeição e fidelidade absoluta garantem que Ele nunca mandará um dos seus “escravos” agir de modo falso ou injusto. Podemos todos confiar que o que Ele ordena será para nosso bem e não nos trará prejuízo.

Russel Shedd

Tu És tão lindo!





És o mais lindo entre os milhares, Jesus!

Te adoramos, ó cordeiro,

Pois ninguém é tão digno como Tu



Te exaltamos, Senhor Jesus,

Pois ninguém é tão digno como Tu



Te adoramos, Cordeiro de Deus,

Pois ninguém é tão digno como Tu



Te exaltamos, Senhor dos senhores,

Pois ninguém é tão digno como Tu

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Morrer sem Ele...



E disse Jesus: Não tenham medo dos que matam o corpo,
mas não podem matar a alma. Antes, tenham medo daquele
que pode destruir tanto a alma como o corpo no inferno.

Mateus 10:28

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Salvação está Aqui...



Deus acima de todo o mundo em movimento
Deus acima de todas minhas esperanças e medos
E eu não me importo com o que o mundo joga em mim agora
Tudo ficará bem

Ouça os sons das gerações
Gritando nossa canção de liberdade
Tudo em tudo que o mundo saberia Seu nome
Tudo ficará bem

Porque eu sei que meu Deus salvou o dia
E eu sei que Sua Palavra nunca falha
E eu sei que meu Deus fez um caminho pra mim

Salvação está aqui

Salvação está aqui
Salvação está aqui e Ele vive em mim

Salvação está aqui
Salvação que morreu só pra me pôr livre

Salvação está aqui
Salvação está aqui e Ele vive em mim

Salvação está aqui
Porque Tu estás vivo e Tu vives em mim

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Tu És tudo para mim...





Tu quebraste a noite como o sol

E saraste meu coração com Teu amor

Qualquer problema que eu não pude suportar

Tu me levantaste sobre os Teus ombros



Um amor que é mais forte

Um amor que cobre o pecado

E toma o peso do mundo



Eu Te amo

Toda minha esperança está em Ti

Jesus Cristo, toma minha vida,

Toma tudo de mim



Tu permaneces nos topos dos montes comigo

Contigo eu ando através do vales

Tu deste Teu único filho por mim

Tua graça é tudo de que eu dependo



Eu Te amo tanto

E eu Te dou meu coração para dizer

Que eu preciso tanto de Ti

Meu tudo

Que o evangelho seja pregado...


João 10.1, 7-11





Às vezes as pessoas chegam até minha pessoa e dizem: “Pastor, existem muitas igrejas evangélicas.” Eu sempre respondo que o que existe de mais são os bares, cigarro, bebidas, motéis, boates. Deveriam ter uma igreja a cada esquina.



“Alarga a tua tenda e eu a encherei.”

O papel da igreja na sociedade é maravilhoso, dado que a mesma investe em crianças, jovens, casais, pessoas na terceira idade, dentre outros.



Quanto mais pessoas conhecerem o evangelho, mais seremos abençoados. Conta-se a estória, de dois pastores que estavam lutando contra o diabo e estavam vencendo, eles derrotavam o inimigo, até que os dois começaram a conversar e de repente um perguntou ao outro: “-Qual a sua denominação?” “-Sou batista e você?” “-Presbiteriano” , foi o suficiente para que iniciasse um impasse e o diabo ganhasse terreno.



O corpo de Cristo é formado por cristãos das mais diferentes denominações. Determinadas pessoas ficam mais à vontade no meio batista, outros junto aos presbiterianos, assembleianos, petencostais etc. As diferenças teológicas, não podem arranhar o mesmo objetivo que é o de adorar o único que é digno de louvor e adoração, o nosso Senhor e único Salvador Jesus Cristo.



Na Igreja Batista Getsêmani, temos um corpo de membros com cerca de 22.000 pessoas. Dentre eles, existem pessoas que se converteram na Getsêmani, mas existem muitas que aceitaram a Cristo em outras denominações. Assim também acontece conosco, quando temos 200 conversões, por exemplo, dessas, apenas 20 permanecem conosco, as outras 180, vão para outras igrejas.



Por isso a Palavra de Deus diz: “Lança seu pão sobre as águas.” Vamos semear, existem pessoas lá fora, precisando ouvir falar de Jesus.



O grande número de templos evangélicos, espalhados pelas cidades, propicia o crescimento da igreja de Jesus.



Quando uma pessoa entrega sua vida a Cristo, ela para de beber, de fumar, de prostituir e é lógico que satanás fica furioso. Para ele, quanto menos igrejas existirem, melhor.



O garoto propaganda de uma grande marca de cigarros nos Estados Unidos faleceu sem os dois braços, e as duas pernas, vitima de câncer, por causa do cigarro. No final de sua vida, sua família o colocava na porta da empresa de cigarros com um cartaz que dizia: “Fumei a vida toda, estou doente, me ajudem.”



Ninguém dessa empresa, nunca deu atenção aquele rapaz, nem nenhum diretor, desceu para ouvi-lo.



João 10.1, diz que aquele que não entra pela porta, mas sobe por outra parte, é ladrão salteador. Jesus é o bom pastor, ele muda e transforma a nossa história. João 10.9. diz: “ Eu sou a porta, se alguém entrar por mim, salvar-se-á, e entrará, e sairá, e achará pastagens.



Quando vemos filhos brigando entre si é uma situação muito triste, bem como pai contra filhos e filhos contra pais.



Toda luta interna, enfraquece um grupo. Não podemos nos esquecer que a nossa luta não é contra carne ou sangue e sim contra os principados e potestades e que a intenção do diabo é destruir os lares, a igreja de Cristo como um todo.



Existem pessoas brincando com o pecado. Veja o caso do goleiro Bruno. Como tantos outros jovens, ainda quando jogava no atlético, vinha à igreja e participava dos cultos, mas nunca tomou a decisão de batizar-se e ter um compromisso sério com Cristo. Sempre dizia a ele: “Bruno, batiza!” Mas ele sempre tinha uma desculpa. Ele foi crescendo como profissional e esquecendo-se de servir a Deus, envolvendo-se com más companhias.



Hoje, está arriscado a cumprir uma pena de mais de 40 anos. Onde estão os colegas das farras, das horas erradas para visitá-lo? Onde estão? Não brinque com o pecado!



Outro ponto importante na vida cristã é ter a Deus como primeiro nas nossas vidas. Existem mulheres, destruídas na vida sentimental, porque têm seus maridos como deuses. Infelizmente, como o filho pródigo existem pessoas que só irão aprender com os próprios erros.



Já, outras pessoas, preferem as festas, baladas, coisas erradas, a buscarem a Deus e depois na hora do aperto, ficam desesperadas, pedindo: “Senhor tem misericórdia de mim!”



O mundo vive um caos, pela ingerência de satanás na vida das pessoas que não têm temor de Deus. Como um anjo caído, satanás é desprovido de sentimentos bons. Mas glória a Deus, que enviou seu filho para morrer em nosso favor, e ao terceiro dia Ele ressuscitou, aleluia!



Jesus é o Rei dos reis, o Senhor dos senhores e Ele veio para que tenhamos vida e vida com abundância.



Pr. Jorge Linhares



domingo, 4 de setembro de 2011

Esperar é Caminhar...






Bom é ter esperança, e aguardar em silêncio

a salvação do SENHOR.



Lamentações 3:26

sábado, 3 de setembro de 2011

Entre pela porta que conduz a Salvação...




"Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta,

e espaçoso o caminho que conduz à perdição,

e muitos são os que entram por ela;



E porque estreita é a porta,

e apertado o caminho que leva à vida,

e poucos há que a encontrem."



Mateus 7.13,14.




Quando eu era jovem meu avô me deu um quadro que ilustrava dois caminhos. Num caminho, haviam muitas pessoas no quadro fazendo coisas erradas, andando em seus prazeres e no fim do caminho chegavam à perdição. Já do outro lado do quadro haviam pessoas caminhando no caminho estreito e no fim dele chegavam no céu.

Esse quadro me chamava muita atenção. Os dois caminhos têm haver com a decisão mais importante da nossa vida. Qual caminho devemos seguir? A vida passa como um vapor e esse texto fala sobre isso, duas portas, dois destinos.



Jesus pregou o Sermão da Montanha para que tomássemos uma decisão. Muitas pessoas querem ter os benefícios do caminho estreito, mas insistem em continuar andando no caminho largo e isso não tem jeito.



“A porta é larga”. Por que a porta é larga? Porque por ela podem entrar muitas pessoas e muitos pecados. A porta é larga porque todos entram, sem distinção, não é preciso fazer muita força, muito esforço, basta fazer a vontade da carne, do eu, do mundo.



O caminho espaçoso é o caminho dos prazeres, do orgulho, das vaidades, da opinião dos outros e não da vontade de Deus, das bebedeiras, das obras da carne, etc.



Diz a Bíblia que muitas pessoas entram por esse caminho. Esse caminho espaçoso e essa porta larga levam à perdição. Levam ao inferno, que é um lugar de pranto e ranger de dentes. Mas existe uma porta estreita e uma porta apertada. Existe um alívio, uma saída e esse caminho estreito leva à vida, leva ao céu, a uma vida de alegria, paz, bênção e vitória.



No livro de Mt 7.13, Jesus diz: “Entre por esse caminho.” Em primeiro lugar, é preciso tomarmos uma decisão. Muitos acham os sermões lindos, são amigos do Evangelho, mas não querem compromisso com Deus. Jesus diz: “Entre”. Entre nesse caminho, entre nessa verdade, entre nessa vida. Essa decisão tem haver com o nosso futuro de paz, de alegria, de salvação.



Por que? Porque Jesus é a porta que conduz a verdade, a vida. Não há outro Deus pelo qual o homem possa ser salvo.



O caminho estreito significa renúncia e na nossa força não conseguiremos andar por ele, mas em Jesus somos fortalecidos e andamos nesse caminho santo. Por isso entre pela porta que conduz a salvação.



A parábola das bodas nos diz que um dia a festa vai começar e quando isso acontecer essa porta irá fechar-se. O dia de entrar é hoje, de mudar a nossa posição, é hoje.



Que andemos no caminho que leva vida em nome de Jesus!



Considere também que essa decisão é individual. O caminho estreito é um caminho que passamos com dificuldade, a dificuldade de negar-se a si mesmo, de pegar a cruz e seguir a Cristo.



Existem pessoas que reclamam o tempo todo, nunca estão satisfeitas, nunca abrem mão de nada e não aceitam o governo de Deus nas suas vidas. Precisamos entrar com dificuldade, dizendo não a nós mesmos. Dizendo: “Jesus vem ser o meu Senhor, meu Mestre, e fazer Sua vontade na minha vida.”



“Se apanhar numa face, dê a outra” o sermão da Montanha nos impõe certas coisas difíceis e importantes, mas também diz: “Bem aventurado os que choram porque serão consolados.”





- O caminho é apertado, mas é um caminho de vitória



Pelo caminho estreito entramos sem bagagem. Jesus disse ao Jovem Rico: “Largue tudo e siga-me”.

Existem pessoas querendo seguir a Jesus e levar seus pecados junto. Não tem jeito.



- Esse caminho é apertado porque exige vigilância



Os pequenos pecados nos derrubam e ninguém tropeça numa rocha, mas nas pequenas pedras. O caminho que conduz a salvação é apertado, mas é um caminho de paz, de domínio próprio, de mansidão, de vitórias.



No céu não haverá morte, não haverá maldição. O apóstolo Paulo diz que foi ao céu e viu coisas inefáveis. Lá veremos a face do Salvador, o céu é um local cheio de gozo e paz. O caminho estreito é um caminho que leva a vida e a vida em abundância. Vale a pena não estar no caminho errado.



Pr. Elienos Lago

Como Ele nos ama...








Ele se importa comigo me ama como um furacão

Sou como uma árvore que se move pelo seu vento de misericórdia

E quando esqueço minhas aflições ofuscadas por sua glória

Posso perceber o quão lindo tu és e quão grandes seus afetos por mim



Oh Como Ele nos ama tanto

Oh Como Ele nos ama

Como Ele nos ama tanto

Altar de testemunho...




Seria oportuno e instrutivo que você antes de ler este artigo, gastasse alguns minutinhos,

lendo o capitulo 22 do livro de Josué.



Terminada a Guerra da Conquista de Canaã, que durou nada menos de 30 anos, Josué reuniu as 12 tribos, exortou-os à fidelidade e despediu em paz Rubem, Gade e a meia tribo de Manassés que já haviam recebido a sua porção no leste do Jordão.

As duas tribos e meia despediram de seus irmãos e rumaram habitar junto com sua família e gozar daquelas terras férteis.

Separados dos seus irmãos do ocidente, começaram a ter saudades dos cultos de Canaã. Oraram a Deus pedindo-lhe sabedoria do céu, o que fariam para gozar da companhia de seus irmãos. O Todo-Poderoso os orienta a construírem um ALTAR, não para sacrifícios, mas apenas para se lembrarem das bênçãos do Senhor, de sua bondade e das maravilhosas bênçãos do Senhor. E levantaram na zona oeste do Jordão, junto a Gelilote um majestoso altar visto de longe.

As tribos do ocidente souberam desse empreendimento e convocaram as 10 tribos e meia para a guerra, por pensarem logo em separação. Sob o comando de Finéias, descendentes de Arão, marcharam para combater o separatismo.

Procuraram os líderes do leste para saber a razão daquele majestoso altar. Antes de pegarem em armas, opinaram pela razão. E a resposta do leste foi. Assim como nós nos esquecemos dos feitos maravilhosos dos nossos antepassados, temos receio que amanhã vossos filhos se esquecerão do nosso Deus e de suas obras grandiosas. Este é um altar de TESTEMUNHO.

Que as futuras gerações, ao olharem para este altar, lembrem-se da grande libertação da opressão do Egito. Lembrem-se da gloriosa libertação do Mar Vermelho, dos 40 anos de peregrinação do deserto, e que não nos faltou alimento e nem água; lembrem-se das guerras da conquista das sete nações Cananéia, e lembrem-se da fidelidade do Senhor em nos deu esta terra em herança para sempre.

Este altar foi designado e será para sempre ALTAR DO TESTEMUNHO. Não é para sacrifício e nem para atos que só na Tenda e mais tarde no Templo. E exclusivamente para lembrança. Que devemos estar unidos e sempre prontos para a guerra.

ALTAR de Deus é um presente que nos acompanhou na peregrinação, nunca nos abandonou na paz ou na guerra. É o Deus da SHEKINAH, da nuvem que nos acompanhou durante 40 anos.

É o ALTAR da gratidão, para jamais nos esquecermos da misericórdia e do amor do nosso Deus. Nunca nos abandonou, e estamos certos que jamais nos abandonará.

É o ALTAR da união. Ao olharmos para esse ALTAR, temos consciência que unidos ninguém nos vencerá. A união faz a força. Unidos seremos fortes, fortes e vitoriosos. A nuvem que brilhou no deserto, continuará sobre nós. E, enquanto estivermos unidos sob o comando do Deus eterno, Ele jamais nos abandonará. Deus será nosso refugio e fortaleza e socorro bem presente em nossas tribulações.

Olhando para este ALTAR, recordaremos a FIDELIDADE do Senhor. Ele prometeu esta terra a nosso pai Abraão, que mudou de casa e morreu certo que esta terra lhe pertencia. Passou esta certeza a Isaque, Jacó e José. Sua semente peregrinou em terra que não era sua, mas todos dormiram com o Senhor sem alcançar o cumprimento da promessa. E durante a escravidão no Egito, brilha uma ESTRELA: Moisés, e com Josué a promessa se cumpre, mas, desde Abraão a Josué, nada menos de 430 anos. Mas Deus cumpriu sua promessa com fidelidade. O ALTAR DO TESTEMUNHO não permitiu que o povo de Israel se esquecesse do Senhor e de suas promessas e de sua maravilhosa FIDELIDADE.

E hoje temos também diante de nós um ALTAR DO TESTEMUNHO. Que nos esqueçamos da bondade do Senhor, da sua bendita Palavra, da nossa querida Igreja, da vida de oração de nossa comunhão no lar, entre o casal com os filhos e com nossos amados irmãos em Cristo.

Que o nosso Lar, rescenda o perfume do amor, edificado com os tijolos do amor, perfumado com a essência da presença do Senhor, iluminado com o Espírito Santo com a bênção do Senhor, protegido pela PRESENÇA do Senhor, vigiado pelo ANJO e que nos dê graça para nunca nos esquecermos do Senhor, da sua igreja e da sua poderosa GRAÇA sobre nós.

Hoje, nosso ALTAR DO TESTEMUNHO é o Senhor Jesus Cristo. Olhemos, pois, para Ele e o Deus que jamais se esqueceu de nós, continuará com sua potente mão sobre nós.

ELE nos abençoa e nos lhe daremos graças por seu amor e sua misericórdia.

E Fineias, o sacerdote, chamou aquele altar de “ED” (segundo a versão Almeida Antiga) que pode ser chamado de testemunho de bênção em nossa Escola Dominical, unido com nossa querida Igreja Batista do Povo.

Pr. Enéas Tognini

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...