terça-feira, 29 de maio de 2012

Shells 20 - Rob Bell (Legendado)

Você se pega as vezes, dizendo: "Estou muito ocupado" ou "Eu sempre tenho muita coisa pra fazer"? É fácil ficar sobrecarregado com os compromissos, encontros, listas de afazeres. Mas o que estamos realmente fazendo com nosso tempo? Muitos de nós está correndo de um lugar para outro e parece que a vida está apenas passando por nós. Nós estamos fazendo tantas coisas, um pouco de tudo, e ainda assim não aproveitamos a vida. Mas a maioria de nós acha difícil dizer não. Sentimo-nos obrigados. Há tantas coisas boas para fazer. Tantas boas causas para participar. Mas, enquanto estamos ocupados fazendo todas essas coisas boas, estamos perdendo algo grande? Talvez dizer "não" seria mais fácil se soubéssemos o que significa dizer sim.


Quando Deus está no jogo


“Toma agora o teu filho, o teu único filho, Isaque, a quem amas, e vai-te à terra de Moriá, 
e oferece-o ali em holocausto sobre uma das montanhas, que eu te direi” Gn 22.2.

Abrão viveu uma grande luta em sua vida. Ele tinha uma promessa de Deus de que seria pai de nações e já esperava há 25 anos pelo cumprimento da promessa. Não foram 25 dias, foram 25 anos.

Como Sarai não engravidava, comete uma loucura e resolve dar uma “ajudinha” a Deus. Oferece sua escrava; Agar ao seu marido para assim dar um filho a Abrão por meio dela.

Abrão aceitou a proposta e entrou nessa roubada. Agar engravida dele e então os problemas começam, porque a escrava passa a humilhar sua senhora, afinal estava grávida do patrão.

Mas a desfeita não ficou por isso mesmo, Sara manda embora sua escrava, causando grande dor a Abrão, afinal Ismael era seu filho.

Abrão sabia que o Senhor era capaz de dar uma solução para a situação, ele tinha uma fé inabalável e também tinha algumas características.

1)Ele conhecia a Deus
2)Ele obedecia ao Senhor e não discutia com Ele.“Abrão, eu quero o filho da tua velhice!”
3)Ele sabia que Deus era capaz independente da situação.

Para o Senhor, temos que dar o melhor. A cultura de dar o secundário para Deus é demoníaca. Deus pediu a Abraão o seu melhor. Abraão vai até o monte, põe as pedras, a lenha, pega o cutelo e Isaque pergunta: “Pai onde está o cordeiro para o sacrifício?”. Ele pega o jovem mancebo e diz: “Deus providenciará para si o cordeiro”. Ao levantar o cutelo para matar Isaque, o Senhor diz que não era necessário Abraão oferecer seu filho em sacrifício, que agora Ele sabia que Abraão o temia.

Abrir mão do que nos é mais precioso pra Deus O emociona. Quando você abre mão de um descanso, para buscar ao Senhor, meche com Ele.

A vida é um jogo no qual Deus não pode sair fora dele. Satanás irá usar o jogo mais sujo para desviá-lo da vitória em Cristo, mas não permita que o Senhor saia jamais do ‘jogo da sua vida’.

Muitos tiraram Deus das suas histórias e tiveram suas vidas ceifadas pelo mais trapaceiro jogador. Os Beattles quando disseram que eram mais famosos que Jesus Cristo, Marinly Monroe, quando não aceitou a visita do evangelista Billy Graham, dentre inúmeros.

A partir daquele dia, Isaque se tornou um homem mais sólido espiritualmente e emocionalmente, porque vivenciou junto com seu pai a maior experiência da sua vida e descobriu que se o seu pai não poderia viver sem o Senhor, ele também não.

Pr. Jorge Linhares

A curiosidade do pastor crescia...


Hoje quando abri minha caixa de mensagens me deparei com essa história que me abençoou muito. Leia até o fim e compartilhe com outros.


O pastor de uma igreja decidiu observar as pessoas que entravam para orar.
A porta se abriu e um homem de camisa esfarrapada adentrou pelo corredor central.

O homem se ajoelhou, inclinou a cabeça, levantou-se e foi embora. Nos dias seguintes, sempre ao meio-dia, a mesma cena se repetia. Cada vez que se ajoelhava por alguns instantes, deixava de lado uma marmita.

A curiosidade do pastor crescia e também o receio de que fosse um assaltante, então decidiu aproximar-se e perguntar o que fazia ali. O velho homem disse que trabalhava numa fábrica, num outro bairro da cidade e que se chamava Jim.

Disse que o almoço havia sido há meia hora atrás e que reservava o tempo restante para orar, que ficava apenas alguns momentos porque a fábrica era longe dali.

E disse a oração que fazia:
'Vim aqui novamente, Senhor, só pra lhe dizer quão feliz eu tenho sido desde que nos tornamos amigos e que o Senhor me livrou dos meus pecados. Não sei bem como devo orar, mas eu penso em você todos os dias. Assim, Jesus, hoje estou aqui, só observando.'

O pastor, um tanto aturdido, disse que ele seria sempre bem-vindo e que viesse à igreja sempre que desejasse.

'É hora de ir' - disse Jim sorrindo. Agradeceu e dirigiu-se apressadamente para a porta.

O pastor ajoelhou-se diante do altar, de um modo como nunca havia feito antes.

Teve então, um lindo encontro com Jesus. Enquanto lágrimas escorriam por seu rosto, ele repetiu a oração do velho homem...

'Vim aqui novamente, Senhor, só pra lhe dizer quão feliz eu tenho sido desde que nos tornamos amigos e que o Senhor me livrou dos meus pecados. Não sei bem como devo orar mas penso em você todos os dias. Assim, Jesus, hoje estou aqui, só observando.'

Certo dia, o pastor notou que Jim não havia aparecido.Percebendo que sua ausência se estendeu pelos dias seguintes, começou a ficar preocupado. Foi à fábrica perguntar por ele e descobriu que estava enfermo.

Durante a semana em que Jim esteve no hospital, a rotina da enfermaria mudou. Sua alegria era contagiante.

A chefe das enfermeiras, contudo, não pôde entender porque um homem tão simpático como Jim não recebia flores, telefonemas, cartões de amigos, parentes... Nada!

Ao encontrá-lo, o pastor colocou-se ao lado de sua cama. Foi quando Jim ouviu o comentário da enfermeira:

- Nenhum amigo veio pra mostrar que se importa com ele. Ele não deve ter ninguém com quem contar!!

Parecendo surpreso, o velho virou-se para o pastor e disse com um largo sorriso:

- A enfermeira está enganada, ela não sabe, mas desde que estou aqui, sempre ao meio-dia ELE VEM! Um querido amigo meu, que se senta bem junto a mim, Ele segura minha mão, inclina-se em minha direção e diz:

'Eu vim só pra lhe dizer quão feliz eu sou desde que nos tornamos amigos. Gosto de ouvir sua oração e penso em você todos os dias. Agora sou eu quem o está observando... E cuidando!'.

Jesus disse: 'Se vós tendes vergonha de mim, também me envergonharei de vós diante do meu Pai.'

E se você não está envergonhado, passe essa mensagem adiante.

Jesus é sempre o melhor amigo. SORRIA, VOCÊ ESTÁ SENDO OBSERVADO (a)!

TENHA UM LINDO DIA!

LEIA SOMENTE SE VOCÊ TIVER TEMPO PARA DEUS.

Deixa eu te pedir uma coisa: tenha certeza, que você irá ler até o fim, eu quase deletei essa mensagem, e fui abençoado quando eu terminei de ler.

A falta de tempo para Deus é exatamente o que tem causado uma porção de problemas no mundo em que vivemos.

Nos resumimos em encontrar Deus somente nas igrejas aos sábados ou domingos de manhã talvez à noite...

Nos ocupando com nossas obrigações durante a semana toda.

Lembramos Dele somente quando estamos doentes, e, claro, em velórios , quando perdemos entes queridos.

Porém, não temos tempo pra ele durante o trabalho, lazer etc...

Não importa em que lugar do mundo, simplismente , achamos que podemos nos virar sozinhos.

Que Deus nos perdoe por esses pensamentos!

Não existe tempo ou lugar em que Ele não possa estar conosco.

Deveríamos sempre parar e pensar em tudo que ele fez e tem feito por nós se você não estiver envergonhado continue lendo abaixo.

Jesus disse: se sentires vergonha de mim eu também sentirei vergonha de você quando estivermos na frente de meu pai.

Continue apenas se você o ama.

Sim, eu amo meu Deus! Ele é a razão da minha existência e meu salvador!

Ele me mantém vivo a cada dia. Sem Ele eu não seria nada, mas com ele me sinto forte.

Se você ama a Deus e não sente vergonha dele, nem de todas as coisas maravilhosas que ele tem feito por você, envie esta mensagem a todos os amigos.

Ainda tem tempo pra continuar lendo?

Fácil x difícil por que é tão difícil dizer a verdade e tão fácil contar uma mentira?

Por que sentimos tanto sono na igreja durante o sermão, mas acordamos rapidinho quando está quase terminando o culto?

De todos os presentes que recebemos de graça, a oração é o mais importante. Não custa nada e traz maravilhosas recompensas!

Não é engraçado como as pessoas recusam à Deus e depois se perguntam porque o mundo parece o inferno?

Não é engraçado como as pessoas dizem : sim eu creio em Deus, mas ainda continuam adorando satanás, que a propósito, também acredita em Deus.

Não é engraçado como você envia milhares de piadas e elas se espalham como um incêndio numa floresta, mas quando você ou alguém começa ler um e-mail e percebe que é sobre Deus pensa mil vezes antes de dividi-lo com os amigos da sua lista ?

Não é engraçado que quando você terminar de ler essa mensagem, você não irá mandar para todos seus amigos, porque não tem certeza se eles acreditam em Deus ou não, ou porque se sentirá envergonhado a respeito do que vão pensar sobre você, por mandar uma mensagem sobre Deus?

Não é engraçado que eu estou mais preocupado no que as pessoas irão pensar de mim, do que sobre o que Deus irá pensa de mim?
NÃO, isso não é engraçado, é lamentável!

Que todos aqueles que lerem essa mensagem comente com  todos seus amigos e que eles sejam infinitamente abençoados por Deus.

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Perguntas sobre namoro e sexo


1) Hoje namoro sem sexo não é namoro. Como o jovem/adolescente crente pode enfrentar essa pressão da sociedade?

Existem muitas maneiras.

1. Primeiro o jovem precisa ter uma profunda experiência com Deus. O amor a Deus tem que ser maior do que o amor à garota.

2. Nutrir-se da Palavra de Deus e freqüentar a igreja.

3. Orar e receber o poder do Espírito Santo diariamente.

4. Cultivar a moral e a ética.

5. Praticar exercícios físicos.

6. Ocupar a mente e o corpo, a ociosidade sempre o leva a procurar lugares e pessoas que não o ajudarão e a pratica do erro.

7. Não ficar sozinho com a menina por muito tempo.

8. Saber que Deus dá o escape nos sonhos, o que a Bíblia chama de acidente ou poluição noturna.

2) Por que se fala pouco sobre sexualidade entre solteiros na igreja e continuamos a ver adolescentes grávidas nas igrejas?

Quem fica grávida quase sempre e uma boa ou “boba” menina. As “espertinhas” usam pílulas ou levam uma camisinha na bolsa. Sexo na igreja ainda é um tabu. Alguns não falam por preconceito, medo ou ignorância. Eles realmente não sabem como abordar o assunto de forma limpa, saudável e didática. Para eles sexo e sujo e pecaminoso. A santidade do sexo é renegada e espúria. Sexo e visto como algo criado pelo próprio diabo, o que não é verdade.

3) Como os pais devem orientar seus filhos na vida sexual?

De forma clara, sem preconceitos, com total liberdade; não tornando impuro o que Deus santificou.

4) Sexo antes do casamento é pecado? Por quê?

O ato sexual é a consumação da união. O casamento não se consuma na igreja ou no cartório. De fato, a união se realiza na consumação do ato sexual. Ora, se alguém se une a outro alguém sexualmente, na verdade está casado com essa pessoa. Se existe amor a ponto de praticar sexo, por que não casar? Se não existe amor para casar, por que praticar sexo?

Quem ama quer praticar sexo com a mesma pessoa por toda a vida e não apenas uma vez ou outra. Sexo sem amor dura 30 minutos. Sexo de quem ama dura 30, 40 anos.

5) Pesquisas apontam (do Unicef é uma) que metade dos adolescentes meninos já tiveram a primeira relação sexual – isso antes dos 15 anos. O que tem levado os jovens a iniciarem a vida sexual tão cedo?

A mídia ensina que nada há de errado em sexo livre. Não se ensina abstinência sexual, ensina-se a prática do sexo apelidado de seguro. Seguro para quem? Previne-se o HIV, mas não se previne a deterioração das emoções, a perda do sagrado que existe dentro de todo ser humano, que é maculado por um prazer momentâneo. Usar e abusar do outro não é errado, afirmam muitos, desde que se use camisinha, desde que a garota não engravide.

Os jovens não recebem o vírus do HIV, nem a semente da fecundação, mas carregam dentro de si um germe muito pior, o da culpa, da falta de vergonha, do egoísmo e do pecado. E o pecado gera a morte, não a morte física, mas espiritual.

Quem ama não usa. Existe um tipo de sujeira que água e sabão ou propaganda favorável não pode lavar.

6) Considerações?

Podem me chamar de quadrado, mas as pirâmides do Egito foram feitas de quadrados e estão em pé até hoje.

Ou lutamos pelo casamento, pela família e pelos valores que construíram as grandes civilizações, ou a sociedade só terá um destino: o fracasso.

Silmar Coelho

quarta-feira, 23 de maio de 2012

A Busca da Santidade...


Muitos dos segredos da santidade nos são revelados nas páginas da Bíblia. De fato, um dos objetivos principais da Escritura é mostrar ao povo de Deus como levar uma vida que lhe seja digna e que lhe agrade. Porém um dos aspectos mais negligenciados na busca da santidade é a parte que compete à mente, conquanto o próprio Jesus tenha posto o assunto fora de qualquer dúvida quando prometeu: “conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará”. É mediante a sua verdade que Cristo nos liberta da escravidão do pecado. De que forma? Onde se encontra o poder libertador da verdade?

Para começarmos, precisamos ter um quadro bem claro do tipo de pessoa que Deus pretende que sejamos. Temos de conhecer a lei moral de Deus e os mandamentos. Como o expressou John Owen: “o bem que a mente não é capaz de descobrir, a vontade não pode escolher, nem as afeições podem se apegar”.. Portanto, “na Escritura o engano da mente comumente se apresenta como o princípio de todo pecado”.

O melhor exemplo disso pode-se encontrar na vida terrena do nosso Salvador. Por três vezes o diabo aproximou-se dele e o tentou no deserto da Judéia. Nas três vezes Ele reconheceu se má a sugestão que lhe fizera Satanás e contrária à vontade de Deus. Três vezes Ele se opôs à tentação com a palavra gegraptai: “está escrito”. Jesus não deu margem a qualquer discussão ou argumentação. A questão já estava decidida, logo de partida, em sua mente. Pois a Escritura estabelecera o que é certo. Este claro conhecimento bíblico da vontade de Deus é o segredo básico de uma vida reta.

Não basta sabermos o que deveríamos ser, entretanto. Temos de ir mais além, resolvendo, em nossas mentes, a alcançá-la. A batalha é quase sempre ganha na mente. É pela renovação de nossa mente que nosso caráter e comportamento se transformam. Assim é que, seguidamente, a Escritura nos exorta a uma disciplina mental nesse sentido. “Tudo o que é verdadeiro”, diz ela, “tudo o que respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso o que ocupe o vosso pensamento”.

De novo: Se fostes ressuscitados juntamente com Cristo, buscai as coisas lá do alto, onde Cristo vive, assentado à direita de Deus. Pensai nas coisas lá do alto, não nas que são aqui da terra; porque morrestes, e a vossa vida está oculta juntamente com Cristo, em Deus.

De novo ainda: “Os que se inclinam para a carne cogitam das coisas da carne; mas os que se inclinam para o Espírito, das coisas do Espírito. Porque o pendor da carne dá para a morte, mas o do Espírito, para a vida e paz”.

O autocontrole é, antes de tudo, o controle da mente. O que semeamos em nossas mentes, colhemos em nossas ações. “Ler É Viver” foi o lema de uma recente campanha publicitária. É um testemunho do fato de que a vida não consiste apenas em trabalhar, comer, dormir. A mente tem de ser também alimentada. E o tipo de comida que nossas mentes receberem determinará que tipo de pessoa seremos. Mentes sadias têm um apetite sadio. Temos de satisfazê-las com alimento saudável, e não com drogas e venenos intelectuais perigosos.

Há, entretanto, uma outra espécie de disciplina mental a que somos convocados no Novo Testamento. Temos que considerar não somente o que deveríamos ser, mas também o que, pela graça de Deus, já somos. Devemos constantemente nos lembrar do que Deus já fez por nós, e dizer a nós mesmos: “Deus uniu-me com Cristo em sua morte e ressurreição, e assim acabou com a minha velha vida e me deu uma vida completamente nova em Cristo. Adotou-me em sua família e me fez seu filho. Pôs em mim seu Espírito Santo, fazendo de meu corpo seu templo. Também tornou-se seu herdeiro e prometeu-me um destino eterno, consigo, no céu. Isto é o que Ele fez para mim e em mim. Isto é o que sou em Cristo”. Paulo não se cansa de nos incitar a que deixemos nossas mentes pensar nessas coisas. 

“Quero que saibais”, ele escreve. “Porque não quero, irmãos, que ignoreis…”E cerca de dez vezes em suas cartas aos Romanos e Coríntios ele profere esta pergunta incrédula: “Não sabeis…” “Não sabeis que todos os que fomos batizados em Cristo Jesus , fomos batizados na sua morte?” Não sabeis que daquele a quem vos ofereceis como servos para obediência, desse mesmo a quem obedeceis sois servos…? “Não sabeis que sois santuários de Deus, e que o Espírito de Deus habita em vós?” “Não sabeis que os vossos corpos são membros de Cristo?

A intenção do apóstolo nesta enxurrada de perguntas não é apenas fazer-nos sentir envergonhados por nossa ignorância. É antes fazer com que nos dizem respeito, as quais de fato nos são bem conhecidas; e que falemos entre nós sobre elas até o ponto em que se apoderem de nossas mentes e moldem o nosso caráter. Não se trata do otimismo de autoconfiança de Norman Vicent Peale, cujo método procura conseguir que façamos de conta que somos algo que não somos. O método de Paulo é nos lembrar do que realmente somos, porque assim nos fez Deus em Cristo.

Por John Sttot. Extraído do livro: Crer é também pensar

Disponibilizado por: monergismo.com

quinta-feira, 17 de maio de 2012

A Parábola do Servo Impiedoso



Então Pedro aproximou-se de Jesus e perguntou: "Senhor, quantas vezes deverei perdoar a meu irmão quando ele pecar contra mim? Até sete vezes? "

Jesus respondeu: "Eu lhe digo: não até sete, mas até setenta vezes sete.

"Por isso, o Reino dos céus é como um rei que desejava acertar contas com seus servos.

Quando começou o acerto, foi trazido à sua presença um que lhe devia uma enorme quantidade de prata.

Como não tinha condições de pagar, o senhor ordenou que ele, sua mulher, seus filhos e tudo o que ele possuía fossem vendidos para pagar a dívida.

"O servo prostrou-se diante dele e lhe implorou: ‘Tem paciência comigo, e eu te pagarei tudo’.

O senhor daquele servo teve compaixão dele, cancelou a dívida e o deixou ir.

"Mas quando aquele servo saiu, encontrou um de seus conservos, que lhe devia cem denários. Agarrou-o e começou a sufocá-lo, dizendo: ‘Pague-me o que me deve! ’

"Então o seu conservo caiu de joelhos e implorou-lhe: ‘Tenha paciência comigo, e eu lhe pagarei’.

"Mas ele não quis. Antes, saiu e mandou lançá-lo na prisão, até que pagasse a dívida.

Quando os outros servos, companheiros dele, viram o que havia acontecido, ficaram muito tristes e foram contar ao seu senhor tudo o que havia acontecido.

"Então o senhor chamou o servo e disse: ‘Servo mau, cancelei toda a sua dívida porque você me implorou.

Você não devia ter tido misericórdia do seu conservo como eu tive de você? ’

Irado, seu senhor entregou-o aos torturadores, até que pagasse tudo o que devia.

"Assim também lhes fará meu Pai celestial, se cada um de vocês não perdoar de coração a seu irmão". 

Mateus 18:21-35

Como pode o jovem manter pura a sua conduta?



Como pode o jovem manter pura a sua conduta? Vivendo de acordo com a tua palavra.

Eu te busco de todo o coração; não permitas que eu me desvie dos teus mandamentos.

Guardei no coração a tua palavra para não pecar contra ti.

Bendito sejas, Senhor! Ensina-me os teus decretos.

Com os lábios repito todas as leis que promulgaste.

Regozijo-me em seguir os teus testemunhos como o que se regozija com grandes riquezas.

Meditarei nos teus preceitos e darei atenção às tuas veredas.

Tenho prazer nos teus decretos; não me esqueço da tua palavra. 

Salmos 119:9-16

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Viva com Esperança no coração...


Talvez você seja cético e duvide da ideia de que tudo é possível a partir da Esperança. Ou talvez esteja tão deprimido ou em uma faze tão ruim que parece impossível encontrar forças para escapar das garras do desespero. Houve uma época em que eu me sentia extamente assim. Estava absolutamente convencido de que a minha vida jamais teria valor e de que seria apenas um fardo para as pessoas que amava.

Quando nasci, meus pais não estavam preparados para um filho sem braços e pernas, e por causa disso ficaram desesperados e desanimados. E quem poderia culpá-los? Todos os pais imaginam um futuro para as crianças que colocam no mundo. Os meus tiveram dificuldades em projetar o tipo de futuro que eu teria e, mais, tarde, também tive.

Às vezes todos passamos pela experiência de ver que a vida ideal que imaginamos para nós se choca violentamente com a realidade, feito um carro em alta velocidade que se espatifa contra um muro. Os detalhes da sua experiência podem ser específicos, mas as situações de desespero ssão comuns atodos os seres humanos. Os adolescentes me mandam e-mails com histórias de famílias destruídas pela violência, maus-tratos e abandono. Os adultos me contam histórias de gente que acabou mutilada pelas drogas, o álcool ou pornografia. Há dias em que tenho a impressão de que metade das pessoas com quem falo enfrenta algum câncer ou alguma doença incapacitante, ou luta contra alguma enfermidade de vida ou morte.

Como manter a Esperança em situações como essas? 

Confie em Deus, lembre-se de que você está aqui por um motivo, e dedique-se a realizar seu propósito. Qualquer que seja o percalço, você é abençoado de muitas maneiras, e é isso que vai ajudá-lo a encontrar a saída. Simplesmente pense em meus pais e na desesperança que enfrentaram e superaram.


Nick Vujicic - Uma vida sem Limites


sábado, 12 de maio de 2012

Maria Madalena


Lucas 8.1-2


Algumas mulheres foram curadas de enfermidades e libertas de espíritos malignos por Jesus, dentre elas a Bíblia relata a história de Maria Madalena, da qual saíram sete demônios.

Determinada ocasião, fui fazer uma visita no hospital Raul Soares e vi uns funcionários com ganchos puxando a tampa de um bueiro, quando eles tiraram a tampa, tinha um homem lá dentro, não me esqueço o nome dele: Márcio. Os funcionários do hospital diziam: “Márcio, saia daí.” Ele dizia: “Eu sou rato de esgoto.” Aquela cena me impressionou.

O Márcio estava ali, agachadinho, dizendo que era um rato de esgoto. O jovem que estava ao meu lado orou pelo Márcio e expulsou o demônio dele e na mesma hora ele parou de dizer que era um rato de esgoto.

Muitas pessoas cometem crimes, coisas terríveis, porque estão possessas por espíritos demoníacos. Quando os enfermeiros disseram ao Márcio que ele estava dentro do bueiro, ele não se lembrava e nem sabia como tinha chegado ali.

Outra cena que me impressionou, foi quando fui à Pinel e vi as pessoas andando ali de um lado para o outro. A mãe do Pastor Flavinho, a Lázara, estava amarrada num quarto. Ela relatou que estava sofrendo muito e que escutava uma voz dizendo a ela para que se matasse. Essa cena me chocou muito.

Quando saía daquele lugar, um homem pediu a mim que orasse por ele, comecei a orar repreendendo os demônios naquele lugar, de-repente ouvi barulhos de bandejas caindo no chão, abri meus olhos e vi a enfermeira manifestar demônios e outras pessoas ao redor também. Orei por um monte de pessoas possessas, inclusive pela Lázara. Nunca mais ela colocou os pés no manicômio, hoje a Lázara esta conosco na igreja. Saí daquele local moído. Nunca faça uma visita dessas sozinho.

Maria Madalena tinha sete demônios em sua vida e se não fosse Jesus na vida dela, ela seria uma prostituta. Muitas pessoas que vemos na Guaicurus, no alto da Afonso Pena, estão possessas. Talvez porque tiveram uma decepção amorosa, porque tomaram um passe no centro de macumba, por causa de uma perda, uma fofoca com o nome, um acidente, uma morte, inúmeros podem ser os motivos que dão liberalidade para entrada de demônios na vida de uma pessoa.

Pode ser que um espírito maligno esteja assolando sua casa e atormentando seu lar. Existem enfermidades que são produto de setas malignas, trabalhos feitos, macumbas. Mas a Palavra de Deus diz: “Eis que vos dou poder e autoridade para pisardes em serpentes escorpiões e todo poder do mal e nada vos causará dano.”

Talvez existam áreas na sua vida que estão sendo minadas por espíritos malignos. Áreas que antes estavam bem, hoje estão em ruínas. Casamentos sendo desfeitos, filhos se revoltando contra seus pais, problemas no serviço.

Quem sabe você mora numa casa onde os gritos e contendas estão sendo constantes? A Palavra de Deus diz: “Longe de vós toda gritaria.” “Quando estiver em vós, tendes paz com todos.” As inimizades com irmãos, família, vizinhos, colegas de serviço, não são normais, há influências demoníacas agindo nessas situações.

Tem gente que não dorme. A palavra de Deus fala sobre espíritos malignos que atacam de noite. “Em paz me deitarei e logo dormirei.” Repreenda esse mal em nome de Jesus.
Existem demoníacos que agem colocando medo nas pessoas de aprender em dirigir. “O verdadeiro amor lança fora todo medo.”

Não aceite a atuação dos demônios na sua vida. Em nome do Senhor Jesus seja liberto de tudo o que lhe aprisiona.

Quem sabe você é prisioneiro da internet, tem problema com prostituição, pedofilia, brigas, contendas em família, roubo, mentira, fofoca, seja qual for o seu problema, o diabo quer te envergonhar, mas Jesus veio para libertar os cativos, Ele veio para nos dar vida e vida em abundância. Creia.

Pr. Jorge Linhares

sexta-feira, 11 de maio de 2012

Liberte-se dos complexos, das feridas



Marcos 5.24-34

Você sabia que a maioria das doenças é resultado de uma vida ferida? Depressão por exemplo, é resultado de uma decepção, de um sentimento de inutilidade. A depressão faz com que a pessoa se sinta mal, inútil e muitos não vêem solução para isso.

O depressivo pensa que todas as pessoas são melhores que ele. Qualquer comentário o machuca e ele fica extremamente sensível.

Existem cobranças que são cruéis, como por exemplo, a cobrança da ditadura da magreza. No ocidente as mulheres são muito cobradas para que sejam magras. As que não conseguem emagrecer, muitas vezes entram em depressão.

Alguns para ficar bem aos olhos dos outros acabam se ferindo, se martirizando. Outras pessoas são feridas pela enfermidade. A pessoa fica complexada porque de-repente tem uma mancha no rosto, ou precisam usar um óculos de um grau mais alto por exemplo.

Há jovens lindas, rapazes abençoados, que estão solteiros porque foram feridos emocionalmente, foram enganados, traídos e pensam que nunca mais poderão relacionar-se com ninguém. Essa mulher tinha um problema seríssimo que era a hemorragia. Durante doze anos a vida saia de dentro dela.

Existem pessoas feridas hoje em dia que carregam mágoas por anos e anos e que se tornaram vingativas porque foram muito machucadas. Geralmente essas pessoas não desenvolvem em algumas áreas da vida, porque a ferida as travou e as impediu de tomar decisões.

Alguns filhos caçulas crescem muito mimados e quando casam acham que a esposa é a mãe, isso causa brigas tremendas nos relacionamentos, gerando feridas.

Também há maridos que crescerem num lar com muitos filhos e agem de qualquer maneira, são porcos, desleixados, causando grandes traumas nas esposas.

Existem mães super-protetoras que causam barreiras tremendas nos filhos. Aquela mulher estava doente, mas almejava ser curada. O primeiro e grande passo para a cura é o desejo. Por isso Jesus perguntava: “O que queres que eu te faça?” era necessário que as pessoas externassem o que almejavam. “Enquanto me calei, os meus ossos se secaram.”

Conheço pessoas que estão muito feridas e que ao invés de procurar pessoas melhores que elas, procuram pessoas iguais ou piores. A mulher do texto de Marcos 5.24, procurou por Jesus e por isso alcançou seu objetivo, que era o de ser curada. Precisamos estabelecer alvos para vencermos na vida.

Há filhas que nunca foram beijadas por seus pais e por isso são recalcadas, tristes, introspectivas. A vida está passando e as pessoas estão desistindo de serem felizes.

Aquela mulher não desistiu, ela havia tentado de tudo, mas não desistiu. Perdoe, procure por Jesus, toque nas vestes d’Ele. O que não consegue perdoar é o maior prejudicado.

Essa mulher é maravilhosa, ela venceu barreiras, preconceitos, e saiu vitoriosa. Às vezes você tem uma ferida de muitos anos, peça ao Senhor que estanque esse sangue na sua vida.

Jesus sentiu que alguém O havia tocado e a história dessa mulher ficou registrada por que ela almejou a cura, venceu e quebrou as barreiras para tocar em Jesus.


Pare de ficar com vergonha de colocar um shorts num clube, de impor limites para você mesmo ser feliz! Faça da vida algo melhor!


Pr. Jorge Linhares

Independência e inveja


“Peregrina nesta terra, e serei contigo, e te abençoarei; porque a ti e à tua descendência darei todas estas terras ..., e engrandeceu-se o varão, e ia-se engrandecendo, até que se tornou mui grande... de maneira que os filisteus o invejavam.” Ref: Gn 26. 3, 12-25.

Isaque era filho de um homem que tinha desafios pela frente. Não poderia viver debaixo da sombra de seu pai. Chegou uma época em sua vida em que não poderia ser conhecido como: "O filho de Abraão", mas como "O filho de Deus".

A mesma coisa acontece com filhos de pastores que são rotulados como: “O filho do pastor.” O filho do pastor não necessariamente será um pastor ou um ministro de louvor. Poderá seguir seu próprio caminho e ser bem sucedido.

Isaque cresceu, seguiu seu próprio caminho, prosperou e passou a ser detentor de posses.

Talvez você não tenha encontrado uma direção para sua vida e ainda viva à sombra de seu pai.

Tome postura e aja de forma que você crie sua própria história. Inicie seu próprio negócio, mesmo que seja pequeno. O Senhor o honrará.

Isaque não ficou à sombra de Abraão, entretanto; logo em seguida teve que enfrentar o problema da inveja. Quando começamos a crescer e dar passos mais ousados, podemos incomodar muita gente.

A inveja faz as pessoas agirem contra você e desejarem o seu lugar ou o que lhe pertence.

Isaque aprendeu que ao tornar-se ‘alguém’ seria alvo de inveja.

Você já reparou que ao conquistar algo, nem todas as pessoas se mostram satisfeitas com o seu sucesso? Uma vez dei um Walkmachine para meu filho. Só ele na rua tinha o brinquedo, então seus colegas começaram a criticá-lo. Inveja! Orientei o Thiago de forma que ele aprendesse a conviver com a inveja.

Quando os filisteus viram a prosperidade de Isaque passaram a invejá-lo e entulharam os poços que eram de Abraão seu pai. O sucesso incomoda!

Você já foi invejado? Se ainda não foi é porque não conquistou, fez ou realizou nada que incomodasse alguém.

Jesus era invejado. Ele andava muito bem arrumado, os soldados romanos queriam suas roupas. Não tenha medo de prosperar, de alcançar seus alvos. Seja o exemplo, ande bem, seja alegre, de bem com a vida - Jesus era assim. Cuide muito bem do que Deus te deu.

“Então Isaque foi-se dali...” VS 17. Se você está em contenda com o seu sócio. Se não há um consenso entre vocês, mudo de negócio, desfaça a sociedade. Desvencilhe-se do que lhe oprime. Isaque prosseguiu e abriu outros poços. Ele venceu e não se entregou porque se levantaram contra ele. Isaque escolheu prosseguir e vencer!

Não se entregue diante das intempéries da vida, tão pouco procure culpados. Mande embora a alienação e o comodismo em nome de Jesus e siga em frente.

Pr. Jorge Linhares

domingo, 6 de maio de 2012

Unidos em um só pensamento e ações...


Se tivermos um só pensamento como povo de Deus transformaremos essa nação. 
Asaph Borba

 Se existe uma coisa difícil é estar unido em um só pensamento. "Há um só corpo e um só Espírito, como também fostes chamados em uma só esperança da vossa vocação." Efésios 4:4

Se tivermos um só pensamento como povo de Deus transformaremos essa nação.  "Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles." Mateus 18:20

"Naquela mesma hora chegaram os discípulos ao pé de Jesus, dizendo: Quem é o maior no reino dos céus?" Mateus 18:1

Quando os discípulos fizeram essa pergunta a Jesus, era a época em que o Senhor estava empenhado em falar com os discípulos a respeito da unidade.

"Para que o mundo creia que Deus os enviou..."

O que temos visto é uma competição entre o povo de Deus que nada tem haver com Cristo. É impossível sermos unidos se queremos ser os maiores, os principais. Isso não está no coração de Deus.

"Se não vos converterdes e não vos tornardes como crianças de maneira alguma entrareis no reino dos céus."

Para termos unidade precisamos observar algumas características da criança:

- Humildade

A criança é humilde de coração, ela não tem soberba e geralmente convive em igualdade. Isso é fruto de humildade. Para sermos humildes temos que nos submeter inteiramente a Deus! Temos que aprender a servir uns aos outros. Há muitas pessoas que só querem receber os benefícios do ministério, mas Deus deseja servos. Deus quer levantar músicos para servir no Corpo de Cristo.

A primeira coisa que identifico nas pessoas que trabalham comigo é se elas têm coração de servo. Humildade gera amor: A principal atitude do amor não é beijar, abraçar, mas a incrível capacidade de acolher e abrir mão de si mesmo para que o próximo cresça.

Amar às vezes envolve você dedicar o tempo que Deus precisa em prol da salvação da outra pessoa. Humildade gera perdão: Para sermos unidos precisamos aprender também a perdoar. Um dos maiores frutos de um coração de amor e humildade é quando Deus desenvolve em nós a capacidade de perdoar.  Atrás de uma atitude de perdão, há um milagre!

- Autênticidade

Deus quer as coisas na nossa vida da maneira que elas são, para que Ele possa nos transformar de dentro para fora. Deus nos quer integralmente.

- Integridade

A criança nunca é falsa, ela diz o que está sentindo, o que não gosta. Integridade é não termos nenhum tipo de falsidade uns para com os outros. Integridade tem haver com retidão, comprometimento uns com os outros e com o reino de Deus. Será que é possível ser íntegro na igreja?

Os maiores princípios de integridade têm que estar na igreja e não no mundo. Cumpra com os seus compromissos e saiba que antes de Deus querer ver você feliz, Ele quer ver você santo!

Pr. Asaph Borba no Magnificat 2012

Deus NÃO rejeita um Coração Arrependido...

quarta-feira, 2 de maio de 2012

O dinheiro por tudo responde


Salmos 67.1-7



“As festas nos ajudam a divertir e o vinho a nos alegramos, mas sem dinheiro, 
não podemos ter nem uma coisa nem outra.” Eclesiastes 10.19 

Minha família reunia-se sempre aos sábados na casa da mamãe. Os assuntos eram diversos e nos distraímos muito, mas de-repente entravamos no assunto dinheiro e quando isso acontecia era briga certa. O que era festa virava tumulto.

O dinheiro é um deus e esse assunto é tão sério que deveria ser mais difundido na igreja.

Jesus falou que é mais fácil o camelo entrar no buraco de uma agulha do que um rico entrar no reino dos céus. Ele ficava ao lado de onde as pessoas colocavam as ofertas e quem tinha dinheiro, quem tinha posses, não gostava muito de ouvi-Lo falar.

A vida quando desrespeito ao dinheiro muitas vezes perde o valor. Algumas pessoas eram muito humildes quando eram pobres, mas depois que alcançaram alguma posição, tornaram-se pessoas pedantes, orgulhosas.

Existem pessoas que são trambiqueiras e vivem para pegar o dinheiro dos outros.

Pessoas que se casam por dinheiro, que se candidatam a órgãos proeminentes para obter dinheiro de maneira fácil.

Já vi famílias, que foram destruídas por causa do dinheiro.

Há pessoas que não podem ter dinheiro, porque se tiverem dinheiro, param de ir à igreja, de participar das vigílias, de ofertar, de dar o dízimo, etc.

A Bíblia diz que quem é fiel a Deus no pouco, será fiel no muito.

Tem gente que se tiver dinheiro dá glória a Deus e aleluia, se não tiver se abate. O dinheiro por tudo responde.

Se você precisa de um remédio, precisa ter dinheiro, se precisa de uma roupa, precisa ter dinheiro.

Tenho visto o dinheiro e a faculdade mudar pessoas maleficamente. Sempre incentivo o estudo, mas existem muitas pessoas piorando depois de entrar na faculdade ou de melhorarem a situação financeira.

Certa vez Jesus pregava a multidão e perguntou aos apóstolos se havia algum alimento para alimentar a multidão.

Os apóstolos queriam que Jesus despedisse a multidão, porque era milhares de pessoa e não havia comida para alimentar tanta gente, mas havia um menino que tinha cinco pães e dois peixinhos.

Aquele garoto poderia ter recusado a dar o alimento para Jesus, mas ele colocou o alimento nas mãos do Senhor e foi realizado um grande milagre.

Existem muitas pessoas na igreja que são miseráveis com o Senhor.

Quando entregamos algo nas mãos do homem, a resposta vem do homem, mas quando colocamos algo nas mãos de Deus a resposta vem de Deus.

A sociedade nos julga pela casa, pelo carro que temos, pela roupa que usamos, mas sabemos que não deve ser assim.

Existem pobres orgulhosos também, não podemos estereotipar o ser rico como sinônimo de ser orgulhoso, porque há também pobres pedantes também.

Na casa de Deus, aquele que ganha pouco, contribui pouco. Quem ganha muito, contribui muito e quem não ganha nada, não contribui nada, mas não podemos ser sovinas com a casa do Senhor.

O segredo para uma vida saudável é a paz, não é ter muito ou pouco dinheiro, o segredo é ter paz, independente da situação financeira.

“Deixo-vos a minha paz, a minha paz vos dou, não vô-la, dou como o mundo a dá.” Você pode ser uma pessoa rica se você não tiver paz de nada adianta.

Já vi um colega emprestar dinheiro a juros e ele começou a ganhar dinheiro, passando a ser um agiota. Esse homem que era um médico foi encontrado morto, debruçado na mesa do seu consultório, em cima de um monte de dinheiro. Ele teve um ataque cardíaco. O dinheiro o dominava.

No cemitério não há uma sepultura para o corpo e outra para o patrimônio. Você pode ter uma barra de ouro, um milhão de reais para trazer ao altar, se o seu coração não vier junto, não dê.

Se você cuidar da casa de Deus, Deus cuidará da sua casa. Não seja miserável com a casa do Senhor. Lembre-se: o dinheiro por tudo responde.

Pr. Jorge Linhares


LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...