quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Icthus






1. O sinal Icthus



Este sinal foi usado como uma forma secreta de comunicação entre os cristãos do início da Igreja dentro das catacumbas romanas. Eles entalhavam este sinal nas paredes para que se identificassem com outros cristãos.

A missão de Portas Abertas é servir os cristãos perseguidos em todo o mundo.

Do grego:

I esous = Jesus

C hristos = Cristo

Th eous = de Deus

U ious = Filho

S oter = Salvador


A sigla pronunciada como palavra significa "peixe", daí o uso do desenho.


2. O arame farpado




O arame farpado representa as pessoas que estão nas prisões ou em campos de trabalhos forçados, pessoas que perderam a sua liberdade.

A preocupação de Portas Abertas é por aqueles irmãos e irmãs que estão atrás dos arames farpados porque servem ao Senhor Jesus Cristo.

A combinação do arame farpado e do peixe Icthus entrelaçados, faz com que o logo seja único: expressa a terrível situação atual dos cristãos que servimos e possui uma conexão com a origem da história da Igreja.




3. A rocha




A rocha é freqüentemente usada na Bíblia como figura para referir-se a Deus e a Cristo.

Como Rocha, Deus é o Criador, a força, a proteção, o refúgio e a salvação do Seu povo.

No Novo Testamento, Cristo é a Rocha de onde o Espírito da vida flui, a fundação da Igreja e sua pedra angular.



4. Entalhando a rocha







Entalhar um símbolo numa rocha não é fácil. Leva tempo e perseverança.

Viver como cristãos é também muito difícil. Nós estamos correndo a nossa carreira e vamos continuar.

Seguir a Cristo é um processo longo que precisa de perseverança.

A renovação reafirma o chamado do início

Com o objetivo de refletir mudanças na organização e demonstrar compromisso redobrado e paixão em servir cristãos perseguidos, Portas Abertas apresenta uma nova logomarca para refletir sua visão ampliada para os novos tempos.

Lembre-se

Quando você vir o Ichtus esculpido na pedra e com um arame farpado em seu dorso lembre-se:

• A Portas Abertas de hoje é a mesma que contrabandeava Bíblias para campos de trabalhos forçados.

• No início da era cristã havia uma Igreja Perseguida, como hoje ainda existe.

• Os cristãos perseguidos de hoje, como os de ontem, têm que se comunicar de forma secreta.

• O cristão precisa perseverar.

• A Igreja Perseguida de hoje, como a de ontem, está apoiada na Rocha de todas as Eras.


Ele me dirá: 'Tu és o meu Pai, o meu Deus, a Rocha que me salva. Salmo 89:26.

Ainda hoje, cerca de 200 milhões de cristãos sofrem perseguição e outros milhões sofrem discriminação apenas porque são seguidores de Jesus Cristo.

Como fala o Irmão André, que fundou Portas Abertas em 1955: “Temos de enfocar o nosso ministério nos que são perseguidos por causa da justiça e restringidos devido a sistemas políticos e religiosos que chegam a ser ainda mais perigosos. Eu creio que a perseguição irá se intensificar e, para nós, a melhor época para ministrar ainda está por vir. Mas ela chegará com um preço maior”.


Johan Companjen, presidente de Portas Abertas Internacional, também comenta: 

“Queremos construir nossa herança sólida, revigorar o compromisso de atuais parceiros de ministério e despertar um desejo apaixonado em todos os grupos de idade para alcançar e ajudar os cristãos nas mais difíceis regiões do mundo. Precisamos nos comunicar de uma maneira mais eficiente com os jovens, já que eles são os futuros líderes do ministério. A perseguição faz parte da fé cristã, queiramos ou não. E ela crescerá a medida em que se aproxima a segunda vinda de Cristo”.



terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Só recebe a bênção quem permanece na presença de Deus...



 "Naqueles dias, havendo uma grande multidão, e não tendo que comer, Jesus chamou a si os seus discípulos, e disse-lhes:Tenho compaixão da multidão, porque há já três dias que estão comigo, e não têm que comer...." Marcos 8:1-9


Fé é a certeza e a convicção de fatos que não se vêem. É algo que somente podemos atribuir a Deus, porque se temos que ter certeza, a nossa certeza tem que estar no infalível e só Deus é infalível!

A fé nos leva desfrutar de um Deus sobrenatural, da soberania de Deus e da Sua bondade e o  Senhor nos mantém nessa terra através do seu sobrenatural. Nesse texto de Marcos 8, Jesus estava reunido com a multidão e indentificou uma necessidade: o povo estava reunido há três dias e não havia o que comer.

Eu não sei o que você está passando, mas sempre que levamos ao Senhor as nossas necessidades, Ele nos atende. Na primeira multiplicação dos pães os discípulos não sabiam o que aconteceria e por isso foram até a Jesus para oferecer uma solução: "Mestre despede a multidão, não temos com o que alimentá-la". Já na segunda multiplicação, quem tomou a iniciativa do milagre foi o próprio Senhor Jesus. Há momentos, circunstâncias na nossa vida que o próprio Deus toma a dianteira para nos abençoar!

No verso 2 de Marcos 8, Jesus disse: "Tenho compaixão desta gente..." Jesus demonstrou que estava informado do que estava acontecendo. Deus sabe e conhece o que está acontecendo conosco. Não pense que o Senhor está alheio à sua aflição, ao seu momento difícil! O desejo de Deus é ver seus milagres se cumprindo na nossa vida e a cada dia temos a oportunidade de viver uma nova vida com Ele!

Jesus teve compaixão da multidão faminta - Ele sempre tem compaixão de nós. Para desfrutarmos do melhor de Deus, precisamos permanecer com o Senhor e com a sua Palavra.

É possível que alguns que estavam no meio da multidão tenham preferido ir embora, mas só recebeu o milagre quem permaneceu firme até o fim. Só se alimentou do milagre quem não foi embora!

Quando permanecemos firmes em meios as lutas, o Senhor nos estende a Sua mão e o milagre acontece! Fomos chamados para propagar as boas novas do Evangelho. Propague o evangelho de Jesus - Evangelista não é o que tem uma microfone na mão, mas sim aquele que coloca para fora o que Deus pode fazer na vida do ser humano.

O Senhor não nos salvou para ficarmos sofrendo, Ele nos salvou para darmos bom testemunho, para sermos prósperos, porque as pessoas são abençoadas também através do que Deus faz nas nossas vidas.  Se você está passando por lutas, não desespere! Aquele que começou a boa obra, irá continuar.

Daquela multidão, aqueles que saíram antes do milagre foram vistos por Jesus, mas não poderam ser abençoados. Porém, quem ficou foi abençoado, porque só recebe a bênção quem permanece na presença de Deus.

Há muita coisa ruim no mundo, mas Deus quer nos renovar, nos restaurar, e fazer algo novo na nossa vida - permaneça fiel!

Pr. Isaías Figueiró  -   www.isaiasfigueiro.com.br

Voltemos a Adoração!




Temos o costume de dizer que quando envelhecemos voltamos a ser criança; isto é, voltamos ao princípio. Verdade é que a Bíblia nos mostra algo semelhante, com respeito ao desenrolar do plano de Deus em sua Palavra. Quando chegamos ao Apocalipse encontramos novamente a serpente, a árvore da vida e a semente da mulher finalmente prevalecendo para trazer o homem de volta ao seu lugar de origem, isto é; tendo domínio sobre a criação agora redimida e governando sem a tutela de satanás.

Vemos também que o tema principal da Bíblia volta a ser enfatizado. Que tema é esse? ADORAÇÃO!

Nós pastores precisamos conhecer, praticar e ensinar.

A igreja tem que ser adoradora! Jesus veio como o último Adão para levantar entre os homens uma raça de sacerdotes que ministrarão diante do Pai; para isto Ele nos  justificou e abriu com o seu sangue o caminho para chegarmos até ao trono, juntamente com a criação redimida para adorar a Deus no seu santuário e o contemplar na beleza da sua santidade Rm 8:19-22 . Ap 5:7-14. Ap. 7:9-17

Talvez  a ideia que temos sobre adoração seja apenas os poucos cânticos de louvor nas nossas reuniões, ou um dia especia no culto de jovens, quando acontece o que chamamos de louvorzão, com bandas e artistas do meio gospel. Não é disto que estou falando. Adoração é a razão da nossa existência, nela encontramos a plenitude do nosso próprio ser. Fomos criados para Ele, e n'Ele temos a expressão completa de nós mesmos. A adoração nos leva á intimidade, a intimidade nos traz conhecimento.

Por isto, “Conheçamos e prossigamos em conhecer o Senhor; como a alva, a sua vinda é certa...” Os 6:3

Pr. Naiêf Almeida
Comunidade Zona Sul – www.cczs.org.br

domingo, 20 de janeiro de 2013

SONHO OU ILUSÃO




Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais. Jr 29.11


SONHO

O sonho nos aproxima de Deus, n os torna pessoas mais maleáveis “a Sua voz. Quando os sonhos veem nos alegramos e estes produzem uma proximidade com Deus.

2012 foi certamente um ano em que tivemos muitas conquistas. Muitos sonhos tornaram-se realidade. Aquilo que ainda não aconteceu, na hora certa acontecerá por intermédio de Deus.

Há tantas pessoas trabalhando por nós que são como anjos invisíveis que visam o nosso bem. Cientistas, autoridades, prestadores de serviços, inventores de móveis, utensílios e eletrodomésticos, etc..., todos preocupados com o bem estar do ser humano, portanto existem muito mais pessoas trabalhando para a concretização dos nossos sonhos, do que pessoas para desfazê-los

Algo que entristece a Deus é quando não percebemos a sua bondade e como todas as coisas cooperam para o nosso bem (Rom. 8.22).

Por isso, Jesus Cristo quando se encontrava com as pessoas, perguntava mesmo sendo um cego, um paralítico ou uma mãe com o filho doente: “O que você quer que eu te faça?” O milagre que a pessoa necessitava, o sonho que ela almejava tinha que estar explícito na resposta!

Muitas vezes pode parecer que Deus foi duro, que Ele o abandonou, mas não é isso; Ele tem ciúmes de você e não quer que nada atrapalhe o sonho que Ele projetou para a sua. (Tg. 4.5).


ILUSÃO

Uma das ações mais visíveis do mundo das trevas, de satanás e seus demônios, é fazer com que nós vivamos uma vida de ilusão. A vida de ilusão leva a frustração, porque deixamos de valorizar as vitórias já alcançadas a beleza da vida, dos familiares, dos bens materiais e nunca ficamos satisfeitos.

Deixamos de valorizar o nosso carro, nosso emprego, nossa posição, nosso conforto pessoal já conquistado e sempre pensamos no que ainda não temos.

Quando Sansão resolveu deixar as moças de Israel e procurar no meio dos filisteus uma companheira, foi uma verdadeira  frustração, sua atitude foi fruto de uma ilusão. Quando o filho pródigo pegou o dinheiro do pai e foi para o mundo.

Quando Davi envolveu-se com mulher de Urias adulterando com ela, incorreu no mesmo erro e Adão quando deu ouvidos a voz do diabo frustrou-se e juntamente com sua esposa (Eva), e ambos foram mandados embora do paraíso.

O Senhor Jesus sempre nos advertiu a não ficarmos preocupados com o amanhã, porque a cada dia, já bastavam suas lutas (Mt. 6.34). Sendo assim, desejo que toda ilusão seja arrancada da sua vida e que você tem, na sua família, na igreja, no ministério, nos dons que você tem... Tenho certeza que satanás não colocará em sua vida ilusões que destruirão sua vida.

Que Deus te abençoe 

Pr. Jorge Linhares

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Membro da Igreja de Jesus Cristo...



É maravilhoso ser membro da Igreja de Jesus Cristo! Ele prometeu, durante seu ministério na terra, que edificaria sua Igreja. A Igreja teve seu início miraculoso com a descida poderosa do Espírito Santo e continua crescendo com sua atuação regeneradora. Ninguém faz parte da Igreja de Jesus Cristo sem nascer do Espírito. Ela é um povo exclusivo de Deus, foi escolhida livremente pela sua graça antes da fundação do mundo e existe inteiramente para sua glória e prazer.

A palavra “invisível” descreve a Igreja universal. Parece infeliz porque sugere uma ideia platônica, isto é, que a Igreja pode existir sem uma expressão visível. Os Reformadores desenvolveram esta descrição para manter o princípio, contra Roma, de que a Igreja está fundamentada na graça livre de Deus. Foi assim que os apóstolos enxergaram o povo redimido – do império das trevas – e transportado para o Reino do seu Filho amado. Somente Deus sabe quem realmente lhe pertence; portanto, invisível para nós.



Para se tornar parte da Igreja, a Bíblia exige confissão pública, normalmente no batismo, e uma fé genuína na ressurreição histórica de Jesus dentre os mortos. Não há garantia de que os que confessaram o nome do Senhor e “creram nEle” foram realmente regenerados. A confirmação da fé salvadora de um membro da Igreja de Jesus Cristo vem através do amor de Deus derramado nos corações dos salvos e a perseverança no caminho. Declara o autor de Hebreus: “Pois passamos a ser participantes de Cristo, desde que, de fato, nos apeguemos até o fim à confiança que tivemos no princípio” (3.14 – NVI).



A Igreja é um templo, disse Paulo, querendo dizer com isso que Deus habita no meio de sua família na terra, tal como habitava no Santo dos Santos no templo de Salomão. Para Pedro, a Igreja é representada por uma casa espiritual edificada com pedras vivas porque chegaram à Pedra Viva (Jesus). A Igreja é um campo com plantas (pessoas) que têm qualidades que o Espírito desenvolve para demonstrar seu amor: “alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio” (Gl 5.22,23).



A Igreja ganhou o título de família de Deus pelo fato de que Ele adotou os membros como filhos. A fraternidade dos “irmãos” da Igreja deve ser uma expressão do relacionamento familiar que une os que gozam do direito de fazer parte dessa nova “raça eleita”. Ela também é um “novo homem” com ambições distintas dos homens da raça de Adão e Eva.



Tristemente, não podemos concordar com todas as posturas de todos os líderes humanos que pastoreiam mais de um milhão e meio de igrejas locais no mundo inteiro. Alguns deles ensinam doutrinas antibíblicas e promovem práticas opostas às que Deus propõe para sua Igreja. A infidelidade dos membros não nega a finalidade de Deus em resgatar pecadores das garras satânicas, dando-lhes vida pela graça recebida por fé. Deus “nos escolheu nele antes da fundação do mundo para sermos santos e irrepreensíveis em sua presença” (Ef 1.4).

Ortodoxia doutrinária que produz igrejas que apresentam a imagem de Cristo não pode ser definida com absoluta precisão. No entanto, o alvo que Paulo declarou para os colossenses deve ser a ambição principal de todos os que amam ao Senhor Jesus de verdade. “Nós o proclamamos, advertindo e ensinando a cada um com toda a sabedoria, para que apresentemos todo homem perfeito em Cristo” (1.28). Foi o mesmo interesse que Jesus teve logo antes de sua ascensão: “Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a obedecer a tudo que eu lhes ordenei” (Mt 28.19,20).

CONCLUSÃO

As aberrações doutrinárias e desvios nas práticas comprovam a vulnerabilidade da igreja no mundo pós-moderno. Jesus estava consciente do perigo que a igreja correria quando levantou a questão da fé existir ou não na terra quando Ele voltar. Como a igreja de Laodicéia, que não reconhecia sua condição miserável, digna de compaixão, pobre, cega e nua, as igrejas contemporâneas são suscetíveis às tentações mundanas e a viverem longe dos alvos do seu Senhor. Que Deus graciosamente mostre misericórdia para com sua Igreja, enviando líderes e membros comprometidos com as ordens que Ele passou para ela através de seus apóstolos e profetas há dois mil anos.

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Prossiga para o alvo


Filipenses 3.12-16

“Irmãos, quanto a mim, não julgo havê-lo alcançado; mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que para trás ficam e avançando para as que diante de mim estão, prossigo para o alvo, para o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.”  Vs 13 e 14

Não conseguimos esquecer todas as perdas e derrotas da vida. Mas podemos viver sem aquilo que nos fez sofrer nos atrapalhando nosso  presente ou futuro.

Existem pessoas que vivem se lamentando por aquilo que perderam. É como uma ferida que todos os dias é cutucada.

A Bíblia diz: “Não andeis ansiosos por coisa alguma.” Se o próprio Jesus disse isso, é porque é possível não andar ansioso.  Se a Bíblia diz para perdoarmos é porque é possível perdoar. Se a Bíblia diz para esquecermos as coisas que ficaram para trás, é porque é possível.

Precisamos ter alvos na nossa vida.  Se alcançarmos 70% dos nossos objetivos, poderemos até ficar tristes pelos 30% que não foram alcançados.  Mas se não tivermos nenhum alvo o que alcançaremos? 

Sem falar que a ótica de Deus é diferente da nossa.  O que para nós pode ser uma pendência que não foi conquistada, para Deus pode ser 100% de aproveitamento.

A Bíblia nos orienta a sermos equilibrados, prosseguindo para o alvo. Deus nos diz para vivermos de acordo com o que já alcançamos. Vs 16.

Para termos alvos, precisamos de um objetivo definido e uma razão especifica para vencer. Jesus tinha um alvo que era o de morrer na cruz pela salvação da humanidade.  Ele foi o único homem que pisou nessa terra  que sabia do seu destino.

Se não tivermos alvos na nossa vida nunca estaremos satisfeitos com o que já conquistamos.
Talvez você esteja carregando uma cruz que não é sua e por isso não consegue olhar para o alvo.  Depois as pessoas conseguem resolver seus problemas e você fica sofrendo. Carregue sua própria cruz e prossiga para o alvo.

Se não der para fazer agora tudo o que você deseja, faça o que estiver em suas mãos, não fique desesperado se não puder ajudar a todos. Jesus disse: “Cada um tome a sua cruz e segue-me.” Pegue sua cruz, e prossiga para o alvo.

Que o Senhor nos ajude a olhar para Cristo e nos desfazer dos pesos mortos, das tristezas que ficaram para trás!

Pr. Jorge Linhares

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Aproveite bem o tempo...



“Para tudo há uma ocasião certa;
há um tempo certo para cada propósito debaixo do céu” 

Eclesiastes 3.1.


Ref: Ec 3.1-7

Qual tempo você está vivendo? A Palavra de Deus diz que se formos inteligentes, aproveitaremos o tempo.

Se você conseguir entender o tempo, viverá muito melhor. Existem pessoas que perderam muito tempo, jogaram fora oportunidades e não fizeram algo aproveitável dentro do tempo determinado.

Se conseguirmos discernir o tempo para fazermos as coisas seremos bem sucedidos. Se você entender que até o tempo da alegria tem um tempo, quando vier a tristeza você passará por ela de forma equilibrada.

Uma decepção pode durar por um tempo, alguém já disse que o melhor remédio é o tempo. O tempo sara as feridas, nos mostra se estamos amadurecendo ou não.

Nelson Mandela tinha um sonho, um objetivo. Seu objetivo era a erradicação total da discriminação racial. Ele movimentou uma nação com o seu sonho e foi trancafiado por isso durante 29 anos na África do Sul. Só que o tempo de ficar preso passou e quando ele foi solto tornou-se o presidente da nação.

Se você compreender seu tempo com seus pais, com sua família, você viverá melhor com eles. Se compreender o tempo que está vivendo como estudante dará o melhor de si.

Quantas pessoas querem correr atrás do tempo perdido e não conseguem, porque perderam a oportunidade de viver o tempo da melhor maneira possível?

As oportunidades vêm e vão. Aproveite melhor o seu tempo. Tudo que você sacrificar na sua juventude em prol de um objetivo excelente terá uma recompensa.

Não inverta o tempo das coisas na sua vida. Existem pessoas que querem atropelar o tempo do namoro e viver como se fossem casados. Outras desperdiçam o tempo em coisas supérfluas, acordam meio dia, almoçam e depois voltam a dormir.

Se você joga suas fichas em algo supérfluo não dará certo, quem semeia vento colhe tempestade.

Existem pessoas que estão deixando as coisas acontecerem e não tomam posição. O tempo passa e eles vão deixando a vida as levar.

Talvez você esteja vivendo fora do tempo. Existem pessoas que sai ano e entra ano e elas não fazem nada, não conquistam nada. Precisamos ser desafiados para vivermos o tempo com qualidade. Não postergue decisões, não pare de sonhar, viva o tempo com determinação e excelência, não se acomode, nem viva a vida na brincadeira.

Existem empregos que não dão futuro, mas são fonte de aprendizado para um futuro melhor. Dedique-se!

Se você for uma pessoa acima da média com Jesus, que prioriza a Deus, num empate Ele te promove. Se você for uma pessoa comum, terá que vencer com as suas próprias forças.

Daniel priorizou a Deus e foi honrado. Sansão preferiu o mundo e a única coisa que conseguiu ao se arrepender foi uma morte digna, porque o tempo dele de fazer a diferença havia passado.

Talvez seja o tempo de você envolver-se num ministério, de fazer um curso, de dedicar-se a um projeto, tudo tem um tempo determinado e precisamos saber aproveitar bem o tempo.

Existem coisas boas que duram determinado tempo, assim como algumas tristezas também. Há tempo para todas as coisas debaixo do céu e precisamos ser maduros para aproveitar bem o tempo seja ele qual for.


Pr. Jorge Linhares

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Nem tudo é culpa do diabo!



Nem sempre é o inimigo que fecha as portas para você. O diabo é poderoso, mas seu poder é controlado. Somente Deus é onipotente, portanto, só Deus tem todo poder no céu e na terra.

Tem gente que dá valor demais a ação do inimigo. De tanto crer que o diabo age em sua vida, acaba dando legalidade que o diabo não tem.  
                           
Acredite na Palavra de Deus. Pense de modo positivo. Não perca a esperança. Você só vai chegar onde sua mente chegar primeiro. Se pensar que o diabo tem tanto poder sobre você, está duvidando do poder, amor e graça de Deus que lhe diz: “Eis que estou contigo todos os dias até a consumação dos séculos”.

Deus tem misericórdia até de ímpios que não creem Nele, porque então vai permitir que, justamente você que busca e ama a Deus seja atacado impiedosamente pelo inimigo?

·Onde está a proteção de Deus que promete guardar aqueles que o servem?

· O diabo é mais poderoso do que o Cristo que ama a você a ponto de morrer para lhe dar vida?

·Como fica a palavra de Deus que afirma: "AQUELE QUE TEME AO SENHOR O MALIGNO NÃO O TOCA?"

No mundo você vai ter aflições. Porém, Jesus lhe deu a fórmula da vitória. "Tenha bom ânimo". Ele Continua: “Eu venci o mundo” (João 16.33). Cristo já venceu o mundo, o diabo e todos os principados do mal.

Você não precisa derrotar o diabo; ele já está derrotado. Você precisa resistir ao diabo e ele fugirá de você.

Tenha esperança. Não se abata com as investidas do mal. Quem teme e vê todas as coisas através de uma ótica negativa, acaba ficando prostrado no mesmo lugar. Medroso, se esconde em igrejas, orações, supertições e esquizitices e deixa de viver a vida vitoriosa.

Pr. Silmar Coelho
Casado com Janice Coelho, é pai de Tiago, Filipe, Lucas e Cristine. Doutor em liderança pela Universidade Oral Roberts, Tulsa/ USA. Escreveu vários Best-Sellers.  É escritor premiado, músico, compositor e pastor há mais de 39 anos.

www.silmarcoelho.com.br
Twitter: @silmarcoelho
Facebook: pastorsilmar

quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

PROJETANDO 2013



Para que você tenha um ano com sonhos concretizados estabeleça alvos bem definidos, como por exemplo:

VIDA PROFISSIONAL: “Procure obter sabedoria e entendimento; não se esqueça das minhas palavras nem delas se afaste." Provérbios 4.5

Se você ainda não tem o primeiro ou o segundo grau, conclua. Preste o vestibular, ingresse na faculdade. Tire a carteira de motorista. 

Faça cursos de aperfeiçoamento, pós-graduação, mestrado (para quem já tem o curso superior). Invista na sua educação.

SAÚDE: “Acaso não sabem que o corpo de vocês é santuário do Espírito Santo que habita em vocês, que lhes foi dado por Deus, e que vocês não são de si mesmos?” 1 Coríntios 6.19

Faça um check up, dispense cuidado aos seus dentes, não adie consultas importantes, esteja atento aos sinais que seu corpo está dando, mude o visual, cuide da sua aparência.

SOCIAL: “Como é bom e agradável quando os  quando os irmãos convivem em união!” Salmos 133.1

Aproveite as férias com a família; faça uma viagem prazerosa. Torne-se menos rancoroso, procure ser agradável, sorria mais, seja mais compreensivo, aberto para amizades saudáveis. Faça aos outros o que você gostaria que fizessem com você.

MATERIAL: “Para que eu veja os bens de teus escolhidos, para que eu me alegre com a alegria da tua nação, para que me glorie com a tua herança.” Salmos 106.5

Faça investimento conscientes. Cuide do que você tem, evite dívidas, renegocie as que você já tem e não dê passos maiores que possa dar.

ESPIRITUAL: “E buscar-me-eis, e me achareis, quando me  buscares com todo o vosso coração.” Jeremias 29.13

Busque o batismo com  o Espírito Santo, não perca um culto de Santa Ceia, ore, jejue, participe de um ministério na igreja. Participe da  Escola Bíblica Dominical, dos evangelismos. Há muito para fazer, você só precisa se dispor.

Pr. Jorge Linhares

terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Deus só nos confiará algumas coisas se cuidarmos do que está em nossas mãos



O que for colocado em nossas mãos deve ser feito com excelência e com confiança no Senhor Jesus

“Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça.” João 15.16

Gn 1.24,25/ Rm 3.21-26

“Pois todos pecaram e carecem da glória de Deus, sendo justificados gratuitamente, por sua graça, mediante a redenção que há em Cristo Jesus.” Rm 3.24,25.

Existem épocas, tempos que Deus estabeleceu para que possamos fazer uma avaliação. O fim do ano é uma oportunidade para fazermos uma reflexão. Será que melhoramos ou pioramos no ano que passou? Desde menino escuto a frase: “Todo homem tem que plantar uma árvore, escrever um livro e ter um filho.”

Há pessoas que não fazem nada por si mesmas nem pelo próximo. Deus só nos confiará algumas coisas se cuidarmos do que está em nossas mãos. O que for colocado em nossas mãos deve ser feito com excelência e com confiança no Senhor Jesus.

O nosso negócio é Deus, não é crer no governo, nas instituições humanas, no emprego. Nossa confiança tem que estar no Senhor Jesus.

O que faz a diferença pra nós é a nossa fé n’Ele. O mundo tem fé na ferradura de cavalo, nas oferendas, nas mais variadas superstições, já a nossa fé está firmada em Jesus Cristo.

“Sendo justificados gratuitamente por sua graça, por meio da redenção que há em Cristo Jesus.” Rm 3.24.

Foi Deus que nos escolheu. Quando aceitamos a Cristo o nosso passado é lavado pelo sangue do Cordeiro.

Antes de Jesus, pela lei de Israel, quando uma pessoa pecava, pegava um animal (cordeiro), levava ao sacerdote para sacrificar e fazer propiciação do pecado e assim, o sangue do animal era derramado no altar.

Jesus Cristo um dia veio e quando João o viu disse: “Eis o cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo.”

O sangue de Jesus nos purifica de todo o pecado. Ele foi imolado por nós e hoje o único sacrifício que temos que fazer é o sacrifício de louvor, fruto dos lábios que confessam o nome do Senhor.

Jesus aceitou ser humilhado para que tivéssemos vida e vida abundante. No mundo existem pessoas fazendo as maiores atrocidades, crendo nas coisas mais absurdas e Jesus Cristo nos escolheu. A única coisa que Ele deseja de nós é que creiamos n’Ele.

Há pessoas sofrendo, vivendo uma vida medíocre, acreditando que Deus quer que elas fiquem desse jeito. Deus não tem prazer no sofrimento, nas injustiças. Temos que ser fiéis ao Senhor e confiar no Seu amor, na Sua misericórdia, Ele deseja o melhor pra nós.

Creia em Jesus, olhe pra frente nesse ano de 2013, reconheça o Senhor nas mínimas e nas grandes coisas e se esforce para alegrar o coração d’Ele!

Pr. Jorge Linhares

Feliz Ano Novo!


LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...