quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Ame a sabedoria, ame o Espírito Santo e reconheça seu desígnio



“O conselho da sabedoria é: Procure obter sabedoria; use tudo o que você possui para adquirir entendimento. ” Pv 4.7

Existem algumas leis inerentes ao nosso sucesso, a Lei do Protocolo é uma delas. Ela acontece quando vamos a um ambiente diferente do nosso. Quando o presidente de um país vai a outra nação, ele aprende o protocolo daquela nação.

Quando Josué descobriu que os egípcios não gostavam de barba, ele fez a barba. Bob Fisher, o famoso jogador de xadrez era um gênio, mas também um estúpido, ele não entendia de protocolos. Precisamos entender que a coisa mais importante para se obter sucesso é a sabedoria e ter protocolo nos confere sucesso.

A sabedoria não está no DNA de uma família. Absalão era um tolo, seu pai Davi, um sucesso. Saul era um tolo e seu filho Jônatas, um sábio.

A Bíblia diz que a sabedoria trará a nós tudo que precisamos. Ela não vem com a idade, a sabedoria é a habilidade de reconhecer as diferenças.

Quando José viu o copeiro e o padeiro ele sabia que um problema era um convite para uma recompensa. A dor é um convite para um relacionamento.

O propósito da sabedoria é saber a quem devemos honrar. Se honrarmos nossos pais, teremos sucesso na vida. Devemos saber a quem devemos honrar. Não trate todo mundo igual, saiba reconhecer as diferenças entre as pessoas.

O propósito da sabedoria é reconhecer as diferenças. Busque sempre as diferenças nos dons, habilidades e talentos. Sabedoria é a habilidade de ver as diferenças numa pessoa, no ambiente, nos valores.

É a habilidade de se antecipar a uma consequência. Para conhecer uma pessoa esteja atento a reação dela diante de diversas situações.

Nosso amigo Espírito Santo

O Espírito Santo é maravilhoso! Ele nunca nos faz um pedido que não possamos cumprir e Ele entende tudo que se passa conosco. Quando estamos tristes, Ele nos entende.

O Espírito Santo vê o que está acontecendo conosco da maneira correta. O que Jesus foi para os doze, o Espírito Santo é para nós. O Espírito Santo é uma pessoa, Ele não é um pássaro.

Aproximamos do Espírito Santo através do louvor. Cante para o Espírito Santo. Santifique um lugar na sua casa para buscar a Deus. 7 é o número da totalidade, dê ao Senhor os 7 primeiros minutos do dia.

O pastor da maior igreja do mundo, Paul Yonggi Choo tem uma cadeira em honra ao Espírito Santo e ninguém senta naquela cadeira. O Espírito Santo é muito importante, Ele nos prepara para o próximo período da nossa vida. Ele é a única pessoa que sabe em qual ambiente o nosso talento será necessário.

Muitas pessoas investem na nossa vida: nossos pais, professores, patrões, mas o nosso maior investidor é o Espírito Santo. Ame o Espírito Santo e aprenda ouvir sua voz. O tempo é a maior prova do respeito.

Gaste tempo com o Espírito Santo. A honra é o desejo de recompensar alguém pela sua diferença, honre o Espírito Santo! Se estivermos em parceria com Deus não fracassaremos. Invista tempo na presença de Deus, leia a Palavra de Deus, honre o Espírito Santo. Se você assim o fizer evitará muitos problemas. Nunca tome uma decisão grande sem a direção do Espírito Santo.

Nossas palavras são sementes

Nossas palavras são sementes que criam sentimentos. A confissão é a semente para o perdão. O arrependimento é a semente para a misericórdia. Ouvir é a semente para o conhecimento.

Você será favorecido por aquilo que acredita

A parte da Bíblia que trabalha a nosso favor é aquela que cremos. Se você não crê na lei da semeadura, você não semeará e consequemente não colherá. O dízimo é a autorização para a multiplicação.

A outra lei que nos garante o sucesso é o reconhecimento do nosso desígnio

O que você odeia? O que incomoda você profundamente? Existe algo para que você foi designado. O que faz você sentir raiva? Uma criança molestada, uma mulher que apanha de seu esposo, o álcool, a droga, a população de rua?

Aquilo que você odeia é o seu desígnio. Faça do seu desígnio a sua obsessão. O seu desígnio é sempre geográfico. Há um lugar que está esperando por você para que você faça a diferença. O seu desígnio requer preparação. O seu futuro precisa de mentoriação, a Bíblia está cheia de exemplos de mentoriação: Eli e Samuel, Samuel e Davi, Noemi e Rute, Paulo e Timóteo. Quem é o seu mentor?

Tenha a compreensão que seu desígnio tem que ser diferente dos outros. O seu desígnio começa no ventre da sua mãe e tem que se tornar a sua paixão.

O seu desígnio magnifica o que você vê. Conheça seu desígnio, o que Deus mandou você fazer.

O que te deixa entusiasmado? Esse é o seu desígnio. Pode ser que o lugar onde você está, seja uma preparação para onde Deus deseja te colocar.

Conheça o seu desígnio, ame, honre o Espírito Santo de Deus!

Dr. Mike Murdock


terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Tenha Esperança!


Tenha esperança em Jesus.

Tenha esperança sempre.

Porque enquanto houver a 
esperança nenhum sonho esta perdido.

Se enlouquecemos, é por amor a Deus...




Se enlouquecemos, é por amor a Deus; se conservamos o juízo, é por amor a vocês.
Pois o amor de Cristo nos constrange, porque estamos convencidos de que um morreu por todos; logo, todos morreram.

E ele morreu por todos para que aqueles que vivem já não vivam mais para si mesmos, mas para aquele que por eles morreu e ressuscitou.
De modo que, de agora em diante, a ninguém mais consideramos do ponto de vista humano. Ainda que antes tenhamos considerado a Cristo dessa forma, agora já não o consideramos assim.

Portanto, se alguém está em Cristo, é nova criação. As coisas antigas já passaram; eis que surgiram coisas novas! Tudo isso provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por meio de Cristo e nos deu o ministério da reconciliação, ou seja, que Deus em Cristo estava reconciliando consigo o mundo, não lançando em conta os pecados dos homens, e nos confiou a mensagem da reconciliação.

Portanto, somos embaixadores de Cristo, como se Deus estivesse fazendo o seu apelo por nosso intermédio. Por amor a Cristo lhes suplicamos: Reconciliem-se com Deus.
Deus tornou pecado por nós aquele que não tinha pecado, para que nele nos tornássemos justiça de Deus.

2 Coríntios 5:18-21

O poder da língua...



“Meus irmãos, muitos de vós não sejam mestres, sabendo que receberemos mais duro juízo. Porque todos tropeçamos em muitas coisas. Se alguém não tropeça em palavra, o tal é perfeito, e poderoso para também refrear todo o corpo. Ora, nós pomos freio nas bocas dos cavalos, para que nos obedeçam; e conseguimos dirigir todo o seu corpo. Vede também as naus que, sendo tão grandes, e levadas de impetuosos ventos, se viram com um bem pequeno leme para onde quer a vontade daquele que as governa. 

Assim também a língua é um pequeno membro, e gloria-se de grandes coisas. Vede quão grande bosque um pequeno fogo incendeia. A língua também é um fogo; como mundo de iniqüidade, a língua está posta entre os nossos membros, e contamina todo o corpo, e inflama o curso da natureza, e é inflamada pelo inferno. Porque toda a natureza, tanto de bestas feras como de aves, tanto de répteis como de animais do mar, se amansa e foi domada pela natureza humana; Mas nenhum homem pode domar a língua. É um mal que não se pode refrear; está cheia de peçonha mortal. Com ela bendizemos a Deus e Pai, e com ela amaldiçoamos os homens, feitos à semelhança de Deus.” Tiago 3.1-9.

Nos dias atuais, existem muitas clínicas de estética preparadas para resgatar a auto-estima das pessoas. Muitas partes do corpo humano podem ser restauradas, ou melhoradas, através da cirurgia plástica, mas ainda não inventaram uma clínica para consertar a língua.

Existem canções maravilhosas, poemas, discursos entoados com o auxílio da língua. Mas também da língua saem palavras de baixo calão, maldições, inverdades, etc. Uma palavra mal colocada, pode enraizar-se no coração, até transformar-se em realidade na vida de uma pessoa.

Infelizmente, não existem remédios para língua felina sendo vendidos na farmácia. Lembrando que a depressão, na maioria dos casos, são resultados de palavras.

A língua é fogo, que queima tudo. Existem muitos casamentos destruídos por conta da língua e pessoas escutando que são feias, burras, que não irão servir pra nada na vida. A depressão, em sua maioria é resultado de palavras cheias de maledicências.

Tome cuidado com o que você fala com o seu empregado, com seus filhos, com seu cônjuge. Há algum tempo atrás, vi uma pessoa com o rosto como um de um porco e enquanto pregava, aquela mulher chorava muito. Perguntei a ela, porque ela chorava, ela respondeu que na casa dela tinha uma empregada, e no dia em que a mãe dela a dispensou, disse que ela era muito porca, suja e negra. A empregada escutou tudo calada, mas no final disse a ela: “A senhora irá ver tudo o que está falando pra mim na sua filha.” E aquela criança nasceu com a pele como a de um porco.

Não tem um dia sequer, que não recebo por e-mail, testemunho de pessoas que leram o livro Benção e Maldição. As palavras da nossa boca podem levantar um a pessoa ou destruí-la.
Pv 18.21.

Se foi dirigido a você uma palavra maligna, não deixe-se abater. Podemos até não esquecer do que nos foi dito, mas o que escutamos não pode nos derrubar.

Existem pessoas que falam palavras ruins o tempo inteiro. “A minha vida está uma desgraça.” “Essa menina não presta” “O negócio tá ruim” e quem esta perto, fica impregnado por essas palavras.

A língua é um mundo de iniqüidade, mundo de trevas. A pessoa está na fila do Banco e começa a dizer: “O dinheiro não dá pra nada. Só tem gente que não presta.”

Se não tomamos cuidado, acabamos concordando com tudo que a outra pessoa está dizendo.

O poder da língua é tão forte, que numa viagem de carro, estavam algumas pessoas viajando e todos estavam com sono. De repente uma pessoa disse: “Vamos fazer uma coisa?” “O quê?” “Falar mal da vida dos outros e depois a gente ora.” Acabou o sono de todo mundo, a viagem passou num instante. Não esqueça: a língua é fogo!

Temos que pensar muito sobre o que dizemos. Em momento de complicação, é melhor louvar a Deus. Quando você não puder elogiar, pelo menos procure não empurrar a pessoa para o buraco. As palavras têm vida.

Até os que ainda não nasceram são influenciados por palavras malignas. Existem crianças ainda no ventre, recebendo as influências da fala, algumas nascem e choram o dia inteiro. Os pais podem fazer o que for, que a criança não para de chorar.

Precisamos ter cuidado com o que sai da nossa boca, para que a mesma seja fonte de bênção na vida das pessoas, não de maldição. Se você recebeu palavras negativas durante toda a vida, quebre isso agora em nome do Senhor Jesus. Não aceite um legado de fracasso, por conta de palavras que foram ditas contra você.

Abençôo sua vida em nome do Senhor Jesus Cristo.

Pr. Jorge Linhares

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

E os vossos olhos o verão




E os vossos olhos o verão, e direis: O SENHOR seja engrandecido além dos termos de Israel.

O filho honra o pai, e o servo o seu senhor; se eu sou pai, onde está a minha honra? E, se eu sou senhor, onde está o meu temor? diz o SENHOR dos Exércitos a vós, ó sacerdotes, que desprezais o meu nome. E vós dizeis: Em que nós temos desprezado o teu nome?

Ofereceis sobre o meu altar pão imundo, e dizeis: Em que te havemos profanado? Nisto que dizeis: A mesa do SENHOR é desprezível.

Malaquias 1:5-7

domingo, 17 de fevereiro de 2013

Barco da Bíblia é reinaugurado...




Maior livraria flutuante de literatura bíblia da Amazônia, que oferece publicações a preços acessíveis e atividades culturais, retoma suas atividades.

Após passar por uma grande reforma, que durou quase dois anos, o Barco da Bíblia retomou as viagens pela região ribeirinha da Amazônia. A embarcação partiu de Belém (PA), em 19 de setembro, para sua viagem inaugural rumo a Macapá e Amazonas até 24 de novembro. 

Criado para levar conhecimento e literatura bíblica á população que vive na Região Norte do País, o Luz na Amazônia II – Barco da Bíblia foi totalmente remodelado, reunindo uma área de livraria mais ampla a moderna, que enfatiza o atendimento ao público, além de um espaço cultural, batizado de Museu da bíblia.

A iniciativa está inserida no programa Luz na Amazônia e foi criada para levar conhecimento e literatura bíblica á população que vive na Região Norte do País. “O Barco da Bíblia tem como principal finalidade oferecer Escrituras a um valor acessível, facilitando sua aquisição por pessoas que vivem nos diversos contextos geográficos da Amazônia”, afirmou Acyr de Gerone Junior, secretário Regional da SBB em Belém.

Para ele, além de proporcionar melhor atendimento aqueles que desejam adquirir a Bíblia Sagrada, o Barco da Bíblia contribuirá ainda mais para disseminar a Palavra de Deus entre os moradores da região. “A criação do Museu da Bíblia permitirá que a população conheça curiosidades e objetos relacionados ao Livro Sagraado”, destacou.

Reuel Klayber, gerente da Unidade Regional da SBB em Manaus, acompanhou um dos trechos da viagem inaugural da embarcação, em Parintins (AM). “O Barco da Bíblia,  ou como muitos chamam, 'O Barco da Esperança', foi recebido com muita alegria. O principal motivo está no fato de que muitas pessoas não teriam outra oportunidade de adquirir a Palavra de Deus em sua comunidades, se não fosse a presença do barco na cidade”, observou.

“A presença do Barco da Bíblia em Macapá é verdadeiramente uma benção, sobretudo porque não dispomos de um acervo tão rico e diversificado como encontramos aqui. O acesso a esses materiais enriquece não apenas o povo de Deus, jamais aqueles que tem fome de conhecer a sua  sua Palavra”, comemorou Wirley de Oliveira, de Macapá (AP).




Barco da Bíblia
Tamanho do barco: 6x23m.
Programação: Duas viagens semestrais, com dois meses de duração, a roteiros pré-definidos.

Dicas para os filhos que desejam fazer o melhor...



Por Josué Gonçalves

Dentre as muitas histórias que recebo frequentemente dos meus amigos, uma me emocionou muito quando a li e tem tudo a ver com o que estamos tratando neste ponto. 

Um senhor de idade foi morar com seu filho, com sua nora e o seu netinho de quatro anos de idade. As mãos do velho eram trêmulas, sua visão embaçada e seus passos vacilantes. A família comia reunida à mesa. Mas, as mãos trêmulas e a visão falha do avô o atrapalhavam na hora de comer. Ervilhas rolavam de sua colher e caíam no chão. Quando pegava o copo, o leite era derramado na toalha da mesa. O filho e a nora irritaram-se com a bagunça.

- Precisamos tomar uma providência com relação ao papai - disse o filho.

- Já tivemos leite derramado o suficiente, barulho de gente comendo com a boca aberta e comida pelo chão.

Então, eles decidiram colocar uma pequena mesa num cantinho da cozinha. Ali, o avô comia sozinho, enquanto o restante da família fazia as refeições à mesa, com satisfação. Desde que o velho quebrara um ou dois pratos, sua comida agora era servida numa tigela de madeira.

Quando a família olhava para o avô sentado ali sozinho, às vezes ele tinha lágrimas em seus olhos. Mesmo assim, as únicas palavras que lhe diziam eram admoestações ásperas, quando ele deixava um talher ou a comida cair ao chão.

O menino, de quatro anos de idade, assistia a tudo em silêncio.

Uma noite, antes do jantar, o pai percebeu que o filho pequeno estava no chão, manuseando pedaços de madeira.

Ele perguntou delicadamente à criança:

- O que você está fazendo?

O menino respondeu docemente:

Oh, estou fazendo uma tigela para você e mamãe comerem, quando eu crescer.
O garoto de quatro anos de idade sorriu e voltou ao trabalho.

Aquelas palavras tiveram um impacto tão grande nos pais que eles ficaram mudos. Então lágrimas começaram a escorrer de seus olhos. Embora ninguém tivesse falado nada, ambos sabiam o que precisava ser feito.

Naquela noite, o pai tomou o avô pelas mãos e gentilmente conduziu-o à mesa da família.
Dali para frente, e até o final de seus dias, ele comeu todas as refeições com a família.

E, por alguma razão, o marido e a esposa não se importavam mais quando um garfo caía, o leite era derramado ou a toalha da mesa sujava. Se você quer plantar uma semente de honra, nunca deixem de dar aos pais aquilo que todos eles esperam: “respeito e gratidão”

Os filhos que sabem honrar seus pais sempre vão poder contar com as bênçãos de Deus. Em sua carta aos efésios, o apóstolo Paulo escreveu: “Honra a teu pai e a tua mãe, que é o primeiro mandamento com promessa, para que te vá bem, e vivas muito tempo sobre a terra” (Ef 6.2,3). Lembrem-se, mais importante do que presentes, é a sua presença na vida dos seus pais. Façam o melhor que puderem para os seus pais, e, assim, vocês nunca terão motivo de choro, de culpa e de arrependimento. Quantos filhos, depois que os pais morrem, carregam dentro de si um sentimento incurável de culpa e lamento?

O que os filhos brilhantes fazem que os outros não fazem:

Sabem ser submissos (Lc 2.51) “A submissão é o reconhecimento do principio Bíblico de autoridade”.

Sabem honrá-los (Ef 6.2). “Quem planta uma semente de honra, colherá longevidade”.
Respeitam a autoridade dos pais (Pv 30.17). “Quem não aprendeu a respeitar autoridade, dificilmente será respeitado”.

São gratos a eles (Gn 47.12). “A gratidão é memória do coração”.

Levam a sério as instruções dadas por eles (Ef 6.1). “Quando os filhos seguem as instruções dos pais que são servos de Cristo, edificam sua vida sobre aquilo que é permanente, a Palavra de Deus”.

Buscam agradá-los (Pv 10.1). “Um pai cujos filhos dão alegria, é um homem realizado na vida”.

Estão sempre abertos para o diálogo com eles (Tg 1.19). “Nenhum outro diálogo é tão vital para o sucesso de um homem, do que aquele que acontece entre pai e filho”.

Aprendem com os acertos e os erros dos pais. “Se os pais não tem muito para ensinar, então aprenda com os seus erros para não cometer os mesmos”.

Procuram imitar tudo aquilo que é bom nos pais (Ez 20.18). “Os filhos não podem ser apenas uma sombra seguindo os pais, mas sim um discípulo que aprende e reproduz o caráter do seu mestre”.

Cuidam dos pais na velhice (1 Tm 5.4). “Nada é mais gratificante para um pai, do que ver o quanto é amado na velhice por seus filhos”.

Diga não ao “mais ou menos...”
Não desperdice tempo.
Quem faz o seu melhor,
Não precisa fazer duas vezes.
Quem faz com excelência, constrói sua credibilidade.
Esta é uma das marcas dos homens de sucesso.
Quem faz o seu melhor, cresce e contribui
Com o crescimento de outras pessoas.
Pessoas excelentes são pessoas nutridoras,
Que fazem toda a diferença onde quer
Que Deus as plante.
Quem faz tudo mal feito, será sempre
Um escravo da insignificância...
E sua história nunca será contada!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...