quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Para o Ano que Começa!



“Celebrai com júbilo ao Senhor, todas as terras. Servi ao Senhor com alegria, apresentai-vos diante dele com cântico” (Salmos 100:1-2).

O ano velho terminando, o ano novo começando, vamos nos perguntar:

Como deverá ser minha vida com Deus neste novo ano?

Quais serão minhas prioridades?

O que o Senhor espera de mim?

Para acharmos as respostas, voltemos ao Salmo 100:

“Celebrai com júbilo ao Senhor, todas as terras. Servi ao Senhor com alegria, apresentai-vos diante dele com cântico”.

– O Salmo nos diz: “Celebrai com júbilo ao Senhor, todas as terras”.
– “Servi ao Senhor com alegria”.
– “apresentai-vos diante dele com cântico”.

Devemos ser sempre Agradecidos ao Senhor, falando do seu grande amor e o sacrifício de Jesus na Cruz do calvário para nos dar vida eterna.

Não vamos apenas servi-lO neste novo ano, mas servir a Ele com alegria. Além disso, não nos apresentemos simplesmente diante dEle, mas cheguemos à Sua presença “com cântico”.

“Celebrai com júbilo ao Senhor, todas as terras”

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

As grandes oportunidades


Existem muitas pessoas que desejam crescer e prosperar. Possuem sonhos, planos e até se preparam para essa conquista, mas em certo momento, percebem que não estão alcançando nada, algumas se frustram e desistem, outras continuam lutando exaustivamente sem entender o que as impede de ter sucesso.

Eclesiastes 9:10
“tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças, porque na sepultura, para onde tu vais, não há obra, nem projeto, nem conhecimento, nem sabedoria alguma.”


Esse versículo nos revela que Deus deseja nos abençoar através das oportunidades. Ele sempre as proporcionara aos Seus filhos. As oportunidades nos são dadas com o propósito de criar meios para que possamos crescer cada vez mais.
Uma oportunidade nunca ficara à sua disposição para sempre, ela é momentânea e se você agarrá-la será bem sucedido, caso contrário, irá embora e talvez nunca mais volte.

No deserto o povo de Israel teve a oportunidade de entrar na Terra Prometida, mas eles não quiseram. Essa era uma bênção dada por Deus, mas foi a decisão deles que os impediu de agarrá-la.

Tal atitude fez com que essa chance fosse embora e, 40 anos depois, quando retornou, todos que eram adultos na primeira vez, já haviam morrido.
A Bíblia fala a respeito não somente das oportunidades, mas também sobre termos projetos e sonhos, estabelecermos metas claras, planejarmos o nosso dia a dia, nossa semana, nosso mês, nossa vida. Precisamos entender que Deus nos criou com um propósito que deve ser perseguido.

Nossas vidas estão em contagem regressiva, por isso não podemos perder tempo. Deus está dizendo nesse versículo que Ele trará as oportunidades. Também precisamos sonhar, estabelecer projetos e metas. Não podemos parar um dia, cada momento que perdemos é um tempo precioso que deixamos de crescer, romper e alcançar algo novo.

Ao final de cada dia deveríamos parar e refletir: o que eu fiz hoje para alcançar as minhas metas? Precisamos olhar e analisar se realizamos algo poderoso e produtivo. Mas se não temos metas, sonhos e projetos, passarão os dias e os anos e o resultado será uma vida fracassada e medíocre.

Nascemos para crescer, edificar e romper. Deus preparou cada dia para o nosso crescimento. Isso é o natural, é o que tem que acontecer. Fomos criados para romper e prosperar em tudo.

Pr. Michael Aboud
Fonte: O tempo e a oportunidade

domingo, 26 de dezembro de 2010

O Grão de Mostarda


Outra parábola lhes propôs, dizendo: O reino dos céus é semelhante ao grão de mostarda que o homem, pegando nele, semeou no seu campo. Mateus 13.31

A parábola do grão de mostarda é uma lição de humildade, e um incentivo a aceitarmos o dia das pequenas coisas. Jesus compara o reino do céu a uma semente de mostarda; pequena em tamanho, mas que cresce e se torna uma grande árvore.

O reino de Cristo começou com uma semente pequena, humilde. Os homens não esperavam muito daquele simples nazareno e seus doze discípulos. Entretanto, a obra daquele homem vem salvando multidões e mesmo hoje, milhões de pessoas afirmam serem cristãs e fazerem a orações a Cristo. A semente se tornou uma grande árvore.

Não ignore os humildes começos! Deus honra quem começa pequeno e sonhando grande!

Deus te abençoe!


EU ESCOLHI SER DIFERENTE...



E VOCÊ JÁ FEZ SUA ESCOLHA??

sábado, 25 de dezembro de 2010

Aline Barros - Sonda-me, Usa-me



Sonda-me, Senhor, e me conhece
Quebranta o meu coração
Transforma-me conforme a Tua palavra
E enche-me até que em mim se ache só a Ti

Então, usa-me , Senhor
Usa-me

Como um farol que brilha à noite
Como ponte sobre as águas
Como abrigo no deserto
Como flecha que acerta o alvo
Eu quero ser usado da maneira que te agrade
Qualquer hora e em qualquer lugar
Eis aqui a minha vida
Usa-me, Senhor
Usa-me

Sonda-me, Senhor, e me conhece
Quebranta o meu coração
Transforma-me conforme a Tua palavra
E enche-me até que em mim se ache só a Ti

Então,
Usa-me, Senhor
Usa-me



DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Flame 02 - Rob Bell (Legendado)


Eu amo aqueles sapatos. Sério? Da mesma forma que eu amo minha mulher? O que há de errado com a palavra "amor"? Não tem muito sentido quando a usamos tão displicentemente. Talvez realmente eu não tenha entendido. Talvez nós não entendemos o real significado da palavra "amor". O que implica quando realmente amamos alguém. O que significa dar a si mesmo para outra pessoa. Nós muitas vezes entendemos errado coisas como a amizade, compromisso, ou desejo de amar, mas Deus, de uma certa maneira, nos faz caminhar onde conheceremos o verdadeiro sigificado do amor. Não para nos prender ou para nos fazer perder o melhor que a vida tem para oferecer. Deus criou o amor, e quer nos fazer sentir o amor na forma como ele foi concebido para ser sentido.





Gostou!? Adquira o DVD em nooma.com

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Isso é ser Feliz!




QUE VOCÊ SEJA ALEGRE,
mesmo quando vier a chorar.

QUE VOCE SEJA SEMPRE JOVEM,
mesmo quando o tempo passar.

QUE VOCÊ TENHA ESPERANÇA,
mesmo quando o sol não nascer.

QUE VOCÊ AME SEUS ÍNTIMOS,
mesmo quando sofrer frustrações.

QUE VOCÊ JAMAIS DEIXE DE SONHAR,
mesmo quando vier a fracassar.

ISSO É SER FELIZ.

E SEJA SEMPRE APAIXONADO PELA VIDA.

E descubra que você é um SER HUMANO ESPECIAL.

Fonte: CURY, Augusto. Dez leis para ser feliz.

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

O sofrimento humano e a provisão Divina


A realidade desse mundo decaído atesta que nem sempre o mal advém apenas aos injustos, pelo contrário, o justo também sofre e não significa que tenha cometido alguma iniquidade ou tomado uma decisão errada.

Uma mãe dedicada, cuidadosa e profundamente amorosa, segundo o depoimento de alguns de seus colegas de trabalho. Em determinado dia da semana, fora da rotina normal, esquece o filho no carro algumas horas, com o calor interno sob o efeito estufa, ou seja, a temperatura é absorvida ao máximo sem fugas externas. O resultado não poderia ser outro: o óbito de uma bela criança e em consequência, um sofrimento atroz e cruel à uma progenitora dedicada. Viver é sofrer, não é necessário ser um sábio a fim de confirmar este fato, todos que vivem, na expressão salomônica, “... debaixo do sol...”, podem constatar essa cruel realidade. Casais sofrem mutuamente por não aprenderem a ajustarem-se em amor, um ao outro, bons pais sofrem por sentirem-se incapazes de educarem os filhos ao desafio das Escrituras Sagradas, filhos sofrem por não corresponderem às expectativas dos pais, empregados sofrem com patrões exigentes e desonestos, pastores fiéis e amorosos sofrem com “ovelhas” rebeldes e insubmissas, crentes sofrem com “pastores” mercenários e autoritários. Cidadãos honestos sofrem com políticos corruptos e inconsequentes. Isso sem mencionar os que sofrem com as catástrofes naturais, doenças incuráveis, fomes causadas pela ganância de uns, destruindo a muitos, guerras que mutilam corpos inocentes, separam famílias e destroem milhares, enfim a lista é interminável. A vida no mosaico das suas ambiguidades e seus paradoxos questionáveis, mas nem sempre exatos e simétricos, reservar-nos situações e caminhos nem sempre, aparentemente justo. É justo uma mãe perder um filho precocemente? É justo morrer de uma doença incurável? É justo ser honesto e não ganhar uma eleição? É justo obedecer a Deus e mesmo assim morrer decapitado em uma prisão? É justo ser colocado para trás por causa da artimanha e astúcia de alguns? A resposta parece óbvia, mas a realidade desse mundo decaído atesta que nem sempre o mal advém apenas aos injustos, pelo contrário, o justo também sofre e não significa que tenha cometido alguma iniquidade ou tomado uma decisão errada, simplesmente está vivendo o que é normal na sua peregrinação “... debaixo do sol...”.

As Escrituras Sagradas, em uma de suas belas narrativas, relata a história de uma mulher que vivia sob o estigma da aparente “maldição” da infertilidade, para colmatar a situação havia uma rival que a provocava “excessivamente”, causando-lhe um sofrimento ainda maior. Na cultura judaíca daquela época, havia uma crença comum de que uma mulher infértil, estava sob a égide de uma “maldição Divina”, ou seja, eles criam que ela havia cometido algum pecado e por isso, estava a receber o castigo merecido. Ana é o seu nome, e a verdade é que nem ela nem os seus antepassados haviam cometido qualquer malefício, sabe-se pela narrativa que havia um propósito do Eterno naquela circunstância. Essa mulher era de uma piedade exemplar: sua família é um protótipo de uma família cristã: sacrificavam ao Senhor todos os anos, participavam das solenidades religiosas, desciam ao templo constantemente a fim de adorar ao Senhor, enfim temos todas as evidências de uma vida santa e correta.

Crenças equivocadas podem promover juízos de valores perversos àqueles que sofrem: “... você está nessa situação porque tem alguma coisa na sua vida que precisa ser consertada...”, “...você tem um bloqueio...” “...você precisa orar mais...”. Palavras e atitudes cruéis, as vezes são pródigas em ambientes, que a princípio, deveriam promover o acolhimento, a restauração, o carinho, a aceitação, o afeto e a reconciliação. De fato o mundo religioso nem sempre reflete a paternidade de Deus e a aceitação do Aba Pai. Àqueles que sofrem podem questionar, o que é perfeitamente natural, porquê eu? O que fiz? Qual o mal que cometi? Se for um cristão pode perguntar: “...aonde estava Deus naquele momento...?” “...orei intensamente e não fui curado porque será?...”. Com a devida permissão, e sem desmerecer a dor que está passando, o que já é um sofrimento em si mesmo, é possível perspectivar outras possibilidades e mudar o foco das incógnitas.

É provável que a pessoa mais apropriada para entender um divorciado, seja exatamente, quem já passou por essa ruptura. Mães e pais que foram “agraciados” com crianças defeituosas podem exercer candura com outros pais na mesma situação. Pais de jovens drogados tem mais empatia por outros que vivem esse mal dos tempos modernos. Por outras palavras, o sofrimento quando interiorizado na perspectiva Divina, promove humanidade redimida na relação interpessoal. Somos mais espirituais quando somos mais humanos.

Pode-se sair melhor no sofrimento, aliás, é no ambiente de intensas provações que o caráter é formado. Tiago diz que o benefício maior é a promoção de um ser mais compassivo, ele usa o termo perseverança que é a mesma palavra para paciência, e tomo a liberdade para acrescentar que só quem aprendeu a ter paciência pode exercer compaixão, a idéia no original transmite três conceitos: estabilidade, constância e tolerância (hupomone). Portanto, é assim que alguém que não suportava ninguém, aprende a tolerar o outro, aceitá-lo, compreendê-lo e amá-lo.

Além do efeito redentor que o sofrimento promove no ser humano redimido, a saber: uma personalidade santificada, um ser mais empático com o sofrimento alheio e uma capacidade de espera além do normal, há algo que é igualmente necessário e restaurador a fim de passar pelo sofrimento: a suficiência abundante da graça Divina que promove paz interior acima da capacidade de compreender os fatos.

Uma mãe dedicada que perde o filho de forma trágica, por um descuido inconsciente, precisa de graça de Deus a fim de não sucumbir aos constantes sentimentos de culpa e dor, profundamente enraizados na sua vida. Pode-se dizer nesse caso que onde abunda a culpa superabunda o perdão Divino. Como diria Corrie teen Bom: “... Não há abismo tão profundo que Deus não seja mais profundo ainda...”, e ela sabia do que estava falando, sofrera nos campos de concentração nazista as mais perversas crueldades do sistema maligno de Adolfo Hitler.

Sejamos sinceros, em nós mesmos não há força “positiva” que nos leve a superar a tragédia, a dor, os traumas, as fatalidades, as injustiças, as crueldades, o desencanto, e todas as mazelas de uma humanidade decaída e pecaminosa em sua essência e prática. É preciso algo mais, é necessário uma suficiência transcendente e capacitadora, que nos leve a viver a vida em meio a dilemas e fatos cruéis, com doçura, generosidade, perdão e alegria.

Nos primeiros séculos da era cristã, havia um sujeito radical, apaixonado, e comprometido com a sua crença, em consequência de suas atividades e compromisso, encontrava-se em uma prisão solitária. Frio e fome eram o seu “pão de cada dia”. Tinha razões de sobra para estar amargurado, desiludido e sem esperança, entretanto, para esse “gigante” da cristandande “... com a força que Cristo lhe proporcionava ele podia enfrentar qualquer situação.” (Fil.4.13)

Na carta que escreve à minúscula e amorosa igreja em Filipos ele exorta-a a viverem com alegria. Alegria não por causa da ausência de sofrimento, e sim, pela paz, advinda da graça que Jesus confere àqueles que o amam e o seguem, mesmo sem compreender os intrincados caminhos “injustos” da vida terrenal.

No amor de Cristo, que sabe o que é padecer e concede sua graça consoladora aos que sofrem.

Josenaldo Silva
Lisboa, Portugal

Fonte: http://www.eclesia.com.br/colunistasdet.asp?cod_artigos=1168

Faça a sua escolha...


"Não creio que todos os que escolhem a estrada errada percebem; contudo, o resgate deles consiste em serem conduzidos de volta à estrada certa. Só podemos corrigir uma soma voltando àquele ponto em que erramos, e não, simplesmente, seguindo em frente. O mal pode ser desfeito, mas ele não pode se desenvolver em bem. O tempo não o pode curar (...) Se insistirmos em conservar o inferno (ou mesmo a terra), não veremos o ceú; se aceitarmos o céu, não nos será possível reter nem as menores e mais íntimas lembranças do inferno".
C.S. Lewis, in "O grande abismo"

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Fim de ano...



Tempo de reflexão!

" 0 que passou... o que virá..."

Jesus seja sempre o centro da sua vida!!



" Esta é a confiança que temos ao nos aproximarmos de Deus: se pedirmos alguma coisa de acordo com a sua vontade, ele nos ouve."
1 João 5:14

C. S. Lewis


Clive Staples Lewis, conhecido como C. S. Lewis, (Belfast, 29 de Novembro de 1898 – Oxford, 22 de Novembro de 1963) foi um autor e escritor irlandês que se salientou pelo seu trabalho académico sobre literatura medieval e pela apologética cristã que desenvolveu através de várias obras e palestras.

É autor de inúmeros livros, entre eles a série infantil intitulada As Crônicas de Nárnia

Nascimento, infância e adolescência
Nascido na Irlanda, Clive Staples Lewis cresceu no meio dos livros da seleta biblioteca particular de sua família, criando nesta atmosfera cultural um mundo todo próprio, dominado por sua fértil imaginação e criatividade. Os seus pais (Albert J. Lewis e Florence A. H. Lewis) eram cristãos anglicanos. Quando Clive tinha três anos decidiu adotar o nome de "Jack", nome pelo qual ficaria conhecido na família e no círculo de amigos próximos.

Quando adolescentes, Lewis e seu irmão Warren (três anos mais velho que ele) passavam quase todo o seu tempo dentro de casa dedicando-se a leitura de livros clássicos, e distantes da realidade materialista e tecnológica do século XX. Aos 10 anos, a morte prematura de sua mãe fez com que ele ainda mais se isolasse da vida comum dos garotos de sua idade, buscando refúgio no campo de suas histórias e fantasias infantis.

Na sua adolescência encontrou a obra do compositor Richard Wagner e começou a se interessar pela mitologia nórdica.


Educação
Sua educação foi iniciada por um tutor particular, e mais tarde no Malvern College na Inglaterra. Em 1916, aos 18 anos de idade, foi admitido no University College, em Oxford. Seus estudos foram interrompidos pelo serviço militar na Primeira Guerra Mundial. Em 1918, retornou a Oxford.

Durante a Primeira Guerra Mundial ele conheceu um outro soldado irlandês chamado Paddy Moore, com quem travou uma amizade. Os dois fizeram uma promessa: se algum deles falecesse durante o conflito, o outro tomaria conta da família respectiva. Moore faleceu em 1918 e Lewis cumpriu com o seu compromisso. Após o final da guerra, Lewis procurou a mãe de Paddy Moore, a senhora Janie Moore, com quem estabeleceu uma profunda amizade até à morte desta em 1951. Lewis viveu em várias casas arrendadas com Moore e a sua filha Maureen, facto que desagradou o seu pai. Por esta altura Clive já tinha abandonado o Cristianismo no qual fora educado na sua infância.

Ensinou no Magdalen College, de 1925 a 1954 e deste ano até sua morte em Oxford. Foi professor de Literatura Medieval e Renascentista na Universidade de Cambridge. Tornou-se altamente respeitado neste campo de estudo, tanto como professor como escritor. Seu livro A Alegoria do Amor: um Estudo da Tradição Medieval, publicado em 1936, é considerado por muitos seu mais importante trabalho, pelo qual ganhou o prêmio Gollansz Memorial de literatura. Em Oxford conheceu vários escritores famosos, como Tolkien, T. S. Eliot, G. K. Chesterton que o ajudaram a voltar à fé cristã, e Owen Barfield.

Vida e obra
C. S. Lewis voltou à fé cristã no início da década de 1930, dedicou-se a defendê-la e permaneceu na Igreja Anglicana (o conhecido téologo evangélico J. I. Packer foi clérigo na igreja onde C. S. Lewis freqüentava). Tem sido chamado o porta-voz não oficial do Cristianismo, que ele soube divulgar de forma magistral, através de seus livros e palestras, onde ele apresenta sua crença na verdade literal das Escrituras Sagradas, sobre o Filho de Deus, sua vida, morte e ressurreição. Isto foi certamente verdade durante sua vida, mas de forma ainda mais evidente após a sua morte. Foi chamado até de "Elvis Presley evangélico" devido à sua popularidade,

Tornou-se popular durante a II Guerra Mundial, por suas palestras transmitidas pelo rádio e por seus escritos, sendo chamado de "apóstolo dos céticos", especialmente nos Estados Unidos. Suas palestras tocavam profundamente seus ouvintes da rádio BBC de Londres. Na sua última palestra "O Novo Homem", Lewis disse: "Olhe para você, e você vai encontrar em toda a longa jornada de sua vida apenas ódio, solidão, desespero, ruína e decadência. Mas olhe para Cristo e você vai encontrá-Lo, e com Ele tudo o mais que você necessita"

Lewis notabilizou-se por uma inteligência privilegiada, e por um estilo espirituoso e imaginativo. "O Regresso do Peregrino", publicado em 1933, "O Problema do Sofrimento" (1940), "Milagres" (1947), e "Cartas de um diabo ao seu aprendiz" (1942), são provavelmente suas obras mais conhecidas. Escreveu também uma trilogia de ficção científico-religiosa, conhecida como a "Trilogia Espacial": "Longe do Planeta Silencioso" (1938), "Perelandra" (1943), e "That Hideous Strength" (1945). Para crianças, ele escreveu uma série de fábulas, começando com "O Leão, A Feiticeira e o Guarda-Roupa" em 1950. Sua autobiografia, "Surpreendido pela Alegria", foi publicada em 1955.

C. S. Lewis morreu em 22 de Novembro de 1963, no mesmo dia em que o presidente dos Estados Unidos, John F. Kennedy foi assassinado e em que morre Aldous Huxley. A coincidência serviu como pano de fundo para o livro O Diálogo – Um debate além da morte entre John F. Kennedy, C. S. Lewis e Aldous Huxley, de Peter Kreeft, onde os três personagens, representando o teísmo ocidental (Lewis), o humanismo ocidental (Kennedy) e o panteísmo oriental (Huxley) discutem sobre religião e cristianismo.

Sucesso Internacional
É bastante conhecida sua influência sobre personalidades ilustres da nossa época, dentre elas Margaret Thatcher[carece de fontes?]. Seus livros foram lidos pelos seis últimos presidentes americanos e muitos de seus pensamentos citados em seus discursos.

Foram vendidas mais de 200 milhões de cópias dos 38 livros escritos por Lewis, os quais foram traduzidos para mais de 30 línguas, incluindo a série completa de Nárnia para a língua Russa. Entre 1996 e 1998, quando foi celebrado o seu centenário, foram escritos cerca de 50 novos livros sobre sua vida e seus trabalhos, completando mais de 150 livros desde o primeiro, escrito em 1949 por Chad Walsh: "C. S. Lewis: O Apóstolo dos Céticos". É respeitado até pelos que não concordam com a sua abordagem.


Fonte: Biblioteca Gospel Músicas

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

O profundo amor de Deus por mim...



Deus me ama tão profundamente que:
Não me livra dos problemas que eu preciso enfrentar, para amadurecer e me sentir mais forte.
Não me poupa das tristezas e decepções, que são necessárias para o meu crescimento.

Deus me ama tão profundamente que:
Me permite experimentar a dor física e a dor da alma, para que eu me torne cada vez mais sensível e mais humano.
Não tem me dado uma vida de riquezas e nem de facilidades.

Mas também não tem me dado uma vida de pobreza extrema e nem de necessidades.
Ele me dá uma vida, onde eu possa ter, na medida certa, tudo que preciso para viver com honestidade.
Ele me faz entender que o meu tempo aqui é curto para acumular coisas desnecessárias à minha espiritualidade.
Ele tem me dado, principalment, o que eu posso levar comigo, quando eu partir, e entregar a Ele no momento do nosso encontro.
Deus em sua suprema sabedoria, sabe o que eu preciso para ser feliz.
Ele sabe que a minha felicidade não está nas coisas materiais.
Ele sabe que se eu tivesse uma vida de riquezas, provavelmente, eu daria tanto valor as futilidades que até me esqueceria Dele.
E se eu esquecesse Dele, logo chegaria um dia em que eu me sentiria extremamente infeliz.
Repleto de valores materiais, mas vazio por dentro.

Deus me ama tão profundamente que:
Tem feito de mim, uma pessoa forte, esforçada, lutadora, que sonha, que chora, que cai e se levanta, que olha pra cima e vê longe...
Muito além do que se pode tocar com as mãos.
Tem feito de mim, uma pessoa que busca dar a sua parcela de contribuição para a vida.
E que vive para realizar o que anseia espiritualmente.
Mesmo que sozinha. Porque sozinha nunca estarei.
Tenho o profundo amor de Deus comigo.

Deus me ama tão profundamente, que me faz entender:
Que o tempo que eu perco nas minhas lutas diárias, que a dor física e a dor da alma me aproximam mais Dele.
Que nas minhas tristezas e decepções ele está sempre comigo.
Que bom!
Que eu não consiga nada com tanta facilidade!
Porque assim eu consigo valorizar minhas pequenas conquistas. Que eu tenho problemas para enfrentar!
Porque assim eu aprendo, evoluo e amadureço.
Que bom!
Que eu tenho momentos de tristezas, para que depois eu possa festejar minha alegria!

Que eu não tenho nada do que reclamar, tenho somente o que agradecer a Deus por tudo!

Que Deus não se esquece de mim!

O Senhor, em sua suprema sabedoria, sabe o que eu preciso para ser feliz.

Pr. Vanderlei Miranda

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Natal da Comunhão


Semana de natal. O corre-corre toma conta da cidade e de muitos lares. É um tempo em que pessoas trocam presentes entre amigos e familiares e muitos participam de mesas fartas.

Muitos não comemoram e nem gostam do natal. Afirmam que natal não é uma festa cristã. Aliás, natal nos moldes em que se comemora é mesmo uma festa em que o motivo da mesma – a encarnação do Verbo, o nascimento do Nosso Senhor Jesus Cristo nem mesmo é mencionado.

Sabemos que Jesus não se encarnou no dia 25 de dezembro. Sabemos que natal não tem relação nenhuma com papai noel, renas, guirlandas, árvores de natal, cores verdes e vermelhas, luzes que piscam, panetones, perus e etc... Estes motivos todos foram intromissões da cultura caída e de uma mentalidade consumista do comércio. Eles tendem a tirar o foco do verdadeiro sentido do natal.

Podemos comemorar o Natal de Cristo?

Podemos celebrar e devemos celebrar o nascimento de Cristo: “vos nasceu na cidade de Davi, o Salvador que é Cristo o Senhor”. Jesus nasceu em Belém. Este é um fato histórico. A história da salvação inclui: encarnação – crucificação – ressurreição – ascensão – segunda vinda – julgamento – glorificação- novos céus e nova terra onde habita a justiça.

Mas antes de pensar nos presentes e na mesa farta, pense que presente você planeja dar a Jesus neste dia? Aproveite esta semana de natal para fazer uma aliança especial com Aquele que é a razão da festa. Ofereça a ele sua vida e seu coração. Se entregue a Cristo e nasça denovo. Nasça da água e do Espírito. Receba o perdão dos pecados. Receba a vitória de Cristo em sua vida, Cristo que venceu o diabo e todos os espíritos malignos e também a morte e o inferno.

Que neste natal haja espaço para JESUS nascer nos corações daqueles que escravizados pelos seus pecados necessitam da Água da Vida.

Na ocasião de natal as pessoas aproveitam para reunir a família. Reúna sua família, entregue sua família nas mãos de Deus. Peça a Jesus que conceda a cada membro de sua família um coraçao puro. Fuja das mesas fartas e abastadas onde domina a hipocrisia, a maledicência e a competição. Escolha a simplicidade, o amor fraternal e o amor de Cristo dominando nos corações.

Aproveite este natal para adorar o Senhor na comunhão dos irmãos. O filho de Deus se tornou filho do Homem para que os filhos dos homens se tornem filhos de Deus e assim se fizessem irmãos. Adore-o como os anjos e os pastores adoraram em seu nascimento. Cante a glória, a soberania e o amor de Deus.
Disse C.H Spurgeon: “Regozije-se com fato de Deus imortal ter nascido para que os homens mortais pudessem viver na eternidade.”

Aproveite este natal para ser generoso com o pobre, o necessitado e aquele que está perdido em seus delitos e pecados. Surpreenda alguém com atos de bondade. O maior ato de bondade que um cristão pode fazer, é seguir o exemplo do Deus vivo e verdadeiro.

O primeiro natal é um envio missionário: “Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu filho unigênito para que todo aquele que nele crê não pereça mais tenha a vida eterna”.

Neste natal mais do que presentes, luzes, guloseimas, seja uma testemunha viva do evangelho do nosso Senhor Jesus, pois “o Filho do homem veio buscar e salvar o perdido”.


Pr. Jeremias Pereira da Silva


DEIXE SEU COMENTÁRIO!

sábado, 18 de dezembro de 2010

Rain 01 - Rob Bell (Legendado)


As coisas nem sempre funcionam do jeito que queremos ou da maneira que pensamos. Às vezes nós somos atingidos por algo inesperado que nos deixa desesperados e impotentes. A vida é assim. Ainda assim, nós nos perguntamos como Deus pode permitir que essas coisas aconteçam conosco. Como Deus pode ficar de braços cruzados nos vendo sofrer. Onde está Deus quando alguém se machuca? Talvez Deus esteja realmente mais perto de nós do que nós pensamos. Talvez seja quando estamos nestas situações, onde tudo parece estar caindo aos pedaços, que Deus tem a oportunidade de nos lembrar do quanto Ele realmente nos ama.








Gostou!? Adquira o DVD em nooma.com

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

A alegria do Natal


O nascimento do Senhor Jesus é motivo de grande alegria a todos os povos. O natal é a materialização do infinito amor:

“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” (João 3.16)

O natal é a boa-nova: Jesus nasceu! Uma boa-nova de alegria que foi anunciada pelos próprios anjos. Os céus se movimentaram; uma multidão de anjos cantou em grande alegria.

Acompanhe Lucas 2.8-20, a cena é muito viva, muito forte, emocionante, maravilhosa! Os pastores estavam no campo, guardando as ovelhas. Eles eram desprezados; tão desprezados que eram rejeitados como testemunhas em julgamento. E, no entanto, foram escolhidos por Deus para receber em primeira mão a mensagem de salvação.

A proclamação da alegria ocorre porque Jesus nasceu! Começou o tempo final, o tempo da realização, a plenitude dos tempos!


Jesus nasceu! O Messias chegou!O que os profetas aguardavam nós temos!
Ele, Jesus, chegou! Está vivo!

Nas estrelas vejo a sua mão
E novento eu ouço a sua voz
Deus domina sobre terra e mar
O que Ele é pra mim?

Eu sei o sentido do Natal
Pois na história tem o seu lugar
Cristo veio para nos salvar
Mas, o que Ele é pra mim?

Até que um dia seu amor senti
A sua imensa graça eu recebi
E descobri, então, que Deus,
Ele não vive longe, lá no céu
Sem se importar comigo

Mas, agora, ao meu lado está
Cada dia eu sinto o seu cuidar
Ajudando-me a caminhar
Tudo Ele é pra mim.
Tudo é Jesus!


Acompanhe mais desse momento fascinante, lendo o livro Natal a mais linda festa!

PR. JORGE LINHARES

http://www.prjorge.com.br/

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

domingo, 5 de dezembro de 2010

Frutos da carne e Frutos do Espírito




Ou vivemos para agradar a Deus ou não vivemos. Ou servimos a Deus ou servimos ao dinheiro, aos pecados sexuais, a uma vida de mentiras. Não existe meio termo.

Todos nos nascemos com impulso para o pecado, para nos rebelarmos contra Deus, nascemos contaminados. É do interior do coração do homem que sai o homicídio a imoralidade, a insolência. Os pecados saem de dentro do coração.

Precisamos fazer uma escolha: ou vivemos uma vida com Deus ou uma vida na carne, seguindo a natureza.

O Apóstolo Paulo começa a descrever como é a vida na carne, como é uma vida sem o Espírito Santo de Deus.

“Ora, as obras da carne são manifestas: imoralidade sexual, impureza e libertinagem; idolatria e feitiçaria; ódio, discórdia, ciúmes, ira, egoísmo, dissensões, facções e inveja; embriaguez, orgias e coisas semelhantes. Eu os advirto, como antes já os adverti, que os que praticam essas coisas não herdarão o Reino de Deus.” Gl 5.19-21.

E Paulo descreve os frutos do Espírito em nove gomos!

Gl 5.22 e 23

Mas o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio. Contra essas coisas não há lei.

O primeiro gomo é o amor. Amor é entrega, ame.

O segundo é a alegria. Paulo e Silas louvavam em meio às tribulações.

O terceiro gomo é a paz com Deus. “Deixo-vos a minha paz, a minha paz voz dou.”


O quarto é a paciência. É em meio as situações difíceis, sermos capazes de suportar a pressão

O quinto é a amabilidade, que é desejar o bem para o próximo

O sexto é a bondade que é fazer o bem para o próximo.

O sétimo gomo é a fidelidade. Quando somos cheios do Espírito Santo, a fidelidade é uma característica inerente!

O oitavo é a mansidão – força sobre controle!

O nono é o domínio próprio e ele é exercido quando o diabo bate na porta e pedimos para Jesus atender.

O Espírito Santo quer nos transformar em pregadores, missionários. Chega de viver vidas vazias, sem o poder de Deus! Is 43.7.

Se você não é missionário, ainda é campo missionário. Dá-me almas ou toma minha alma! Billy Graham!


O Pastor Davi Lago, ministrou essa mensagem no Congresso Loucos por Jesus 2010

Fonte:http://www.getsemani.com.br/


DEIXE SEU COMENTÁRIO!

sábado, 4 de dezembro de 2010

Guarde seu coração - Mateus 6.19-26


A Palavra de Deus fala que devemos guardar o nosso coração. A boca fala do que o coração está cheio. Guarde o seu coração de mágoas, rancor, não se preocupe em acumular tesouros.

Em que você tem aplicado seu coração? Será que vale a pena desgastar-se com coisas materiais que a traça e a ferrugem irão corroer? Estamos nos esquecemos de juntar tesouros nos céus.

Existem pessoas próximas a nós precisando ouvir o evangelho, gente sofrendo, pessoas que perderam tudo emocionalmente e fisicamente.

Você tem investido no reino de Deus? Onde estiver o seu tesouro, ali está o teu coração.

Com o avanço da tecnologia, a internet se revela como um canal de maledicência na vida de muitas pessoas, destruindo milhares de famílias. O sexo ilícito também se apresenta de forma avassaladora na vida de muitos casais.

Existem homens querendo motivar suas esposas através de filmes pornôs, isso é errado. Se a sua esposa não está motivada, procure um médico juntamente com ela, pode ser que ela esteja precisando de algum tratamento médico. Deus criou o sexo e não é com orientações diabólicas que iremos aprender a respeito.

O livro de cantares é um livro maravilhoso que nos orienta a respeito da vida sexual. Procure ajuda com pessoas de Deus que tenham conhecimento a respeito do assunto, participe dos congressos de casais, retiros.

A pornografia é uma desgraça e existem pessoas dentro da igreja com revista pornográfica dentro de suas casas – isso traz maldição.

No versículo 24, vemos que na vida temos que escolher o que vamos querer ser e a quem vamos servir.

Ou escolhemos o bem, ou o mal. Precisamos corrigir o que está errado em nossa vida.

O mundo é totalmente consumista, os shoppings estão doidos pelo nosso dinheiro e o pago de alguns investimentos é o que um líder de uma nação falou para aqueles que se dedicaram a ilha de Cuba– “Vão criar coelho e plantar mandioca.” Fidel Castro.

O mundo é cruel – ou as pessoas querem nosso dinheiro, ou querem sugar nossas forças.

E por fim, o Senhor Jesus diz para não andarmos ansiosos por nada. Ele está cuidando das nossas vidas. “Porventura vocês não valem mais que as aves?”

Guarde o seu coração da maldade, da malicia, da armação contra o seu próximo.

Senhor não nos deixe ter o coração maldoso.

Pr. Jorge Linhares


DEIXE SEU COMENTÁRIO!

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Não se esqueça do principal...



Conta a lenda que certa mulher pobre com uma criança no colo, passando diante de uma caverna escutou uma voz misteriosa que lá dentro lhe dizia:

“Entre e apanhe tudo o que você desejar, mas não se esqueça do principal. Lembre-se, também, de uma coisa:

Depois que você sair, a porta se fechará para sempre. Portanto, aproveite a oportunidade, mas não se esqueça do principal....”

A mulher entrou na caverna e encontrou muitas riquezas. Fascinada pelo ouro e pelas jóias, pôs a criança no chão e começou a juntar, ansiosamente, tudo o que podia no seu avental.

A voz misteriosa falou novamente: “Você só tem oito minutos.”
Esgotados os oito minutos, a mulher carregada de ouro e pedras preciosas, correu para fora da caverna e a porta se fechou...

Lembrou-se, então, que a criança ficara lá e a porta estava fechada para sempre!!!

A riqueza durou pouco e o desespero, sempre.

O mesmo acontece, as vezes, conosco. Temos uns oitenta anos para viver, neste mundo, e uma voz sempre nos adverte:

“Não se esqueça do principal!”

E o principal são os valores espirituais, a oração, a vigilância, a família, os amigos, a humildade, a vida!!!

Mas a ganância, a riqueza, os prazeres materiais nos fascinam tanto que o principal vai ficando sempre de lado...

Assim, esgotamos o nosso tempo aqui, e deixamos de lado o essencial: “Os tesouros da alma!”

Que jamais nos esqueçamos que a vida, neste mundo, passa rápido e que a morte chega de inesperado. E quando a porta desta vida se fechar para nós, de nada valerão as lamentações.

Portanto, que jamais esqueçamos do principal!!!



DEIXE SEU COMENTÁRIO!

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Cassie Bernall e Rachel Scott – Estados Unidos – 1999


No dia 20 de abril de 1999, Cassie e Rachel não podiam imaginar que aquele dia de aula tão comum entraria para a história. Elas estudavam no colégio Columbine, na cidade de Littleton, Colorado.
Nenhum dos aluno entendeu quando a aula foi interrompida pelo barulho de tiros e confusão nos corredores da escola. Eram dois alunos enfurecidos que abriram fogo contra seus colegas e professores.

Cassie saiu correndo, mas logo deparou com um dos rapazes. Com uma arma apontada para sua cabeça, um dos atiradores lhe perguntou:
_ Você crê em Deus?
O aluno irado, vestido com roupas de guerra, estava com o dedo no gatilho, e Cassie tinha poucos segundos para responder. Não havia tempo para pensar numa resposta, mas Cassie não precisava pensar. Deus fazia parte de sua vida, era seu melhor Amigo. Ela já havia pensado e decidido muito antes daquele momento crucial, e sua resposta foi rápida e natural:
_ Sim, eu creio em Deus!
_ Por quê? - perguntou o colega atirador. Mas ele logo puxou o gatilho sem lhe dar tempo de falar, talvez porque tivesse medo da resposta.
Poucos minutos depois, ele se matou com um tiro e descobriu a resposta que Cassie não pode lhe dar. Pena que foi tarde demais.

O outro atirador também colocou sua arma na cabeça de Rachel e fez a mesma pergunta: “Você crê em Deus?” Parece que os dois rapazes sabiam quem eram os alunos que se diziam cristãos de verdade e queriam “testar-lhes a fé.”

Rachel era uma dessas moças que amava Jesus acima de tudo. Ela escreveu no seu diário:
“Não tenho mais amigos na escola. Agora que estou vivendo um cristianismo verdadeiro, todos zombam de mim. Nem sei o que fiz para merecer isso. Não preciso nem dizer nada que eles já viram o rosto contra mim. Não tenho mais amigos na escola. Mas, para mim, está valendo a pena. Não vou pedir desculpas por falar do nome de Jesus. Não vou justificar minha fé para eles nem esconder a luz de Deus que brilha dentro de mim. Se meus amigos têm de se tornar meus inimigos para que eu possa ficar com meu melhor amigo, Jesus, então está tudo bem. Eu sempre soube que parte de ser um cristão é ter inimigos. Eu só não sabia que meus 'amigos' seriam esses inimigos.”

Em outra parte do diário, Rachel faz a seguinte pergunta a Deus:
“Porque não posso ser usada por Ti?” Apesar de não perceber, o impacto do seu testemunho era tão grande na escola que o colega atirador pôs a arma na cabeça de Rachel exatamente prque sua fé o incomodava. Deus já a estava usando todos os dias, mas naquele dia Ele a usaria como nunca.

As palavras do seu diário, escritas pouco antes do tiroteio em sua escola, mostram quando Rachel estava pronta para marcar o mundo com sua fé: “ Se eu tiver de sacrificar tudo em minha vida por amor a Jesus, sacrificarei.” E assim aconteceu.
Vários alunos que tentavam fugir e se esconder durante o tiroteio viram quando Rachel olhou nos olhos do atirador e disse: “Sim, eu creio em Jesus”. Assim como com Cassie, o rapaz perguntou:
“Por quê? - e puxou o gatilho.

A história de Cassie e Rachel não aconteceu na Roma antiga nem num país comunista ou muçulmano. Aconteceu naquele que é considerado por muitos como o país mais cristão e livre da Terra. Isso só mostra que o teste de fogo da nossa fé pode chegar a qualquer hora, em qualquer lugar. Jesus Freaks encaram os desafios nos olhos.



Extraído do livro: LOUCOS POR JESUS. JESUS FREAKS: CRISTÃOS QUE MARCARAM O MUNDO. Autor: Lúcio Barreto Jr. Volume 2


Veja Todos Os Livros de Pr. Lúcio Barreto Jr

http://www.editorabasileia.com/xindex.asp

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Loucos por Jesus - Cristãos que marcaram o Mundo


Todas as revoluções da história buscavam alguma forma de independência e todos os revolucionários lutaram ela liberdade.

Mas a revolução de cristo prega exatamente o contrário: dependência total de Deus.

Neste livro, você conhecerá sessenta histórias impressionantes que o desafiarão a viver um cristianismo virante e contagiante.
São relatos reais de verdadeiros revolucionários da fé que se recusaram a desobedecer a Cristo, mesmo quando presos e mortos.

Eles marcaram o mundo. Agora, declare sua independência de uma fé fraca e medíocre e torne-se também um escravo de Cristo, louco por Jesus.

"Lembrem-se do povo do Senhor que esta na prisão, como se vocês estivessem aprisionados com eles. Não se esqueçam daqueles que estão sendo maltratados, mas magine que vocês mesmos estão sendo maltratados com eles". Hebreus 13:3


Os cristão descritos neste livro não são vitimas, mas vitoriosos! Eles marcaram o mundo: Temendo a Deus, não aos homens.

Cada história é real. Cada história e inesquecível, cada história e dramática. Eles vão mudar sua vida!

Aprenda com esses heróis. Seja como eles. Poque eles foram como Ele!

http://www.editorabasileia.com/xindex.asp

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...