sábado, 23 de abril de 2011

Sou de Jesus e agora?


Quer aceitar o Senhor Jesus como Senhor e Salvador de sua vida?

Se você sentiu em seu coração o desejo de hoje entregar a sua vida e os seus caminhos nas mãos do nosso Senhor Jesus, queremos dizer que no céu a uma grande festa, pois a Palavra do nosso Deus diz que há festa no céu quando um pecador se arrepende dos seus pecados.

E, se você hoje tomou uma decisão sincera em seu coração, nós te convidamos a fazer essa oração, com uma inteira certeza de Fé de que a partir de então você receberá o perdão de todos os seus pecados e passará a condição de Filho de Deus, lavado e remido pelo Sangue de Jesus, o qual Ele, por amor a mim e a você, derramou na Cruz para nos redimir de toda culpa e todo erro que nos afastava da presença de Deus, nos provando o Seu grande amor por nós, entregando Sua própria Vida para nos livrar da morte e da condenação eterna.

Se você confessar com a sua boca que Jesus é Senhor e crer em seu coração que Deus o ressuscitou dentre os mortos, será salvo. Romanos 10.9

Mas isto não significa que você não tenha que mudar ainda a sua vida, pois inúmeras pessoas aceitam Jesus tendo suas vidas completamente tortas e isto será mudado com a operação do Espírito Santo na vida desta nova pessoa.

Contudo a salvação só é operada naqueles que aceitarem Jesus de forma verdadeira e só será mantida naqueles que permanecerem nos caminhos do Senhor.



Oração

Senhor, meu Deus e Pai, eu quero,
neste momento, agradecer- Te por tudo.

Sei que a minha vida nunca mais
será a mesma agora que eu Te conheci.

Quero fazer um compromisso de estar
lendo a Tua Palavra diariamente
para aprender cada vez mais de Ti.

Quero ser um instrumento em Tuas mãos,
para que toda a minha família,
meus amigos e meus vizinhos venham a Te conhecer.

Dê-me sabedoria, Senhor,
e derrame sobre mim a Tua graça e a Tua unção.

Jamais me separarei de Ti.
Faça de mim um verdadeiro adorador.

Senhor, eu Te amo e Te agradeço
em nome do Teu Filho Jesus.

Amém!



Querido amigo(a) e irmão(ã) em Cristo, parabéns pela linda decisão que você acaba de tomar, entregando-se nas mãos do Senhor Jesus!

O que aconteceu com você?

Você foi criado para glorificar a Deus. Há um espaço em sua vida que jamais poderá ser preenchido por prazeres, emoções, conquistas materiais ou posição social.
Você tem sede de Deus e o procurou Hoje você é d’Ele para sempre, porém, saiba: foi Ele quem encontrou você e nunca mais o deixará.

“Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto e o vosso fruto permaneça; afim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai ele vo-lo conceda.” João 15:16.

“Antes que te formasse no ventre te conheci, e antes que saísses da madre, te santifiquei.” Jeremias 1.5

Quem era você espiritualmente?

Antes de se entregar a Jesus você era como um barco sem rumo, como um morto vivo.
Quando aparecia um problema qualquer ajuda servia: Oração, prece, passe, reza, patuás, conselhos, sugestões, figa, fitinhas, colares, horóscopos, leitura de mãos, etc. Com raríssimas exceções grande maioria se vê perdida em situações adversas.
Você não é mais morto e confuso espiritualmente.

Sem Jesus você fazia a sua própria vontade e não a de Deus. O pecado o separava de Deus e você, mesmo inconsciente, corria atrás dos erros, contra a santidade e amor de Deus.

Tudo por que: “Estando nós ainda mortos em nossas ofensas, nos vivificou juntamente com Cristo (pela graça sois salvos).” Efésios 2:5.

“Mas as vossas iniquidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que não vos ouça.” Isaías 59:2.

“Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo seu caminho; mas o SENHOR fez cair sobre ele a iniquidade de nós todos.” Isaías 53:6.

“Como está escrito: Não há um justo, nem um sequer.” Romanos 3:10

“E não conheceram o caminho da paz. Não há temor de Deus diante de seus olhos.” Romanos 3:17-18.

“Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus.” Romanos 3:23.


Quando você se entregou a Jesus, tudo mudou. Sua atitude mexeu com o céu e o inferno. O seu passado foi apagado.

“Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.” II Coríntios 5:17.

Quem é você hoje; agora?

Sei que você foi e é sincero para com Deus, porém quero que entenda o maravilhoso milagre que se realizou.
Jesus veio para você. É verdade pura e cristalina. Ainda que só você existisse nessa terra, Jesus viria buscá-lo, morreria na cruz, ressuscitaria e voltaria para que você estivesse com Ele na glória para sempre.

“Aquele que crê no Filho tem a vida eterna; mas aquele que não crê no Filho não verá a vida, mas a ira de Deus sobre ele permanece.” João 3:36

“Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos
de Deus, aos que crêem no seu nome.” João 1:12.

“Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo.” Apocalipse 3:20.


Viu como você se tornou especial?

Não importa o seu nível cultural, cor, conta bancária, nome e sobrenome. O que importa é que você agora é filho de Deus e o seu nome está escrito no livro da vida.

“O que vencer será vestido de vestes brancas, e de maneira nenhuma riscarei o seu nome do livro da vida; e confessarei o seu nome diante de meu Pai e diante dos seus anjos.” Apocalipse 3:5.

“E não entrará nela coisa alguma que contamine, e cometa abominação e mentira; mas só os que estão inscritos no livro da vida do Cordeiro.” Apocalipse 21:27.


Só Jesus Cristo Salva

Os homens procuram caminhos para chegar a Deus. Caminhos confusos que mais afastam do que aproximam. Será que Deus, que deseja o bem do ser humano e nos criou para Ele, tem prazer em ver o homem sem direção? Lógico que não!

Deus diz na Bíblia Sagrada:

“Há um caminho que parece direito ao homem, mas o seu fim são os caminhos da morte.” Provérbios 16:25.

“Havendo Deus antigamente falado muitas vezes, e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, a nós falou-nos nestes últimos dias pelo Filho.” Hebreus 1:1.

“Em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos.” Atos 4:12.

“Porque há um só Deus, e um só mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem.” I Timóteo 2:5.


“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” João 3:16.

Existe vida eterna?

Será que existe vida eterna? É claro que sim. O ser humano é diferente de todos os outros seres. Nós somos corpo, alma e espírito. O nosso corpo é a matéria.

“E formou o SENHOR Deus o homem do pó da terra, e soprou em suas narinas o fôlego da vida; e o homem foi feito alma vivente.” Gênesis 2:7.

A alma é o eu, o psiquê, as emoções, a vontade, e o espírito foi criado para que você mantenha comunhão com Deus. O espírito não se satisfaz com o conforto que o corpo exige, nem com as conquistas e vitórias da alma. O espírito quer manter comunhão com Deus, por isso o Senhor Jesus nos advertiu que devíamos sempre vigiar, pois a carne é fraca, mas o espírito é forte.

“Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; na verdade o espírito está pronto, mas a carne é fraca.” Mateus 26:41.

O ser humano busca o espiritual porque ele é um ser espiritual. A eternidade faz parte da vida do ser humano. Deus colocou a eternidade no coração do homem.

Existem dois caminhos: um para a eternidade com Deus, outro para a eternidade com o diabo.

A escolha é nossa. Você escolheu Jesus, por isso vai passar a eternidade com Ele.

“Aquele que crê no Filho tem vida eterna; mas aquele que não crê no Filho não verá a vida, mas a ira de Deus sobre ele permanece.” João 3:36.

“Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida.” João 5:24.

“Quem vencer, herdará todas as coisas; e eu serei seu Deus, e ele será meu filho.” Apocalipse 21:7.

“Bem-aventurados aqueles que guardam os seus mandamentos, para que tenham direito à árvore da vida, e possam entrar na cidade pelas portas.” Apocalipse 22: 14.


Deus se interessou por você e o quer para passar toda a eternidade em alegria tendo-o ao seu lado.

Posso viver livre do pecado? O que é pecado?

Antes de se entregar nas mãos do Senhor Jesus você corria atrás do erro, daquilo que lhe agradava, mas feria a Deus. Você fazia o que o seu corpo exigia: prazeres, satisfações, enfim, frutos da carne.

“Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, prostituição, impureza, lascívia, idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias, invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus.”
Gálatas 5:19-21.


Mas agora você vai à frente e o pecado é que corre atrás de você. O pecado é como um muro que faz separação entre o homem e Deus. Pecar é errar o alvo, é ferir a santidade e pureza de Deus. Viver em pecado é fazer algo de errado, algo que fere a si, ao próximo e a Deus sem procurar consertar. Se estamos vivos neste mundo, estamos sujeitos ao pecado, porém pecar é diferente de viver em pecado.

“Porque não faço o bem que quero, mas o mal que não quero esse faço.” Romanos 7: 19.

“Se dissermos que não pecamos, fazemo-lo mentiroso, e a sua palavra não está em nós.” I João 1:10.

“Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus.” Romanos 3:23.

“Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça.” I João 1:9.


“E Jesus, tendo ouvido isto, disse-lhes: Os sãos não necessitam de médico, mas, sim, os que estão doentes; eu não vim chamar os justos, mas, sim, os pecadores ao arrependimento.” Marcos 2:17.

O que devo fazer agora?

O que eu devo fazer agora que Jesus entrou em minha vida e sou nova criatura?


1. Selecione suas amizades. “Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. Salmos 1: 1.

2. Busque ajuda com os pastores ou com os conselheiros da Igreja para vencer os vícios jogos, cigarros, drogas, bebidas, prostituição.

3. Participe dos cultos na casa do Senhor. Seja batizado nas águas, conforme o Senhor Jesus ensinou e ordenou: “Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo.” Mateus 28: 19.

4. Integre-se a um departamento conveniente e próprio para você na casa do Senhor: mocidade, casais, adolescentes, terceira idade, homens, mulheres, evangelismo em cadeias, hospitais, esportes.

5. Participe das necessidades da obra de Deus. Que maravilha você já cresceu muito e agora vai crescer mais espiritualmente, emocionalmente e em todas as outras áreas de sua vida.

É necessário obedecer hoje para que Deus nos guie amanhã. Deus não nos mostrará o segundo passo até que tenhamos dado o primeiro que Ele nos mostrou.
A obediência é a chave de ouro que abre o maior tesouro das bênçãos de Deus.


Se você deseja conversar conosco, deixe um comentário com seu e-mail para que possamos entrar em contato.




aindaesperanca@gmail.com


Gostaríamos de recomendar ao irmão(ã) que procure, também, uma Igreja Evangélica onde possa ter o apoio de um pastor para esclarecer suas dúvidas e lhe ajudar no caminho da Fé. Procure acompanhar todos os cultos em especial os de ensino e a Escola Bíblica Dominical que são cultos destinados ao ensino da palavra de Deus.

Deus te abençoe, em Nome de Jesus!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...