domingo, 17 de abril de 2011

Jackie Hamil e Juliet – Filipinas – 1992


O culto na prisão havia terminado. Jackie Hamil, uma jovem evangelista australiana, estava muito entusiasmada com o que Deus estava fazendo. Ela sentia o amor de Jesus alcançar aqueles presos por intermédio de sua vida.

Como seu ministério era com presidiários, Jackie e quatorze outros jovens de sua igreja haviam viajado da Austrália para as Filipinas para ministrar numa prisão militar. Eles estavam preocupados com a condição espiritual daqueles homens, que em sua maioria eram guerrilheiros comunistas presos por assassinato.

De repente, a calma da prisão foi interrompida por gritos e barulho de tiros. Era uma rebelião dos presos, que conseguiram dominar os guardas tomando suas armas e munição para tentar escapar.

O grupo de jovens evangelistas foi pego como reféns e ficou em poder dos sequestradores durante três dias. Durante esse tempo, Jackie e outra garota chamada Juliet foram estupradas repetidas vezes. Mas mesmo nos momentos de maior dor e vergonha Jackie orava por seus sequestradores e lhes falava do amor de Deus. Os que estavam com ela contaram que seu rosto demontrava pânico, revolta ou ódio, mas resplandecia o brilho da luz de Jesus.

Durante o sequestro, ela também levou o grupo de jovens a cantar louvores a Deus dia e noite, anunciando Jesus todo o tempo. A presença de Deus na prisão era tão forte e o testemunho de Jackie foi tão impressionante que um dos sequestradores jogou sua arma ao chão e pediu aos outros presos que o tratassem como um dos sequestrados. O homem recebeu Jesus ali mesmo, enquanto seus colegas de prisão o amarravam.

No terceiro dia, houve um tiroteio entre os prisioneiros e os soldados que tinham vindo para acabar com a rebelião. Na troca de tiros, Jackie e Juliet foram usadas como escudo humano e acabaram baleadas. Mesmo no chão e morrendo, Jackie ergueu as mãos a Deus e orou pelos presos e pelos soldados. Então, ela cantou uma canção a Jesus e morreu ao lado de sua amiga já morta. As duas garotas tinham apenas dezesseis anos.

Quando o grupo retornou à Austrália, uma multidão se reuniu para sepultar Jackie e Juliet. A família de Jackie pediu a palavra e fez uma revelação espantosa: Jackie havia deixado uma carta na qual contava toda a história de sua própria morte exatamente como tinha acontecido! Numa visão, Deus já havia mostrado a Jackie tudo o que ela passaria na prisão, assim como sua morte.

Seus amigos também confirmaram que durante a viagem ela dizia que sabia que não voltaria viva para seu país. Mas o que mais impressiona é o motivo que a levou a ir, mesmo sabendo que seria uma viagem sem volta: “ Sei que não voltarei, mas não fiquem tristes. Não estou triste, pois, se pelo menos uma vida se entregar a Jesus, minha morte não terá sido em vão.”

Jesus Freaks são impressionantes! Não dá para ficar indiferente diante de Jackie Hamil. Não dá para continuar a viver normalmente como se não soubéssemos o que ela fez por amor a Jesus. Temos de fazer alguma coisa. Temos de mudar de vida. O mundo está cansado de gente normal. Decida hoje ser impressionante como ela. Seja um Jesus Freaks!

Extraído do livro: LOUCOS POR JESUS. JESUS FREAKS: CRISTÃOS QUE MARCARAM O MUNDO. Autor: Lúcio Barreto Jr. Volume 2


Adquira outros Títulos - http://www.editorabasileia.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...