quarta-feira, 20 de abril de 2011

Loucos por Jesus...



1) O que é esta onda “Loucos por Jesus”?

O jovem, ele é louco por natureza. Que seja louco por internet, louco por diversas coisas, então, eu descobri que se o jovem não colocar essa loucura para Cristo, ele vai continuar nestas loucuras ruins. Então, na verdade, não é mandar ninguém deixar de ser louco, é só pegar a loucura que existe hoje pela bebida, drogas, sexo, baladas e canalizar isso para Cristo, porque se essa geração não aprender a ser louca por Jesus, o futuro da nação está comprometido porque nós vamos porque ter uma geração de brasileiros prósperos (porque o Brasil está prosperando) e gente próspera sem Deus é a combinação mais mortal que existe. É melhor o Haiti, igual hoje, que está pobre e quem manda lá o Vudu, mas o povo está se voltando para Deus do que o Brasil prosperando cheio de jovens que pegaram a prosperidade para financiar o pecado. Aí é terrível.

2) Como foi este start do “LOUCOS”, porque antes você era uma pessoa normal, mas de uma hora para outra, Deus lhe pegou, mudou seu ministério e lhe transformou. Como isso aconteceu?

Eu era um adolescente. Foi com mais ou menos 16 anos de idade, em abril de 1987. Eu era membro de uma outra igreja e no final do culto os jovens me convidaram para ir a casa de um deles. Quando chegamos lá, aí eu descobri que na verdade, eles queriam que a gente orasse. Quatro jovens, eu e mais três fomos orar e naquele momento o Senhor me encheu do seu Espírito.
E eu, aquele dia, era uma pessoa assim: com diversas coisas a resolver em mim – pecado, frieza, desânimo, busca de Deus inconstante, pouco interesse pela igreja, ou seja, o perfil do jovem de hoje era eu. E daquele dia em diante, isso acabou. Isso tem uns 23 anos e nunca mais acabou, porque eu descobri que acender a chama é com Deus, mas, manter o fogo é conosco. Então, a guerra hoje é para manter o fogo.

3) A gente viu muitos livros que você escreveu junto com sua equipe e o conteúdo dos livros abordam a necessidade de equipar uma liderança de jovens. De onde vem toda essa construção? Essa explosão de idéias?

Ela vem, primeiramente, do nosso amor aos jovens. A gente ama tanto os jovens que ficamos assim… na nossa casa pensando… o que posso fazer? O que posso pregar? Que loucura eu posso inventar?, mas em 2º lugar, essa loucura é fruto de anos de experiência, nós estamos nessa caminhada a 15 anos. Então, essa loucura, essas idéias maravilhosas vem e… nós erramos mais do que acertamos, então, nós pegamos os erros e fortalecemos eles para fazer o negócio acontecer. Transformar os erros nos acertos. A gente também viaja muito. Por isso, viajando, por exemplo, a gente vai lá na sua igreja e nunca eu vou numa igreja e não tiro pelo menos um detalhezinho que eu traga para a minha igreja. Chego lá e vejo que o crachá de sua igreja é melhor que o meu, as vezes, em todos os outros aspectos estamos melhores, mas nesse vocês estão melhores, então eu trago para cá. Outra coisa, a gente tem uma equipe pensante forte. Pastores que sentam comigo e a gente “enlouquece” mesmo para podermos treinar os jovens. O nosso objetivo agora é treinar os líderes de jovens das outras igrejas.

Entrevista com Pr. Lúcio Barreto Junior

Extraído do site http://www.despertajovem.com.br/Entrevistas 20 nov 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...