quarta-feira, 29 de junho de 2011

Faz meu cálice transbordar...


“Estar cheia do Espírito”


O Salmo 23 é um salmo maravilhoso, quando Davi o escreveu deve ter usufruído de uma profunda intimidade com Deus. No Salmo ele faz a comparação do cuidado que tinha com suas ovelhas, com o cuidado que o Senhor tinha com ele. Davi permitia que o Senhor fosse o Deus dele.“Ele me faz deitar em verdes pastos, refrigera a minha alma.”

Mas o que é um cálice? A palavra de Deus fala muito sobre cálice e usa 21 vezes o termo no sentido literal. O cálice pode ser usado para beber vinho, água, etc. E pode significar consolação, morte, sofrimento. Mas também podemos vê-lo como algo útil. Se observarmos o formato do cálice, perceberemos que ele é aberto e que não tem tampa. Por quê? Porque não foi feito para armazenar nada e sim para ser utilizado o tempo todo.

Quando dizemos: "Faz o meu cálice transbordar", estamos clamando ao Senhor que nos encha do seu Santo Espírito.

O cálice era usado para beber vinho e água. A água simboliza a Palavra de Deus que nos lava, nos limpa, que nos sustenta e o vinho simboliza a alegria.

Precisamos nos envolver com a Palavra, é ela que nos fortalece e para sermos cheios do Senhor, precisamos estar cheios da palavra e da alegria. Nenhuma alegria desse mundo se compara a alegria do Espírito.

Você se enche do que? Das novelas, das más notícias, dos filmes pornográficos? Podemos nos encher de tantas coisas e se não estivermos cheios do Espírito Santo, não suportaremos as demandas do dia a dia.

Para nos enchermos do Senhor, precisamos nos esvaziar da mediocridade, do orgulho, da inveja, são tantas coisas... e quando nos enchemos de Deus essas coisas sairão das nossas vidas.

Por quê temos que nos encher do Espírito? Porque se não for assim, seremos cheios de nós mesmos. Do quê você tem enchido o cálice dos seus filhos, do seu marido, ou da sua esposa? Com a carnalidade, falatório, mentira, omissão?

Você só transbordará a bênção de Deus se você se encheu dela. Então seja cheio da unção do Senhor, ore, louve, leia a Palavra e busque a presença d’Ele.

Pra. Márcia Rezende ministra no Congresso de Mulheres Getsêmani

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...