terça-feira, 28 de junho de 2011

A diversidade do Corpo de Cristo


Pelo contrário, os membros do corpo que parecem mais fracos são indispensáveis, e os membros que pensamos serem menos honrosos, tratamos com especial honra. E os membros que em nós são indecorosos são tratados com decoro especial, enquanto os que em nós são decorosos não precisam ser tratados de maneira especial.

Mas Deus estruturou o corpo dando maior honra aos membros que dela tinham falta, a fim de que não haja divisão no corpo, mas, sim, que todos os membros tenham igual cuidado uns pelos outros. Quando um membro sofre, todos os outros sofrem com ele; quando um membro é honrado, todos os outros se alegram com ele. I Co 12.22-2.

As pessoas dentro da igreja apresentam as mais diferentes necessidades e problemas, justamente por serem pessoas distintas na criação familiar, na personalidade, na cultura e algumas vezes até na etnia. Diversos tipos de pessoas, com problemas afins, se aproximam de Jesus

Pessoas desiludidas

São aquelas que se decepcionaram com alguma coisa e estão enfrentando uma situação adversa. Geralmente as mesmas, possuem um desejo profundo de encontrar-se com Deus.

A igreja é composta basicamente de pessoas feridas, ansiosas por uma resposta.

Pessoas fracas

Existe muita gente pensando não ter mais força para prosseguir. Pessoas que pelas lutas da vida têm se entregado, mas a Palavra de Deus diz: “Quando sou fraco, aí é que sou forte.”

Pessoas com problemas na família

Um dos campos mais minados pelo diabo é a família. Famílias estruturadas geram uma igreja forte, uma nação saudável. Muitos de nós achegamo-nos a Deus em decorrência dos conflitos familiares e por isso é muito mais facilmente buscamos o socorro divino.

Pessoas frustradas

Os frustrados, tiveram suas expectativas malogradas. As pessoas se frustram com a família, com os amigos, com o governo, e consigo mesmas quando deixam passar oportunidades na vida.

A igreja é composta por pessoas desiludidas, fracas, frustradas, com problemas familiares, etc. Pessoas que se decepcionaram com pastores, padres, profetas. Jesus Cristo disse: Os sãos não precisam de médico, os doentes sim.
Precisamos respeitar quem está do nosso lado e não julgarmos as pessoas diante da emoção, que provém de uma dor.

Nesse processo de cura, que se dá através da Palavra de Deus que liberta, que cura, alguns já foram curados totalmente outros estão no processo.

Existirão cultos em que iremos escutar coisas que não precisaremos no momento. Mas alguém ao nosso lado precisará ouvir o que está sendo dito.

Dicas para uma vida equilibrada

- Não propague apenas seu sucesso, mas deixe as pessoas conhecerem sua história de vida até chegar aonde chegou.

O sucesso de Daniel, em primeiro lugar, foi não ter sido comido pelos leões. Até ele vencer, passou por lutas e por uma grande caminhada. Precisamos amadurecer e entender o momento de falar sobre determinados assuntos.

- Amadureça
Não podemos vir a igreja por causa do pastor, mas por Jesus Cristo, do contrário poderemos nos decepcionar. O Sucesso verdadeiro se dá internamente.

- Nunca pense que você é o melhor
Há pouco tempo atrás, a China era considerada um país atrasado. Com essa conversa mole, já ultrapassaram o Japão. Quando a pessoa se acha a melhor, se acomoda e não consegue visualizar seus defeitos e limitações.

- Nunca aceite ser laboratório
Aprendi desde cedo que devemos melhorar gradativamente. Os excessos podem ser perigosos! Você nunca irá ver-me variando com as coisas de Deus.
Não se envolva com oba, oba, com movimentos sem respaldo bíblico. Procure o equilíbrio e você será bem sucedido.

Como membros de um mesmo corpo, devemos respeitar uns aos outros, a despeito das nossas diferenças. Buscarmos a cura e santidade em Cristo, amando-nos mutuamente. Jesus não buscará uma parte da igreja, ele buscará a sua noiva gloriosa, sem mácula, nem ruga, nem coisa semelhante, porém santa e sem defeito. Efésios 5.27.

Pr. Jorge Linhares

http://www.getsemani.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...