terça-feira, 28 de junho de 2011

O que Deus espera de você...



Em primeiro lugar, cumpre-nos reconhecer algumas verdades, tais como:

1) Você é templo do Espírito Santo. Você recebeu Cristo como o seu Salvador. Ele entrou em sua vida, expulsou Satanás, perdoou todos os seus pecados. Deu-lhe a vida eterna e escreveu o seu nome no Livro da Vida do Cordeiro. E o Espírito Santo passou a habitar em seu coração, como lemos em I Coríntios 3.16: “Não sabeis vós que sois o templo do Espírito Santo de Deus que HABITA EM VÓS?” Antes desse grande acontecimento em sua vida, quem habitava no seu coração era o diabo com todos os seus demônios; agora Cristo habita em você, e você passou a ser um santuário de Deus. Cuidado, pois, com o que faz em sua vida, com o que fala. Todos estão olhando para você. O Espírito Santo que passou a habitar em seu coração, guiará seus passos, para que você passe a seguir os passos de Nosso Senhor Jesus Cristo.

2) E muito mais do que isso, a Santíssima Trindade passou a habitar no seu coração, como lemos em João 14.23: “Se alguém me ama, guardará a minha palavra; e meu pai o amará e viremos para ele e faremos nele morada”. Ainda lemos no mesmo evangelho (João 14.20): “Naquele dia, vós conhecereis que eu estou em meu Pai e vós em mim, e eu em vós”. Em João 14.17 o Mestre nos garante a PRESENÇA do Pai, do Filho e do Espírito Santo em nosso coração.Mais uma vez, precisamos cuidar do nosso andar e do nosso viver, porque a Santa Trindade habita no nosso coração.

3) Já que hospedamos em nossa vida tão grande, tão poderoso Hóspede, precisamos honrá-lo com o mais puro nardo, tributo de nossa gratidão e o mais sublime amor. Ele fez tudo por nós, deu a sua vida para nos resgatar da escravidão do pecado e do inferno. Como o israelita fazia na colheita, trazia o seu cesto com os escolhidos frutos assim devemos fazer, apresentar ao Senhor as primícias de nossas conquistas e vitórias. Levar ao Senhor, na palavra de Miquéias 6.7: “... que é que o Senhor pede de ti: que pratiques justiça, e ames a misericórdia, e andes humildemente com o teu Deus”.

Que ofertaremos ao nosso querido Pai celeste?

a) Em Atos 3.6 Pedro e João, diante do paralítico da Porta Formosa do Templo, não tinham prata nem ouro... tinham, entretanto, poder do Espírito Santo para dizer ao mendigo enfermo: “EM NOME DE JESUS, O NAZARENO; LEVANTA-TE E ANDA.” Que maravilhoso presente para o paralítico, que honrou sobremaneira o Deus dos milagres. Incenso agradável ao Deus misericordioso.

b) Podemos nos apresentar diante do Altíssimo com uma palavra boa e oportuna para evitar uma guerra e o derramar de sangue, exatamente como fez Abigail. O rei Davi vagueava pelo deserto fugindo de Saul, que o procurava matar. Davi que estava com seus 600 homens, protegeu as riquezas de um homem chamado Nabal. Sabedor Davi de que Nabal preparara grande festa, pediu-lhe presentes para seus homens. Nabal negou. Davi ficou enfurecido e preparou-se para matar todos do sexo masculino sob autoridade de Nabal. A esposa de Nabal, Abigail, foi ao encontro de Davi e, com palavras brandas, acalmou o furor de Davi. Abigail deu a Davi, com palavras brandas, a bênção de não derramar rios de sangue.

4) O Reverendo Natanael Quintanilha ofereceu, numa rua do Rio de Janeiro, um folheto para um desconhecido, que aceitou o folheto e o guardou na carteira. Esse desconhecido foi preso, na cadeia, não tinha o que ler, lembrou-se do folheto, leu, converteu-se. Crente e em liberdade, procurou uma igreja e hoje ele é pastor.

5) Quanta gente desprezada pela sociedade, vivendo em desespero, aguarda um aperto de mão, um toque no seu ombro, um beijo para acalmar-lhe o coração. Não raro, toca a campainha de minha casa. É alguém com fome, damos-lhe um prato de comida. Outras vezes é uma pessoa enferma. Anda com dificuldade. Sente dores. Damos-lhe um remédio, um sanduíche e uma palavra de ânimo. É alguém morrendo de frio. Você pode dar um agasalho que o aqueça.

Podemos visitar um presídio. Ali há bandidos, sanguinários, mas há também gente que se arrependeu do crime que praticou e precisa de uma Bíblia, ou outra literatura que o ajude a crescer em Cristo. E nos hospitais? Quanta necessidade! Gente gemendo, outros desesperados, sem esperança e morrendo. É uma hora boa e oportuna para oferecer-lhe Cristo que ama os pecadores e morreu na cruz para salvar a todos os cansados e oprimidos, corações feridos e cortados pela culpa do pecado.

O poeta Mario Barreto França, conta em versos sobre a pobre menina sem pai e sem mãe que ´vagava sem rumo pelas ruas de Londres. Tornou-se prostituta e foi parar na cadeia. Gritava e gritava: quem me beijou? Foi Catarina Booth, a mãe do Exército da Salvação que beijou a infeliz. No beijo havia amor e levou vida para aquela criatura.

Que daremos ao Senhor?
1) Amor e muito amor
2) Vida para os que se afundam na lama
do pecado
3) Luz para os que estão em trevas
4) Um aperto de mão
5) Um beijo
6) Um versículo da Palavra de Deus.
7) Uma palavra carinhosa
8) Uma mensagem de Salvação

Pr. Enéas Tognini

http://www.batistadopovo.org.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...