sexta-feira, 15 de abril de 2011

Sufocando e negligenciando o casamento...



Espere pouco de você, nada dos outros,
e tudo de Deus, você será bem sucedido.


“Então vieram duas mulheres prostitutas ao rei, e se puseram perante ele.
E disse-lhe uma das mulheres: Ah! senhor meu, eu e esta mulher moramos numa casa; e tive um filho, estando com ela naquela casa. E sucedeu que, ao terceiro dia, depois do meu parto, teve um filho também esta mulher; estávamos juntas; nenhum estranho estava conosco na casa; somente nós duas naquela casa. E de noite morreu o filho desta mulher, porquanto se deitara sobre ele.
E levantou-se à meia noite, e tirou o meu filho do meu lado, enquanto dormia a tua serva, e o deitou no seu seio; e a seu filho morto deitou no meu seio. E, levantando-me eu pela manhã, para dar de mamar a meu filho, eis que estava morto; mas, atentando pela manhã para ele, eis que não era meu filho, que eu havia tido.

Então disse à outra mulher: Não, mas o vivo é meu filho, e teu filho o morto. Porém esta disse: Não, por certo, o morto é teu filho, e meu filho o vivo. Assim falaram perante o rei. Então disse o rei: Esta diz: Este que vive é meu filho, e teu filho o morto; e esta outra diz: Não, por certo, o morto é teu filho e meu filho o vivo. Disse mais o rei: Trazei-me uma espada. E trouxeram uma espada diante do rei. E disse o rei: Dividi em duas partes o menino vivo; e dai metade a uma, e metade a outra.

Mas a mulher, cujo filho era o vivo, falou ao rei (porque as suas entranhas se lhe enterneceram por seu filho), e disse: Ah! senhor meu, dai-lhe o menino vivo, e de modo nenhum o mateis. Porém a outra dizia: Nem teu nem meu seja; dividi-o. Então respondeu o rei, e disse: Dai a esta o menino vivo, e de maneira nenhuma o mateis, porque esta é sua mãe. Rever conceitos, quebrar paradigmas, é um grande desafio viver em família.” I Reis 3.16-27

Muitas coisas estão inseridas aqui. Essa história relata o dilema de duas mulheres, que eram mães, e prostitutas. Elas tinham muitas coisas em comum. Uma dessas mulheres conseguiu levar sua família em diante, enquanto a outra acabou fracassando.
As famílias têm muitas coisas em comum, em qualquer lugar desse mundo. Quando o assunto é família é tudo igual e qual a diferença da família bem sucedida da fracassada? “É o tênis que transformar o impacto em impulso.”
Às vezes você acha que a família do vizinho é melhor que a sua, você vive com eles pra saber? Você também pode achar que o marido da sua amiga é melhor, vai conversar com ela pra você ver! A ciência de viver bem em família é aprender a conviver com as intempéries. Para de se vitimizar.

O texto diz que numa noite, uma das mulheres deitou sobre seu próprio filho e o matou. Ela não matou porque quis, foi um acidente. Existem muitas pessoas sufocando as outras dentro das famílias. Uma família não pode ser bem sucedida com sufocadores profissionais.

Aquela mulher sufocou e matou seu filho por negligência, ela não tinha capacidade para lhe dar com um filho. Existem pessoas que entram no casamento, sem habilidade para tal.

Num casamento as pessoas não são iguais. Por exemplo, costumo acordar bem humorado todos os dias e ‘ligado na tomada’, minha esposa acorda parecendo que preferia ter morrido de madrugada a ter que acordar. Ela minha companheira, está comigo no ministério, mas somos diferentes. Não posso sufocá-la tentando fazer com que ela acorde à minha maneira. Existem pessoas por aí, sufocando seus cônjuges.

No relato bíblico, as duas mulheres dormiam com seus filhos na cama, a diferença é que uma tinha habilidade par lhe dar com seu filho, a outra não. Aprendemos aqui uma lição: quanto maior a proximidade, maior a possibilidade de atrito. Ou vamos amamentar cuidar e zelar, para termos um casamento de sucesso, ou vamos sufocá-lo.

Para sabermos como não sufocarmos o outro, precisamos conhecer o sexo oposto.

Você já percebeu que:

Mulher gosta de proximidade, olho no olho. Comunicação no mundo feminino é áudio visual, as mulheres gostam de falar, e os homens casam e estacionam na frente da televisão. A mulher precisa do homem, pra ouvir e pra olhar. Já percebeu que mulher tem vontade de comer coisa que não sabe o que é!

Nunca tente adivinhar o que uma mulher quer comer, se nem ela mesmo sabe, leve-a numa praça de alimentação e deixe que ela mesma procure o quer comer.

Mulher vai ao banheiro em grupo. Homem nunca vai ao banheiro em grupo – ir ao banheiro para homem é ir ao território sagrado.

Existe uma coisa que sufoca muito os relacionamentos. A acusação e a cobrança.

Você já parou pra pensar que para ganhar do outro lado, muitas vezes será necessário perder a razão?

As pessoas de uma mesma família, geralmente não têm tolerância entre si. Os ânimos vivem exaltados, os defeitos são maximizados.

Ninguém agüenta vive com um acusador. Você empresta dinheiro pro seu irmão e ele não paga, sua mulher fica falando: “Eu bem que te avisei, eu sabia...” Quem precisa do diabo para acusar com uma pessoa dessa do lado? Pare de criticar e puxar as pessoas pra trás. Procure impulsionar as pessoas pra frente. Tenha palavras de ânimo nos seus lábios.

E o homem?

O homem gosta de controlar. Desde pequeno aprende que tem que manter o controle da situação, que não pode chorar, porque homem não chora. Essa característica muitas vezes prejudica os relacionamentos, ainda mais quando a mulher não é prudente. Imagine a seguinte situação; a torneira da pia da cozinha quebrou, a esposa pede várias vezes para o marido consertar, até que explode e diz: ”Já falei mais de cinco vezes que essa torneira tá quebrada, não tem homem nessa casa não?”

O cara até iria trocar a torneira, mas depois dessa, ela pirraça e não arruma. Seria mais viável para essa esposa dizer: “querido, a torneira está estragada, e não há uma outra pessoa que possa arrumá-la, somente você pode consertá-la, ou então pagar para que alguém conserte.” No instinto dominador do homem, ouvir a solicitação da segunda maneira, irá acioná-lo e fazer com que a torneira seja consertada.

Você sabia que o elogio traz bons resultados? Elogio amamenta muito. Você diz para o seu marido que ele é lindo, forte...? E você homem, diz para sua esposa, que quanto mais o tempo passa, mais saborosa ela fica? Se sua esposa não está bonita, diga que está pela fé! Impulsione-a, diga a ela o quanto ela é importante pra você. Invista na sua mulher.

Outra coisa que anda sufocando relacionamentos é o ativismo

Temos tanta coisa pra fazer, comprar... Hoje o ter tornou-se mais importante do que ser. Os pais já não têm tempo para estar com sua família. Existem chefes de família, que vêem a empresa prosperar, e a casa cair.

Quer amamentar seu casamento? Passeie com sua esposa e filhos. Para se ter um lazer, nem sempre é preciso dinheiro, use sua criatividade. Coloque lazer e sorriso no seu relacionamento. Brinque!

O Sexo

Muita gente se lembra vagamente do assunto. Homem faz sexo para tirar stress, ou seja a mulher é o lexotan, o gardenal. E a mulher faz sexo se estiver relex, zem. A mulher contemporânea, tem que ser inteligente, magra, fashion, trabalha fora, estudar e outras coisas mais. Como ela vai aliviar seu stress? Falando! E o homem? Fazendo sexo.

O marido vê na mulher um franguinho e a mulher vê no marido um orelhão. O homem é como Forno Microondas para o sexo, já a mulher é como fogão a lenha. Você tem que ir jogando lenha no decorrer do dia. Se insinue para sua esposa com inteligência. Mostre a ela que você a deseja de forma sutil. Sua noite será uma festa!

Conselho para os casais

Não vá morar com a sua família, se o relacionamento a dois já é difícil, imagina a dez! O ato sexual não vai ter nem sonoplastia. Não sufoque seu casamento, indo morar na casa dos seus pais.

A Palavra de Deus diz que a mulher de madrugada levanta, pega seu filho morto, e tira da outra mãe o filho vivo. Repare que a outra mãe estava dormindo. Enquanto dormimos o diabo trabalha para destruir as famílias.
Ele é especialista em embalagens. Embala a pornografia e a homossexualidade, em papéis fantásticos de novela, seriados, e nós abrimos nossa casa para essa porcaria entrar. Estamos abrindo embalagens bonitas que contém o lixo do diabo. Temos sido negligentes.

Outra questão do texto é: quem contou para a mãe que a outra mulher matou o filho sufocado? Parece que a mãe do filho morto, já estava dando sinais de que não sabia cuidar da criança. Se você não sabe lhe dar com determinada área, leia, obtenha conhecimento sobre o assunto.

A mãe do filho morto, não queria a outra criança, ela desejava que a outra mãe ficasse sem seu filho também. Tenha muito cuidado com os agoureiros que tentam cercear seu relacionamento. Se as coisas não dão certo para eles, não podem dar certo pra mais ninguém.

O grande segredo de uma família abençoada é amor e o amor faz com que pensemos no outro primeiro, antes de pensarmos em nós mesmos.

Muita gente se casa, esperando que a outra as faça feliz. Espere pouco de você, nada dos outros, e tudo de Deus, você será bem sucedido. No mais, viva intensamente, fale que você o quanto você ama sua esposa (o), beije, abrace, pare de criticar, ver defeitos, viva a vida com mais humor e como se cada dia fosse o último.

Pr. Claudio Duarte

Mensagem Ministrada no Congresso Aliança Radical

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...