Assim ordenou também o Senhor aos que anunciam o evangelho,
que vivam do evangelho.
1 Coríntios 9:14
Quer aceitar o Senhor Jesus como Senhor e Salvador de sua vida?
Se você sentiu em seu coração o desejo de hoje entregar a sua vida e os seus caminhos nas mãos do nosso Senhor Jesus, queremos dizer que no céu a uma grande festa, pois a Palavra do nosso Deus diz que há festa no céu quando um pecador se arrepende dos seus pecados.
E, se você hoje tomou uma decisão sincera em seu coração, nós te convidamos a fazer essa oração, com uma inteira certeza de Fé de que a partir de então você receberá o perdão de todos os seus pecados e passará a condição de Filho de Deus, lavado e remido pelo Sangue de Jesus, o qual Ele, por amor a mim e a você, derramou na Cruz para nos redimir de toda culpa e todo erro que nos afastava da presença de Deus, nos provando o Seu grande amor por nós, entregando Sua própria Vida para nos livrar da morte e da condenação eterna.
Se você confessar com a sua boca que Jesus é Senhor e crer em seu coração que Deus o ressuscitou dentre os mortos, será salvo. Romanos 10.9
Mas isto não significa que você não tenha que mudar ainda a sua vida, pois inúmeras pessoas aceitam Jesus tendo suas vidas completamente tortas e isto será mudado com a operação do Espírito Santo na vida desta nova pessoa.
Contudo a salvação só é operada naqueles que aceitarem Jesus de forma verdadeira e só será mantida naqueles que permanecerem nos caminhos do Senhor.
Oração
Senhor, meu Deus e Pai, eu quero,
neste momento, agradecer- Te por tudo.
Sei que a minha vida nunca mais
será a mesma agora que eu Te conheci.
Quero fazer um compromisso de estar
lendo a Tua Palavra diariamente
para aprender cada vez mais de Ti.
Quero ser um instrumento em Tuas mãos,
para que toda a minha família,
meus amigos e meus vizinhos venham a Te conhecer.
Dê-me sabedoria, Senhor,
e derrame sobre mim a Tua graça e a Tua unção.
Jamais me separarei de Ti.
Faça de mim um verdadeiro adorador.
Senhor, eu Te amo e Te agradeço
em nome do Teu Filho Jesus.
Amém!
Querido amigo(a) e irmão(ã) em Cristo, parabéns pela linda decisão que você acaba de tomar, entregando-se nas mãos do Senhor Jesus!
O que aconteceu com você?
Você foi criado para glorificar a Deus. Há um espaço em sua vida que jamais poderá ser preenchido por prazeres, emoções, conquistas materiais ou posição social.
Você tem sede de Deus e o procurou Hoje você é d’Ele para sempre, porém, saiba: foi Ele quem encontrou você e nunca mais o deixará.
“Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto e o vosso fruto permaneça; afim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai ele vo-lo conceda.” João 15:16.
“Antes que te formasse no ventre te conheci, e antes que saísses da madre, te santifiquei.” Jeremias 1.5
Quem era você espiritualmente?
Antes de se entregar a Jesus você era como um barco sem rumo, como um morto vivo.
Quando aparecia um problema qualquer ajuda servia: Oração, prece, passe, reza, patuás, conselhos, sugestões, figa, fitinhas, colares, horóscopos, leitura de mãos, etc. Com raríssimas exceções grande maioria se vê perdida em situações adversas.
Você não é mais morto e confuso espiritualmente.
Sem Jesus você fazia a sua própria vontade e não a de Deus. O pecado o separava de Deus e você, mesmo inconsciente, corria atrás dos erros, contra a santidade e amor de Deus.
Tudo por que: “Estando nós ainda mortos em nossas ofensas, nos vivificou juntamente com Cristo (pela graça sois salvos).” Efésios 2:5.
“Mas as vossas iniquidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que não vos ouça.” Isaías 59:2.
“Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo seu caminho; mas o SENHOR fez cair sobre ele a iniquidade de nós todos.” Isaías 53:6.
“Como está escrito: Não há um justo, nem um sequer.” Romanos 3:10
“E não conheceram o caminho da paz. Não há temor de Deus diante de seus olhos.” Romanos 3:17-18.
“Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus.” Romanos 3:23.
Quando você se entregou a Jesus, tudo mudou. Sua atitude mexeu com o céu e o inferno. O seu passado foi apagado.
“Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.” II Coríntios 5:17.
Quem é você hoje; agora?
Sei que você foi e é sincero para com Deus, porém quero que entenda o maravilhoso milagre que se realizou.
Jesus veio para você. É verdade pura e cristalina. Ainda que só você existisse nessa terra, Jesus viria buscá-lo, morreria na cruz, ressuscitaria e voltaria para que você estivesse com Ele na glória para sempre.
“Aquele que crê no Filho tem a vida eterna; mas aquele que não crê no Filho não verá a vida, mas a ira de Deus sobre ele permanece.” João 3:36
“Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos
de Deus, aos que crêem no seu nome.” João 1:12.
“Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo.” Apocalipse 3:20.
Viu como você se tornou especial?
Não importa o seu nível cultural, cor, conta bancária, nome e sobrenome. O que importa é que você agora é filho de Deus e o seu nome está escrito no livro da vida.
“O que vencer será vestido de vestes brancas, e de maneira nenhuma riscarei o seu nome do livro da vida; e confessarei o seu nome diante de meu Pai e diante dos seus anjos.” Apocalipse 3:5.
“E não entrará nela coisa alguma que contamine, e cometa abominação e mentira; mas só os que estão inscritos no livro da vida do Cordeiro.” Apocalipse 21:27.
Só Jesus Cristo Salva
Os homens procuram caminhos para chegar a Deus. Caminhos confusos que mais afastam do que aproximam. Será que Deus, que deseja o bem do ser humano e nos criou para Ele, tem prazer em ver o homem sem direção? Lógico que não!
Deus diz na Bíblia Sagrada:
“Há um caminho que parece direito ao homem, mas o seu fim são os caminhos da morte.” Provérbios 16:25.
“Havendo Deus antigamente falado muitas vezes, e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, a nós falou-nos nestes últimos dias pelo Filho.” Hebreus 1:1.
“Em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos.” Atos 4:12.
“Porque há um só Deus, e um só mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem.” I Timóteo 2:5.
“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” João 3:16.
Existe vida eterna?
Será que existe vida eterna? É claro que sim. O ser humano é diferente de todos os outros seres. Nós somos corpo, alma e espírito. O nosso corpo é a matéria.
“E formou o SENHOR Deus o homem do pó da terra, e soprou em suas narinas o fôlego da vida; e o homem foi feito alma vivente.” Gênesis 2:7.
A alma é o eu, o psiquê, as emoções, a vontade, e o espírito foi criado para que você mantenha comunhão com Deus. O espírito não se satisfaz com o conforto que o corpo exige, nem com as conquistas e vitórias da alma. O espírito quer manter comunhão com Deus, por isso o Senhor Jesus nos advertiu que devíamos sempre vigiar, pois a carne é fraca, mas o espírito é forte.
“Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; na verdade o espírito está pronto, mas a carne é fraca.” Mateus 26:41.
O ser humano busca o espiritual porque ele é um ser espiritual. A eternidade faz parte da vida do ser humano. Deus colocou a eternidade no coração do homem.
Existem dois caminhos: um para a eternidade com Deus, outro para a eternidade com o diabo.
A escolha é nossa. Você escolheu Jesus, por isso vai passar a eternidade com Ele.
“Aquele que crê no Filho tem vida eterna; mas aquele que não crê no Filho não verá a vida, mas a ira de Deus sobre ele permanece.” João 3:36.
“Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida.” João 5:24.
“Quem vencer, herdará todas as coisas; e eu serei seu Deus, e ele será meu filho.” Apocalipse 21:7.
“Bem-aventurados aqueles que guardam os seus mandamentos, para que tenham direito à árvore da vida, e possam entrar na cidade pelas portas.” Apocalipse 22: 14.
Deus se interessou por você e o quer para passar toda a eternidade em alegria tendo-o ao seu lado.
Posso viver livre do pecado? O que é pecado?
Antes de se entregar nas mãos do Senhor Jesus você corria atrás do erro, daquilo que lhe agradava, mas feria a Deus. Você fazia o que o seu corpo exigia: prazeres, satisfações, enfim, frutos da carne.
“Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, prostituição, impureza, lascívia, idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias, invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus.”
Gálatas 5:19-21.
Mas agora você vai à frente e o pecado é que corre atrás de você. O pecado é como um muro que faz separação entre o homem e Deus. Pecar é errar o alvo, é ferir a santidade e pureza de Deus. Viver em pecado é fazer algo de errado, algo que fere a si, ao próximo e a Deus sem procurar consertar. Se estamos vivos neste mundo, estamos sujeitos ao pecado, porém pecar é diferente de viver em pecado.
“Porque não faço o bem que quero, mas o mal que não quero esse faço.” Romanos 7: 19.
“Se dissermos que não pecamos, fazemo-lo mentiroso, e a sua palavra não está em nós.” I João 1:10.
“Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus.” Romanos 3:23.
“Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça.” I João 1:9.
“E Jesus, tendo ouvido isto, disse-lhes: Os sãos não necessitam de médico, mas, sim, os que estão doentes; eu não vim chamar os justos, mas, sim, os pecadores ao arrependimento.” Marcos 2:17.
O que devo fazer agora?
O que eu devo fazer agora que Jesus entrou em minha vida e sou nova criatura?
1. Selecione suas amizades. “Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. Salmos 1: 1.
2. Busque ajuda com os pastores ou com os conselheiros da Igreja para vencer os vícios jogos, cigarros, drogas, bebidas, prostituição.
3. Participe dos cultos na casa do Senhor. Seja batizado nas águas, conforme o Senhor Jesus ensinou e ordenou: “Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo.” Mateus 28: 19.
4. Integre-se a um departamento conveniente e próprio para você na casa do Senhor: mocidade, casais, adolescentes, terceira idade, homens, mulheres, evangelismo em cadeias, hospitais, esportes.
5. Participe das necessidades da obra de Deus. Que maravilha você já cresceu muito e agora vai crescer mais espiritualmente, emocionalmente e em todas as outras áreas de sua vida.
É necessário obedecer hoje para que Deus nos guie amanhã. Deus não nos mostrará o segundo passo até que tenhamos dado o primeiro que Ele nos mostrou.
A obediência é a chave de ouro que abre o maior tesouro das bênçãos de Deus.
Se você deseja conversar conosco, deixe um comentário com seu e-mail para que possamos entrar em contato.
aindaesperanca@gmail.com
Gostaríamos de recomendar ao irmão(ã) que procure, também, uma Igreja Evangélica onde possa ter o apoio de um pastor para esclarecer suas dúvidas e lhe ajudar no caminho da Fé. Procure acompanhar todos os cultos em especial os de ensino e a Escola Bíblica Dominical que são cultos destinados ao ensino da palavra de Deus.
Deus te abençoe, em Nome de Jesus!!!
"Portanto, vós orareis assim: Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome; Venha o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu; O pão nosso de cada dia nos dá hoje; E perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores; E não nos induzas à tentação; mas livra-nos do mal; porque teu é o reino, e o poder, e a glória, para sempre. Amém.” Mt 6.9-13.
“Todas estas coisas vieram sobre o rei Nabucodonosor. Ao fim de doze meses, quando passeava no palácio real de babilônia, Falou o rei, dizendo: Não é esta a grande babilônia que eu edifiquei para a casa real, com a força do meu poder, e para glória da minha magnificência?
Ainda estava a palavra na boca do rei, quando caiu uma voz do céu: A ti se diz, ó rei Nabucodonosor: Passou de ti o reino. E serás tirado dentre os homens, e a tua morada será com os animais do campo; far-te-ão comer erva como os bois, e passar-se-ão sete tempos sobre ti, até que conheças que o Altíssimo domina sobre o reino dos homens, e o dá a quem quer.
Na mesma hora se cumpriu a palavra sobre Nabucodonosor, e foi tirado dentre os homens, e comia erva como os bois, e o seu corpo foi molhado do orvalho do céu, até que lhe cresceu pelo, como as penas da águia, e as suas unhas como as das aves. Mas ao fim daqueles dias eu, Nabucodonosor, levantei os meus olhos ao céu, e tornou-me a vir o entendimento, e eu bendisse o Altíssimo, e louvei e glorifiquei ao que vive para sempre, cujo domínio é um domínio sempiterno, e cujo reino é de geração em geração.” Daniel 28-34.
Esse texto nos leva a pensar em algo muito sério. Quando Deus nos dá um cônjuge, a Palavra diz que o corpo da mulher, não pertence mais a ela e o corpo do marido, também não é dele, mas de sua mulher. Os filhos, Deus também entregou, e nos deu por herança.
O carro, a casa, os bens e etc, Deus também te deu e você pode usufruir e administrar, mas existem algumas coisas que Deus não nos entregou e nem vai entregar, por que se as entregasse deixaria de ser Deus.
Por exemplo: Deus deu a Davi a posição de rei e ele militava nessa função. Saul também tinha função de rei, mas quis exercer a função de sacerdote. A narrativa bíblica conta que certa feita, depois de ter vencido o exército dos amalequitas, ao invés de aniquilar totalmente tudo que remetia ao povo amalequita, Saul preservou os animais para sacrificá-los a Deus e também o rei Agague.
Quem sacrificava os animais não era o rei e sim o sacerdote. Saul além de desobedecer a Deus, extrapolou querendo exercer função que não lhe fora confiada e perdeu o reinado.
A mesma coisa acontece com os jogadores de futebol e empresários, que por darem altos dízimos, acreditam que já podem abrir igrejas, a fim de administrar seu próprio dinheiro num ministério.
Foi assim também com Adão. Não era permitido nem a ele nem a Eva tocar na árvore que Deus disse que não podia ser tocada e ele tocou, sendo expulso do jardim do Édem. Adão desceu de nível.
Foi preciso Nabuconodosor comer capim para lembrar que o reino pertence a Deus. Não há uma igreja em Belo Horizonte que seja superior a outra, nenhuma. Em alguma área seja qualquer for a igreja, existe uma debilidade, porque só o Senhor é o soberano Deus e o reino é d’Ele.
Os reinos passam. Ref: João 18.36, mas o reino de Deus é sempre eterno. Sempre vemos pessoas que se esquecem da soberania de Deus, cair no descrédito. A glória desse mundo é passageira, mas o reino de Jesus Cristo é sempre eterno. Aleluia!
O poder pertence a Deus e nós somos canais do Seu poder. Ref: Atos 8.19 -25. Por isso temos que tomar muito cuidado, quando recebemos porção do poder de Deus. O homem por natureza gosta de ser bajulado e muitos não sabem administrar isso.
No Brasil todos os grandes pregadores passam por um período em que ficam em destaque e depois começam a sair de cena. A mesma coisa acontece com políticos, empresas...
Sabe por quê? O poder é de Deus. Cuidado com a soberba!
Nunca diga: “Eu que carrego essa igreja, essa casa, a minha família...”
Lembre-se: o poder é de Deus. “Errais por não conhecer as escrituras, nem o poder que nelas há.” Mt 22.29.
Erramos pela falta de conhecimento da Palavra de Deus. Em determinada circunstância podemos achar que determinada pessoa detém o poder, ou o domínio da situação, por sua posição na sociedade, por sua eloqüência, ou mesmo pelo diploma que possui, mas nada acontece sem que o Soberano Deus permita, porque todo poder e autoridade pertencem a Jesus. Sendo assim muitas vezes o irmão que se assenta ao nosso lado na igreja, pode nos abençoar mais que um eloqüente pregador.
“E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas; Pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão.” Marcos 16.17-18.
É no nome de Jesus, que os milagres acontecem, então o poder é d’Ele. Temos que ser sensíveis ao momento em que Ele nos empresta seu poder. Tome cuidado com os superlativos, quanto mais alto chega uma pessoa, maior é a queda.
A grande luta de pessoas que estão ocupando altas posições é se manter humildes. Honre também aquele que não ocupe uma posição de destaque. Foi o que Jesus fez com os doze, Ele lavou os pés dos apóstolos. Ref: João 13.14-16.
“E num dia designado, vestindo Herodes as vestes reais, estava assentado no tribunal e lhes fez uma prática. E o povo exclamava: Voz de Deus, e não de homem. E no mesmo instante feriu-o o anjo do Senhor, porque não deu glória a Deus e, comido de bichos, expirou.” Atos 12.21-23.
Toda glória, honra, poder e majestade pertencem ao Senhor Jesus!
Pr. Jorge Linhares
1) O que é esta onda “Loucos por Jesus”?
O jovem, ele é louco por natureza. Que seja louco por internet, louco por diversas coisas, então, eu descobri que se o jovem não colocar essa loucura para Cristo, ele vai continuar nestas loucuras ruins. Então, na verdade, não é mandar ninguém deixar de ser louco, é só pegar a loucura que existe hoje pela bebida, drogas, sexo, baladas e canalizar isso para Cristo, porque se essa geração não aprender a ser louca por Jesus, o futuro da nação está comprometido porque nós vamos porque ter uma geração de brasileiros prósperos (porque o Brasil está prosperando) e gente próspera sem Deus é a combinação mais mortal que existe. É melhor o Haiti, igual hoje, que está pobre e quem manda lá o Vudu, mas o povo está se voltando para Deus do que o Brasil prosperando cheio de jovens que pegaram a prosperidade para financiar o pecado. Aí é terrível.
2) Como foi este start do “LOUCOS”, porque antes você era uma pessoa normal, mas de uma hora para outra, Deus lhe pegou, mudou seu ministério e lhe transformou. Como isso aconteceu?
Eu era um adolescente. Foi com mais ou menos 16 anos de idade, em abril de 1987. Eu era membro de uma outra igreja e no final do culto os jovens me convidaram para ir a casa de um deles. Quando chegamos lá, aí eu descobri que na verdade, eles queriam que a gente orasse. Quatro jovens, eu e mais três fomos orar e naquele momento o Senhor me encheu do seu Espírito.
E eu, aquele dia, era uma pessoa assim: com diversas coisas a resolver em mim – pecado, frieza, desânimo, busca de Deus inconstante, pouco interesse pela igreja, ou seja, o perfil do jovem de hoje era eu. E daquele dia em diante, isso acabou. Isso tem uns 23 anos e nunca mais acabou, porque eu descobri que acender a chama é com Deus, mas, manter o fogo é conosco. Então, a guerra hoje é para manter o fogo.
3) A gente viu muitos livros que você escreveu junto com sua equipe e o conteúdo dos livros abordam a necessidade de equipar uma liderança de jovens. De onde vem toda essa construção? Essa explosão de idéias?
Ela vem, primeiramente, do nosso amor aos jovens. A gente ama tanto os jovens que ficamos assim… na nossa casa pensando… o que posso fazer? O que posso pregar? Que loucura eu posso inventar?, mas em 2º lugar, essa loucura é fruto de anos de experiência, nós estamos nessa caminhada a 15 anos. Então, essa loucura, essas idéias maravilhosas vem e… nós erramos mais do que acertamos, então, nós pegamos os erros e fortalecemos eles para fazer o negócio acontecer. Transformar os erros nos acertos. A gente também viaja muito. Por isso, viajando, por exemplo, a gente vai lá na sua igreja e nunca eu vou numa igreja e não tiro pelo menos um detalhezinho que eu traga para a minha igreja. Chego lá e vejo que o crachá de sua igreja é melhor que o meu, as vezes, em todos os outros aspectos estamos melhores, mas nesse vocês estão melhores, então eu trago para cá. Outra coisa, a gente tem uma equipe pensante forte. Pastores que sentam comigo e a gente “enlouquece” mesmo para podermos treinar os jovens. O nosso objetivo agora é treinar os líderes de jovens das outras igrejas.
Entrevista com Pr. Lúcio Barreto Junior
Extraído do site http://www.despertajovem.com.br/Entrevistas 20 nov 2010
Nós sempre achamos que sabemos o que está faltando em nossas vidas para sejamos realmente felizes, não é? Se eu apenas tivesse aquele carro, ou aquele emprego, ou se eu apenas pudesse perder aqueles 15 quilos, então eu ficaria feliz. Sério? Quantas vezes nós queremos algo apenas para descobrir que não era tão grande assim? As vezes pedimos coisas a Deus e se ele não entregar imediatamente, começamos a questionar se Deus realmente compreende ou se importa conosco. Será que realmente confiamos em Deus? Nós confiamos que Deus é bom e consegue fazer uma imagem de nossas vidas que jamais poderiamos fazer? É fácil querer o que achamos que melhor para nós, mas talvez só Deus sabe o que é melhor para nós e nós apenas não conseguimos ver isso.
Texto: I Pedro 1:16
Vivemos em um mundo que quase nos obriga a aceitar algumas coisas como certo e nos pressiona a viver assim. Por isso quando algum adolescente diz que ele quer ser santo, ninguém acredita ou começa então a “zueira”. Com isso a galera que serve a Cristo muitas vezes tem pavor desta palavra.
Quero através deste texto, mostrar o que a Bíblia diz sobre esse assunto, e com isso mostrar como Deus vê a santidade.
Santidade que “parada” é essa.
Quando mencionamos a palavra santidade, muitas vezes o que nos vem à mente é algo muito difícil, que não conseguiremos nunca e que só aqueles mais certinhos, quietinhos, calados ou que se vestem de um “modo santo”, é que conseguirão alcançá-la. Infelizmente, esta é a idéia que muitas pessoas têm de santidade, algo visto, contemplado exteriormente; porém, a santidade começa no coração.
Jesus era o cara que mais teve “pau” com os religiosos sobre Santidade, porque ele achavam que só eles é que eram santos. Mateus 23:25-29. Jesus mostra para aqueles homens que a pureza do homem começa no coração. Uma outra história bíblica que se encaixa neste assunto é a escolha do rei Davi pelo profeta Samuel. A Bíblia diz: “O Senhor, contudo, disse a Samuel: Não considere sua aparência nem sua altura, pois eu o rejeitei. O Senhor não vê como o homem: o homem vê a aparência, mas o Senhor vê o coração’”. I Samuel 16:7.
Santificação é uma obra progressiva da parte de Deus e do homem que nos torna cada vez mais livres do pecado e semelhantes a Cristo em nossa vida presente. Por exemplo: quando uma pessoa que falava mentira se arrepende, nessa área ela cresceu, conseqüentemente, está sendo mais semelhante a Cristo. Ser Santo não é nunca estar sujo, mas é sempre se lavar.
A moda agora é não pecar
A Santificação começa na vida de todo filho de Deus quando ele aceita a Cristo, como único senhor e salvador. Antes a escolha era só o pecado, mas “a moda agora é não pecar”. Romanos 6:11 a 14. O pecado se tornará um acidente, um vacilo. O filho de Deus não vive mais na prática do pecado. Uma vez que nascemos de novo, não podemos continuar pecando como um hábito ou como um padrão de vida (I J0 3:9).
Alguns acham que ser santo, é ter um tanto de “não posso isso ou aquilo”. A escolha pela santidade é algo natural de todo filho de Deus, não é um sacrifício, como alguns acreditam. Santidade não é deixar de fazer, mas fazer conforme a palavra de Deus. Tendo está nova mentalidade, viver em santidade será uma alegria. Pois isto agrada a Deus. (João 14:15)
É importante dizer que todos os filhos de Deus estão em um processo de santificação, o próprio Apostolo Paulo fala disso, “Somos transformados de glória em glória, a sua própria imagem” (II Coríntios 3:18b). E que por isso às vezes vacilamos e também descobrimos atitudes erradas, que não percebíamos, mas que serão mudadas pelo poder de Deus. Gradualmente, nos tornamos cada vez mais semelhantes a Cristo, conforme avançamos na vida cristã.
Viver em Santidade é o único meio de sobrevivência para o adolescente cristão. Pois a cada dia as propostas e as opções se tornam mais atraentes para todos. E o filho de Deus não está imune a isto. A sua moda deve ser não pecar. A Bíblia diz sobre alguns homens que viviam este lema (Daniel 1), e o texto Bíblico mostra também qual foi o resultado da escolha deles.
Conclusão
A santidade está ao alcance de todos. Ela não é impossível de ser alcançada e vivida. Escolha viver perto de Deus que Ele te ajudará todos os dias a ser Santo. Pois “a moda agora é não pecar”.
Por Bruno Bacelar Dias
Extraído site: http://nopapocabeca.blogspot.com
Gostaria que você sempre se lembrasse de que ser feliz não é ter um céu sem tempestades, caminhos sem acidentes, trabalhos sem fadigas, relacionamentos sem decepções.
Ser feliz é encontrar força no perdão, esperança nas batalhas, segurança no palco do medo, amor nos desencontros.
Ser feliz não é apenas valorizar o sorriso, mas refletir sobre a tristeza.
Não é apenas comemorar o sucesso, mas aprender lições nos fracassos.
Não é apenas ter júbilo nos aplausos, mas encontrar alegria no anonimato.
Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver a vida, apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise.
Ser feliz não é uma fatalidade do destino, mas uma conquista de quem sabe viajar para dentro do seu próprio ser.
Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar um autor da própria história.
É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma.
É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida.
Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos. É saber falar de si mesmo.
É ter coragem para ouvir um "não".
É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta.
É beijar os filhos, curtir os pais e ter momentos poéticos com os amigos, mesmo que eles nos magoem.
Ser feliz é deixar viver a criança livre, alegre e simples que mora dentro de cada um de nós.
É ter maturidade para falar "eu errei".
É ter ousadia para dizer "me perdoe". É ter sensibilidade para expressar "eu preciso de você".
É ter capacidade de dizer "eu te amo".
Desejo que a vida se torne um canteiro de oportunidades para você ser feliz.
Que nas suas primaveras você seja amante da alegria.
Que nos seus invernos você seja amigo da sabedoria.
E, quando você errar o caminho, recomece tudo de novo.
Pois assim você será cada vez mais apaixonado pela vida.
E descobrirá que ser feliz não é ter uma vida perfeita, mas usar as lágrimas para irrigar a tolerância, usar as perdas para refinar a paciência, usar as falhas para esculpir a serenidade, usar a dor para lapidar o prazer, usar os obstáculos para abrir as janelas da inteligência.
Propósitos
Nos últimos dias, a palavra propósito virou mania, pelo menos entre evangélicos. Livros que tratam de propósitos para a Igreja e para indivíduos superam as vendas de qualquer outro tema. E não é de se admirar, uma vez que o individualismo de nossos dias estimula a procura de respostas para as questões de sucesso, realização e satisfação de se ter cumprido sua missão.
Aquele que tem dificuldade em identificar o propósito que motiva o investimento de recursos, tempo, vida e dinheiro se sentirá desestimulado. O individualismo fica de tal modo em evidência que, na falta de um propósito claro e cativante, torna-se difícil se envolver ou dar sua cooperação. Quem quer perder tempo e esforço sem um objetivo que o atraia?
A Bíblia estimula fortemente a identificação e a escolha de propósitos em sintonia com o plano de Deus. Ela não deixa dúvidas no fato de que tudo que Deus faz tem algum propósito, mesmo quando não podemos discernir qual é. Considere esta frase: “(ele) faz todas as coisas segundo o propósito de sua vontade” (Efésios 1:11 – NVI). Em Romanos 8:28, Paulo acrescenta que “sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito” (NVI).
Ficamos tranqüilos em afirmar que o cristão deve reconhecer que o propósito central de sua vida é alinhar-se com o propósito de Deus. Muitos cristãos, porém, nunca param para indagar qual é o propósito fundamental de Deus nem questionar qual seria o Seu plano para cada indivíduo. Felizmente, as Escrituras revelam sem titubear qual foi o plano de Deus traçado antes da fundação do mundo. Seu propósito foi o de criar um universo, um mundo em que seres humanos pudessem livremente nascer, crescer e alegremente adorar o seu Criador. Segundo o Catecismo Abreviado de Westminster, “a finalidade do homem é glorificar a Deus e gozar dEle para sempre”.
Quando o homem caiu por causa da desobediência, desviou-se do propósito original de glorificar a Deus e procurou um propósito distinto que o satisfizesse. O resultado foi evidente no decorrer da História e, acentuadamente, no mundo moderno. É notória a luta para se possuir dinheiro, bens materiais e valores, bem como a busca desenfreada pelo sexo prazeroso e poder. Todos os prazeres possíveis parecem alvos legítimos para os que não têm seu principal prazer em Deus.
Mark Twain, autor de livros, escreveu em sua autobiografia um desabafo: “Os homens xingam, brigam e competem pelas pequenas e rudes vantagens um sobre o outro. A velhice vem chegando, trazendo fraqueza e enfermidades. A vergonha e humilhação seguem, e a carga pesada de dor, preocupação, humilhação vem atrás. Aqueles que os amam são tirados deles, deixando a solidão, a decepção e a amargura. O único presente não envenenado que o mundo os concede finalmente chega e eles desaparecem da terra, onde não passaram de um erro, uma falha e uma tolice. Não deixaram nenhum sinal de ter existido. Partiram dum mundo onde serão lamentados por um dia e esquecidos para sempre. Assim é a vida sem propósito que não se sintoniza com o propósito de Deus. Deus revelou graciosamente Seu propósito ao criar homens e mulheres à Sua imagem e semelhança.
Primeiro, Deus quis que Suas criaturas reconhecessem Sua autoridade amorosa. Deveriam honrá-lO, glorificando-O e louvando o Seu santo nome. Ordenou que todos O amassem de todo o coração, mente, força e alma.”
Segundo, Deus concedeu liberdade incrível ao homem para desenvolver sua inteligência e criatividade, e usar a matéria-prima que Deus criara. Forneceu tudo o que fosse necessário para Suas criaturas se alimentarem, buscarem conforto, beleza e realização.
Terceiro, passou para os habitantes da Terra o conceito de organização, de ordem, de progresso e governo, bem como de cooperação para alcançar o bem maior de todos.
Quarto, Deus revelou Sua lei moral, implantando-a na consciência e escrevendo-a nas Tábuas da Lei guardadas na Bíblia. O conceito de justiça, do bem e do mal, do dever, de responsabilidade cabe todo dentro do propósito de Deus.
Em todas essas áreas e muitas outras, Deus torna patente o Seu propósito. Mais importante ainda é saber que ser chamado segundo o Seu propósito quer dizer que Deus planejou um único meio pelo qual os chamados pudessem gozar da companhia dEle eternamente.
O propósito central da revelação da Bíblia aponta nessa mesma direção. Sucintamente, Jesus falou deste propósito na oração sacerdotal: “Esta é a vida eterna, que te conheçam, o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo a quem enviaste” (João 17:3 – NVI).
Russell Shedd é PhD em Teologia do Novo Testamento e doutor em Divindade.
Evangelização e Soberania Divina. Paulo, servo de Deus, e apóstolo de Jesus Cristo, segundo a fé dos eleitos de Deus, e o conhecimento da verdade, que é segundo a piedade (Tito 1:1).
Portanto, tudo sofro por amor dos escolhidos, para que também eles alcancem a salvação que está em Cristo Jesus com glória eterna. (II Timóteo 2.10). Deus em seu amor e soberania nomeou, antes da criação do mundo, os que devem ser salvos.
Evangelização e a Responsabilidade da Igreja em buscar o perdido. Porque, se anuncio o evangelho, não tenho de que me gloriar, pois me é imposta essa obrigação; e ai de mim, se não anunciar o evangelho! (I Coríntios 9. 16). Portanto, tudo sofro por amor dos escolhidos, para que também eles alcancem a salvação que está em Cristo Jesus com glória eterna.(II Timóteo 2. 10).
Não sabemos quem são os eleitos de Deus. Ele é quem é o dono do Livro da Vida. Foi nos dada a tarefa de buscar o não crente. Todo crente tem a responsabilidade de se esforçar para ganhar mais um para Cristo, inclusive, se for necessário, com lágrimas, dores e sofrimentos.
Evangelização e Oração
E, tendo orado, moveu-se o lugar em que estavam reunidos; e todos foram cheios do Espírito Santo, e anunciavam com ousadia a palavra de Deus (Atos 4.31). A oração prepara o ambiente espiritual para a conversão das pessoas. A oração é instrumento para receber a unção espiritual e ousadia do Espírito Santo para Testemunhar.
Evangelização e Testemunho
Mas recebereis poder ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis minhas testemunhas tanto em Jerusalém, como em toda Judéia e Samaria e até aos confins da terra (Atos 1.8). Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo. (Mateus 28.19). Um dos meios que Deus definiu em sua soberania para a salvação dos não crentes é o testemunho de vida e de palavra, através dos crentes. O melhor cartão de visitas de uma igreja são vidas transformadas pelo evangelho.
Evangelização e Métodos
Fiz-me como fraco para os fracos, para ganhar os fracos. Fiz-me tudo para todos, para por todos os meios chegar a salvar alguns. (I Coríntios 9.22). A mensagem não pode mudar. O conteúdo do evangelho a ser pregado deve ser o mesmo que os apóstolos pregaram no primeiro século. Entretanto, não existe um método único nem métodos sagrados ou imexíveis. Devemos ser criativos e discernir quais os melhores métodos que podem ser utilizados para alcançar nossa geração.
Evangelização e Amor
Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu filho unigênito, para que todo aquele que nele crê, não pereça, mas tenha a vida Eterna (João 3.16); Porque o Filho do homem veio buscar e salvar o perdido (Lucas 19.10). Não existe método, nem programa nem tecnologia que substitua o amor pelos não crentes.
Evangelização e o Espírito Santo
Quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, da justiça e do juízo (João 16.8). Só o Espírito Santo pode gerar novas criaturas. Devemos orar, testemunhar, usar todos os métodos possíveis, criar métodos, mas a obra de regeneração, de gerar novas criaturas é exclusiva do Espírito Santo. Se ele não tocar e der ouvidos ao morto para ouvir, o não crente não escutará a voz do bom pastor.
Evangelização e a Situação da pessoa sem Cristo
E vos vivificou, estando vós mortos em ofensas e pecados, em que noutro tempo andastes segundo o curso deste mundo, segundo o príncipe das potestades do ar, do espírito que agora opera nos filhos da desobediência (Efésios 2.1-2). Naquele tempo estáveis sem Cristo, não tendo esperança e sem Deus no mundo (Efésios 2. 12).
Evangelização e a Reposta do que ouve o evangelho
Mas vós não credes porque não sois das minhas ovelhas, como já vo-lo tenho dito. As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu conheço-as, e elas me seguem; E dou-lhes a vida eterna, e nunca hão de perecer, e ninguém as arrebatará da minha mão. Meu Pai, que mas deu, é maior do que todos; e ninguém pode arrebatá-las da mão de meu Pai (João 10.26-29). E os gentios, ouvindo isto, alegraram-se, e glorificavam a palavra do Senhor; e creram todos quantos estavam ordenados para a vida eterna (Atos 13.48). Devemos pregar e testemunhar sabendo que Deus operará maravilhas concedendo novo nascimento a muitos.
Só saberemos quem são os ordenados para a vida Eterna, quando estes confessarem com seus lábios a Jesus como Senhor e crêem em seus corações que Ele ressuscitou dentre os mortos.
Evangelização e Santificação
Todavia o fundamento de Deus fica firme, tendo este selo: O Senhor conhece os que são seus, e qualquer que profere o nome de Cristo aparte-se da iniqüidade (II Timóteo 2.19). Portanto, irmãos, procurai com diligência cada vez maior, confirmar a vossa vocação e eleição; porque, procedendo assim, não tropeçareis em tempo algum (II Pedro 1.10). A eleição e a salvação no dia-a-dia têm que ser confirmadas através de uma vida de consagração e santificação.
Pr. Jeremias Pereira da Silva
Seu eu me humilhar
Diante do teu altar
E sacrificar aquilo que me custar
Tu inclinarás os teus ouvidos ao meu clamor
Mais vale um dia no centro do teu querer
Que toda a vida sem jamais te conhecer
Tu és minha fonte, minha colheita, minha herança
A minha fonte é o teu amor
Minha colheita é o teu amor
Minha herança é o teu amor
Existem períodos dolorosos na vida em que queremos ficar a sós sem ninguém para incomodar e é justamente nessas horas que devemos clamar ao Senhor com toda a força do nosso ser por uma direção para as nossas vidas seja em qual área for! O Rei Davi sabia muito bem o que era passar por momentos de aflição e de silencio e ele trata disso nesse Salmo e no Salmo 51 ele também abre seu coração para o Senhor.
Um dos motivos que causam depressão é o envolvimento com as trevas.
As pessoas que um dia se envolveram com o ocultismo têm grande facilidade para ter depressão. Se a ‘casa’ estiver vazia, o espírito maligno trás sete demônios piores que ele. O quadro inicial de uma pessoa que se envolveu com as trevas é terrível, não havendo acompanhamento e discipulado a situação torna-se pior do que antes. Geralmente as pessoas que se envolvem com ocultismo ficam prostradas e começam a lançar sobre as outras pessoas as expectativas que foram frustradas, não sendo correspondidas como gostariam entram em profunda depressão.
Os demônios odeiam as pessoas que se convertem e quebram as algemas do ocultismo em suas vidas! O diabo fica atormentando-as e levando-as a procurar nos outros algo que perderam. Mande o diabo para o inferno e não aceite essa opressão. Não crie expectativas com seus pais, pare de criar expectativas com seu marido, com sua esposa, com seus filhos eles não irão lhe dar tudo o que você quer. Nem Deus, o Senhor irá nos dar tudo o que queremos.
Com o novo nascimento, devemos entender que a nossa dependência agora é de Deus. É necessário parar de procurar em outras pessoas a figura do pai.
Seu pai é só um – o Senhor nosso Deus! O apóstolo Paulo teve que aprender a conviver com o espinho na carne, existem coisas que Deus não nos dará.
O Senhor Jesus orou: “Senhor, se possível passe de mim este cálice!” E Deus disse que Ele teria que ir pra cruz!
Não crie expectativas em cima das outras pessoas!
O culto na prisão havia terminado. Jackie Hamil, uma jovem evangelista australiana, estava muito entusiasmada com o que Deus estava fazendo. Ela sentia o amor de Jesus alcançar aqueles presos por intermédio de sua vida.
Como seu ministério era com presidiários, Jackie e quatorze outros jovens de sua igreja haviam viajado da Austrália para as Filipinas para ministrar numa prisão militar. Eles estavam preocupados com a condição espiritual daqueles homens, que em sua maioria eram guerrilheiros comunistas presos por assassinato.
De repente, a calma da prisão foi interrompida por gritos e barulho de tiros. Era uma rebelião dos presos, que conseguiram dominar os guardas tomando suas armas e munição para tentar escapar.
O grupo de jovens evangelistas foi pego como reféns e ficou em poder dos sequestradores durante três dias. Durante esse tempo, Jackie e outra garota chamada Juliet foram estupradas repetidas vezes. Mas mesmo nos momentos de maior dor e vergonha Jackie orava por seus sequestradores e lhes falava do amor de Deus. Os que estavam com ela contaram que seu rosto demontrava pânico, revolta ou ódio, mas resplandecia o brilho da luz de Jesus.
Durante o sequestro, ela também levou o grupo de jovens a cantar louvores a Deus dia e noite, anunciando Jesus todo o tempo. A presença de Deus na prisão era tão forte e o testemunho de Jackie foi tão impressionante que um dos sequestradores jogou sua arma ao chão e pediu aos outros presos que o tratassem como um dos sequestrados. O homem recebeu Jesus ali mesmo, enquanto seus colegas de prisão o amarravam.
No terceiro dia, houve um tiroteio entre os prisioneiros e os soldados que tinham vindo para acabar com a rebelião. Na troca de tiros, Jackie e Juliet foram usadas como escudo humano e acabaram baleadas. Mesmo no chão e morrendo, Jackie ergueu as mãos a Deus e orou pelos presos e pelos soldados. Então, ela cantou uma canção a Jesus e morreu ao lado de sua amiga já morta. As duas garotas tinham apenas dezesseis anos.
Quando o grupo retornou à Austrália, uma multidão se reuniu para sepultar Jackie e Juliet. A família de Jackie pediu a palavra e fez uma revelação espantosa: Jackie havia deixado uma carta na qual contava toda a história de sua própria morte exatamente como tinha acontecido! Numa visão, Deus já havia mostrado a Jackie tudo o que ela passaria na prisão, assim como sua morte.
Seus amigos também confirmaram que durante a viagem ela dizia que sabia que não voltaria viva para seu país. Mas o que mais impressiona é o motivo que a levou a ir, mesmo sabendo que seria uma viagem sem volta: “ Sei que não voltarei, mas não fiquem tristes. Não estou triste, pois, se pelo menos uma vida se entregar a Jesus, minha morte não terá sido em vão.”
Jesus Freaks são impressionantes! Não dá para ficar indiferente diante de Jackie Hamil. Não dá para continuar a viver normalmente como se não soubéssemos o que ela fez por amor a Jesus. Temos de fazer alguma coisa. Temos de mudar de vida. O mundo está cansado de gente normal. Decida hoje ser impressionante como ela. Seja um Jesus Freaks!
Extraído do livro: LOUCOS POR JESUS. JESUS FREAKS: CRISTÃOS QUE MARCARAM O MUNDO. Autor: Lúcio Barreto Jr. Volume 2
Cristo passeia na Igreja, por isso, antes de o vermos, precisamos olhar para a Sua Igreja. Ao virar-se para ver quem falava consigo (versículo 12), João viu sete castiçais. Os sete castiçais equivalem às sete igrejas (versículo 20), hoje, localizadas na Turquia (versículo 4).
Essas Igrejas são a representação da Igreja universal de Cristo aqui na Terra. Já, nós como igreja, somos a representação de Deus por aqui. Por isso, como representantes de Cristo devemos ter cuidado com nosso testemunho. Um tropeço de nossa parte pode mandar alguém para a condenação eterna.
A partir do versículo 13, o texto começa a narrar um Cristo diferente dos quatro evangelhos. Antes, a imagem era de um Jesus crucificado, chicoteado e todo cuspido.
Já, em Apocalipse, Jesus volta à sua glória original. Ao ser descrito, Ele contém em seu peito, um cinto de ouro (versículo 13). Tal acessório era usado somente pelas nobrezas, neste caso, Jesus é apresentado como rei. Soberano este, que está acima de tudo e que já venceu qualquer sofrimento ou tortura.
O cabelo branco, (versículo 14) visto por João, remete-nos uma imagem paternal. Neste versículo, podemos apreciar a trindade em um só ser. Jesus é igual a Deus, um pai. O cabelo aqui apresentado, também é sinônimo de sabedoria. No mesmo versículo, os olhos como chama de fogo, são olhos que tudo vê. Nada pode-se esconder de Jesus. Os olhos de Jesus consomem tudo o que é pecado.
Os pés semelhantes a latão reluzente (versículo 15) significam a firmeza e justiça em sua pisadura. São a prova de que Jesus pisará nos seus inimigos (Rm. 16.10). A voz de Cristo descrita como “voz de muitas águas” (versículo 15) é a incomparabilidade de seu som. Em Provérbios fala que de Sua voz é onde vem a resposta final. A decisão do que acontece e irá acontecer é de Jesus.
Na visão de João, Cristo tinha em sua mão direita sete estrelas (versículo 16). A mão direita é a representação de uma mão de ação e que governa. Ao mesmo tempo em que tem mão justa para cair sobre o inimigo, Jesus tem mão consoladora para enxugar nossas lágrimas. Muitas vezes, as pessoas usam suas mãos para cometer pecados como roubo, agressão e adultério. Cristo quer que tenhamos mãos justas como as Dele.
Nesse texto; da boca de Jesus saía uma aguda espada de dois fios (versículo 16). Isso representa o poder da boca de Cristo, que com um sopro pode destruir o maligno. Há perenidade em Suas palavras, e o que Ele fala, acontece.
Já, o rosto de Cristo é como o sol (versículo 16), o que simplesmente não há como o descrever. Cristo brilha. Precisamos ter o Seu brilho em nós, sermos a diferença.
No versículo 17, Jesus fala a João que Ele é o Primeiro e o Último. Isso significa a perenidade de Cristo. Tudo que Ele inicia também termina. Neste mesmo versículo, João cai aos pés de Cristo como morto. Moisés, um dos maiores profetas da Bíblia, pediu a Deus para que o visse. Deus respondeu que isso não seria possível. Mas, mesmo assim, Deus permitiu que Moisés o visse de costas. Este homem se tornou um dos maiores exemplos para a cristandade. Imagine o que acontecerá ao vermos Cristo por inteiro?
Naquele momento, João teve um profundo quebrantamento. No mundo, ao encontrar Satanás e o que ele nos oferece, em primeiro momento, podemos ter uma limitada alegria, mas posteriormente o que se tem é a nossa própria destruição. Ao contrário de quando nos encontramos com Jesus, no primeiro momento somos quebrantados para desfrutarmos de uma eterna alegria. Peça que Cristo entre em você, precisamos Dele para nos levantar.
Jesus apresentado nesses versículos é o Senhor que não somente esteve morto, mas que nunca irá morrer. Ele tem sobre controle a morte que é um estado, e o inferno que é um lugar (versículo 18), pois, venceu a condenação.
PR. LUCINHO
A carta do apóstolo Paulo aos Gálatas refere-se a um evangelho estranho, um Evangelho diferente, chamado “outro evangelho”.
Através dos séculos, certos homens não se contentam com o evangelho genuíno, o evangelho inspirado pelo Espírito Santo. A tendência humana, em alguns setores, é negar a divina palavra. Brincam com as realidades do Senhor.
Sabemos que o evangelho é Cristo. É o evangelho inspirado pelos céus: é o evangelho que salva o pecador, é o evangelho que conforta o atribulado coração vergastado pelo mundo; é o evangelho que liberta, é o evangelho que conforta o coração cansado e ferido pelas tribulações do século. A tendência é adulterar o vero evangelho da graça dos céus, é negar a realidade de Cristo: acrescentar banalidades de fantasia humana. Negam, tiram preciosos trechos da Palavra, acrescentam outros, modificam, sempre para mutilar o evangelho. Nas modificações da Palavra, visam enxovalhar a pessoa de Cristo.
O problema apareceu na região da Galácia, onde Paulo e Barnabé organizaram as primeiras igrejas da Ásia. Paulo pregou um evangelho total, fruto da graça celestial. No correr dos anos os gálatas negaram a mensagem de Paulo e bandearam para outro evangelho. O apóstolo, tendo consciência do que pregou aos gálatas, e sabendo que suas amadas ovelhas, correram para outro evangelho, afirma: “Mas, ainda que nós ou mesmo um anjo vindo do céu vos pregue evangelho que vá ALÉM do que vos temos pregado, seja MALDITO”. Dos dias de Paulo para cá certos homens têm procurado enodoar o evangelho da GRAÇA anunciado por Paulo. Entre a fantasia de outro evangelho, temos os evangelhos:
1) DOS JUDAIZANTES:
Judeus que se converteram a Cristo, acostumados com ritos do judaísmo, acharam que a graça era pouco, ensinaram os crentes gálatas que, a pessoa para ser cristã, precisava circuncidar-se. Paulo rebate essa doutrina, dizendo que nem por uma hora aceitou essa aberração.
2) DOS CERÍNTIOS:
Negavam a divindade de Jesus. E dos docéticos que negavam a humanidade de Deus-homem. Se Jesus não veio em carne como nos afirma João 1.4: “E o verbo se fez carne e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade”. Se não veio em carne, não nasceu milagrosamente do Espírito Santo. Se não nasceu em carne, seu ministério terreno vira uma fábula; se não nasceu em carne, não morreu, se não morreu, não ressuscitou, e se não ressuscitou, também não foi glorificado.
3) DAS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ:
Negam a divindade de Jesus. Traduzem uma Bíblia a seu bel-prazer. Onde lemos em nossas Bíblias que Jesus é O Filho de Deus, traduzem: UM Filho de Deus.
4) ALAN KARDEC:
Para os espíritas, Jesus é um simples espírito adiantado. O que salva nesse “outro evangelho” é a reencarnação. A pessoa vai se reencarnando até “chegar no céu”.
5) ROMANISMO:
Ninguém neste mundo pode ter certeza da salvação. Morre e a alma vai para o purgatório. Quem tira a alma do purgatório é a MISSA, que pode tirar a alma desse lugar, para o céu, ou não. Até papas vão para o purgatório. E precisam de missas. A Bíblia, porém, (Lucas 16.19-31) diz que, quem tem Jesus ao morrer vai para o céu e que quem não tem Jesus, vai para o inferno. Ambos os lugares são eternos e NINGUÉM volta à terra. E o Senhor Jesus afirma (João 14.6): “Eu sou o caminho, a verdade e a vida, NINGUÉM vem ao Pai SENÃO POR MIM”. E o Romanismo ainda prega que fora da igreja não há salvação. E a Bíblia diz “fora de Cristo não há salvação”.
6) DAS FANTASIAS
Este evangelho dá ênfase à cura, dinheiro, milagres. Que Cristo cura, cura, mas quem leva ao céu é só Jesus. O que adiante a cura do corpo se a alma ainda não foi lavada no SANGUE DE JESUS. Jesus salva a alma e pode também curar o corpo. E a alma vale mais do que o mundo todo (Mateus 16.28).
Pr. Enéas Tognini
http://www.batistadopovo.org.br/
“Então vieram duas mulheres prostitutas ao rei, e se puseram perante ele.
E disse-lhe uma das mulheres: Ah! senhor meu, eu e esta mulher moramos numa casa; e tive um filho, estando com ela naquela casa. E sucedeu que, ao terceiro dia, depois do meu parto, teve um filho também esta mulher; estávamos juntas; nenhum estranho estava conosco na casa; somente nós duas naquela casa. E de noite morreu o filho desta mulher, porquanto se deitara sobre ele.
E levantou-se à meia noite, e tirou o meu filho do meu lado, enquanto dormia a tua serva, e o deitou no seu seio; e a seu filho morto deitou no meu seio. E, levantando-me eu pela manhã, para dar de mamar a meu filho, eis que estava morto; mas, atentando pela manhã para ele, eis que não era meu filho, que eu havia tido.
Então disse à outra mulher: Não, mas o vivo é meu filho, e teu filho o morto. Porém esta disse: Não, por certo, o morto é teu filho, e meu filho o vivo. Assim falaram perante o rei. Então disse o rei: Esta diz: Este que vive é meu filho, e teu filho o morto; e esta outra diz: Não, por certo, o morto é teu filho e meu filho o vivo. Disse mais o rei: Trazei-me uma espada. E trouxeram uma espada diante do rei. E disse o rei: Dividi em duas partes o menino vivo; e dai metade a uma, e metade a outra.
Mas a mulher, cujo filho era o vivo, falou ao rei (porque as suas entranhas se lhe enterneceram por seu filho), e disse: Ah! senhor meu, dai-lhe o menino vivo, e de modo nenhum o mateis. Porém a outra dizia: Nem teu nem meu seja; dividi-o. Então respondeu o rei, e disse: Dai a esta o menino vivo, e de maneira nenhuma o mateis, porque esta é sua mãe. Rever conceitos, quebrar paradigmas, é um grande desafio viver em família.” I Reis 3.16-27
Muitas coisas estão inseridas aqui. Essa história relata o dilema de duas mulheres, que eram mães, e prostitutas. Elas tinham muitas coisas em comum. Uma dessas mulheres conseguiu levar sua família em diante, enquanto a outra acabou fracassando.
As famílias têm muitas coisas em comum, em qualquer lugar desse mundo. Quando o assunto é família é tudo igual e qual a diferença da família bem sucedida da fracassada? “É o tênis que transformar o impacto em impulso.”
Às vezes você acha que a família do vizinho é melhor que a sua, você vive com eles pra saber? Você também pode achar que o marido da sua amiga é melhor, vai conversar com ela pra você ver! A ciência de viver bem em família é aprender a conviver com as intempéries. Para de se vitimizar.
O texto diz que numa noite, uma das mulheres deitou sobre seu próprio filho e o matou. Ela não matou porque quis, foi um acidente. Existem muitas pessoas sufocando as outras dentro das famílias. Uma família não pode ser bem sucedida com sufocadores profissionais.
Aquela mulher sufocou e matou seu filho por negligência, ela não tinha capacidade para lhe dar com um filho. Existem pessoas que entram no casamento, sem habilidade para tal.
Num casamento as pessoas não são iguais. Por exemplo, costumo acordar bem humorado todos os dias e ‘ligado na tomada’, minha esposa acorda parecendo que preferia ter morrido de madrugada a ter que acordar. Ela minha companheira, está comigo no ministério, mas somos diferentes. Não posso sufocá-la tentando fazer com que ela acorde à minha maneira. Existem pessoas por aí, sufocando seus cônjuges.
No relato bíblico, as duas mulheres dormiam com seus filhos na cama, a diferença é que uma tinha habilidade par lhe dar com seu filho, a outra não. Aprendemos aqui uma lição: quanto maior a proximidade, maior a possibilidade de atrito. Ou vamos amamentar cuidar e zelar, para termos um casamento de sucesso, ou vamos sufocá-lo.
Para sabermos como não sufocarmos o outro, precisamos conhecer o sexo oposto.
Você já percebeu que:
Mulher gosta de proximidade, olho no olho. Comunicação no mundo feminino é áudio visual, as mulheres gostam de falar, e os homens casam e estacionam na frente da televisão. A mulher precisa do homem, pra ouvir e pra olhar. Já percebeu que mulher tem vontade de comer coisa que não sabe o que é!
Nunca tente adivinhar o que uma mulher quer comer, se nem ela mesmo sabe, leve-a numa praça de alimentação e deixe que ela mesma procure o quer comer.
Mulher vai ao banheiro em grupo. Homem nunca vai ao banheiro em grupo – ir ao banheiro para homem é ir ao território sagrado.
Existe uma coisa que sufoca muito os relacionamentos. A acusação e a cobrança.
Você já parou pra pensar que para ganhar do outro lado, muitas vezes será necessário perder a razão?
As pessoas de uma mesma família, geralmente não têm tolerância entre si. Os ânimos vivem exaltados, os defeitos são maximizados.
Ninguém agüenta vive com um acusador. Você empresta dinheiro pro seu irmão e ele não paga, sua mulher fica falando: “Eu bem que te avisei, eu sabia...” Quem precisa do diabo para acusar com uma pessoa dessa do lado? Pare de criticar e puxar as pessoas pra trás. Procure impulsionar as pessoas pra frente. Tenha palavras de ânimo nos seus lábios.
E o homem?
O homem gosta de controlar. Desde pequeno aprende que tem que manter o controle da situação, que não pode chorar, porque homem não chora. Essa característica muitas vezes prejudica os relacionamentos, ainda mais quando a mulher não é prudente. Imagine a seguinte situação; a torneira da pia da cozinha quebrou, a esposa pede várias vezes para o marido consertar, até que explode e diz: ”Já falei mais de cinco vezes que essa torneira tá quebrada, não tem homem nessa casa não?”
O cara até iria trocar a torneira, mas depois dessa, ela pirraça e não arruma. Seria mais viável para essa esposa dizer: “querido, a torneira está estragada, e não há uma outra pessoa que possa arrumá-la, somente você pode consertá-la, ou então pagar para que alguém conserte.” No instinto dominador do homem, ouvir a solicitação da segunda maneira, irá acioná-lo e fazer com que a torneira seja consertada.
Você sabia que o elogio traz bons resultados? Elogio amamenta muito. Você diz para o seu marido que ele é lindo, forte...? E você homem, diz para sua esposa, que quanto mais o tempo passa, mais saborosa ela fica? Se sua esposa não está bonita, diga que está pela fé! Impulsione-a, diga a ela o quanto ela é importante pra você. Invista na sua mulher.
Outra coisa que anda sufocando relacionamentos é o ativismo
Temos tanta coisa pra fazer, comprar... Hoje o ter tornou-se mais importante do que ser. Os pais já não têm tempo para estar com sua família. Existem chefes de família, que vêem a empresa prosperar, e a casa cair.
Quer amamentar seu casamento? Passeie com sua esposa e filhos. Para se ter um lazer, nem sempre é preciso dinheiro, use sua criatividade. Coloque lazer e sorriso no seu relacionamento. Brinque!
O Sexo
Muita gente se lembra vagamente do assunto. Homem faz sexo para tirar stress, ou seja a mulher é o lexotan, o gardenal. E a mulher faz sexo se estiver relex, zem. A mulher contemporânea, tem que ser inteligente, magra, fashion, trabalha fora, estudar e outras coisas mais. Como ela vai aliviar seu stress? Falando! E o homem? Fazendo sexo.
O marido vê na mulher um franguinho e a mulher vê no marido um orelhão. O homem é como Forno Microondas para o sexo, já a mulher é como fogão a lenha. Você tem que ir jogando lenha no decorrer do dia. Se insinue para sua esposa com inteligência. Mostre a ela que você a deseja de forma sutil. Sua noite será uma festa!
Conselho para os casais
Não vá morar com a sua família, se o relacionamento a dois já é difícil, imagina a dez! O ato sexual não vai ter nem sonoplastia. Não sufoque seu casamento, indo morar na casa dos seus pais.
A Palavra de Deus diz que a mulher de madrugada levanta, pega seu filho morto, e tira da outra mãe o filho vivo. Repare que a outra mãe estava dormindo. Enquanto dormimos o diabo trabalha para destruir as famílias.
Ele é especialista em embalagens. Embala a pornografia e a homossexualidade, em papéis fantásticos de novela, seriados, e nós abrimos nossa casa para essa porcaria entrar. Estamos abrindo embalagens bonitas que contém o lixo do diabo. Temos sido negligentes.
Outra questão do texto é: quem contou para a mãe que a outra mulher matou o filho sufocado? Parece que a mãe do filho morto, já estava dando sinais de que não sabia cuidar da criança. Se você não sabe lhe dar com determinada área, leia, obtenha conhecimento sobre o assunto.
A mãe do filho morto, não queria a outra criança, ela desejava que a outra mãe ficasse sem seu filho também. Tenha muito cuidado com os agoureiros que tentam cercear seu relacionamento. Se as coisas não dão certo para eles, não podem dar certo pra mais ninguém.
O grande segredo de uma família abençoada é amor e o amor faz com que pensemos no outro primeiro, antes de pensarmos em nós mesmos.
Muita gente se casa, esperando que a outra as faça feliz. Espere pouco de você, nada dos outros, e tudo de Deus, você será bem sucedido. No mais, viva intensamente, fale que você o quanto você ama sua esposa (o), beije, abrace, pare de criticar, ver defeitos, viva a vida com mais humor e como se cada dia fosse o último.
Pr. Claudio Duarte
Mensagem Ministrada no Congresso Aliança Radical
Pense cristãmente
A maneira de pensar reflete a realidade do caráter do indivíduo. Passivamente guardamos as memórias que compõem a estrutura do nosso passado.
No presente, nos confrontamos com os prazeres e as preocupações do momento, enquanto percebemos o futuro como uma teia de possibilidades, boas e más. Com nossa mente, tentamos discernir quais as escolhas mais vantajosas e agradáveis. Não queremos pisar errado ou cair na cova.
Creio que Paulo sabia que a responsabilidade de não se amoldar ao padrão deste mundo por meio da renovação da mente seria vantajoso, pois poderíamos experimentar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus (Rm 12.2). Mas não é possível renovar a mente sem mudar a maneira de pensar. Temos de repensar ou reinterpretar as memórias, experiências e avaliações.
A maneira de pensar secular exclui uma avaliação cristã. Alguns dos meus leitores certamente estão arrependidos a respeito do casamento que contraíram. Se pudessem voltar atrás e escolher novamente, tomariam outro rumo. Escolheriam uma pessoa mais maleável ou mais determinada, mais espiritual ou mais submissa. A proliferação de divórcios, mesmo entre evangélicos, confirma um número crescente de casados que escolheriam um cônjuge diferente.
A maneira de pensar cristã não admite a conclusão de que Deus não participou de nossas escolhas. Se Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que O amam e foram chamados de acordo com o seu propósito, não é possível concluir que o casamento pode ou deve ser desmanchado porque Deus não teria unido os noivos. A declaração de Jesus “O que Deus uniu, não o separe o homem” nega a possibilidade de que haja casamentos em que Deus não tenha unido os parceiros.
O modo secular de pensar vê acidentes de trânsito como mini ou maxitragédias. O acaso ou o azar alcança suas vítimas aleatoriamente. O pensar cristão interpreta os acidentes como atos de Deus, cujos propósitos são benéficos, muitas vezes escondidos.
A maneira de pensar mundana não se restringe aos mundanos. Todos somos tentados e pressionados a pensar secularmente. O mundo me ensina que ficar endividado não faz mal se pretendo pagar honestamente meu compromisso. Deus nos diz: “Não devam nada a ninguém”. Spurgeon, dominado pela maneira cristã de pensar, escreveu: “A dívida é tão degradante que se eu devesse uma moeda a alguém andaria uns trinta quilômetros no período mais frio do inverno para pagá-lo, antes de sentir-me endividado.
Eu ficaria mais confortável com ervilhas nos sapatos, ou com um ouriço em minha cama, ou ainda com uma cobra nas minhas costas do que com contas da mercearia, da padaria e da alfaiataria pairando sobre minha cabeça. A pobreza é difícil, mas a dívida é horrível; é melhor um homem ter uma casa enfumaçada e uma esposa resmungona, considerados os dois piores males da vida, do que ter dívidas” (Sabedoria Bíblica, Shedd Publicações, p. 67).
A DIFERENÇA ESSENCIAL
Qual seria a diferença entre as duas maneiras de pensar? Creio que o fundamento de tudo reside no fato de que o modo de pensar secular não prevê um futuro além desta vida. Se tudo acaba no cemitério, não haveria necessidade de mudar o pensamento secular para o cristão. Seria razoável escolher o que nos parece o caminho mais agradável, compensador, e evitar tudo o que nos causaria sofrimento e mal-estar físico ou emocional. Sabedoria mundana seria planejar nossa vida para tirar dela as maiores vantagens e alcançar os valores humanos mais preciosos.
A diferença entre pensar cristãmente e mundanamente se nota, em particular, no fato de que o cristão acredita no pecado como um crime contra Deus. O homem secular não tem a categoria bíblica para avaliar um ato ou pensamento como pecaminoso. Ele crê que há muitos males no mundo, crimes contra a humanidade. São atos que prejudicam os outros e são condenáveis. Devem ser evitados para que se crie uma sociedade mais harmoniosa e alegre. Mas não há necessidade de achar que algumas ações e escolhas são pecaminosas simplesmente porque Deus assim as declara e um dia as julgará.
A mente cristã deve procurar pensar cristãmente sobre tudo, inclusive assuntos e eventos seculares. O cristão vive no mundo, porém se comprometeu com o senhorio de Jesus Cristo. Sua cidadania é celestial. Seu destino é o paraíso futuro.
Russel Shedd
VIETNÃ (18º) - Quando o Vietnã começou a abrir sua economia para o mundo, muitos cristãos ficaram esperançosos de que isso traria mais liberdade religiosa. Algumas vezes há sinais de que isso realmente aconteceu, principalmente quando grupos de igreja conseguem organizar grandes reuniões em dezembro.
No entanto, as igrejas menores, não registradas na região central do Vietnã ainda não viram esses sinais. Um líder de jovens, que também é coordenador do programa de treinamento para jovens, conta sobre suas experiências e o que os cristãos dessa região têm que enfrentar por causa de sua fé. Os nomes, datas e locais foram alterados por questões de segurança.
“Trie iniciou uma igreja em sua casa no ano passado. Durante as primeiras semanas, a igreja estava indo muito bem. Mas, quando mais pessoas começaram a aceitar Jesus, as dificuldades também tiveram início.”
“Em junho do ano passado, ele organizou um evento evangelístico e mais de 30 pessoas compareceram. Por volta das 19h, policiais, líderes locais e civis não identificados cercaram sua casa. Os oficiais entraram no local e verificaram os documentos de identidade de todos.”
“Quando viram que entre os presentes estavam crianças e adolescentes, os policiais ligaram para os pais. Os responsáveis queriam que Trie explicasse por que as crianças estavam na casa dele. Enquanto isso, homens desconhecidos que acompanharam os pais começaram a gritar, para atrair a atenção e provocar constrangimento.”
“Por causa do acontecido, alguns dos jovens abandonaram sua fé, devido à pressão de suas famílias. Outros aumentaram seu comprometimento. Por eles, a Igreja continuou a crescer, ao ponto de que sua casa não conseguia mais acomodar os membros.”
“Trie decidiu vender sua propriedade e comprar uma maior. Ele construiu uma casa de três andares, e quando a obra foi concluída, ele e sua família organizaram uma cerimônia de consagração. Em dezembro de 2010, quando Trie iria dar início ao culto, policiais entraram no local e desligaram seu microfone. Eles confiscaram todas as cadeiras adquiridas recentemente e forçaram todos os convidados a irem embora.”
“Desde então, Trie e sua congregação têm sofrido muita oposição. Durante a noite jogaram esterco misturado com óleo em sua casa. Algumas vezes, moradores locais barravam os cristãos que estavam em seu caminho para os cultos ou reuniões.”
“Outro incidente aconteceu em março. Na ocasião, um grupo de jovens barrou alguns estudantes que estavam voltando de um culto de jovens na casa de Trie. Um dos jovens cristãos disse a eles: ‘não fizemos nada de errado; por que vocês estão nos incomodando?’. Isso irritou o grupo, que começou a agredir o jovem.”
“Assim que Trie soube o que estava acontecendo, saiu correndo para impedir que o grupo agredisse ainda mais os jovens. Mas os homens se voltaram contra Trie. O pastor foi levado ao hospital. Seu corpo estava todo inchado, e ele ficou com muitos ferimentos na cabeça, pernas e costas. No momento, Trie está se recuperando em sua casa.”
“Tivemos que encontrar um lar temporário para os estudantes; por causa do incidente, a polícia foi até o apartamento e obrigou o locatário a expulsá-los. A mesma coisa aconteceu quando os jovens encontraram outro lugar para alugar. Então, o diretor da escola, que recebeu um relatório dos acontecimentos, alertou os cristãos a não frequentarem a igreja de Trie.”
A Portas Abertas iniciará um treinamento de jovens para a igreja de Trie. Ore para que o Senhor proteja os coordenadores, professores e jovens que participarão do treinamento. Ore para que tudo ocorra tranquilamente.
Tradução: Deborah Stafussi
Fonte: Portas Abertas