domingo, 29 de abril de 2012

Open 19 - Rob Bell (Legendado)

Muitos de nós já passamos por situações em que oramos e sentimos como se Deus não estivesse ouvindo. E outras vezes ainda que oramos ou conhecemos alguém que orou e a situação mudou. Será que Deus responde as oração? Às vezes, mas não todas as vezes? Ou será que Deus sempre responde as orações só que às vezes Deus diz não? Alguns de nós ficam zangados com Deus por não ter respondido as orações que temos orado por anos. Por que Deus respondeu a oração de outros, mas não a nossa? E se houver mais na oração do que apenas ouvir Deus responder? Talvez se nós compreendessemos como Jesus orou, nossos conceitos e expectativas de oração mudariam.



Me refaz - Vasos quebrados

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Minha filha, minha flor...





Filha, menina escolhida por Deus
Pra fazer sorrir a nossa vida
Com você os meus dias serão primavera
A flor mais bela que Deus plantou em meu jardim

Filha, menina escolhida por Deus
Pra fazer sorrir a nossa vida com você
Os meus dias serão primavera
A flor mais bela

Tão bela quanto as rosas, preciosa como um lírio dos vales,
Seu nome é forte como a flor que resiste ao deserto
Seu sorriso em minha memória, Estará sempre guardado
Tão bela, preciosa, filha amada do pai, bela, tão bela
Seu nascer transformou a minha história


quarta-feira, 25 de abril de 2012

Honre Jesus




“Naqueles dias apareceu João, o Batista, pregando no deserto da Judéia.” Mateus 3.1.

“Porque ele será grande diante do Senhor; não beberá vinho, nem bebida forte; e será cheio do Espírito Santo já desde o ventre de sua mãe;... irá adiante dele no espírito e poder de Elias, para converter os corações dos pais aos filhos, e os rebeldes à prudência dos justos, a fim de preparar para o Senhor um povo preparado.” Lucas 1.15-17.

João Batista era pastor de uma igreja no deserto.

O deserto é lugar de sequidão, lá não tem ar-condicionado, não tem berçário, não tem estacionamento, não tem bebedouro, não tem revista, boletim dominical, não tem bancos, não tem banheiro. João Batista era pastor de uma igreja no deserto, ele era filho de pastores, seu pai era sacerdote em Israel e sua mãe era descendente de Arão. Todo domingo, João pregava o mesmo sermão: “Arrependei-vos, porque é chegado o reino dos céus.” Mateus 3.2.

Como está escrito no livro das palavras do profeta Isaías: Voz do que clama no deserto: Preparai o caminho do Senhor; endireitai as suas veredas.” Lucas 3.4 João Batista só sabia pregar isso. A pessoa o procurava para falar de um casamento, de um negócio, de uma questão com o vizinho, João Batista respondia a mesma coisa: “Arrependei-vos”.

A roupa do Pastor

“Ora, João usava uma veste de pelos de camelo, e um cinto de couro em torno de seus lombos; e alimentava-se de gafanhotos e mel silvestre.” Mt 3.4. Imagine uma igreja no deserto, com um pastor que se vestia com pele de camelo e que almoçava gafanhoto. Você gostaria de almoçar com João Batista? Mesmo com essa descrição, as pessoas de toda região iam ouvir João Batista, porque a multidão estava sedenta. “Então iam ter com ele os de Jerusalém, de toda a Judéia, e de toda a circunvizinhança do Jordão.” Mt 3.5.

João batizava ricos e pobres

E eram por ele batizados no rio Jordão, confessando os seus pecados.” Mt 3.6. Eram por ele batizados, ricos e pobres. Quem morava na Judéia eram os fazendeiros e quem morava na beirada do rio eram os pobres, as pessoas carentes. A mensagem de João alcançava a todos.Já imaginou se aquela igreja fosse só de pessoas ricas, ou só de pessoas pobres, ou só de gordos, só de crianças, só de anões, só de Jovens? Não, essa igreja tinha pessoas de todos os tipos e classe social, porque a mensagem do Senhor é para todos.João batizava todos à beira do Rio Jordão que simboliza o sangue de Jesus, porque todos somos iguais.

A palavra de João era dura

“Mas, vendo ele muitos dos fariseus e dos saduceus que vinham ao seu batismo, disse-lhes: Raça de víboras, quem vos ensinou a fugir da ira vindoura?” Mt 3.7.“E já está posto o machado á raiz das árvores; toda árvore, pois que não produz bom fruto, é cortada e lançada no fogo.” Mt 3.10.João Batista não era conivente com o erro, Ele confrontava o erro.

João honrava Jesus“Eu, na verdade, vos batizo em água, na base do arrependimento; mas aquele que vem após mim é mais poderoso do que eu, que nem sou digno de levar-lhe as alparcas; ele vos batizará no Espírito Santo, e em fogo.” Mt 3.11. É em Jesus que temos que firmar a nossa fé. Quantas vezes fui decepcionado, porque coloquei minha confiança no homem!

O amor de Deus por nós é favor imerecido, não somos dignos de Jesus. Só tem um que nunca nos decepciona, o nome d’Ele é Jesus Cristo o Rei dos Reis. O Senhor Jesus entrou nessa igreja porque ali ele era honrado. O altar de ouro não era o mais importante, o acolchoamento dos bancos, a roupa do pastor, o lustre não eram o mais importante. O mais importante era estar num lugar onde Ele era honrado.Está cheio de mansões, casamentos, empresas que o Senhor não está presente, porque ali Ele não é glorificado.

Onde Jesus está o Espírito Santo está

“Batizado que foi Jesus, saiu logo da água; e eis que se lhe abriram os céus, e viu o Espírito Santo de Deus descendo como uma pomba e vindo sobre ele.” Mt 3.16. Aquela igreja tinha a presença do Pai, do filho e do Espírito Santo“ E eis que uma voz dos céus dizia: Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo.” Mt 3.17. Jesus era honrado pelo pastor da igreja, por isso o Pai, o filho e o Espírito Santo estavam ali também. Mais tarde João Batista é decapitado, e Jesus que é a Cabeça da Igreja, assume a igreja no deserto. Não pense jamais que bens materiais, títulos, diplomas são o mais importante. O mais importante é honrarmos Jesus Cristo.

Honre Jesus!

Pastor Jorge Linhares

Adorando a Deus na luta ou na dor



Atos 16.25-26

Paulo e Silas eram dois loucos por Jesus. Meus filhos cresceram me vendo arrumar a casa, lavando louça, dando glória a Deus.


Paulo e Silas estavam na cadeia por causa da loucura por Jesus. No mundo enfrentamos dias de adversidade, de temor, de aflição. Encontramos muitas pessoas estagnadas no meio do caminho por causa dos problemas, mas Deus não tem culpa dos nossos problemas, Ele tem a solução.


Guarde isso na tábua do seu coração: Deus não tem culpa dos seus problemas, Ele tem a solução.


Paulo e Silas estavam em Filipos fazendo a obra missionária e no caminho depararam com uma mulher endemoniada.


Existem pessoas que têm medo de fazer a obra de Deus por causa da retaliação do inimigo, mas há um NOME acima de todo o nome e um dia todo joelho se dobrará e toda língua confessara que Jesus Cristo é o Senhor.


Paulo e Silas expulsaram o demônio e logo em seguida veio contra eles a retaliação. Se esse é o seu caso, não tenha medo, porque Deus te toma pela manhã e te diz: “Filho, não temas, Eu caminho com você, te tomo pela minha mão.”


Diante dos problemas creia que Deus é contigo e que Ele não te deixará. Paulo e Silas criam no Deus a quem serviam. Eles foram jogados no cárcere interior, lugar onde os presos poderiam apodrecer lá dentro.


Se você está sendo provado, enfrentando uma grande luta, talvez a maior, o Deus que não permitiu que Paulo e Silas morressem naquela prisão é contigo e você não morrerá nessa prova.


Paulo e Silas estavam com os pés presos, mas tinham o espírito livre. Perto da meia noite, eles adoravam a Deus, louvavam ao Senhor. Independente da sua luta você é livre para adorar.


Quando eles adoravam a Deus, a glória do Senhor entrou na cadeia, houve um terremoto, que abalou as estruturas daquela prisão e abriram as portas. Eles foram livres.


A glória de Deus se encarrega de quebrar os grilhões quando louvamos a Deus. Uma cadeia consegue manter alguém preso, mas não consegue segurar a presença do Espírito Santo.


Pra. Luzia Viana

Não desista...

sábado, 21 de abril de 2012

Salmos 6:1-1





Senhor, não me castigues na tua ira nem me disciplines no teu furor.

Misericórdia, Senhor, pois vou desfalecendo! 

Cura-me, Senhor, pois os meus ossos tremem:

Todo o meu ser estremece. Até quando, Senhor, até quando?

Volta-te, Senhor, e livra-me; salva-me por causa do teu amor leal.

Quem morreu não se lembra de ti. Entre os mortos, quem te louvará?

Estou exausto de tanto gemer. De tanto chorar inundo de noite a minha cama; 
de lágrimas encharco o meu leito.

Os meus olhos se consomem de tristeza; 
fraquejam por causa de todos os meus adversários.

Afastem-se de mim todos vocês que praticam o mal, 
porque o Senhor ouviu o meu choro.

O Senhor ouviu a minha súplica; o Senhor aceitou a minha oração.

Serão humilhados e aterrorizados todos os meus inimigos; 
frustrados, recuarão de repente. 

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Hoje pode ser o dia da cura...


João 5.1-9

“Imediatamente o homem ficou curado, pegou a maca e começou a andar. Isso aconteceu num sábado.” João 5.9.

Haviam muitas pessoas doentes próximo ao Tanque de Betesda. Pessoas desesperadas que precisavam de um milagre na vida, mas apesar disso todas elas esperavam que acontecesse alguma coisa em suas vidas.

Algumas dessas pessoas eram rejeitadas pela sociedade. Determinadas enfermidades eram consideradas consequências de pecados e por isso essas pessoas eram colocadas à margem da sociedade.

Além dos problemas espirituais e emocionais que elas tinham, não desistiram de esperar por uma mudança, elas tinham esperança que alguma coisa boa poderia acontecer.

“De vez em quando descia um anjo do Senhor e agitava as águas. O primeiro que entrasse no tanque, depois de agitadas as águas, era curado de qualquer doença que tivesse.” João 5:4.

Elas esperam por algo sobrenatural. Não importa qual era a enfermidade, todos os que estavam ali acreditavam que Deus não faria acepção de pessoas, eles criam que o primeiro que entrasse nas águas quando elas fossem agitadas, seria curado.

A Bíblia relata a história desse homem que há 38 anos esperava a sua oportunidade e não fala quanto tempo esse homem ficou ali. Inúmeras podem ter sido as vezes que aquele homem tentou chegar até o tanque e apesar disso ele era um dos que tinham esperança que um dia o milagre iria acontecer.

É muito importante não perdermos a esperança. O problema de algumas pessoas é se acomodar na dor e achar que não há mais esperança. O homem paralítico ficou enfermo 38 anos e esperava pelo agitar das águas, ele não desistiu e um dia Jesus passou por ele e perguntou se ele queria ser curado.

Existem pessoas sofrendo há duas semanas, dois meses, dois anos, e estão desistindo, mas esse homem estava sofrendo há 38 anos e todos os dias ele estava lá esperando que seu milagre acontecesse.

O paralítico esperava contra a esperança, ele acreditava no sobrenatural. Esse homem não tinha ninguém para leva-lo ao tanque. Ele não tinha amigos, mas mesmo assim perseverava.

Às vezes a vida pode nos desanimar por estarmos sozinhos e isso pode ser frustrante. O paralitico estava diante de uma multidão que gemia e ansiava pela cura como ele, mas mesmo assim havia esperança em seu coração.

Aquele homem estava só. Como é importante no momento da aflição ter um ombro amigo, uma palavra de conforto.

Outro fator que o paralítico enfrentou foi o tempo. Somos imediatistas, queremos as coisas para ontem, ficamos revoltados se Deus não nos responde imediatamente, mas aquele homem estava ali há 38 anos.

O tempo algumas vezes se torna uma arma do diabo para roubar a nossa fé e a nossa esperança.

Mas um dia Jesus chega a Jerusalém e vai para aquele lugar onde o paralítico e tantos outros enfermos estavam.

Deus sabe das coisas que acontecem em nossas vidas e também já tem a provisão antes mesmo que elas aconteçam. “Jesus vendo este deitado e sabendo que estava nesse estado havia muito tempo, disse-lhe: queres ficar são?” João 5.6.

Deus sabe as coisas mais íntimas e profundas da nossa vida.

Enquanto há os que querem ser curados e pagar o preço por isso, existem também pessoas que vivem situações que não querem se livrar delas. Jesus perguntou aquele homem: “Queres ficar são?” A cura pode trazer um preço que nem todos estão dispostos a pagar.

Jesus mandou aquele homem pegar o seu leito e andar. Vs 8. Ele mandou aquele homem fazer algo que ele não podia. Por que Deus manda algumas vezes fazermos coisas que são impossíveis fazer? Porque o impossível para o homem é possível pra Deus.

A palavra Rhema, de autoridade, entrou no coração daquele homem e ele ficou curado, tomou sua cama e partiu.

Todo dia é dia de cura! Deus não tem tradições, o Senhor curou aquele homem no sábado. Se crermos e esperarmos de todo coração, o Senhor fará um milagre na nossa vida. Hoje pode ser o dia da sua cura.

Pr. Edson Rebustini

Ele vem...

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Abrace seu sonho, a hora da sua bênção acontecer está chegando


Os que zombaram de você e não acreditaram verão a sua bênção

Ref: I Sm 1.1-18

Está chegando a hora da realização do seu sonho, ele nascerá a qualquer momento. Já vi crianças nascerem de sete meses, o seu sonho pode estar prestes a nascer.

Pense numa mulher que vivia uma situação terrível por ser estéril e por dividir o marido com outra mulher. Essa era Ana, uma mulher que era humilhada por sua rival Penina. Na vida há muitas pessoas que se colocam no nosso caminho para nos humilhar.

Todos os anos, Penina ia com os filhos para sacrificar ao Senhor e Ana não conseguia ter filhos, por isso a rival a irritava. Existe alguém que está te irritando? Dependendo da situação, nem sempre levante a voz, enfrente, ou responda. O silêncio muitas vezes fala ao nosso favor e tem algo que trabalha em prol dos que amam a Deus chamado tempo. Deus lhe dará dupla honra.

Ana cansada de ser humilhada toma uma atitude, ela foi para a presença de Deus. Ana foi para a igreja, ela não tinha comido nada e foi para a casa de Deus orar. Toda pessoa que tem sonho incomoda as pessoas. Ana colocou diante do Senhor seu sonho e o sacerdote considerou que Ana estava bêbada. Ele a julgou pela aparência, não considerou o que estava se passando.

Muitos julgam o próximo sem saber a tribulação que a pessoa passa. O sacerdote admoestou Ana e ela respondeu que estava aflita, ansiosa porque tinha o sonho de ser mãe.

Existem pessoas que fazem tudo errado na vida e parece que dá tudo certo pra elas e também existem os que fazem tudo certo e parece que dá tudo errado. Ana sentia que tudo estava dando errado pra ela; mas na verdade Deus trabalhava para que as coisas dessem certo para vida dela. Chegou o tempo das coisas darem certo na nossa vida.

O sacerdote Eli, ao ouvir sua justificativa disse a Ana: “Vai em paz.” A paz é um bem precioso! E Eli também disse: “Que o Senhor conceda a sua petição.” Quando Ana recebe essa palavra, seu semblante muda. A tristeza dela foi embora, porque ela recebeu uma palavra profética para a sua vida.

O nosso sonho já existe no projeto de Deus, temos que acreditar, você pode não estar vendo seu sonho, mas ele existe, a hora do parto já está chegando. Os que zombaram de você e não acreditaram verão a sua bênção. Você irá abraçar seu sonho! Quem cantará o hino da vitória será você, chegou a sua hora, a sua vez.
Você pode dizer: “Ana realizou o sonho, mas como ela fez o voto de entregar seu filho na obra do Senhor, ficou sem filhos novamente e voltou a ser humilhada.”

Existem pessoas que foram muito abençoadas no passado e vivem hoje uma vida frustrada, mas no capitulo 2.18-21, vemos a fidelidade do Senhor novamente na vida de Ana. Ela pediu um filho e Deus deu a ela 6 filhos. “Ela engravidou e deu à luz três filhos e duas filhas e o menino Samuel crescia na presença do Senhor.” Existem pessoas que não suportam mais a batalha e perguntam: “Até quando Senhor?” Mas quando tudo dá errado, Deus trabalha para que dê certo. Ana pediu um filho, Deus deu seis. Você não verá apenas um sonho seu realizado, mas vários em nome de Jesus.

Pr. Anselmo de Carvalho - (ADBR São José dos Campos)

sábado, 14 de abril de 2012

Fanny Crosby


Cega desde criança, Fanny Crosby tornou-se a maior autora
de hinos sacros de toda a História.

A vida da poetisa e compositora Fanny Jane Crosby (1820-1915) é tão impressionante quanto à qualidade e quantidade de seus hinos. Ao todo são quase nove mil hinos que incentivam a mudança de vida de pecadores, encorajam cristãos e inspiram toda a humanidade até os dias de hoje. É difícil ficar passível diante da força das palavras do hino 15 do tradicional Cantor Cristão, cujo título é Exultação: 

A Deus demos glória, com grande fervor,
Seu Filho bendito por nós todos deu
A graça concede ao mais vil pecador,
abrindo-lhe a porta de entrada no céus
Exultai, exultai, vinde todos louvar
a Jesus, Salvador, a Jesus redentor
a Deus demos gloria, porquanto do céu,
Seu filho bendito, por nós todos deu!

A beleza e o poder contidos nesses versos surpreendem ainda mais por terem sido escritos por uma mulher que ficou cega com apenas seis semanas de vida. Sua vida foi a prova de que dificuldade alguma pode conter a unção de Deus, nem mesmo tirar o prazer de um dos servos. Em outro de seus mais famosos e belos cânticos, intitulado Segurança, ela escreveu:

Vivo feliz, pois sou de Jesus,
e já desfruto o gozo da luz [...]
Canta minha alma, canta ao Senhor,
rende-lhe sempre ardente louvor. 

Outra curiosidade na vida da maior autora de hinos da história da musica sacra é o fato de ela ter escrito seu primeiro cântico aos 44 anos.

Infecção nos olhos - Nascida em 24 de março de 1820 no município de Putnam, em Nova Iorque, Fanny tinha pouco mais de um mês de vida quando sofreu uma infecção nos olhos. O clínico geral estava fora da cidade e um outro médico fora chamado para tratar do caso. Receitou cataplasmas de mostarda quente e o efeito foi desastroso: a menina ficaria cega pelo resto da vida. O "médico" teve de fugir da cidade, tamanha a revolta suscitada entre os parentes e vizinhos do bebê.

Aos cinco anos, foi levada pela mãe para consultar o melhor especialista no país, o Dr. Valentine Mott. Uma coleta feita entre os vizinhos pagou a viagem. O pai de Fanny já havia morrido e a situação financeira da família era muito difícil. O sacrifício, infelizmente, foi em vão, já que o médico decretou o caso como incurável. A menina teve então de acostumar-se as dificuldades, ao mesmo tempo em que demonstrava uma habilidade incomum para compor poesias.

Naquela época, a mensagem do Evangelho foi plantada no coração da jovem Fanny, por intermédio de sua avó. Era ela quem passava horas lendo Bíblia para a menina, que demonstrava ter uma memória extraordinária: decorou diversos trechos do Livro de Rute e dos Salmos. Aos 15 anos, ela entrou para o Instituto de Cegos de Nova Iorque, para onde voltaria anos depois para ensinar Inglês e História. Como aluna e professora, Fanny passou 35 anos na mesma escola.

Testemunho de fé 

Em 1844, escreveu seu primeiro livro de poemas - "A Menina Cega e Outros Poemas". Uma de suas primeiras participações como compositora aconteceu em um dos cultos de Dwight L. Moody, um dos maiores pregadores da história do Evangelho, que realizava uma conferência na cidade de Northfield, no estado de Massachussetts. Impressionado com o talento de Fanny, Moody pediu que ela contasse o testemunho pessoal de sua fé e de seu relacionamento com Deus. Assustada, Fanny a princípio relutou, mas depois leu a letra de um hino que acabara de escrever: "Eu o chamo de meu poema da alma. Às vezes, quando eu estou preocupada, eu repito isto para mim mesma, e essas palavras trazem conforto ao meu coração, disse ela, antes de recitá-lo."

O hino, é verdade, não é citado em sua biografia, mas isso, de fato, pouco importa, já que poderia ser qualquer um daquelas centenas de cânticos que embalaram o avivamento americano no século 19, período que ficou conhecido como O Grande Despertamento. Naquela ocasião, os momentos de apelo à conversão eram freqüentemente inspirados por palavras como as do hino Mais perto da Tua cruz, composto por Fanny Crosby, em 1868:

Meu Senhor sou Teu
Tua voz ouvi, a chamar-me com amor [...]
mais perto da Tua cruz leva-me, ó Senhor. 

Fanny era membro da Igreja Episcopal Metodista, de Nova Iorque. Ela era uma oradora devota e freqüentemente preparava os cultos infantis da igreja.

Casamento

Em 1858, Fanny casou-se com o professor de música e cantor de concerto Alexander Van Alstyne. Nessa época, ela havia deixado o ensino para acompanhá-lo tocando piano e harpa em apresentações públicas. Compôs diversas canções populares nesse período. Na mesma ocasião, a vida trouxe-lhe uma das maiores aflições que uma pessoa pode enfrentar: a perda de um filho. A criança, seu único filho, morrera ainda pequena.

Em 1864, por influência do famoso evangelista, escritor e compositor William Bradbury, que tem dezenas de canções registradas nos hinários e cantores cristãos até hoje, Fanny passou a escrever exclusivamente musicas sacras. Apaixonada por crianças e motivada pela perda irreparável de seu filho, a compositora criou um estilo próprio: "Achei que as crianças também tinham de entender as letras e as melodias teriam de ser simples também." Ela esforçou-se para retratar os temas do céu e o retorno de Cristo com palavras simples.

Ímpeto criativo 

O número extraordinário de composições da autora pode ser explicado não só pelo ímpeto criativo de Fanny, mas também pelo fato de ela ter um contrato de trabalho com uma editora, a Biglow & Co., que a obrigava a entregar três composições novas a cada semana. Ela chegou a compor sete canções em apenas um dia. Como de hábito, não iniciava seu trabalho sem antes dedicar horas à oração.

Curiosamente, Fanny não escrevia as letras de seus hinos, por nunca ter dominado o método Braille. Dona de uma memória extraordinária, memorizava-as facilmente. Quando morreu, aos 94 anos, amigos e parentes escreveram na lápide de sua sepultura: Ela fez o máximo que pôde. Sem dúvida, foi uma heroína da fé.

Fonte: Revista Graça, ano 2, n.º 25 – Agosto/2001 (Texto de Marcelo Dutra)

terça-feira, 10 de abril de 2012

O que é o Evangelho? (Transcrição)







O Evangelho significa “boas notícias”. É uma boa notícia sobre o que Deus fez por nós. Para entender a boa notícia, você precisa entender a má primeiro.


A má notícia é que todos são rebeldes contra um Deus santo. Deus criou cada homem e mulher à sua imagem, para conhecê-lO, amá-lO, desfrutá-lO e adorá-lO, e encontrar todo sentido e satisfação na vida somente nEle. Mas nós nos rebelamos contra Deus. Nós decidimos que queríamos encontrar significado, satisfação e prazer em outras coisas. Nós quisemos adorar a nós mesmos. Então, eu decido o que é certo ou errado, eu não quero deixar Deus decidir ou declarar isto. Então, nós somos rebeldes contra Deus. Não somos seus amigos, não somos mais seus filhos, mas nos tornamos rebeldes contra um Rei poderoso e santo. 


Então, essa é a má notícia: Cada um de nós merece a Ira de Deus, Seu castigo, Seu julgamento contra nós, devido as coisas que fizemos.


Mas a boa notícia é que Deus, em seu amor, enviou seu filho Jesus, para nos salvar dos pecados que cometemos. Jesus viveu uma vida perfeita em obediência. 


Então, Ele nunca se rebelou contra Deus. Assim, na cruz Ele não pagou o preço por seus pecados, porque não pecou; mas Ele pagou o preço por nossos pecados. 


Ele apaziguou a Ira de Deus, Ele carregou tudo por nós, a punição, o inferno que nós merecíamos por nossos pecados. Jesus tomou sobre si isso na cruz. Mas Ele não permaneceu morto, ressuscitou. Em vitória, em triunfo sobre o pecado e a morte. E agora Jesus está vivo. Ele está nos céus, e nos chama a abandonar nossos pecados e confiar somente nEle. E Jesus diz que se colocarmos nossa confiança nEle, nós seremos perdoados, restaurados e teremos um relacionamento com Deus e uma vida eterna com Ele.


Por Mike McKinley. © 9Marks. Website:9marks.org/blog/by-author/michael-mckinley
Tradução e Legenda: voltemosaoevangelho.com

sexta-feira, 6 de abril de 2012

Transformar o mundo...


Não são os grandes homens que transformam o mundo,
mas sim os fracos e pequenos nas mãos de um GRANDE DEUS.

Hudson Taylor

quinta-feira, 5 de abril de 2012

Você é diferente!



"E Acabe fez saber a Jezabel tudo quanto Elias havia feito, e como totalmente matara todos os profetas à espada. Então Jezabel mandou um mensageiro a Elias, a dizer-lhe: Assim me façam os deuses, e outro tanto, se de certo amanhã a estas horas não puser a tua vida como a de um deles. O que vendo ele, se levantou e, para escapar com vida, se foi, e chegando a Berseba, que é de Judá, deixou ali o seu servo. Ele, porém, foi ao deserto, caminho de um dia, e foi sentar-se debaixo de um zimbro; e pediu para si a morte, e disse: Já basta, ó SENHOR; toma agora a minha vida, pois não sou melhor do que meus pais." I Reis 19:1-4

Não somos normais porque servimos o Deus sobrenatural e quem serve o Deus sobrenatural não espera dEle coisas pequenas. O profeta Elias realizou sete grandes milagres e foi usado tremendamente por Deus. Ele orava e com sua oração fazia descer fogo do céu.

Quando se encontrou com a viúva, foi o instrumento de Deus para que não faltasse comida na casa da dela. Diz a Palavra de Deus que ela tinha um pouco de farinha e azeite para fazer comida para ela e para o seu filho e assim morressem - Israel passava por um período de fome. Já não chovia há muito tempo. Elias pediu o que ela tinha em sua casa para comer e a viúva deu. Aos aos olhos humanos  isso era uma loucura, mas ela obedeceu e o milagre aconteceu na sua casa.

Elias decretou que não choveria em Israel e durante três anos não choveu. Muitos milagres aconteceram através da vida dele, mas na terra não existem super-homens. A Bíblia diz que no mundo teríamos aflições, mas não precisamos desesperar, porque Jesus venceu o mundo e nós venceremos também.

Com todos os milagres e experiências que Elias vivenciou, ele se deparou com uma adoradora de Baal, Jesabel. Uma mulher atrevida, maligna,  que o desafiou e mandou um recado: "Você vai morrer!" Como homem, Elias teve medo e pediu a morte.

O maior engano dos crentes é pensar que são iguais as outras pessoas e isso não é verdade. Há uma unção, um brilho, algo especial na vida daquele que serve a Deus.

Quando Israel estava no deserto havia uma nuvem que protegia o povo de Deus do calor e uma nuvem de fogo que os aquecia à noite. Porque com aquele que é do Senhor as coisas funcionam de maneira diferente.

Elias enfrentou os 450 profetas de Baal e  agora estava fugindo por causa de um bilhete. Coisas pequenas, destroem a vida de muitas pessoas. De gota em gota o copo se enche. Se Elias queria morrer era só ele se entregar, mas ele pediu a morte para Deus.

Ele estava com depressão aguda - a doença do século. Quando uma pessoa está com depressão o primeiro sintoma que se manifesta é a pessoa não querer mais se levantar, não querer mais viver.

"E deitou-se, e dormiu debaixo do zimbro; e eis que então um anjo o tocou, e lhe disse: Levanta-te, come. E olhou, e eis que à sua cabeceira estava um pão cozido sobre as brasas, e uma botija de água; e comeu, e bebeu, e tornou a deitar-se." 1 Reis 19:5-6

Elias comeu o pão, bebeu água e voltou a deitar, ele continuou depressivo. Existem crentes que vão a igreja se alimentam da Palavra de Deus e continuam a fazer coisas erradas, continuam a pecar.

"E o anjo do SENHOR tornou segunda vez, e o tocou, e disse: Levanta-te e come, porque te será muito longo o caminho." 1 Reis 19:7

Não se entregue, não se renda, não tropece nas pequenas pedras. Às vezes uma pequena situação diante de tudo que você está enfrentando pode fazer com que você tome uma atitude de acabar com seu casamento, com seu ministério, etc.

Coma do pão, beba da água, porque sua jornada é longa, podem vir até algumas lutas na sua frente, mas você as vencerá em nome de Jesus.

Decisões decidem destinos. Tome a decisão de prosseguir firme com Jesus, não se entregue diante das dificuldades, porque com o Senhor as coisas são mais facéis.

Pr. Jonas Vilar

segunda-feira, 2 de abril de 2012

O Silêncio muitas vezes é necessário


Por esses dias, O Senhor levou-me novamente à passagem de Êxodo 14:14 “O Senhor pelejará por vós, e vos calareis.”  Nesse capítulo, os filhos de Israel, ao perceberem a aproximação de Faraó, viram que os egípcios estavam atrás deles e por isso temeram muito.

O povo estava por concluir a travessia do deserto, acharam-se cercados e enxergaram os inimigos maiores que o Deus que eles serviam. Lamentaram, murmuraram e disseram: “... Melhor nos fora servir aos egípcios, do que morrermos no deserto.”

Entretanto, nos momentos de aflição o Senhor quer de mim e de você que apenas caminhemos, marchemos, mesmo diante dos carros fortes e dos cavalos de Faraó.

O Senhor deseja que caminhemos pela fé, calados, confiantes de que Ele se levantará em nosso favor. Jesus foi à nossa frente, sangrou, sofreu por nós. Ele foi calado pela ruas de Jerusalém; suportando as afrontas.
Muitas vezes, Deus deseja apenas que nos calemos, renuncie seu direito de falar.

Guarde seus pensamento, não os compartilhe, preserve para você o que o Senhor tem lhe dado.
Há coisas que o coração só fala para quem sabe escutar!

Jesus repreendeu a Pedro, dizendo: “Para trás de mim, Satanás; porque não cuidas das coisas que são de são de Deus, mas sim das que são dos homens.”

Deus nos leva ao silêncio para que possamos vencer.
Diante da honra vai humildade.” Proverbios 15:33. Cale-se para vencer as batalhas.

Joelma Lucas

domingo, 1 de abril de 2012

COMO VIVER FELIZ ESTE DIA


Deixarei que o primeiro pensamento, a acordar se volte para Deus; buscarei com sinceridade Sua direção para o dia. “...E o Senhor me guiará continuamente. Serei como um jardim regado e como um manancial cujas águas nunca faltam”. Isaías 58:11; Salmos 32:8


Entregarei corpo e mente a Ele para servi-Lo em todas as horas, obedecendo à sua voz sábia e delicada. Direi: “Sou teu, Senhor, e tudo quanto tenho é teu”. Rom. 12:1-2

Pedirei luz para nunca me inquietar com o amanhã, mas confiar nEle para a solução dos problemas agora. Mateus 6:34.

Lembrar-me-ei, desde o despertar, de que “Cristo vive em mim”, “Seu Espírito me guiará em toda a verdade”, “Ele me dirigirá os pés pelo caminho da paz”. Lucas 1:79.

Escolherei um verso do Livro Sagrado para nortear a minha vida durante este dia. Decorarei esta promessa tornando-a uma esperiência minha. Aceitarei a Bíblia como se fosse escrita somente para mim, apropriando-me de suas riquezas. Salmos 119:11 e 105.

Reconhecerei a presença do Espírito Santo no meu coração, contando com esta força e poder sobrenatural em mim. Recordarei a cada instante que Ele está presenciando a todas as minhas palavras, pensamentos, motivos e atitudes. Salmos 139:23-24.

Inclinarei o coração para Ele, sensível à Sua voz, aberto para a Sua chamada, dócil à Sua vontade, submisso à Sua correção. Hebreus 12:6.

Aceitarei tudo o que vier durante o dia como se viesse dEle, crendo na orientação sábia e amorosa de Deus. Salmos 37.
Buscarei a minha felicidade somente nEle, recusando desperdiçar tempo, dinheiro ou talento em qualquer cousa que não promova o Seu Reino. Salmos 16:11; Salmos 36:9 e Romanos 11:33.

Permitirei que tudo seja centralizado em Jesus, durante todo o dia. Se os pensamentos se desviarem, farei que voltem logo para Ele, por um simples ato de fé, confiando nEle como um filho em seu pai. Meu único temor será desagradá-lo. Habituar-me-ei em repetir expressões como: “Minha alma suspira por Ti”, “A minha esperança está em Ti”, “Em Ti está o manancial da vida: na Tua luz veremos a luz”. Salmos 36:9; 39:7; 62:2.

Aprenderei a “esperar nEle”. Ele orienta por meio das circunstâncias, pela Palavra e pelo Espírito. Isaías 40:31.

Procurarei um tempo especial para cultivar a vida espiritual, uma meia hora em comunhão com Deus. Nestes momentos: “Aquietai-vos e sabei que Eu Sou Deus”. Farei a petição, escutarei a Sua voz, expressarei a gratidão e meditarei no Seu amor infinito. Samos 46:10.

Orarei neste culto particular pelas almas perdidas, por uma vida abundante, pela igreja e por um avivamento na Pátria Brasileira. João 10:10; Salmos 85:6; Isaías 57:15.

Depositarei toda a confiança em Jesus, submetendo a minha vida inteira a Ele, crendo constantemente que todas as minhas fontes estão nEle, que Ele é suficiente para todas as coisas, o segredo da felicidade e bem estar, a esperança de glória nesta vida. Em Deus está a minha salvação e a minha glória: a rocha da minha fortaleza e o meu refúgio”. Salmos 62 e 139.

Pedirei esclarecimentos, no fim do dia, da significação destas verdades: “O Espírito Santo que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito”. “O Espírito penetra todas as coisas, ainda as profundezas de Deus” João 14:26; I Coríntios 2:10.

Meditarei, à tarde, nos recursos ilimitados que temos em Cristo, nas possibilidades de uma vida inteiramente controlada por Ele, no poder que é prometido, na herança dos Seus filhos, e no modo de obter esta vida triunfante. Atos 5:32; Lucas 11:13; Gálatas 3:14.

Recordarei ao deitar-me as “canões da noite”. Do suave cantor dizendo em súplica: “A minha alma anseia pelo Senhor mais do que os guardas pelo romprer da manhã. “O Senhor Deus de Abraão, de Issac e de Israel, manifeste-se hoje que tú és Deus em Israel”. Manda ao nosso Brasil um avivamneto. Salmos 130:6; Habacuque 3:2; I Reis 18:36; Levítico 6:13.

(Dedicado à Legião de Intercessores)
Rosalee Appleby – Labaredas de Fogo – Renovação Espiritual 1963

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...