terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Título: Inovações...


Inovar é um dos principais caminhos para a competitividade no mundo, especialmente quando se trata do mundo corporativo. Por isso, separei alguns exemplos de inovação e o efeito gerado por ela.

Fidelização: isso sim que é cuidar do cliente até no ultimo instante! A rede Walmart, que vende desde roupas, acessórios e fraldas para bebês, agora pretende manter a lealdade dos clientes até na hora de sua morte, vendendo caixões em seu site.

Eficiente: você pode dizer com convicção que seu produto é bom e funciona? A 3M responde a essa pergunta com um bom e sonoro sim! Para promover o seu novo vidro de segurança, vidros das laterais de um abrigo de ônibus no Canadá foram preenchidos com dinheiro, para mostrar que os vidros são realmente seguros. Aparentemente, muitos tentaram quebrar o vidro, mas ele resistiu!

Mudança: as empresas de energéticos têm sabores bem tradicionais morango, laranja, etc. A inovação no setor agora se dá na mistura de sabores, algo bem previsível. Uma empresa realmente inovou lançando um energético sem sabor definido, o Firefly. Os inventores criaram os “gostos peculiares” do produto com base em estudos feitos por especialistas em ervas medicinais. Nas embalagens, em vez de constar “abacaxi”, o que existe são observações sobre o estado de espírito de quem procura a bebida. Pode-se escolher qual “sabor” comprar em função do humor naquele momento.

Dinheiro: já que tudo nesse planeta se inova, por que não haver inovação no lugar onde guardamos nosso dinheiro. As carteiras do futuro terão softwares integrados e permitirão manter um controle sobre nossas contas sem nenhum esforço. Verificar o saldo antes de uma compra e comparar preços é apenas uma das ferramentas que terão. Essa carteira, sem dúvida, seria um bom presente para ajudar a controlar as pessoas consumistas e que compram compulsivamente.

Prof. Menegatti é considerado um dos maiores conferencistas no desenvolvimento do potencial humano e um expert em desempenho de alto nível. Palestrante em Vendas, Motivação e Liderança. É autor de vários livros e DVD´s, entre eles estão o livro "Talento - É fazer coisas comuns de forma extraordinária", os DVDs "O Líder Influenciador" e "Campeão de Vendas".

Contatos: palestrante@menegatti.srv.br
Siga-nos pelo Twitter - @profmenegatti  --  Facebook – ProfMenegatti

terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Os ‘7’ comos de Deus...



“...Portanto, cada um de vocês também ame a sua mulher como a si mesmo, e a mulher trate o marido com todo o respeito.” Ef 5.22 – 33

Não há uma pessoa em Belo Horizonte, que não tenha ficada chocada com a tragédia que aconteceu em Nova Lima, quando um empresário matou sua esposa a facadas e depois se matou.

Muitas vezes olhamos para um condomínio fechado, para uma pessoa que tem uma boa condição financeira e achamos que está tudo bem, porque julgamos pelas aparências. Mas pode ser que aquela pessoa esteja vivendo uma verdadeira guerra.

O texto de Efésios 5, fala sobre a família, sobre o referencial que devemos ser e a igreja não pode se omitir e olhar segundo as aparências. Antes deve pregar a todas as pessoas independentes de sua condição social, porque o diabo não tem emoções, ele não respeita diplomas na parede. Todos carecem da salvação eterna e temos um único adversário que é satanás.

I como: “As mulheres sejam submissas ao seu marido, como ao Senhor. vs 22
A palavra submissão é muito mal traduzida no português. A submissão da mulher na Bíblia é equivalente a ser ‘sub-comandante’ na família. A palavra sub, significa: a principal pessoa na ausência do principal. As mulheres devem ser submissas ao marido como já fazem com Deus, com Jesus.

É como num avião que tem o comandante e o sub-comandante. Muitas mulheres rejeitam a palavra submissão, porque os maridos interpretam essa palavra de forma errônea.
Ao tomar decisões, o comandante (no caso o marido), pedirá opiniões ao sub-comandante (a esposa), porque na sua ausência, a mulher deve saber tudo que está acontecendo.
A palavra submissão na Bíblia não deve remeter as mulheres uma condição de escravidão, e sim a compreensão da posição da mulher no casamento, que é de auxiliar o marido.

II como: “Porque o marido é o cabeça da mulher, como também é Cristo o cabeça da igreja...” Vs 23

A igreja é de Cristo! Para salvar a igreja, Cristo precisa ser O Cabeça! A decisão final é do cabeça, do homem!

III como: “Como, porém a igreja está sujeita a Cristo, assim as mulheres sejam em tudo submissas ao seu marido!”

Porque muitas mulheres não prestam conta do que fazem aos seus maridos? Pela influência de satanás nas famílias. A Bíblia diz que as mulheres devem ser submissas em tudo aos seus maridos. Isso significa, prestar contas, pedir opinião, etc. Fazes essas coisas não denigrem a mulher, antes a dignifica.

IV como: “Maridos, amai vossa mulher, como também Cristo amou a igreja e a si mesmo se entregou por ela.” Vs 25

Amar a esposa como Cristo amou a igreja é mais difícil que a esposa ser submissa ao seu marido. O marido deve entregar-se por sua esposa, defendê-la, e dar o melhor a ela.
O marido deve tomar iniciativa dentro do lar, conferir segurança, proteção a sua esposa. Existem fases que o marido pode ficar desempregado, ou seu salário diminuir, mas são circunstâncias passageiras que não podem se perpetuar. O marido não deve ser preguiçoso, sua obrigação é trazer provisão para o lar!
V como: “ e para apresentá-la a si mesmo como igreja gloriosa, sem mancha nem ruga ou coisa semelhante, mas santa e inculpável.” Ef 5.27
O marido deve apresentar sua esposa ao Senhor pura, deve zelar por sua vida espiritual. Existem esposas que chamam seus maridos para ir a igreja, que tomam a iniciativa do clamor, da oração pelo lar – quando essa postura deve partir do homem, do cabeça.

VI como: “Assim também os maridos devem amar a sua mulher, como ao próprio corpo!” vs 28
O mesmo homem que escuta uma mulher pedir socorro e mata sua esposa a facadas é capaz de matar a si mesmo também com facadas. O que aconteceu com esse empresário, aconteceu com Judas. Veja Mateus 27.1-6

Judas não tinha amigos, não havia ninguém que poderia ser como um ‘freio’ na vida, e nas decisões dele.

O que é isso que tem acontecido nas famílias? As pessoas estão se alimentando com toda a sorte de porcarias através da televisão, da pornografia, da internet. Muitos se isolam, e na hora da angustia, do desespero, não têm ninguém com quem contar!

A mulher deve respeitar seu marido e vice-versa. Se você está vivendo situações difíceis no seu casamento peça ajuda! Um homem que mata sua esposa a facadas, a vê pedindo socorro e faz uma atrocidade dessas – isso não é normal! Meu Deus! Senhor cuide de nós, cuide das nossas famílias!

A ganância do ser humano e todo o dinheiro que uma pessoa possa ter, jamais substituirão a paz! Jesus disse: “Deixo-vos a minha paz, a minha paz vos dou, não como o mundo a dá.”

VII como: Cada um ame a sua esposa, como a si mesmo, e a esposa respeite o marido (vs 33)
Chega um momento na vida do casal, que mais importante que as demonstrações de amor, é o respeito. Só com o respeito o casamento subsiste. O respeito nunca é demais e a base para um relacionamento feliz e próspero!

Pr. Jorge Linhares

segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

A VIDA SEM AMOR



por Josué Gonçalves

“Ainda que eu fale as línguas dos homens e dos anjos, se não tiver amor, serei como o bronze que soa ou como o címbalo que retine.” (1 Co 13.1)

Alguém afirmou que é impossível definir o amor de forma completa, mas quando se ama, todos percebem. Nenhum ser humano estaria vivo se o amor de Deus não o alcançasse. Quando a Bíblia diz que Deus é amor, significa dizer que, a causa da existência e da subsistência de tudo é essa virtude do caráter de Deus, o amor. Nós seres humanos nos identificamos com o nosso criador, quando amamos.

Tudo na vida perde o brilho, a graça, o valor, o sentido, a razão de ser quando não há amor. Amar e ser amado é a mais básica necessidade do ser humano. O amor faz a mãe ser mais forte do que a dor que sente ao dar a luz ao filho; o amor faz o pai lutar pelo filho até as ultimas consequência sem se importar com os ferimentos no coração; o amor ao marido, faz uma esposa muitas vezes perdoar o que para muitos seria imperdoável. É por esta razão que a Bíblia diz que: “...o amor é tão forte quanto a morte, e o ciúme é tão inflexível quanto a sepultura. Suas brasas são fogo ardente, são labaredas do Senhor. Nem muitas águas conseguem apagar o amor; os rios não conseguem levá-lo na correnteza.” (Cantares 8.7)

Vamos ver o que acontece quando as pessoas querem viver, agir, responder, trabalhar, conviver desprezando o amor.
· A justiça sem amor nos faz implacáveis.
· A diplomacia sem amor nos faz hipócritas.
· O êxito sem amor nos faz arrogantes.
· A riqueza sem amor nos faz avarento...
· A pobreza sem amor nos faz orgulhosos...
· A beleza sem amor nos faz fúteis.
· A autoridade sem amor nos faz tiranos.
· O trabalho sem amor nos faz escravos.
· A lei sem amor nos oprime.
· A política sem amor nos deixa egoístas.
· A fé sem amor nos deixa fanáticos.
· A cruz sem amor se converte em tortura...

Lembre-se, o que dá sentido a tudo na vida é o amor. É impossível viver sem amor, sem amor vegetamos, mas não vivemos.

domingo, 14 de dezembro de 2014

Você tem tempo para Deus?



“A palavra que veio do Senhor a Jeremias, dizendo: Levanta-te, e desce à casa do oleiro, e lá te farei ouvir as minhas palavras. Desci, pois à casa do oleiro, e eis que ele estava ocupado com a sua obra sobre as rodas. Como o vaso, que ele fazia de barro, se estragou na mão do oleiro, tomou a fazer dele outro vaso, conforme pareceu bem aos seus olhos fazer. Então veio a mim a palavra do Senhor, dizendo: Não poderei eu fazer de vós como fez este oleiro, ó casa de Israel? Diz o Senhor. Eis que, como o barro na mão do oleiro, assim sois vós na minha mão, ó casa de Israel. “ Jeremias 18.1-6.


A Bíblia é o único livro que tem essa expressão: “ Assim diz o Senhor!” A palavra de Deus é diferente da palavra do homem. Deus falou com o profeta para ele se dispor e ir à casa do oleiro. Existem muitas pessoas capazes, só que muitas dessas pessoas  nunca estão disponíveis para Deus – a prioridade delas é trabalhar, estudar, etc..., menos servir, trabalhar para o Senhor.

Eu não era inteligente, o mais capacitado da minha mocidade, mas eu era disponível. Muitas pessoas não são capacitadas, não sãos as melhores, mas elas se dispõem para trabalhar para Deus.

A Bíblia diz que as mulheres casadas devem cuidar dos maridos e as solteiras devem cuidar das coisas de Deus. A mesma coisa o homem, quando se casa deve satisfazer sua esposa. Por, isso, você que é jovem, enquanto está solteiro envolva-se o máximo com as coisas do Senhor. Tenha tempo para Deus! Muitas pessoas só arrumam tempo para Deus na hora que estão doentes.

O Rei Manassés teve um pai que buscava a Deus – O Rei Ezequias. Quando Ezequias morreu, Manassés envolveu-se com tudo que não prestava e com suas atitudes afrontou o Senhor. Ele brincou com Deus, ele pecou e fez a nação pecar. Deliberadamente ele entrou na casa do Senhor e colocou imagens de escultura. Ofereceu seus próprios filhos em sacrifício a deuses estranhos, adorou o sol, a lua, fez feitiçarias, incentivou a prostituição... ele estava disposto para o pecado, mas não estava disposto para Deus.

Há pessoas que investem tempo, dinheiro, emoção, numa série de coisas, mas quando é para investir nas coisas de Deus, colocam milhões de obstáculos. Muitos estão passando por situações difíceis na vida, por providência divina, porque se essas pessoas se derem bem na vida, se esquecerão de Deus e trilharão um caminho rumo ao inferno.

De Deus ninguém zomba – tem gente que acha que pode estar na Igreja e continuar no pecado. Manassés achou que podia brinar com Deus, mas uma hora, a taça de Deus se encheu e o exército da Síria invadiu Israel. Amarraram os pés e as mãos de Manassés se amarra um porco. Levaram-no para a Babilônia, onde ele apanhou sofreu...

Veja o caso do goleiro Bruno, ele vinha aqui na Getsêmani. Eu dizia a ele: “Bruno batiza!” Ele respondia: “Pastor, não tenho tempo...” Era sempre a mesma história, doa 16 aos 20 anos, ele não teve tempo pra Deus!
A Bíblia diz que as más companhias corrompem os maus costumes.

Ele deixou de estar disponível para o Senhor e tornou-se disponível para pessoas que hoje não se prestam nem a visitá-lo. Conversei com ele na prisão, ele chorou muito, pediu oração..., orei por ele.  Peço a Deus sabedoria para que os magistrados conduzam esse caso e que um dia ele possa retornara a Casa de Deus quebrantado diante do Senhor. Lembre-se: Se você quiser Babilônia, ela virá cruelmente contra você!

Manassés foi moido na Babilônia e dentro da cadeia, ele orou: “Deus do meu pai, Deus de Israel, tem misericórdia de mim, ajude-me...” Agora, ele passou a ter tempo para Deus.

Dispõe-te para Deus! Na hora de estudar, estudar. Na hora de alimentar, alimentar. Na hora de brincar, brincar. Na hora de buscar a Deus, busque a Deus! Pela manhã, antes de começar o dia, dobre os joelhos no banheiro da sua casa, no quartinho da empregada, ore, nem que seja por 5 minutos. Clame pela misericórdia de Deus sobre a sua vida, clame por livramento.

A Bíblia não conta como, mas Deus tirou Manassés da prisão e ele voltou para Jerusalém. O seu primeiro ato foi limpara o palácio, quebrar as imagens de escultura e restaurar o culto a Deus! Manassés redirecionou a nação de Israel porque as mãos do Senhor voltaram-se para ele!

Você terá tempo para Deus ou será que terá que cair, ser abatido, para reconhecer que sem Deus você não eé nada? Dispõe-te e tenha tempo para Deus!

Pr. Jorge Linhares

sábado, 13 de dezembro de 2014

4 lições da vida de homens que marcaram a história



Atos 9,  narra a historia de 5 homens, Judas,  Ananias, Barnabé Pedro e Paulo

O ministério desses homens marcou a história! Não queira passar por essa Terra como uma página em branco.

Desses 5 homens,  3 ministérios foram de curta duração – o de Judas, Barnabé e Ananias; isso significa dizer, que não é necessário muito tempo para marcar a história e dois ministérios  foram longos, o  de Pedro e o de  Paulo.

Com um gesto podemos marcar a vida de uma pessoa.  Você pode marcar a história de alguém com um gesto de carinho, com um abraço. Para marcar a vida de alguém não é preciso ser famoso, ou levar o título de apóstolo. A serva de Naamã marcou a história dele, quando falou do profeta. O menino dos 5 pães e 2 peixinhos,  também marcou a história.

Vou mostrar a você 4 lições na vida de cada um desses homens.

 Judas

1.Só marca história quem é hospitaleiro – há quanto tempo você não leva alguém para almoçar na sua casa? A Bíblia diz que muitos sem saber hospedarão anjos em sua casa.
Judas marcou a história porque recebeu em sua casa o homem que seria o maior dos apóstolos.

2.Só marca a história quem vê além das circunstâncias – Judas viu além, ele sabia que Saulo era perseguidor, mas entendeu  que ele seria usado por Deus.

3.Só marca a história quem não depende da opinião pública –  Judas tinha convicção do que estava fazendo quando hospedou Saulo. Ele dependia da opinião de Deus não da opinião dos outros. Se você precisa do aplauso de alguém para ser feliz, é porque a sua vitória está nas mãos dos outros não das mãos de Deus.

4.Só marca a história quem tem a visão de Deus – “Ora, havia em Damasco um discípulo chamado Ananias. Disse-lhe o Senhor numa visão: Ananias! Ao que respondeu: Eis-me aqui, Senhor!” Vs 10

Ananias

1.Só marca a história quem está disponível – Se Deus me mandar vender eu vendo, se me mandar renunciar, renuncio. O que Deus me mandar fazer eu farei e direi: “Eis-me- aqui!”

2.Só marca a história quem está disposto a arriscar a própria vida em favor de alguém – Ananias fez isso quando se propôs ajudar Paulo.

3.Só marca a história quem não opta por tarefa fácil -  quando meu filho mais velho foi ser pastor de igreja disse a ele que ele seria pastor das ovelhas que gostavam dele e das que não gostavam também. Das que eram tranquilas e das que eram complicadas.

4.Só marca a história quem  em alguma época da vida se relaciona com um homem de Deus.
Chegará um ponto da sua vida que você abençoará alguém que será grande. Qual é o homem de Deus que você se relaciona?  Você pode dizer: “Como vou me relacionar com alguém grande? “ Me relaciono com TD Jakes e com outros grandes homens ilustres que nunca vi na minha vida através da leitura de seus livros.

Barnabé

1.Só marca a história quem está aberto para o novo – essa pessoa que você às vezes não dá valor é a pessoa que transformará seu ministério amanhã. Esteja aberto para o novo.

2.Só marca a história quem arrisca a própria honra – Barnabé levou Saulo diante do concílio da igreja e deu a cara para bater. Qual foi a ultima vez que você arriscou sua honra por alguém?

3.Só marca a história quem  está disposto a enfrentar oposição pelo que acredita – Barnabé enfrentou oposição por causa de Paulo.

4.Só marca a história quem está disposto a ajudar alguém que amanhã será maior do  que ele – quando você leva alguém ao topo significa que você também está lá. Você já foi ajudado por alguém?

Pedro

1.Só marca a história quem não para, quem prossegue.
“Passando Pedro por toda parte, desceu também aos santos que habitavam em Lida.” Atos 9.33
Pedro ia por toda a parte pregando o evangelho. Siga em frente, porque o seu campo é o mundo. Semeie experiência para colher experiência.

2.Só marca a história  quem faz acontecer – Atos 9.34
“Disse-lhe Pedro: Enéias, Jesus Cristo te cura! Levanta-te e arruma o teu leito. Ele, imediatamente, se levantou.” Você só marcará a história se tiver uma fé que faz acontecer. Coragem é a carruagem que conduz o homem a vitória.

3.Só marca a história quem se envolve com milagres
Pedro se envolvia com os milagres, por onde Jesus passava aconteciam milagres!

4. Só marca a história quem tem credibilidade pública – Atos 9.38

Quem conhece você o convida para estar com ele?  Ninguém chega ao sucesso e permanece lá sem credibilidade.  Para haver continuidade tem que haver credibilidade, nada dura sem alicerce e o alicerce do homem de Deus é o caráter. Millôr Fernandes disse que não existe cirurgia plástica para caráter. Ou se tem ou não se tem.

Paulo

1. Só marca a história quem tem conversão genuína – Quanto maior o impacto da conversão, maior o impacto da história.

2. Só marca a história quem ouve alguém – “Mas levanta-te e entra na cidade onde te dirão o que te convém fazer.” Atos 9.6

3. Só marca a história quem se relaciona com o sobrenatural – Você sente Deus? Experimenta Deus? Há uma paixão por Deus e pela sua Palavra dentro de você?

4. Só marca a história quem troca o passado pelo futuro – Paulo trocou seu passado aos pés de Gamaliel por uma nova vida com Cristo.

Só marca a história aquele que permite que Deus mude sua visão – foi assim com Paulo.
Para ganhar ele precisaria perder. Para ser homem de alívio, teve que ser tornar homens de dores.

A bagagem velha, a teologia antiga não serve para a igreja – é bem certo que há coisas inegociáveis, mas existem outras que precisam ser reformuladas, por exemplo: já fui em igreja que teria um casamento, e a noiva teria que casar de vestido amarelo, porque não era mais virgem. E o rapaz? Iria casar de roxo?  O que é isso? Dois pesos e duas medidas?

Só engravida moça de família, as que não são de família não engravidam porque tomam pílula e ainda tomam  Santa Ceia.  Reformule sua teologia.

Se você foi caluniado, procure reconciliação – “Por amor do qual perdi todas as coisas e as considero como refugo, para ganhar a Cristo.”  FP 3.8

Esteja disposto  a mudar para ser um transformador da história!

Pr. Silmar Coelho no CPEMG

quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

A vida é feita de escolhas...



“Agora, pois, temei ao Senhor, e servi-o com sinceridade e com verdade; deitai fora os deuses a que serviram vossos pais dalém do Rio, e no Egito, e servi ao Senhor.  Mas, se vos parece mal o servirdes ao Senhor, escolhei hoje a quem haveis de servir; se aos deuses a quem serviram vossos pais, que estavam além do Rio, ou aos deuses dos amorreus, em cuja terra habitais. Porém eu e a minha casa serviremos ao Senhor.” Josué 24.14 e 15.

A vida é feita de escolhas.  As escolhas é que determinam o que acontecerá conosco amanhã.  Não podemos mudar o passado. É impossível mudarmos o que já aconteceu. O amanhã não sabemos como será, nem quanto tempo  viveremos, porque o amanhã está nas mãos de Deus.

As escolhas divinas

Existem as escolhas divinas – são aquelas que não temos como sair fora. Deus escolheu Jeremias, que disse: “Eu não passo de um menino.” Mas Deus o escolheu!

“Antes que eu te formasse no ventre te conheci, e antes que saísses da madre te santifiquei; às nações te dei por profeta. Então disse eu: Ah, Senhor Deus! Eis que não sei falar; porque sou um menino.” Jr 1.5 e 6.
Deus escolheu também Jonas, ele tentou fugir, mas não teve jeito, porque Deus o havia escolhido.

Deus escolheu Moisés, que também tentou sair fora, mas o Senhor o havia separado.
O apóstolo Paulo disse: “Ai de mim se não pregar o evangelho, porque sou vaso escolhido.”
Na estrada de Damasco, o Senhor o separou para o ministrar o evangelho.” At 9.3-6.

Quando Deus escolhe uma pessoa não há como ela sair fora.  Quando eu tinha 20 anos de idade, num culto, uma missionária do Betel Brasileiro – D. Ligia, usada por Deus,  disse que eu estava sendo separado para o ministério.  Eu tenho consciência do meu chamado, eu não pude escolher, foi o Senhor que me escolheu!

As escolhas naturais

Existem pessoas que nascem cegas, paralíticas, crianças que nascem com síndromes, etc. Porque não está nas mãos do ser humano escolher nascer com alguma deficiência ou não. Não estava nas mãos dessas pessoas nascer assim.

Não escolhemos a cidade onde vamos nascer, a cor da nossa pele. Não podemos escolher a tecnologia dos carros, dos remédios... e assim por diante.

As escolhas que Deus permite que façamos

É nessa hora que decidimos o que queremos da vida. Josué disse: “Agora pois temei ao Senhor e servi-o com integridade e com fidelidade...” vs 14
“Porém se vos parece mal servir ao Senhor, escolhei hoje, a quem sirvais.” Vs 15

Se o Senhor é Deus o serviremos como Deus. Não há como servir a Deus e ao mundo.  Não há como servir a Deus pela metade. Existem pessoas que agem com desonestidade e depois vão para a igreja e ficam dando aleluia, glória a Deus!

Se o Senhor é Deus vamos servi-lo com integridade. Tenha postura de uma pessoa cristã. Procure ter os frutos do espírito na sua vida. (Gl 5)

Temos que escolher a quem vamos servir! Há pessoas que não optam por nada – não tomam decisão, são corrompidas pelo meio em que estão. De que lado você está?

“O que pecava não peque mais, o que mentia, não minta mais...”

 Mude sua postura! Quando escolhemos servir a Cristo com integridade, Deus nos fortalece diante da adversidade, das tentações.

Assim como escolhemos servir a Deus, podemos escolher ser pessoas desonestas, pessoas dissimuladas...

Escolha Deus, leve o Senhor a sério! Não seja um cristão ‘meia boca’. Alguém que um dia está cheio de fé e no dia seguinte está afastado dos caminhos do Senhor.

Se você é um crente  que tem duas caras, uma pessoa que não se define,  poderá  amargar duras consequências, porque o Espírito Santo não contende pra sempre com o homem.

Pr. Jorge Linhares

Você irá ouvir minha oração?



sábado, 6 de dezembro de 2014

Não há amor maior...


Qualquer que fosse seu alvo inicial, os tiros de morteiros caíram em um orfanato dirigido por um grupo missionário na pequena aldeia vietnamita. Os missionários e uma ou duas crianças morreram imediatamente e várias outras crianças ficaram feridas, incluindo uma menininha de uns oito anos de idade.

As pessoas da aldeia pediram ajuda médica de uma cidade vizinha que possuía contato por rádio com as forças americanas. Finalmente, um médico e uma enfermeira da Marinha americana chegaram em um jipe apenas com sua maleta médica. Determinaram que a menina era a que estava mais gravemente ferida. Sem uma ação rápida, ela morreria por causa do choque e da perda de sangue.

Uma transfusão era imprescindível e era necessário um doador com o mesmo tipo sangüíneo. Um teste rápido revelou que nenhum dos americanos possuía o tipo correto, mas vários dos órfãos que não haviam sido atingidos tinham.

O médico falava um pouco de vietnamita simplificado e a enfermeira possuía uma leve noção de francês aprendido no colégio. Usando essa combinação, juntos e com muita linguagem de sinais improvisada, eles tentaram explicar para a jovem e assustada platéia que, a não ser que pudessem repor uma parte do sangue perdido da menina, ela com certeza morreria. Então perguntaram se alguém estaria disposto a doar um pouco de sangue para ajudar.

Seu pedido encontrou um silêncio estupefato. Após longos momentos, uma mãozinha lenta e hesitantemente levantou-se, abaixou-se e levantou-se novamente.

- Oh, obrigada - disse a enfermeira em francês. - Qual é o seu nome?
- Heng - veio a resposta.

Heng foi rapidamente colocado em um catre, os braços limpos com álcool e uma agulha inserida em sua veia. Durante toda a penosa experiência, Heng permaneceu tenso e em silêncio. Depois de algum tempo, ele soltou um soluço trêmulo, cobrindo rapidamente
seu rosto com a mão livre.

- Está doendo, Heng? - perguntou o médico.

Heng balançou a cabeça, mas, após alguns instantes, outro soluço escapou e mais uma vez ele tentou esconder o choro. Novamente o médico perguntou se a agulha o estava machucando e novamente Heng balançou a cabeça.

Porém agora seus soluços ocasionais haviam dado lugar a um choro constante e silencioso, seus olhos apertados, o punho na boca para abafar seus soluços.

A equipe médica estava preocupada. Algo obviamente estava muito errado.Nesse momento, uma enfermeira vietnamita chegou para ajudar. Vendo o sofrimento do pequeno, ela falou rapidamente com ele em vietnamita, escutou sua resposta e respondeu-lhe com a voz reconfortante.

Após um instante, o paciente parou de chorar e olhou interrogativamente para a enfermeira vietnamita. Quando ela assentiu, um ar de grande alívio se espalhou pelo rosto do menino. Olhando para cima, a enfermeira contou calmamente para os americanos:

- Ele achou que estava morrendo. Entendeu errado. Achou que vocês haviam pedido que ele desse todo o seu sangue para que a menina pudesse viver.

- Mas por que ele estaria disposto a fazer isso? - perguntou a enfermeira da Marinha.

A enfermeira vietnamita repetiu a pergunta para o menino, que respondeu simplesmente:

- Ela é minha amiga.

***************************************************************
Col. John W. Mansur Extraído de The Missileer
"Histórias Para Aquecer o Coração" de Jack Canfield, Mark Vcitor Hansen e
Heather McNamara - Editora Sextante

Extraído site: <http://www.urrodoleao.com/historias.htm>Missão Ichthus & Jornal Urro do Leão

COMO NASCER DE NOVO


 

Ninguém pode ser salvo a não ser que nasça de novo pelo poder do Espírito de Deus. Cristo diz, em João 3:7: Importa-vos nascer de novo?. A necessidade é absoluta? "importa-vos" nascer de novo. Nada pode substituir o novo nascimento.
  • O batismo não pode substituir o novo nascimento. A confirmação não pode substituir o novo nascimento. Simão, o mágico, foi batizado (Atos 8:13), mas quando Pedro e João perceberam o seu caráter, Pedro lhe disse: Não tens parte nem sorte neste ministério, porque o teu coração não é reto diante de Deus... pois vejo que estás em fel de amargura e laço de iniqüidade?  um pecador batizado e perdido.  
  •  
  • Nenhum exercício de rito religioso poderá substituir o novo nascimento. Muita gente descansa no fato de que faz suas orações, lê sua Bíblia, vai à Igreja, participa dos sacramentos e cumpre com outros deveres; mas nada disso pode substituir o novo nascimento.
  • Muita gente diz:  Eu creio no Credo dos Apóstolos, eu creio no Credo Athanasiano, eu creio no Credo de Nicéia. Eu conheço o catecismo. Eu sou ortodoxo; tenho pontos de vista corretos sobre Cristo, a Bíblia e a expiação.
  •   
  • Você pode mesmo assim ser ortodoxo em todas as doutrinas e estar perdido para sempre!
  •  
  • Cultura, educação e uma vida correta não substituem o novo nascimento. O problema não está simplesmente em nossa vida externa. Está no coração, as profundezas de nossa vida interior. Reformar o exterior não pode te salvar.
  •  
  • Suponha que eu tenha uma maçã apodrecida. Posso levá-la a um artista que a cobrirá de cera e a pintará de tal maneira que ficará parecendo a mais bela de todas as maçãs. Entretanto, continuará, podre no seu interior e uma mordida nela será uma mordida na podridão. O problema reside em que, fora de Cristo temos o coração perverso e a simples cultura, a simples educação, a simples respeitabilidade, a simples moral não passam de um revestimento de cera e uma pintura externa. Precisamos ser transformado nas profundezas do nosso ser.  
  •  
  • Em verdade, em verdade te digo que se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus? (João 3:3). Você já nasceu de novo ? Acho que muitos me responderão:
    Não. Ainda não! O que preciso fazer para nascer de novo ?  Ai vai a resposta: Nosso Senhor Jesus Cristo pregou: Arrependei-vos e crede no evangelho? (Marcos 1:15). O arrependimento é o voltar-se do pecado para Deus. A mensagem do evangelho contém poder para transformar a tua vida.
     
  • Em João 1:12, lemos: A todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus: a saber: aos que creem no seu nome? Nascemos de novo pelo poder do Santo Espírito de Deus, mediante a Sua Palavra, no momento em que recebemos a Cristo.
     
  • Quando você recebe a Cristo em teu coração, Ele te transforma completa e instantaneamente. Não importa quão mundano você seja, não importa quão pecador, não importa quão rebelde ? a todos aqueles que abrirem os seus corações e deixarem Jesus entrar para governar e reinar, Deus transformará em novas criaturas instantaneamente. Aquele que tem o Filho tem a vida; aquele que não tem o Filho de Deus não tem a vida? (1 João 5:12).
    R.A Torrey
  • quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

    Em tempos difíceis...


    Mandi Mapes - Where You Are (legendado)



    Onde você está
    Eu te amo mais do que palavras podem dizer
    Quando você está dormindo estou acordado, lágrimas na minha fronha
    Apenas uma assuntos coisa nesta vida
    Você vai fazer isso para o outro lado, e você acredita em pontes
    Eu sei onde você está, eu ver onde você está vindo
    Eu estive lá eu, coloquei minha fé em um deus homem fez
    Eu sei onde você está
    Você já viu o verdadeiro amor
    E você sabe o que está feito, e de onde ele veio?
    Ou poderia ser o mundo o deixou cego
    E todos os dias você passá-lo por, você nem reconhecê-lo
    Eu sei onde você está, eu ver onde você está vindo
    Eu estive lá eu, coloquei minha fé em um deus homem fez
    Eu sei onde você está.
    Jesus pagou tudo
    E é bem em minha alma
    E quando as águas sobem e as estrelas caem do céu
    Eu não vou ficar sozinho
    Não, eu não estarei sozinho
    Eu sei onde você está, eu ver onde você está vindo
    Eu estive lá eu, coloquei minha fé em um deus homem fez
    Eu sei onde você está

    Definição de Amor para crianças...





    Um grupo de profissionais fez uma pesquisa sobre o que significa amar para um grupo de crianças de 4 a 8 anos. Eric Wiggin anotou algumas das respostas. Elas foram muito mais surpreendentes, profundas e sábias do que os pesquisadores poderiam imaginar.

    Quando vovó ficou com artrite, ela não mais podia se abaixar para cortar as unhas e lixar seus calcanhares. Assim, meu avô passou a cortar suas unhas e lixar os seus calcanhares toda semana,
    mesmo quando suas mãos doíam por causa da sua própria artrite. Isto é amor.
    Rebecca – 8 anos

    Amar é quando uma menina coloca perfume e o menino coloca colônia de barba, e eles vão passear no parque para ficar cheirando um ao outro.
    Billy – 4 anos

    Amar é quando você vai comer em um restaurante e dá a quem está com você, a maior parte das suas batatas fritas, sem pedir nenhuma das dela.
    Karl – 5 anos

    Amar é o que faz você sorrir quando está cansado.
    Terri – 4 anos

    Amar é quando minha mãe faz café para o meu pai e antes de servir para ele, ela dá uma provadinha para ter a certeza que está gostoso.
    Danny ― 7 anos

    Se você quer aprender amar melhor, tem que começar primeiro com alguém de quem você não gosta.
    Nikka – 6 anos

    Amar é quando você diz para um rapaz que gosta da sua camisa, então ele usa a camisa todo dia.
    Noelle – 7 anos

    Amar é quando mamãe dá ao papai o melhor pedaço do frango.
    Elaine – 5 anos

    Amar é quando a mamãe vê papai sujo e suado e mesmo assim, diz que ele é mais bonito que o Tom Cruise.
    Chris – 8 anos

    Quando você ama alguém seus cílios ficam piscando apressados e milhares de pequenas estrelas saltam de dentro de você.
    Karen – 7 anos

    Jamais diga “Eu te amo”, a menos que você realmente ame de verdade. Mas se você realmente ama, repita “eu te amo” muitas vezes. A pessoas esquecem facilmente.
    Jéssica – 8 anos

    Quando jovem eu queria transformar o mundo. Eu desejava ser tão importante que todas as pessoas reconheceriam meu nome. Talvez quando eu chegar ao fim da minha vida eu me dê conta de que não consegui meu intento. Mas não preciso chegar ao fim da minha vida para fazer a minha mais importante descoberta; percebi o quanto tenho sido feliz. Eu amo alguém. Mudei a sua vida e ela mudou a minha, e esta descoberta é essencial e fez minha vida valer a pena.

    Se você amar e for amado, sua vida já fez uma enorme diferença. As pessoas morrem, mas o amor nunca morre. Meu amor será repassado de uma vida para outra, para o coração dos meus filhos que, por sua vez, o repassarão para os meus netos. Pessoas serão tocadas pelo amor com que amei meus filhos. Daqui a décadas, mesmo depois da minha morte, meus netos serão tocados pela minha memória, como meus filhos são tocados pelas memórias de meu pai quando lhes conto histórias que nos fazem chorar e rir. Memórias do amor que demos e que recebemos. Essas memórias
    não nascem da dor, mas da esperança no futuro.

    Você quer alcançar sucesso e fazer uma diferença nesse mundo, deixando uma marca que será lembrada para sempre? Então, aprenda uma verdade crucial. Deixamos uma marca no mundo, não por causa das nossas conquistas, mas porque fomos amados por Deus e pelas pessoas que vivem a nossa volta e amamos de volta. O amor pode não nos proteger da dor, morte e frustrações, mas ele fará com que as dificuldades sejam mais suportáveis, o que já é suficiente o bastante para nos capacitar a continuar a jornada.

    O abismo que separa a vida de quem ama e é amado daquele que vive sem amar e ser amado é imenso. Entre eles está a felicidade ou o desespero, a vida ou a morte, o céu ou o inferno. A escolha é sua!


    segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

    Por que Jesus veio?



    "O ladrão não vem senão a roubar, a matar e a destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham com abundância". (Jo 10: 10)

    Muitos no mundo têm uma idéia totalmente equivocada sobre quem é Jesus e o porquê da sua vinda a terra. Para eles, Jesus foi um profeta que veio dar-nos algum tipo de credo segundo o qual devemos viver; veio trazer-nos um código de ética para nos endireitar (uma lista de faça e não faça); veio para começar uma nova religião ou fundar uma nova igreja.

    Nenhuma dessas alternativas corresponde ao verdadeiro propósito da vinda de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. Ele mesmo nos responde em João 10: 10b _ "eu vim para que tenham vida e a tenham com abundância".
    Essa palavra vida (zoé) é a maior palavra do Evangelho. O homem precisava da vida, porque estava espiritualmente morto. A morte espiritual, que é a natureza pecaminosa, foi transmitida ao homem no momento da sua queda.

    "Pelo que, como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado, a morte, assim também a morte passou a todos os homens, por isso que todos pecaram" (Rm 5: 12).
    O propósito da morte de Jesus é a erradicação dessa natureza humana, influenciada pelo diabo, trazendo a vida aos que recebem a salvação, e o direito de reinarem, não só na eternidade, mas também aqui na terra.

    "Porque, se, pela ofensa de um só [Adão], a morte reinou por esse, muito mais os que recebem a abundância da graça e o dom da justiça reinarão em vida por um só, Jesus Cristo" (Rm 5: 17).

    A única coisa que pode saciar a fome espiritual do homem é a natureza de Deus, a saber: a vida eterna. Nada pode substituí-la.

    Quando alguém ouve a mensagem do Evangelho e se converte dos seus pecados, tem seu espírito recriado e recebe a natureza de Deus, ou seja, a vida de Deus em sua vida. Esse ato divino, instantaneamente, transporta o homem da potestade das trevas para o reino do Filho do Seu amor (Cl 1: 13). Essa vida, natureza, existência e substância de Deus transformaram imediatamente o seu espírito.

    O homem nascido de novo passou da morte espiritual, isto é, o domínio de Satanás para a vida. Deixou de ser servo do diabo para tornar-se filho de Deus.
    Além da salvação da alma e do livramento da condenação eterna, Deus providenciou promessas grandiosas aos seus filhos, para que estes se tornem participantes da Sua natureza divina:

    "Visto como o seu divino poder nos deu tudo o que diz respeito à vida e a piedade, pelo conhecimento daquele que nos chamou por sua glória e virtude, pelas quais ele nos tem dado grandíssimas e preciosas promessas, para que [objetivo] por elas fiqueis participantes da natureza divina, havendo escapado da corrupção, que, pela concupiscência, há no mundo" (2 Pd 1: 3, 4).

    Essa corrupção da qual escapamos e fomos libertos, citada no texto de 2 Pedro 1:4, é a morte espiritual, a natureza pecaminosa. O controle satânico que havia sobre nossas vidas chegou ao fim. Em 2 Coríntios 5: 17 lemos: "as coisas velhas já passaram". A natureza e a vida de Deus habitam em nós. Já não há mais condenação para os que estão em Cristo Jesus.

    "Portanto, agora, nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o espírito. Porque a lei do Espírito de vida, em Cristo Jesus, me livrou da lei do pecado e da morte" (Rm 8: 1, 2).

    Para sabermos quais coisas pertence à lei do pecado da morte, ou seja, a maldição da Lei devemos examinar o texto de Deuteronômio 28: 15 a 68. O que importa para nós é o fato de que pelo sacrifício de Jesus fomos libertos, tanto da maldição da lei, quanto da lei do pecado da morte.

    "Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se maldição por nós, porque está escrito: Maldito todo aquele que for pendurado no madeiro" (Gl 3: 13).

    A lei do Espírito de vida diz respeito a todas as promessas do Senhor para os seus filhos. Precisamos buscar em Sua Palavra conhecermos Sua vontade ao nosso respeito, senão poderemos ser destruídos pela ação do mal:

    "O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento [...] Conheçamos e prossigamos em conhecer ao Senhor: como a alva será a sua saída; e ele a nós virá como a chuva serôdia que rega a terra" (Oséias 4: 6a e 6: 3).

    Temos que nos preparar para vivermos os planos de paz do Senhor para nós; planos que darão o fim que esperamos (Jm 29: 11), e não permitir que a mentira do diabo influencie nossas mentes, pois o Senhor promete: "Porque deveras HÁ UM FIM BOM; não será frustrada a tua esperança" (Pv 23: 18).

    Precisamos conhecer a vontade de Deus para nós e nos aprontarmos para vivê-la em nossa vida, caso contrário daremos espaço a ação do inimigo em nossas vidas por nossa desobediência.

    "E o servo que soube a vontade do seu Senhor e não se aprontou, nem fez conforme a sua vontade, será castigado com muitos açoites" (Lc 12: 47).

    Mônica Valentim

    Este texto faz parte do livro "Amplia tua tenda: Reflexões para uma vida vitoriosa", de Mônica Valentim.

    Imensidão do mar...

    terça-feira, 25 de novembro de 2014

    Pode ser que você esteja atolado no pecado e não sabe como sair dessa armadilha que te sufoca



    "O salário do pecado é a morte..." Romanos 6.23

    O pecado é uma palavra que aborda muitos aspectos. O que é pecado? A Bíblia define pecado como aquilo que faço contra o próximo. Aquilo que faço para prejudicar outrem, ou aquilo que faço contra o meu próprio corpo, como por exemplo, fumar, beber, prostituir... pecando contra o templo do Espírito Santo.

    E a terceira definição de pecado além do que fazemos contra nós e contra o próximo é quando cometemos algo contra Deus.

    Essas três ações do homem, geram morte. Todos trabalhamos por um salário e no final do mês temos a recompensa. A palavra salário vem da palavra sal, na antiguidade o sal era tão escasso que as pessoas recebiam o pagamento em sal. Daí vem a palavra salário.

    Todas as vezes que somos prejudicados injustamente Deus fica do nosso lado, bem como, quando fazemos algo contra alguém, Deus se coloca contra nós.

    A toda hora vemos as pessoas se levantando umas contra as outras fazendo atrocidades. É uma mãe que joga seu filho no lixo, uma pessoa que envena um bombom por inveja, alguém que por ódio mata outra pessoa, etc. Só que o salário do pecado é a morte!

    Um dos atributos divinos é a justiça e nem sempre vemos a justiça de Deus aqui na Terra, mas tenha a  certeza que Deus é justo. Às vezes premiamos quem não merece, mas Deus não,  Ele premia a pessoa certa na hora certa e corrige o ímpio na hora certa também, porque Ele é justo.

    O pecado é como mel no início, mas depois ele é amargo. O pecado entristece, abate. Vivemos num mundo sujo e um dia Jesus nos comprou, nos lavou e Ele tem o poder de nos manter limpos se quisermos. Pecado não é aquilo que você faz e depois se arrepende, pecado é a maldade que você faz por prazer.

    Na Revista Veja da semana passada está escrito que um Desembargador se envolveu com uma funcionária, uma mulher mais jovem. Ele largou sua esposa, prejudicou sua carreira e tornou-se uma pessoa totalmente fora dos princípios corretos.

    Aquela moça, casou-se com ele e tornou a vida dele um inferno. Ela o envenenou e o matou. No início aquela aventura foi maravilhosa, mas depois ele arcou com as consequências do seu ato.

    Meu pai teve um relacionamento extra-conjugal e em consequência disso teve uma filha fora do casamento. O pecado trouxe tanta mágoa na vida do meu pai que ele começou a querer bater na minha mãe, empobreceu e se tornou um homem maldoso.

    As propagandas de bebidas são maravilhosas, mas as cervejarias não mostram o que pode acontecer com uma pessoa dependente da bebida. Não mostram quantas pessoas perderam a vida ou até mataram alguém por causa da cerveja, da bebida. O pecado é uma mentira, um engano!

    As propagandas de cigarro são lindas, mas as empresas de cigarros não mostram a degradação decorrente do vício e os inúmeros malefícios que o mesmo causa a saúde.

    Derrotar o pecado não é fácil! Não conseguimos vencer o pecado com as próprias forças. Apenas através do poder de Deus conseguiremos vencer o pecado!

    Não podemos escolher as consequências do pecado. Você escolheu adulterar? A consequência não está nas suas mãos. Você escolheu mentir, falsificar uma assinatura? A consequência do seu ato não está nas suas mãos.

    Não se engane; quando o pecado é descoberto, os que se dizem amigos, se afastam! As pesoas não esquecem facilmente os nossos erros.

    Não pense também que Deus perdoa tudo porque Ele é amor, a blasfêmia contra o Espírito Santo, Deus não perdoa. Ref: Mateus 12.32

    As consequências do erro, do pecado, sempre perseguem as pessoas e não existe complacência de homem algum quando Deus disciplina uma pessoa.

    Com as mesmas pernas que o filho pródigo saiu, ele teve que voltar. Sansão se envolveu com mulheres, se atolou no pecado e em nenhum momento Deus interviu na correção dele, foi necessário que ele se arrependesse.

    Davi se envolveu com Bate Seba, e os seus ossos começaram a envelhecer. O pecado tirou dele a alegria e foi preciso ele confessar seu pecado para que fosse curado!

    Pode ser que você esteja atolado no pecado e não sabe como sair dessa armadilha que te sufoca. Quem sabe você está atolado na pornografia, envolvido com vícios, jogo, mentira, etc? Pegue sua carteira profissional e entregue para o diabo dar baixa! O Espírito Santo te fortalecerá e você viverá a vida de Deus!

    Pr. Jorge Linhares ministrando no Culto Evangelístico

    LinkWithin

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...