sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Lembra-te do teu criador!


“Lembra-te do teu Criador nos dias da tua mocidade, antes que venham os maus dias, e cheguem os anos dos quais dirás: Não tenho neles prazer.” Ec 12.1

O sentimento de vazio dos seres humanos vem da ausência de Deus. O homem  desfruta hoje de tantas coisas boas! Antigamente não existiam muitas casas com geladeiras. Muitas vezes quando eu e meus irmãos queríamos fazer um Ki-suco, minha mãe dizia para  pegarmos gelo na casa do vizinho que tinha geladeira.

Antigamente o acesso ao transporte aéreo era muito difícil, sendo assim, as viagens eram muito longas. Os varais ficavam cheios de fraldas, as mulheres lavavam várias fraldas num dia. Hoje se tem a comodidade da fralda descartável.

Hoje temos a facilidade do ônibus de bairro a bairro, do metrô, mas antigamente as pessoas usavam o trólebus.
A televisão não era privilégio de todos, apenas poucas famílias tinham acesso. Hoje é um eletrodoméstico presente em quase todas as famílias brasileiras.  A maioria das casas tinha cisterna. Eu mesmo buscava água na biquinha na Concórdia e tomava banho de canequinha.

Quase não existiam colégios particulares. Muitas vezes o meu fio dental era capim. Frango era só domingo. Muitos bebês nasciam com ajuda de parteira.

Muitas mulheres lavavam roupa no tanque, nem todas tinham acesso a maquina de lavar. Mas apesar de toda dificuldade, a humanidade era mais feliz.

No passado as pessoas não tinham o mesmo conforto que temos hoje. Geladeira, televisão, carro, e outras coisas eram luxo. O mundo se modernizou e as pessoas ao invés de estarem mais felizes, se tornaram  mais tristes!

A ciência descobre coisas novas para o conforto e a felicidade do homem, mas o mesmo vive insatisfeito.
Em Eclesiastes 12.1,  Deus nos leva a lembrar do que Ele já fez por nós. Lembre das benevolências do Senhor para com sua vida.

O homem  está tão egoísta, tão centralizador, que não se lembra mais do Senhor. Muitas pessoas por causa do conforto estão esquecendo-se de Deus e o deixando de lado.  O homem é infeliz porque esqueceu de Deus e há um vazio dentro do ser humano que só Jesus Cristo pode preencher.

Muitas vezes dentro da igreja as pessoas cometem atos que entristecem o Espírito Santo. Saem da igreja e vão para o motel.

Infelizmente o sexo está fazendo com que muitas pessoas se tornem pessoas vulgares. A mulher era respeitada. O sujeito namorava e depois de 6 meses é que dava a mão, dava um beijinho no portão.Com um ano tinha que ficar noivo e com dois tinha que casar. Hoje as pessoas ficam noivos durante vários anos.

Há tantas pessoas com depressão, se enchendo de remédios para dormir, para emagrecer.
Lembre-se de Deus na hora que você abrir a geladeira e ver o presunto, o iogurte, etc.  Na hora que você pegar o controle da televisão, que beber a água do filtro. Na hora que comprar uma roupa, que for abastecer seu carro... porque existirão dias maus.

Se você se lembrar de Deus nos bons dias, Ele se lembrará de você nos maus dias. Se você se lembrar de Deus no divertimento, Ele se lembrará de você no momento da dificuldade.

Que não nos esqueçamos do Senhor.  Se a Bíblia diz para lembrarmos do Senhor é porque é muito fácil se esquecer d'Ele por causa dos prazeres dessa vida. Mas se não lembrarmos do Senhor, chegarão anos em que não teremos prazer neles.

Pr. Jorge Linhares

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Entendendo o amor incondicional de Deus


Vivemos em um mundo onde quem quer vencer não pode errar. Até aqueles que nos amam, por querer o nosso bem, estão sempre nos corrigindo para que sejamos melhores.  Muita gente é incapaz de aceitar aqueles que erram. Exige-se que as pessoas ajam sempre melhor. Daí a mensagem - se não formos perfeitos seremos rejeitados ou condenados.  

Sentimos vergonha das nossas imperfeições por causa dos amigos que riem e nos colocam apelidos. Ninguém é perfeito para os padrões deste mundo.

Um aprende mais devagar, outro não é sarado, magro o bastante; pode ser um nariz avantajado, a orelha abanada, o bumbum arrebitado, o cabelo sarará, os pés grandes ou pequenos demais, dedos tortos, pouco cabelo ou espigado, a voz fina, esganiçada ou estridente, os olhos grandes ou sem cílios longos, sardas, espinhas e cravos - sempre vão achar em nós algo que não é perfeito.

Ainda aprendemos na igreja que Deus nos julga pelos estritos princípios de certo ou errado. Deus sabe e vê cada atitude, segredo, pensamento e palavra que proferimos. E qualquer pecado que cometemos faz Deus virar as costas e nos deixar sozinhos nos removendo de culpa.

Porém, o pecado não leva Deus a deixar de nos amar. Se entendermos que o amor de Deus é incondicional e constante o bastante para nos amar apesar das nossas imperfeições, talvez possamos aceitar e perdoar as imperfeições dos nossos pais, filhos e outros com os quais convivemos. Vamos parar de exigir perfeição das esposas-maridos.

Nem mesmo que façamos tudo certo vamos conseguir controlar os eventos da vida, ou fazer as pessoas nos amarem, ou garantir finais felizes. Pensar assim é uma ilusão completamente destrutiva.


Pr. Silmar CoelhoCasado com Janice Coelho, é pai de Tiago, Filipe, Lucas e Cristine. Doutor em liderança pela Universidade Oral Roberts, Tulsa/ USA. Escreveu vários Best-Sellers. É escritor premiado, músico, compositor e pastor há mais de 39 anos.

www.silmarcoelho.com.br
Twitter: @silmarcoelho
Facebook: pastorsilmar

sábado, 21 de fevereiro de 2015

Segredos para a vitória em 2015...


Sempre que iniciamos um novo ano pensamos nos desafios que enfrentaremos.
Calebe, personagem do Velho Testamento, tem muito a nos ensinar como enfrentar os desafios que aparecem diante de nós. Alistamos algumas atitudes que devemos cultivar em nosso coração.

Seja otimista

A primeira lição que Calebe nos ensina é que devemos ser otimistas.

Após voltar da missão que Moisés lhe havia dado, junto com outros 11 homens, não cultivou o pessimismo. Otimista também foi seu amigo Josué.

Diz a  Bíblia: “Calebe, fazendo calar o povo perante Moisés, disse: Subamos animosamente, e apoderemo-nos dela; porque bem poderemos prevalecer contra ela” (Nm 13.30).

Otimismo é a disposição para encarar as coisas pelo seu lado positivo e esperar sempre por um desfecho favorável, mesmo em situações muito difíceis.
Seja um otimista em sua família. Procure ver em cada situação uma oportunidade de crescimento e vitórias.

Confie em Deus

Otimismo e fé em Deus devem andar de mãos dadas. A fé de Calebe, em Deus, está registrada em Números 14.24. Diz a Palavra de Deus: “Mas o meu servo Calebe, porque nele houve outro espírito, e porque perseverou em seguir-me, eu o introduzirei na terra em que entrou, e a sua posteridade a possuirá”.

A nossa fé em Deus terá resultados positivos para nossa família. Todo o clã, a família de Calebe, recebeu a bênção porque o patriarca teve fé em Deus.
Seus netos receberão muitas bênçãos a partir de sua fé em Deus nesses dias.

Lute sempre

Com 85 anos Calebe conquistou as terras prometidas. Atente para o fato de que essa conquista se deu após 45 anos de crer que os gigantes, filhos de Anaque, poderiam ser derrotados (Js 14). Calebe nos ensina que jamais devemos esmorecer.

Não sabemos quantas montanhas altas (J2 14.12) enfrentaremos em 2015, mas com certeza enfrentaremos algumas ou muitas, mas se nos aproximarmos dessas “montanhas altas” com otimismo, fé e espírito de luta, teremos, a exemplo de Calebe, muitas vitórias.

Lute, lute, lute! Não importa quantos anos você tem, mas saiba que sempre haverá lutas e independentemente de nossa idade devemos lutar as batalhas que enfrentamos na vida.


Juntos pela família.

Gilson e Elizabete Bifano
Missionários do Ministério OIKOS

Deus é maior...


segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

Brasil, Janeiro: Férias; Fevereiro: Carnaval... E depois?


Portanto, vede prudentemente como andais, não como néscios, mas sábios, Remindo o tempo; porquanto os dias são maus. Efésios 5:15-16

No exterior se diz que nosso país não é sério, e em muitos aspectos é verdade, porque, esse dito infelizmente acontece devido aos escândalos políticos, jurídicos, e com respeito também a desonestidade e corrupção. Viajando por muitos países, a mensagem que encontramos lá fora transmitida pelo Brasil, é que aqui é uma terra da maior favela do mundo, maior número de sequestros do mundo, e um dos maiores índices de má distribuição de renda entre classe rica e classe pobre. Graças a Deus que não estamos exportando nos últimos tempos somente uma imagem negativa.

O Brasil tem crescido e está prestes a se tornar a terceira maior economia do mundo nos próximos vinte anos e em pleno crescimento empresarial, cultural e tecnológico. Porém essan mensagem que o mundo tem do carnaval, do futebol, infelizmente passa uma imagem negativa no tocante ao nosso país, mas uma coisa tenho que admitir como verdadeira: no mês de janeiro, o Brasil fica parado por causa das férias – praia, divertimento, etc e a nação se esquece das responsabilidades, IPVA, IPTU e outros impostos. Então vem o mês de fevereiro, e é carnaval. As pessoas param nos meses de janeiro e fevereiro, porém a igreja não pode parar.

Muitas nações têm suas características próprias. Por exemplo, os Estados Unidos estão intimamente ligados ao capitalismo, ao humanismo, isto é, o ser humano estando bem, o resto não importa.

Na Europa o materialismo predominante faz com que todo restante do mundo se torne um degrau. E alguns países emergentes estão agora sendo uma ameaça, para as nações citadas. O Brasil, tem pela frente, um grande desafio, de produzir Prêmios Nobel, cientistas, artistas consagrados, cuidado com a educação, com as crianças, com os velhos, transmitindo para o mundo, que ser brasileiro, é muito mais que produzir mulatas do “Sargenteli”, jogadores de futebol, sambistas, bandidos – somos uma nação que tem nome, somos a maior igreja evangélica crescente em todo o mundo.

Portanto nesses dez meses que restam, a igreja deve mostrar a sua cara, evangelizando, crescendo , produzindo, se santificando, pregando o evangelho, testemunhando em todas as camadas da sociedade o poder que há no nome de Jesus.
Que o mundo nos reconheça como o país que não funciona somente depois do carnaval.

Que Deus abençoe os irmãos!

Pr. Jorge Linhares
prjorgelinhares@hotmail.com
www.jorgelinhares.com.br
Twitter:@_JorgeLinhares

sábado, 14 de fevereiro de 2015

Heróis da fé



*Os pais da igreja*

A partir do ano 95 d.C., os líderes ou bispos, começaram a ser chamados de "Pais da Igreja", como uma forma carinhosa, por sua lealdade. O nome “Heróis da Fé” foi usado mais amplamente a partir do terceiro século para descrever os campeões ortodoxos da Igreja e os expoentes de sua fé. Os Pais da Igreja são classificados em quatro grupos:

Os Pais Apostólicos
Os Apologistas ou Ante-Nicenos
Os Polemistas ou Nicenos
Os Teólogos Científicos ou Pós-Nicenos

Os Pais Apostólicos são caracterizados pela edificação e fortalecimento dos crentes na fé; os Apologistas, pela sua defesa aos ataques contra o Cristianismo; os Polemistas, pela defesa contra heresias dentro da Igreja; e os Teólogos, pela aplicação da Teologia em áreas filosóficas e científicas.

*Os Pais Apostólicos*

Data: Primeiro Século (30 - 100).
Objetivo: Exortar e edificar a Igreja.
Preeminentes no Ocidente: Clemente de Roma.
Preeminentes no Oriente: Inácio, Policarpo, Barnabé, Papias, Hermas e
Didaquê.

*Os Apologistas*

Data: Segundo Século (120 - 220).
Objetivo: Defender o Cristianismo.
Preeminentes no Ocidente: Tertuliano.
Preeminentes no Oriente: Justino, o Mártir, Taciano, Teófilo, Aristides e
Atenágoras.

*Os Polemistas *

Data: Terceiro Século (180 - 250).
Objetivo: Lutar contra as falsas doutrinas.
Preeminentes no Ocidente: Irineu, Tertuliano e Cipriano.
Preeminentes no Oriente: Panteno, Clemente, Orígenes e Hipólito.

*Os Teólogos Científicos*

Data: Quarto Século (325 - 460).
Objetivo: Aplicar métodos científicos na interpretação bíblica.
Preeminentes no Ocidente: Jerônimo, Ambrósio e Agostinho.
Preeminentes no Oriente: Crisóstomo e Teodoro.
Preeminentes no Alexandria: Atanásio, Basílio de Cesaréia e Cirilo.

A biografia que passaremos a estudar, sobre alguns destes Pais da Igreja, é um resumo daquilo que realmente viveram em suas épocas. Que possamos tomar o exemplo de fé, amor pelas almas e ousadia destes homens; e saber que na época em que vivemos hoje, ainda podemos ser “Heróis da Fé”. Possamos através da graça de Deus, pagar o preço que nos é proposto, a fim de manter a Igreja edificada, a defesa do Evangelho e a luta contra todo espírito que queira corromper as doutrinas da infalível Palavra de Deus. Que o Senhor vos abençoe.

*Heróis da fé*

Clemente (155-220)

Inácio (I e II)

Policarpo (70-156)

Justino (100-165)

Irineu (130-200)

Tertuliano (160-230)

Orígenes (185-254)

Cipriano (246-258)

Eusébio (265-339)

Jerônimo (325-378)

Crisóstomo (347-407)

Agostinho I (354-429)

Agostinho II (354-429)

Simeão (IV A.D.)

Jonh Wycliff (1329-1384)

John Huss (1373-1415)

Girolamo Savonarola (1452-1498)

William Tyndale (1494-1536)

Martinho Lutero I (1483-1546)

Martinho Lutero II (1483-1546)

Jean Calvin I (1509-1564)

Jean Calvin II (1509-1564)

John Bunyan (1628-1688)

João Ferreira de Almeida (1628-1691)

Jonathan Edwards I (1703-1758)

Jonathan Edwards I (1703-1758)

John Wesley I (1703-1791)

John Wesley I (1703-1791)

Whitefield (1714-1770)

David Brainerd (1718-1747)

Guilherme Carey (1761-1834)

Chistmas Evans (1766-1838)

Henrique Martyn (1781-1812)

Adoniram Judson I (1788-1850)

Adoniram Judson II (1788-1850)

A histórias de Mary Jones 

Charles Finney (1792-1875)

Jorge Müller I  (1805-1898)

Jorge Müller II  (1805-1898)

David Livingstone (1813-1873)

John Paton (1824-1907)

Andrew Murray  (1828-1917)

William Booth (1829-1912)

Hudson Taylor I  (1832-1905)

Hudson Taylor II  (1832-1905)

Charles H. Spurgeon  (1834-1892)

Dwight Lyman Moody  (1837-1899)

Charles Thomas Studd (1860-1931)

Watchman Nee I 

Watchman Nee II 

A. W. Tozer  (1897-1963)

Austin-Sparks  (1910-1971)

Kennrth E. Hagin 

Fábio Ramos de Carvalho (1965-2007)


 Extraído:   Missão Ichthus & Jornal Urro do Leão www.urrodoleao.com © Jr 22:13

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...