Estamos muito acostumados com a expressão “Homem de Deus”. Essa expressão é muita usada no Antigo Testamento, quando é usada mais de 70 vezes.
Quando Deus chama uma pessoa para a sua obra, essa pessoa tem que ser um homem de Deus, um representante de Deus na Terra.
O objetivo do homem de Deus é fazer o que Deus quer que Ele faça e viver como Deus quer que ele viva. O homem de Deus também precisa fugir de determinadas coisas e seguir outras.
. O homem de Deus precisa fugir do amor ao dinheiro
“Pois o amor ao dinheiro é a raiz de todos os males. Algumas pessoas, por cobiçarem o dinheiro, desviaram-se da fé e se atormentaram com muitos sofrimentos.” 1 Tm 6.10
O pastor deve ser um homem desprendido do dinheiro. Ele não pode permitir que o dinheiro o impeça de ser um homem segundo o coração de Deus. O amor ao dinheiro tem destruído a vida de muitas pessoas.
“Tendo o sustento e com o que nos vestir estejamos contentes.” I Tm 6.8.
Muitos começaram o ministério de Deus como homens de Deus e terminaram de maneira trágica, porque perderam o amor pelas pessoas, pelo necessitado e deram mais importante ao amor pelo dinheiro.
. O homem de Deus precisa seguir a justiça, a piedade, a fé, o amor, a constância...
O pastor deve ser justo, correto, temente a Deus, ser piedoso e ter motivações corretas. A piedade envolve oração, santificação, leitura bíblica.
O que é que estamos seguindo? Quais são os nossos sonhos, as nossas motivações?
Siga a fé: creia em Deus e acredite que Deus o usará para honra e glória do nome d’Ele.
Siga o amor: quando Jesus perguntou a Pedro se Ele o amava, Ele queria ouvir simplesmente isso, se Ele o amava. Ministério é amor. Pessoas não são números, são histórias, siga o amor. A marca da igreja é amar as pessoas.
Você quer ter um ministério nessa Terra? Ame, sirva as pessoas. Foi o que Jesus fez, Ele ministrava as pessoas, curava por amor, por compaixão.
Siga a constância: seja firme, persevere, não desista nunca, Deus estará com você em toda circunstância.
. O homem de Deus deve combater o bom combate da fé
A vida cristã precisa de oração. Todos nós estamos numa luta, numa batalha, o diabo quer destruir nossas famílias, nosso ministério, mas se o diabo nos desafia, devemos combatê-lo com as armas espirituais.
Você está passando por lutas? Jejue, ore, vencemos as batalhas no poder da oração. “Vistam toda a armadura de Deus, para poderem ficar firmes contra as ciladas do Diabo. “ Ef 6.11.
Nosso alvo é a vida eterna, não é essa Terra. Vivemos em função da eternidade.
Muitas vezes pessoas continuam no ministério por anos e anos e perderam tudo na vida – perderam a simplicidade, a humildade, o amor pelo reino, pelas pessoas perdidas.
. O homem de Deus deve guardar a Palavra
“Guarde este mandamento imaculado e irrepreensível, até a manifestação de nosso Senhor Jesus Cristo.” I Tm 6.14.
Não tenha medo de pregar a Palavra, pregue o evangelho a tempo e a fora de tempo. Não estamos aqui para agradar as pessoas, embora não queiramos desagradá-las, precisamos falar a verdade.
“Fui fiel a Deus, a minha família, ao meu chamado e ao que Deus me chamou para fazer.” Billy Grahamm - Seja fiel!
Pr. Edson Rebustini
*Mensagem ministrada no Conselho de Pastores do Estado de Minas Gerais (CPEMG)
Nenhum comentário:
Postar um comentário