“Educa a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele.” Provérbios 22:6
Todos acreditamos que nada é mais importante para uma criança que o relacionamento com Deus. Mas a maioria de nós, tornamo-nos pais sem estratégia, sem um plano, pois o que temos são apenas 'ferramentas' usadas pelos nossos pais. Temos o desejo de saber como ser um bom pai ou mãe e tornar a vida dos filhos melhor que a sua própria vida, porém, mesmo assim cometemos erros.
Um dia, ao tentar disciplinar meu filho, perguntei: "Você quer apanhar, é isso que você quer? “E ele respondeu: “Não papai, eu não quero apanhar, é você que quer me bater”.
A partir daí passei a refletir melhor quanto ao que desejo realmente para meu filho.
Comecei então a buscar a orientação do Senhor e descobri a importância da igreja na nossa vida e na vida de nossos filhos. Pense nisso: Se os pais não conseguem ensinar seus filhos a amar a Deus, a igreja tem que fazer isso, mas esse não é o pael dela. Não podemos correr o risco de pensar que igreja pode fazer isso, pois é papel dos pais.
Toda criança precisa de alguém que todos os dias, todas as semanas lhe ajude a entender o que é term um relacionamento com Deus, e ninguém tem mais potencial para influenciar o relacionamento de uma criança com Deus do que seus pais. Os pais tem o poder de impactar a fé dos seus filhos. Sei que é uma grande jornada, mas eles são nosso campo de lentilha, nosso maior tesouro que a traça e a ferrugem nunca irá corroer. E o eterno Deus prometeu, que sempre que buscarmos sua sabedoria e seus conselhos acharemos graça.
Pr. Roberto Wagner/ Get Kids
Nenhum comentário:
Postar um comentário