quinta-feira, 30 de junho de 2011

Quebrantado

Do casulo...




A uma linda Borboleta...

Assim são as vidas Salvas por Jesus... de pessoas pecadoras, impuras, indignas.
Ele nos transformam em Verdadeiros Adoradores livres de nossas culpas e pecados...

Apaixonado por Ti Jesus...



Apaixonado por Tua presença
Desesperado por Teu amor
Cada dia anelo Tua fragrância
Quero estar perto de Ti Senhor

Estou apaixonado por Ti
Desesperado por Teu amor
Cada dia anelo Tua fragrância
Quero estar perto de Ti Senhor

Chame meu nome...



Quando você se sente sozinho em sua tristeza
E parece que ninguem mais no mundo se preocupa
E você quer fugir da loucura
Somente chame meu nome e Eu estarei lá
Somente chame meu nome e Eu estarei lá

A dor que vem de dentro
Apagou sua esperança de amar
Mas em breve você a encontrará
Eu darei a você tudo
Que seu coração desejar
E muito mais

Somente chame meu nome
Somente chame meu nome
Chame meu nome diga agora
Eu quero que você nunca duvide

O amor que tenho por você é tão vivo
Chame meu nome diga agora
Eu quero que você nunca duvide
O amor que tenho por você é tão vivo

Renovarão...

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Sobre as Águas

Dust 08 - Rob Bell (Legendado)

Acreditar em Deus é importante, mas e quanto a Deus acreditar em nós? Acreditando que nós podemos realmente ser o tipo de pessoa que estamos destinadas a ser, ou seja, pessoas de amor, compaixão, paz, perdão e esperança, pessoas que tentam fazer as coisas certas o tempo todo, pessoas que sempre agem nas possibilidades infinitas que nos rodeiam todos os dias para praticar o bem e a verdade. Fica fácil para nós, às vezes, nos subestimarmos. Não nos sentindo "bom o suficiente" ou sentindo que não somos nós que temos que fazer isto ou aquilo, mas talvez, se tivéssemos mais conhecimento sobre a cultura em que Jesus cresceu e algumas das coisas radicais que Ele fez, nós entenderiamos a fé que Deus tem em todos nós.





Gostou!? Adquira o DVD em nooma.com

Me robaste el Corazon...

Vencendo barreiras para uma vida transbordante


Vencendo a barreira do medo, da vergonha, do opróbrio

“E Eliseu lhe disse: Que te hei de fazer? Dize-me que é o que tens em casa. E ela disse: Tua serva não tem nada em casa, senão uma botija de azeite. Então disse ele: Vai, pede emprestadas, de todos os teus vizinhos, vasilhas vazias, não poucas. Então entra, e fecha a porta sobre ti, e sobre teus filhos, e deita o azeite em todas aquelas vasilhas, e põe à parte a que estiver cheia.

Partiu, pois, dele, e fechou a porta sobre si e sobre seus filhos; e eles lhe traziam as vasilhas, e ela as enchia. E sucedeu que, cheias que foram as vasilhas, disse a seu filho: Traze-me ainda uma vasilha. Porém ele lhe disse: Não há mais vasilha alguma. Então o azeite parou. Então veio ela, e o fez saber ao homem de Deus; e disse ele: Vai, vende o azeite, e paga a tua dívida; e tu e teus filhos vivei do resto.” Ref: 2 Reis 4.2-7.

Muitas vezes não vivemos o melhor de Deus nas nossas vidas, porque existem barreiras que nos impedem de viver plenamente.

O medo é uma delas. Ele nos impede de crescer e transbordar na plenitude do Espírito Santo. Existem pessoas que têm medo de serem prósperas, receando um sequestro por exemplo. Já outras, têm medo de ser ousadas nos seus sonhos. Também existem os que têm medo de usufruir do que Deus lhes deu. Muitos constroem muros ao redor de si e não possuem amigos, não se envolvem com o ministério, aliás; as desculpas para não trabalhar na casa de Deus são inúmeras.

“Há Senhor eu não sei falar, não tenho uma boa voz, não sei como me portar...”
A mulher do texto apresentou suas justificativas em busca de um escape. O profeta perguntou o que ela tinha e ela respondeu: “Não tenho nada.”

Água parada apodrece. O mar morto está sofrendo um processo natural em que sua água está evaporando e ele está secando, virando quase um deserto.
Vida parada também apodrece. Depois de conversar com o profeta, aquela mulher parou e pensou um pouco: “Tenho um pouco de azeite.” Talvez você esteja pensando que não tem nada, mas você tem azeite dentro de você e assim como o azeite fluiu das vasilhas, fluirá o óleo do Espírito Santo na sua vida.

“Então aproximou-se o que recebera cinco talentos, e trouxe-lhe outros cinco talentos, dizendo: Senhor, entregaste-me cinco talentos; eis aqui outros cinco talentos que granjeei com eles. E o seu senhor lhe disse: Bem está, servo bom e fiel. Sobre o pouco foste fiel, sobre muito te colocarei; entra no gozo do teu senhor. E, chegando também o que tinha recebido dois talentos, disse: Senhor, entregaste-me dois talentos; eis que com eles granjeei outros dois talentos. Disse-lhe o seu senhor: Bem está, bom e fiel servo. Sobre o pouco foste fiel, sobre muito te colocarei; entra no gozo do teu senhor. Mas, chegando também o que recebera um talento, disse: Senhor, eu conhecia-te, que és um homem duro, que ceifas onde não semeaste e ajuntas onde não espalhaste; E, atemorizado, escondi na terra o teu talento; aqui tens o que é teu.

Respondendo, porém, o seu senhor, disse-lhe: Mau e negligente servo; sabias que ceifo onde não semeei e ajunto onde não espalhei? Devias então ter dado o meu dinheiro aos banqueiros e, quando eu viesse, receberia o meu com os juros. Tirai-lhe pois o talento, e dai-o ao que tem os dez talentos. Porque a qualquer que tiver será dado, e terá em abundância; mas ao que não tiver até o que tem ser-lhe-á tirado.” Mateus 25.20-29.

Deus nos dotou de dons e talentos naturais e estes dons nos foram dados para que possamos desenvolvê-los , transbordá-los, e manifestar a glória de Deus na vida das pessoas. Um dia o Senhor nos pedirá conta do que Ele derramou nas nossas vidas.
Nessa parábola o senhor distribuiu vários talentos aos seus servos, mas um deles não multiplicou o talento recebido, antes o reteu, guardou.

Existem pessoas enterrando, guardando, retendo o que Deus lhes deu, porque acreditam na mentira do diabo de que não possuem condições de servir na obra do Senhor.
O pouco nas mãos do Senhor transborda, foi assim com o azeite da viúva. Porque escondeu o talento recebido, aquele homem foi repreendido e o seu talento foi tomado e dado ao que já tinha 10 talentos.

Você se conformará com o que tem vivido até hoje, ou tomará uma posição diante de Deus? Jogue fora o medo, a vergonha, a insegurança, etc. Tome posse da ousadia de Deus.

O que você tem na sua casa?

Você acha que não tem nada, mas existe algo que você pode fazer. Do nada, o Senhor faz brotar tudo, porque Ele é o dono de tudo. Ele traz à existência o que não existe. Não importa a sua idade, ou condição financeira, multiplique os dons e talentos que o Deus te deu.

Não tenha medo da bênção de Deus. Se Deus te deu um carro, não tenha medo de dirigir. Se Ele te deu um casamento, não tenha medo de ser feliz, não crie reservas, seja você mesmo. Se o Senhor te deu filhos, não tenha medo de perdê-los para o mundo, porque os filhos são herança do Senhor para sua vida e satanás não irá tocá-los em nome do Senhor Jesus.

Vença as barreiras para uma vida transbordante em nome de Jesus.

Pra. Soraya Moraes

http://www.getsemani.com.br/

A honestidade e o sucesso podem gerar ira


Gn 37.1-20

Os pais de José eram crentes e ele era fruto de um lar onde a presença de Deus era real. Diante das dificuldades e lutas, José nos dá um grande testemunho de honestidade na Bíblia.

Versículo 2 – José era honesto - Vemos tantas notícias em que as pessoas agiram de má fé, foram desonestas. Você assistiu a matéria do Fantástico exibida no último dia 08 de maio, no tocante as merendas das crianças? Reportagens como essa doem.

As crianças não são somente o futuro, mas o presente da nação. As escolas recebendo milhões para alimentação e as crianças comendo comida estragada! Parabenize a Rede Globo pela reportagem.

Versículo 3 – Quando você é honesto, desperta amor

José era um bom filho e por isso chamava atenção do seu pai. Quando fazemos as coisas certas atraímos o amor das pessoas de bem.

Versículo 4 – Por causa da honestidade de José, seus irmãos o odiavam

As suas atitudes poderão provocar ou o amor ou o ódio. Talvez você esteja sofrendo perseguição por ser correto, por ter aceitado a Cristo como salvador, por não se compactuar com o pecado. Isso é normal! Não se abata com as perseguições, Deus irá honrá-lo.

Versículo 5 – Deus dá sonhos a pessoas honestas

José sonhou os sonhos de Deus para sua vida e contou os sonhos aos seus irmãos. Por isso foi odiado ainda mais. Existem pessoas que irão querer frustrar seus sonhos, desanimá-lo, mas não pare de sonhar. Ref: Mc 3.21. Até os familiares de Jesus se levantaram contra ele.

Versículo 11 – José foi invejado

Quando você desperta inveja em alguém é porque você tem coisas que os outros não têm. Você nunca vê alguém ter inveja de um mendigo. Já escutou alguém dizer: “Seu mendigo, que sucesso você morar em baixo da ponte, hein? Meu sonho!”

Versículo 18-20 – Veja o que é a inveja!

Os irmãos de José queriam intentar contra a vida dele para matar seus sonhos. Não fique triste quando tentarem te abater e impedir que você sonhe. O seu sucesso incomoda! Nem sempre você poderá contar seus sonhos, porque nem todos se alegrarão com você. Até sua família pode lançar palavras de desânimo contra os seus projetos, não se entregue, sonhe o que Deus projetou para a sua vida.

José foi jogado numa cova e seus irmãos resolveram matar um cordeiro e sujar sua túnica com o sangue do animal, de forma que o pai acreditasse que ele havia morrido. Ele foi vendido como escravo para o Egito. Lá o comandante do exército; Potifar o comprou. José organizou a casa do oficial e a mulher de Potifar se insinuou a ele, mas como ele era honesto e temente a Deus, não aceitou a investida. José tinha compromisso com Deus.

Diante da recusa a mulher do comandante disse ao seu marido que José queria agarrá-la. José foi levado preso e segundo comentários, ficou 14 anos preso. Ele não tinha advogado, nem ninguém para defendê-lo.

Não tinha um pastor para visitá-lo. Porém uma pessoa saiu da cadeia e falou dele para Faraó. José interpretou um sonho do Faraó direcionado por Deus e se tornou o governador do Egito. Ele foi honrado e acima dele, havia somente o Faraó.

Quando foi exaltado, as pessoas que fizeram mal a ele receberam seu o bem e tudo isso porque era um homem especial, íntegro, temente a Deus e porque tinha sonhos.
Sonhe!


Pr. Jorge Linhares

Faz meu cálice transbordar...


“Estar cheia do Espírito”


O Salmo 23 é um salmo maravilhoso, quando Davi o escreveu deve ter usufruído de uma profunda intimidade com Deus. No Salmo ele faz a comparação do cuidado que tinha com suas ovelhas, com o cuidado que o Senhor tinha com ele. Davi permitia que o Senhor fosse o Deus dele.“Ele me faz deitar em verdes pastos, refrigera a minha alma.”

Mas o que é um cálice? A palavra de Deus fala muito sobre cálice e usa 21 vezes o termo no sentido literal. O cálice pode ser usado para beber vinho, água, etc. E pode significar consolação, morte, sofrimento. Mas também podemos vê-lo como algo útil. Se observarmos o formato do cálice, perceberemos que ele é aberto e que não tem tampa. Por quê? Porque não foi feito para armazenar nada e sim para ser utilizado o tempo todo.

Quando dizemos: "Faz o meu cálice transbordar", estamos clamando ao Senhor que nos encha do seu Santo Espírito.

O cálice era usado para beber vinho e água. A água simboliza a Palavra de Deus que nos lava, nos limpa, que nos sustenta e o vinho simboliza a alegria.

Precisamos nos envolver com a Palavra, é ela que nos fortalece e para sermos cheios do Senhor, precisamos estar cheios da palavra e da alegria. Nenhuma alegria desse mundo se compara a alegria do Espírito.

Você se enche do que? Das novelas, das más notícias, dos filmes pornográficos? Podemos nos encher de tantas coisas e se não estivermos cheios do Espírito Santo, não suportaremos as demandas do dia a dia.

Para nos enchermos do Senhor, precisamos nos esvaziar da mediocridade, do orgulho, da inveja, são tantas coisas... e quando nos enchemos de Deus essas coisas sairão das nossas vidas.

Por quê temos que nos encher do Espírito? Porque se não for assim, seremos cheios de nós mesmos. Do quê você tem enchido o cálice dos seus filhos, do seu marido, ou da sua esposa? Com a carnalidade, falatório, mentira, omissão?

Você só transbordará a bênção de Deus se você se encheu dela. Então seja cheio da unção do Senhor, ore, louve, leia a Palavra e busque a presença d’Ele.

Pra. Márcia Rezende ministra no Congresso de Mulheres Getsêmani

terça-feira, 28 de junho de 2011

A diversidade do Corpo de Cristo


Pelo contrário, os membros do corpo que parecem mais fracos são indispensáveis, e os membros que pensamos serem menos honrosos, tratamos com especial honra. E os membros que em nós são indecorosos são tratados com decoro especial, enquanto os que em nós são decorosos não precisam ser tratados de maneira especial.

Mas Deus estruturou o corpo dando maior honra aos membros que dela tinham falta, a fim de que não haja divisão no corpo, mas, sim, que todos os membros tenham igual cuidado uns pelos outros. Quando um membro sofre, todos os outros sofrem com ele; quando um membro é honrado, todos os outros se alegram com ele. I Co 12.22-2.

As pessoas dentro da igreja apresentam as mais diferentes necessidades e problemas, justamente por serem pessoas distintas na criação familiar, na personalidade, na cultura e algumas vezes até na etnia. Diversos tipos de pessoas, com problemas afins, se aproximam de Jesus

Pessoas desiludidas

São aquelas que se decepcionaram com alguma coisa e estão enfrentando uma situação adversa. Geralmente as mesmas, possuem um desejo profundo de encontrar-se com Deus.

A igreja é composta basicamente de pessoas feridas, ansiosas por uma resposta.

Pessoas fracas

Existe muita gente pensando não ter mais força para prosseguir. Pessoas que pelas lutas da vida têm se entregado, mas a Palavra de Deus diz: “Quando sou fraco, aí é que sou forte.”

Pessoas com problemas na família

Um dos campos mais minados pelo diabo é a família. Famílias estruturadas geram uma igreja forte, uma nação saudável. Muitos de nós achegamo-nos a Deus em decorrência dos conflitos familiares e por isso é muito mais facilmente buscamos o socorro divino.

Pessoas frustradas

Os frustrados, tiveram suas expectativas malogradas. As pessoas se frustram com a família, com os amigos, com o governo, e consigo mesmas quando deixam passar oportunidades na vida.

A igreja é composta por pessoas desiludidas, fracas, frustradas, com problemas familiares, etc. Pessoas que se decepcionaram com pastores, padres, profetas. Jesus Cristo disse: Os sãos não precisam de médico, os doentes sim.
Precisamos respeitar quem está do nosso lado e não julgarmos as pessoas diante da emoção, que provém de uma dor.

Nesse processo de cura, que se dá através da Palavra de Deus que liberta, que cura, alguns já foram curados totalmente outros estão no processo.

Existirão cultos em que iremos escutar coisas que não precisaremos no momento. Mas alguém ao nosso lado precisará ouvir o que está sendo dito.

Dicas para uma vida equilibrada

- Não propague apenas seu sucesso, mas deixe as pessoas conhecerem sua história de vida até chegar aonde chegou.

O sucesso de Daniel, em primeiro lugar, foi não ter sido comido pelos leões. Até ele vencer, passou por lutas e por uma grande caminhada. Precisamos amadurecer e entender o momento de falar sobre determinados assuntos.

- Amadureça
Não podemos vir a igreja por causa do pastor, mas por Jesus Cristo, do contrário poderemos nos decepcionar. O Sucesso verdadeiro se dá internamente.

- Nunca pense que você é o melhor
Há pouco tempo atrás, a China era considerada um país atrasado. Com essa conversa mole, já ultrapassaram o Japão. Quando a pessoa se acha a melhor, se acomoda e não consegue visualizar seus defeitos e limitações.

- Nunca aceite ser laboratório
Aprendi desde cedo que devemos melhorar gradativamente. Os excessos podem ser perigosos! Você nunca irá ver-me variando com as coisas de Deus.
Não se envolva com oba, oba, com movimentos sem respaldo bíblico. Procure o equilíbrio e você será bem sucedido.

Como membros de um mesmo corpo, devemos respeitar uns aos outros, a despeito das nossas diferenças. Buscarmos a cura e santidade em Cristo, amando-nos mutuamente. Jesus não buscará uma parte da igreja, ele buscará a sua noiva gloriosa, sem mácula, nem ruga, nem coisa semelhante, porém santa e sem defeito. Efésios 5.27.

Pr. Jorge Linhares

http://www.getsemani.com.br/

O que Deus espera de você...



Em primeiro lugar, cumpre-nos reconhecer algumas verdades, tais como:

1) Você é templo do Espírito Santo. Você recebeu Cristo como o seu Salvador. Ele entrou em sua vida, expulsou Satanás, perdoou todos os seus pecados. Deu-lhe a vida eterna e escreveu o seu nome no Livro da Vida do Cordeiro. E o Espírito Santo passou a habitar em seu coração, como lemos em I Coríntios 3.16: “Não sabeis vós que sois o templo do Espírito Santo de Deus que HABITA EM VÓS?” Antes desse grande acontecimento em sua vida, quem habitava no seu coração era o diabo com todos os seus demônios; agora Cristo habita em você, e você passou a ser um santuário de Deus. Cuidado, pois, com o que faz em sua vida, com o que fala. Todos estão olhando para você. O Espírito Santo que passou a habitar em seu coração, guiará seus passos, para que você passe a seguir os passos de Nosso Senhor Jesus Cristo.

2) E muito mais do que isso, a Santíssima Trindade passou a habitar no seu coração, como lemos em João 14.23: “Se alguém me ama, guardará a minha palavra; e meu pai o amará e viremos para ele e faremos nele morada”. Ainda lemos no mesmo evangelho (João 14.20): “Naquele dia, vós conhecereis que eu estou em meu Pai e vós em mim, e eu em vós”. Em João 14.17 o Mestre nos garante a PRESENÇA do Pai, do Filho e do Espírito Santo em nosso coração.Mais uma vez, precisamos cuidar do nosso andar e do nosso viver, porque a Santa Trindade habita no nosso coração.

3) Já que hospedamos em nossa vida tão grande, tão poderoso Hóspede, precisamos honrá-lo com o mais puro nardo, tributo de nossa gratidão e o mais sublime amor. Ele fez tudo por nós, deu a sua vida para nos resgatar da escravidão do pecado e do inferno. Como o israelita fazia na colheita, trazia o seu cesto com os escolhidos frutos assim devemos fazer, apresentar ao Senhor as primícias de nossas conquistas e vitórias. Levar ao Senhor, na palavra de Miquéias 6.7: “... que é que o Senhor pede de ti: que pratiques justiça, e ames a misericórdia, e andes humildemente com o teu Deus”.

Que ofertaremos ao nosso querido Pai celeste?

a) Em Atos 3.6 Pedro e João, diante do paralítico da Porta Formosa do Templo, não tinham prata nem ouro... tinham, entretanto, poder do Espírito Santo para dizer ao mendigo enfermo: “EM NOME DE JESUS, O NAZARENO; LEVANTA-TE E ANDA.” Que maravilhoso presente para o paralítico, que honrou sobremaneira o Deus dos milagres. Incenso agradável ao Deus misericordioso.

b) Podemos nos apresentar diante do Altíssimo com uma palavra boa e oportuna para evitar uma guerra e o derramar de sangue, exatamente como fez Abigail. O rei Davi vagueava pelo deserto fugindo de Saul, que o procurava matar. Davi que estava com seus 600 homens, protegeu as riquezas de um homem chamado Nabal. Sabedor Davi de que Nabal preparara grande festa, pediu-lhe presentes para seus homens. Nabal negou. Davi ficou enfurecido e preparou-se para matar todos do sexo masculino sob autoridade de Nabal. A esposa de Nabal, Abigail, foi ao encontro de Davi e, com palavras brandas, acalmou o furor de Davi. Abigail deu a Davi, com palavras brandas, a bênção de não derramar rios de sangue.

4) O Reverendo Natanael Quintanilha ofereceu, numa rua do Rio de Janeiro, um folheto para um desconhecido, que aceitou o folheto e o guardou na carteira. Esse desconhecido foi preso, na cadeia, não tinha o que ler, lembrou-se do folheto, leu, converteu-se. Crente e em liberdade, procurou uma igreja e hoje ele é pastor.

5) Quanta gente desprezada pela sociedade, vivendo em desespero, aguarda um aperto de mão, um toque no seu ombro, um beijo para acalmar-lhe o coração. Não raro, toca a campainha de minha casa. É alguém com fome, damos-lhe um prato de comida. Outras vezes é uma pessoa enferma. Anda com dificuldade. Sente dores. Damos-lhe um remédio, um sanduíche e uma palavra de ânimo. É alguém morrendo de frio. Você pode dar um agasalho que o aqueça.

Podemos visitar um presídio. Ali há bandidos, sanguinários, mas há também gente que se arrependeu do crime que praticou e precisa de uma Bíblia, ou outra literatura que o ajude a crescer em Cristo. E nos hospitais? Quanta necessidade! Gente gemendo, outros desesperados, sem esperança e morrendo. É uma hora boa e oportuna para oferecer-lhe Cristo que ama os pecadores e morreu na cruz para salvar a todos os cansados e oprimidos, corações feridos e cortados pela culpa do pecado.

O poeta Mario Barreto França, conta em versos sobre a pobre menina sem pai e sem mãe que ´vagava sem rumo pelas ruas de Londres. Tornou-se prostituta e foi parar na cadeia. Gritava e gritava: quem me beijou? Foi Catarina Booth, a mãe do Exército da Salvação que beijou a infeliz. No beijo havia amor e levou vida para aquela criatura.

Que daremos ao Senhor?
1) Amor e muito amor
2) Vida para os que se afundam na lama
do pecado
3) Luz para os que estão em trevas
4) Um aperto de mão
5) Um beijo
6) Um versículo da Palavra de Deus.
7) Uma palavra carinhosa
8) Uma mensagem de Salvação

Pr. Enéas Tognini

http://www.batistadopovo.org.br/

segunda-feira, 27 de junho de 2011

domingo, 26 de junho de 2011

A casa dividida...

Ele, porém, conhecendo-lhes os pensamentos,
disse-lhes: Todo reino dividido contra si mesmo será assolado,
e casa sobre casa cairá.
Lucas 11:17.












A busca da santidade



Muitos dos segredos da santidade nos são revelados nas páginas da Bíblia. De fato, um dos objetivos principais da Escritura é mostrar ao povo de Deus como levar uma vida que lhe seja digna e que lhe agrade. Porém um dos aspectos mais negligenciados na busca da santidade é a parte que compete à mente, conquanto o próprio Jesus tenha posto o assunto fora de qualquer dúvida quando prometeu: “conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará”. É mediante a sua verdade que Cristo nos liberta da escravidão do pecado. De que forma? Onde se encontra o poder libertador da verdade?

Para começarmos, precisamos ter um quadro bem claro do tipo de pessoa que Deus pretende que sejamos. Temos de conhecer a lei moral de Deus e os mandamentos. Como o expressou John Owen: “o bem que a mente não é capaz de descobrir, a vontade não pode escolher, nem as afeições podem se apegar”.. Portanto, “na Escritura o engano da mente comumente se apresenta como o princípio de todo pecado”.

O melhor exemplo disso pode-se encontrar na vida terrena do nosso Salvador. Por três vezes o diabo aproximou-se dele e o tentou no deserto da Judéia. Nas três vezes Ele reconheceu se má a sugestão que lhe fizera Satanás e contrária à vontade de Deus. Três vezes Ele se opôs à tentação com a palavra gegraptai: “está escrito”. Jesus não deu margem a qualquer discussão ou argumentação. A questão já estava decidida, logo de partida, em sua mente. Pois a Escritura estabelecera o que é certo. Este claro conhecimento bíblico da vontade de Deus é o segredo básico de uma vida reta.

Não basta sabermos o que deveríamos ser, entretanto. Temos de ir mais além, resolvendo, em nossas mentes, a alcançá-la. A batalha é quase sempre ganha na mente. É pela renovação de nossa mente que nosso caráter e comportamento se transformam. Assim é que, seguidamente, a Escritura nos exorta a uma disciplina mental nesse sentido. “Tudo o que é verdadeiro”, diz ela, “tudo o que respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso o que ocupe o vosso pensamento”.

De novo: Se fostes ressuscitados juntamente com Cristo, buscai as coisas lá do alto, onde Cristo vive, assentado à direita de Deus. Pensai nas coisas lá do alto, não nas que são aqui da terra; porque morrestes, e a vossa vida está oculta juntamente com Cristo, em Deus.

De novo ainda: “Os que se inclinam para a carne cogitam das coisas da carne; mas os que se inclinam para o Espírito, das coisas do Espírito. Porque o pendor da carne dá para a morte, mas o do Espírito, para a vida e paz”.

O autocontrole é, antes de tudo, o controle da mente. O que semeamos em nossas mentes, colhemos em nossas ações. “Ler É Viver” foi o lema de uma recente campanha publicitária. É um testemunho do fato de que a vida não consiste apenas em trabalhar, comer, dormir. A mente tem de ser também alimentada. E o tipo de comida que nossas mentes receberem determinará que tipo de pessoa seremos. Mentes sadias têm um apetite sadio. Temos de satisfazê-las com alimento saudável, e não com drogas e venenos intelectuais perigosos.

Há, entretanto, uma outra espécie de disciplina mental a que somos convocados no Novo Testamento. Temos que considerar não somente o que deveríamos ser, mas também o que, pela graça de Deus, já somos. Devemos constantemente nos lembrar do que Deus já fez por nós, e dizer a nós mesmos: “Deus uniu-me com Cristo em sua morte e ressurreição, e assim acabou com a minha velha vida e me deu uma vida completamente nova em Cristo. Adotou-me em sua família e me fez seu filho. Pôs em mim seu Espírito Santo, fazendo de meu corpo seu templo. Também tornou-se seu herdeiro e prometeu-me um destino eterno, consigo, no céu. Isto é o que Ele fez para mim e em mim. Isto é o que sou em Cristo”.

Paulo não se cansa de nos incitar a que deixemos nossas mentes pensar nessas coisas. “Quero que saibais”, ele escreve. “Porque não quero, irmãos, que ignoreis...”E cerca de dez vezes em suas cartas aos Romanos e Coríntios ele profere esta pergunta incrédula: “Não sabeis...” “Não sabeis que todos os que fomos batizados em Cristo Jesus , fomos batizados na sua morte?” Não sabeis que daquele a quem vos ofereceis como servos para obediência, desse mesmo a quem obedeceis sois servos...? “Não sabeis que sois santuários de Deus, e que o Espírito de Deus habita em vós?” “Não sabeis que os vossos corpos são membros de Cristo?

A intenção do apóstolo nesta enxurrada de perguntas não é apenas fazer-nos sentir envergonhados por nossa ignorância. É antes fazer com que nos dizem respeito, as quais de fato nos são bem conhecidas; e que falemos entre nós sobre elas até o ponto em que se apoderem de nossas mentes e moldem o nosso caráter. Não se trata do otimismo de autoconfiança de Norman Vicent Peale, cujo método procura conseguir que façamos de conta que somos algo que não somos. O método de Paulo é nos lembrar do que realmente somos, porque assim nos fez Deus em Cristo.

John Stott

Fonte: Crer é também pensar, John Stott.

sexta-feira, 24 de junho de 2011

Cristãos não podem possuir uma bíblia ou orar juntos


Materiais da Sociedade Bíblica do Uzbequistão


UZBEQUISTÃO (9º) - Os cristãos continuam a sofrer perseguição no Uzbequistão. Em maio, no leste do país, uma mulher foi espancada em sua casa por fazer parte de um grupo cristão. A agência de notícias Fórum 18 denunciou esse episódio, depois de ser informada por fontes locais que pediram anonimato. Vários hospitais também se recusaram a oferecer tratamento médico à mulher.

No país, até mesmo possuir uma bíblia pode ser considerado um crime grave. Um tribunal em Takesh ordenou que a cristã Galina Shemetova pagasse uma altíssima multa por ela ter dado uma bíblia para crianças a um amigo. Por essa razão, ela é acusada de proselitismo. Ela também foi espancada pela polícia.

Em 14 de abril, o cristão Anvar Rajapov foi condenado a uma multa 80 vezes maior que o seu salário mínimo, porque a polícia encontrou livros religiosos em sua casa. O tribunal de Tashkent não o notificou sobre a sentença, mas a polícia confiscou seu passaporte e o ameaçou de morte, caso ele apele da decisão judicial. Rajapov fez uma reclamação direta ao presidente do país, Islaim Karimov, e ao Supremo Tribunal Federal.

Também em Tashkent, em abril, a polícia e as forças especiais realizaram buscas para achar cristãos secretos, confiscando milhares de textos.

Em 26 de maio em Tashkent, a polícia prendeu cristãos por portarem bíblias e textos religiosos. Eles foram acusados de introduzir leitura religiosa imprópria e ilegítima.

A Comissão da Convenção das Nações Unidas contra a Tortura relatou que a violência no país, as torturas e ameaças contra a liberdade religiosa são “normais”. A lei sobre a liberdade religiosa torna ainda mais difíceis as reuniões e atividades cristãs nas casas.

Tradução: Lucas Gregório

Fonte: AsiaNews

Pureza



Conserva-te a Ti mesmo puro. 1 TM 5.22

No Mundo em que vivemos é fácil sermos tentados a considerar a pureza como um ideal inatingível, fora de moda. Isso não é verdade. E a Bíblia nos diz como conseguirmos.


Adquira outros Títulos http://www.editoragetsemani.com.br/

Casei Mal


A escolha já foi feita, agora precisamos saber como lidar com os problemas do casamento. É preciso ser sustentado pela mão de Deus para não vacilar. Mergulhe nas páginas desse livro e descubra como resolver questões difíceis do casamento.


Adquira outros Títulos http://www.editoragetsemani.com.br/

Combatendo as tendências ruins da nossa família


Jó 1.1-5

Uma família na Bíblia me chama muito a atenção. Os filhos do profeta Eli estavam pecando, Deus o repreendeu, mas Eli não deu atenção. O Senhor falou com Samuel e este deu o recado a Eli, mas o profeta deu uma resposta tão seca, veja 1 Sm 3.18. “Essa palavra é de Deus, que Ele faça o que bem lhe parecer.” Eli ouviu a palavra de correção e não se comoveu. A família não é programa do Faustão, Fantástico, pra gente assistir, a nossa família não pode sucumbir.

Davi viveu uma situação em que seu filho se rebelou contra ele, Absalão perseguiu o próprio pai, mas o exército de Davi venceu o de seu filho, entretanto a vitória não o alegrou. Davi preocupava-se com a vida de seu filho e quando ficou sabendo que ele havia morrido na guerra, chorou muito e gritava: “Ah meu filho Absalão”. Porque Davi chorou? Porque não há vitória externa, quando há derrota dentro de casa.

Existem pessoas ganhando espaço profissional, social, mas perdendo as pessoas da própria família. Para alcançarmos a bênção em qualquer área da vida, precisamos admitir primeiramente o erro e a nossa total dependência de Deus. Feito isso já se tem 50% do caminho andado.

Algumas tendências ruins que algumas famílias têm e que precisamos combater:

1) Melancolia

Existem lares que todos são depressivos. Bisavô, Avô, Pai. Quando isso acontece é hora de alguém ter uma revolta santa e não aceitar o legado de depressão familiar.

2) Silêncio

Silêncio fala de algo que está doendo. Os lares são o último lugar onde as pessoas esperam um elogio. Quem sabe a sua família é composta por pessoas caladas? O diabo quer emudecer as pessoas. “Se confessarmos os nossos pecados...” Chegue no médico, marque uma consulta e não fale nada pra ele, de que adiantará?

3) Descontrole financeiro

A Bíblia diz em provérbios que as riquezas são como pássaros. Existem pessoas que o dinheiro não para na mão. Não conseguem conquistar nada, não prosperam , vivem uma vida tacanha. As famílias precisam aprender a administrar o que Deus coloca em suas mãos.

4) Não aprendemos coisas importantes em casa

Os grandes assuntos da vida estão sendo discutidos fora de casa. Dinheiro, estudo, casamento, sexo são abordados lá fora.

5) O último lugar de que se espera diversão é dentro de casa

Os pais precisam investir em tempo de qualidade com filhos e isso abrange a diversão. Existem famílias que não vão nem no parque, não têm prazer em casa. O lar passa a ser sinônimo de introspecção. Não há gargalhada dentro de casa, só pessoas iracundas.

6) Pouco ou nenhum envolvimento com as coisas de Deus

Tem famílias que nunca deram nada de si para o Senhor. A desculpa de que não está bem, ou que se está passando um momento ruim não é aplausível, dado que muitas das feridas são saradas na nossa disposição em servir a Deus.

7) Pouca ou nenhuma percepção das tendências do outro

Filhos depressivos, com tendências homossexuais, problemas conjugais e ninguém na família percebe nada.

8) Filhos órfãos de pais vivos

Existem filhos extremamente carentes do amor de seus pais. Na Europa, o governo está dando dinheiro para as pessoas não terem filhos. A ausência do amor, da atenção tem destruído famílias. Entre na eternidade com toda a sua família.

9) Frustração e decepção à medida que envelhece

Os idosos muitas vezes são os mais tristes. Muitas vezes quem os mata somos nós mesmos. Não podemos estar alheios àqueles que muitas vezes se doaram por nós.

Jó conseguiu ver no meio das festas o mal. Ele ficava olhando seus filhos dançando, comendo, bebendo e observou que seus filhos poderiam estar perdidos. Jó resolveu fazer sacrifícios por eles e mudou a história da sua casa, sua história está registrada na Bíblia. Será que você é o reflexo das tendências ruins na sua casa? Vá para a cruz, levante de madrugada, (no meio das festas), como Jó e faça sacrifícios pelos seus.

Pr. Lucinho Barreto

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Vida abuntante...

Único Caminho... JESUS



Eu coloco minha vida aos Seus pés
Você é o único que eu preciso
Me volto para Você e Você está sempre lá

Em tempos difíceis é Você que eu busco
Eu coloco Você em primeiro de tudo que eu preciso
Eu dou tudo que sou, tudo para Você

Único caminho
Jesus

Você é o único por quem eu poderia viver

Único caminho
Jesus

Você é o único por quem eu poderia viver

Você está sempre, sempre lá
Toda forma e todo lugar
Tua graça abunda tão profundamente em mim

Você nunca vai mudar
Ontem, hoje, o mesmo
Sempre até o sempre não ter fim

Único caminho
Jesus

Você é o único por quem eu poderia viver
Único caminho
Jesus

Você é o único por quem eu poderia viver

Você é o caminho, a verdade e a vida
Nós vivemos pela fé e não pela visão, por Você
Nós vivemos por tudo por Você


Senhor Te quero...



Eu Te busco,
Te procuro oh Deus
No silêncio Tu estás

Eu Te busco,
toda hora espero em Ti,
revela-Te a mim
Conhecer-Te eu quero mais

Senhor Te quero
Quero ouvir Tua voz

Senhor Te quero mais
Quero tocar-Te
Tua face eu quero ver

Senhor, Te quero mais

Prosseguindo, para o alvo eu vou
A coroa conquistar

Vou lutando, nada pode me impedir, eu vou Te seguir
Conhecer-Te eu quero mais

Crucificado...

Levantarei os meus olhos para os montes...



O MEU SOCORRO VEM DO SENHOR
QUE FEZ O CÉU E A TERRA.

Salmos 121:2

terça-feira, 21 de junho de 2011

Voz da Verdade...



A Voz da Verdade diz: "Não tenha medo"
E a Voz da Verdade diz: "Isto é para minha Glória"
De todas as vozes que me falam
Eu escolherei obedecer e acreditar na Voz da Verdade...

Um estudante universitário – União Soviética – 1977

O professor ateu sorriu para a foto de Lênin, que estava pendurada acima do quadro-negro, e depois caminhou para perto de uma bacia de água que estava sobre a mesa diante dos alunos.

Ele pegou um sacola contendo um pó e, à medida que o derramava na bacia, a água se tornava vermelha. “Esse é o milagre,” ele começou a ensinar. “Jesus escondeu em sua mão um pó como esse e, assim, fingiu ter transformado a água em vinho por milagre. Mas eu posso fazer até melhor que Jesus; eu posso transformar o vinho em água de novo.” Ele pegou outra sacola com outro pó e pôs na água vermelha.

Ela imediatamente ficou clara. Pôs o primeiro pó novamente, e a água voltou a ficar vermelha. Enquanto todos estavam admirados, um dos estudantes balançava a cabeça não concordando com o que via. Finalmente, ele desafiou o professor:
- Você nos surpreendeu a todos, camarada professor. Agora, só lhe peço mais uma coisa: por favor, beba o seu vinho!

O professor estremeceu e disse:
- Isso eu não posso fazer, pois o pó é venenoso.

O estudante cristão respondeu:
- Aqui está toda a diferença entre você e Jesus: o Filho de Deus, com seu vinho, só nos tem dado alegria, enquanto você, com seu falso vinho, nos envenena a todos.
O professor, irado e envergonhado, agarrou o jovem cristão e o lançou na prisão. Mas a notícia desse incidente se espalhou por muitas universidades e escolas e fortaleceu a fé de muitos.

Muitos dizem que não podemos misturar religião com outras áreas da vida. Mas Jesus Freaks defendem Jesus na sala de aula, apresentam Jesus no trabalho, vivem Jesus na família e não esperam lugares certos para viver sua fé. Para eles, todo lugar pode se tornar santo.


Extraído do livro: LOUCOS POR JESUS. JESUS FREAKS: CRISTÃOS QUE MARCARAM O MUNDO. Autor: Lúcio Barreto Jr. Volume 2



Adquira outros Títulos - http://www.editorabasileia.com/xindex.asp

Jesus é meu Tudo...



E, vendo Jesus a fé deles, disse-lhe: Homem, os teus pecados te são perdoados.
Lucas 5:20

Oração e espera por uma Bíblia...



Veja a perseverança de uma família chinesa enquanto espera Deus atender seu pedido por uma Bíblia. Hoje, há milhares de igrejas rurais que não estão ligadas a grandes redes de igrejas domésticas, o que dificulta ainda mais para conseguirem as Escrituras. Esta história verídica ilustra a tremenda necessidade de Bíblias na China.

O valor do testemunho de um cristão

Durante a Revolução Cultural, meu avô foi condenado e enviado para um campo de trabalhos forçados, onde conheceu um pastor. Meu avô conviveu com este pastor e converteu-se ao cristianismo após a morte do pastor, porque, segundo ele, “nunca tinha visto um homem morrer tão lindamente”.

Ele contava que os presos sempre abusavam desse pastor. Todos os dias, ele era espancado e humilhado em assembléias nas quais umas oitenta pessoas gritavam: “porco capitalista” e “crente idiota que acredita em mitos”. Mas, “Ele apenas sorria serenamente”, disse meu avô. Trabalhar junto com ele nos campos deu ao meu avô a oportunidade de conversar e compartilhar por horas e horas com aquele pobre homem rejeitado totalmente.

Meu avô e o pastor dormiam no mesmo beliche. O pastor repetia para si mesmo as Escrituras o dia todo, e à noite cantava hinos antes de dormir, mas em voz baixa, para não incomodar os outros. Acabou morrendo devido a um grave distúrbio intestinal, mas cantou sem parar, enquanto morria.

“Ele nunca deixou de cantar”, contou o meu avô. “Momentos antes de sua morte, ele disse: Estou indo para um lugar muito bonito”. Meu avô viu um semblante de regozijo na face do pastor ao morrer e ficou impressionado o resto de sua vida. Ele tinha sido soldado e havia visto muitos homens morrerem. Mas, nenhum como esse. Todas as noites, ao dormir, parecia que o som dos hinos vinham da cama logo abaixo. Ele olhava para baixo e via apenas uma cama vaga.

Não demorou muito para que ele se convertesse ao Senhor.

O que é Bíblia?

Meu avô tinha uma memória surpreendente. Após sua libertação do campo de trabalhos forçados, outros membros da família vieram juntar-se a ele na Província de Gansu. Foi quando ele os ensinou sobre Cristo a partir de trechos de versículos que havia aprendido com o pastor. Éramos muito pobres e vivíamos num vilarejo isolado. Tirávamos nossa água de um poço e comíamos somente arroz e vegetais. Carne, nunca. Algumas famílias do vilarejo tinham galinhas, mas isso era tudo.

Nossa igreja tinha somente vinte e poucos membros, todos parentes. Em 1995, meu avô reuniu-nos ao ar livre, pois nenhuma das nossas casas era grande o suficiente para nos acomodar. Disse que tinha más notícias. “Tenho falado de Cristo a vocês há mais de quinze anos a partir das lembranças do pastor que morreu. Mas, preciso dizer-lhes agora: não tenho mais nada a ensinar a vocês. Decorei cerca de quinhentos versos das Escrituras, que o pastor me ensinou, e os repassei a vocês centenas de vezes desde então. Chegou a hora de encontrarmos o restante dos textos sagrados”.

Todos nós nos entreolhamos. Isso pareceu impossível. Nem sequer sabíamos que o que estávamos procurando chamava-se ‘Bíblia’. Achávamos que havia milhares de Escrituras diferentes, espalhadas. Perguntamos a ele: “Mas quem vai achar esses textos?” Ele respondeu: “Deus. Por isso precisamos orar”.

Nós oramos...e oramos...e oramos. Oramos durante dois anos. Não aconteceu nada. Se não fosse a fé do meu avô, eu penso que alguns de nós teriam desistido e mudado de religião. Mas, ele era firme: “Deus está nos provando para ver se somos realmente dele. Precisamos continuar crendo e mantendo-nos fiéis”.

Num domingo, quando alguns de nós orávamos, uma galinha entrou em nossa casa. Ela fez um barulho enorme e, então, botou um ovo. Não sabíamos de onde ela tinha vindo, já que bem poucos de nós no vilarejo tinham galinhas. Assim, meu avô amarrou dinheiro à perna da galinha, em pagamento pelo ovo. Eram apenas dez centavos. Apostávamos que a galinha voltaria ao dono.

Menos de uma hora depois ouviu-se um grande grito na rua. Alguém estava berrando: “Quem amarrou dinheiro na minha galinha?” Meu avô respondeu sem hesitar: “Fui eu”. O homem entrou em nossa casa, nós o reconhecemos. Mas, um outro homem bem vestido o seguia e disse: “Eu sou membro do alto escalão do Partido Comunista em Pequim”. Nossos corações tremeram. O que ele faria? “Nunca ouvi falar sobre tal honestidade em toda a minha vida. Isso é impressionante”, exclamou ele.

Então voltou-se para o meu avô e disse: “O meu governo necessita desesperadamente do seu espírito de honestidade. Se houvesse mais pessoas como o senhor na China! Diga-me, o que o faz tão honesto?” Meu avô respondeu-lhe em duas palavras: “Jesus Cristo!”

O oficial pareceu sorrir para si mesmo e então perguntou: “Posso fazer alguma coisa pelo senhor?” O meu avô, com a intrepidez de uma longa vida, disse: “Gostaríamos de encontrar os textos sagrados de Cristo!” O oficial olhou admirado para ele: “O que o senhor quer dizer com ‘textos sagrados’? O senhor não quer dizer a Bíblia?” Foi um oficial comunista que nos explicou o que era uma Bíblia.

Novamente a coragem do meu avô me fez cambalear. Ele perguntou ao oficial: “O senhor pode ajudar-nos a obter um exemplar?” O oficial sorriu, agora abertamente. Ele não prometeu, mas disse simplesmente: “Vou ver o que posso fazer”.

Deus usou um oficial do governo

O oficial voltou para Pequim, mas nada aconteceu. Passaram-se meses. Continuamos a orar. Então, no outono de 1998, apareceu um jovem no vilarejo procurando por nós. Nós o recebemos e ele tirou da sua enorme bagagem sete Bíblias novinhas em folha. Uma delas era impressa em letras grandes para o meu avô.

Perguntamos: “Como você sabia como chegar até nós?” Ele disse: “Faço parte de uma rede de igrejas domésticas, e um dos nossos líderes foi preso em Pequim ano passado. Mas, quando estava na prisão, foi visitado por um alto oficial, tio de um policial que era responsável pela sua prisão. O oficial disse: ‘Se eu o deixar ir, você promete entregar uma Bíblia a um senhor e sua família em Gansu?’ Nosso líder prometeu que o faria. Ele foi solto no dia seguinte e recebeu um pedaço de papel com o endereço do seu avô.”

Deus é fiel e sempre nos surpreende. Aleluia!

http://www.jesusnosama.com.br/missionarios/esperabiblia.html

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Casa do Pai...



Eu sinto falta da Sua voz
Me chamando pra entrar
Eu sinto tanta saudade
De caminhar Contigo
Saudades do meu Amigo,
Saudades do meu Pai

Pai, eu sei que não mereço
Mas,eu não tenho pra onde ir,
Eu sinto tanta saudade
De conversar Contigo,
Saudades do meu Amigo
Saudades do meu Pai

Eu vou voltar pra casa do Pai
Eu quero o amor da casa do meu Pai
E repousar tranquilo nos braços do meu Pai

Qual o seu significado bíblico?


Adoração


Do começo ao fim, a Bíblia se apresenta apelando aos homens a adorar o Deus único, Criador dos céus e da terra. O cerne da adoração se resume no conhecimento e na comunhão com Deus, porém, o rompimento com o Criador no Jardim do Éden pelo pecado de rebeldia tornou a realidade de ouvir e falar com Deus mais distante. A natureza caída dos seres humanos torna a adoração algo irreal, vago e, para muitos, irrelevante.

A descrição bíblica do homem como inimigo de Deus, precisando de reconciliação e perdão, destaca o desastre da Queda. A promessa de Satanás de que Adão e Eva seriam como Deus se cumpriu no desejo mais profundo do coração humano: buscar a própria glória, almejar ser honrado, exaltado e até adorado. A raiz mais profunda e dominante do pecado, portanto, se concentra no orgulho e na soberba. Vemos isso na descrição que Paulo apresenta da sua incapacidade de cumprir a lei de Deus. “Sabemos que a Lei é espiritual: eu, contudo, não o sou, pois fui vendido como escravo ao pecado. Não entendo o que faço. Pois não faço o que desejo, mas o que odeio... Não sou mais eu quem o faz, mas o pecado que habita em mim” (Rm 7.14-17).

PASSOS BÍBLICOS ESSENCIAIS À ADORAÇÃO
Primeiro, precisamos nos aproximar de Deus, o que é impossível com o pecado reinando no coração. Jesus garantiu que Nicodemos não teria chance de ver o Reino, muito menos o Rei, se não nascesse da água e do Espírito. A água representa o arrependimento e o Espírito o nosso Paracleitos (“Advogado”) para nos apresentar diante de Deus.

A mulher samaritana também foi informada de que adoração não requer tempo nem local especial. O que Deus procura é a verdadeira adoração em Espírito e em verdade. A verdade inclui uma visão correta sobre Deus – infinitamente santo e impossibilitado de aceitar ou ser cúmplice do pecado. Inclui, igualmente, uma visão correta de nós mesmos e de como podemos nos “limpar” para poder entrar na gloriosa presença de Deus.

Jesus falou para Pedro, no Cenáculo, na mesma noite em que foi traído: “Se eu não o lavar, você não terá parte comigo” (Jo 13.8). O simbolismo da lavagem dos pés não nos permite pensar de outra forma senão na necessidade de perdão para adorarmos em verdade. João escreve para seus filhinhos na fé acerca da importância do reconhecimento e confissão do pecado. Admitindo nossa maldade e crendo no sacrifício purificador da morte de Jesus por nós, podemos contar com a fidelidade do Senhor para perdoar os nossos pecados e nos purificar de todo pecado (1 Jo 1.9).

Exatamente como na adoração no Tabernáculo e no Templo, onde o adorador não tinha acesso à “habitação de Deus” sem primeiro passar pelo altar do sacrifício – ali um animal inocente tomava sobre si o pecado do homem culpado –, nós também, somente após a devida purificação, somos, como adoradores, autorizados a entrar no Santo Lugar. Davi perguntou sobre quem poderia subir o monte do Senhor. Sua resposta foi: “Aquele que tem mãos limpas e o coração puro, que não recorre aos ídolos...” (Sl 24.3,4).

Segundo, é necessário exercer a fé, sem a qual é impossível agradar a Deus. Precisamos invocá-lO e crer que Ele nos ouve, que Ele fala conosco através da Sua palavra. Adorar é também orar e pedir sua intervenção gloriosa em nossas vidas, famílias, nações e no mundo todo. Não devemos esquecer de clamar pelos perdidos e por missões.

Terceiro, precisamos declarar suas grandezas e as virtudes daquele que nos chamou das trevas para sua maravilhosa luz. Elas devem ser anunciadas, principalmente o seu amor e a sua salvação entre as nações. A Bíblia manda que façamos todos saberem que o seu nome é exaltado.
Quarto, devemos cantar seus louvores, reconhecendo com júbilo e alegria que Ele é nosso Deus.

Quinto, a obediência faz parte da adoração bíblica. “A obediência é melhor do que o sacrifício”, Samuel lembra a Saul. Sendo Ele Senhor nosso, ao comer, beber ou fazer qualquer outra coisa, temos a responsabilidade de fazer tudo para sua glória. Repartir com os necessitados faz, igualmente, parte integral da adoração.
Muitas práticas externas nos cultos não fazem parte essencial da adoração bíblica. Agradam mais ao auditório ou aos dirigentes do que a Deus. Pastores e líderes das comunidades têm a importante responsabilidade de fazer tudo o que puderem para incluir o que essencial à adoração e excluir o que distrai desse propósito.

Russel Shedd

Os dois caminhos....




Entrai pela porta estreita, porque larga é a porta, e espaçoso, o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela; E porque estreita é a porta, e apertado, o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem. Mateus 7:13-14

Sempre houve céu e sempre houve conselho do Senhor



Sempre houve céu e sempre houve conselho do Senhor. Os céus trabalham.
O Todo-poderoso olha sempre para esta terra e se interessa pelo pobre homem necessitado e aflito.


Desde que o homem caiu do pedestal da glória, o Senhor continuou falando ao homem. Mensagens de poder e de graça saíram do céu e foram enviadas à terra. Em todos os tempos, nas mais adversas circunstâncias o Senhor falou através de mensageiros que ligaram o seu coração e os seus ouvidos no poderoso conselho do Senhor, captaram os planos divinos e os transmitiram aos corações chamuscados de dor.

1) Deus mandou mensagens por ENOQUE, o homem que andou com o Senhor. Andou com o Todo-poderoso em doce parceria. Esteve perto do coração do Senhor, dentro do mesmo coração. Foi iluminado pela luz do céu. E com essa luz iluminou a terra. A Bíblia não registra sequer uma palavra de Enoque. A mensagem que acolheu do conselho do Senhor foi objetiva: vale a pena andar com Deus. Deus é uma excelente companhia. Sinto o calor do seu coração, gozo do seu amor; Ele me ajuda quando em dificuldade, levanta-me quando caio, cura as minhas feridas, consola-me o coração e me encoraja nas lutas.
Enoque foi um exemplo vivo na sua geração. E nos deixou um memorial que atravessa os séculos. ENOQUE ANDOU COM DEUS e nos deixa uma pergunta que cada um de nós precisa responder: E VOCÊ ANDA COM DEUS ?

2) Abraão era o amigo de Deus (II Cron. 20:7 e Is. 41:8). Vivia com seus olhos voltados, não para Ur dos Caldeus de onde saíra, mas para a pátria celestial (Heb. 11:15,16). Viveu entre a tenda e o altar. A tenda dava-lhe a certeza de que era peregrino nesta terra. Pés aqui, mas olhos na glória celeste. E o altar onde tinha oportunidade de encontrar-se com Deus. Ponto de união entre o céu e a terra. Quatro altares eregiu: o primeiro. Siquém (Gen. 12:7) que se traduz por FORÇA DE DEUS – o segundo BETEL (Gen. 12:8) que significa CASA DE DEUS. – o terceiro MORÉ (Gen; 13:18) cujo significado é a SABEDORIA – e o quarto MORIÁ (Ge. 22:9) ALTAR DO ENCONTRO COM DEUS, ou da suprema renúncia.

Quando o fogo ardia nos altares de Abraão era luz celeste que brilhava nas trevas de Canaã. Era o culto ao Deus vivo no meio de um povo idólatra.
Era a presença do Deus Todo-poderoso diante de um povo cansado e sem rumo. E quando tudo se apagava nos altares do Patriarca, até as cinzas pregavam a fé e a esperança do homem de Deus.
Os céus desciam aos altares e Abraão subia até Deus. Era quando ouvia os recados do Senhor para Abraão e sua posteridade. No último altar (Gen. 22:9), o velho Patriarca chegou a ver o próprio Jesus (Jo. 8:56).

Nada menos de nove vezes o Senhor apareceu a Abraão na seguinte ordem: a) Atos 7:12,13; b) Gen. 12:1 c) Gen. 12;7 d) Gen. 13:14; e) Gen. 15:1; f) Gen. 15:12 g) Gen. 17:1-22; h) Gen. 18:19; i) Gen. 22. Quanta bênção nesses encontros, quanta comunhão e quanta intimidade com o Senhor.

3) MOISÉS teve o seu primeiro encontro com Deus na Sarça que ardia no Sinai (Ex. 3). Daí para frente, passeava no céu em doce camaradagem com o Senhor, Êxodo 25:40 e 26:30 prova de que Moisés esteve no céu e trouxe a planta para o Tabernáculo do deserto. Nos dois jejuns de quarenta dias cada, a presença de Deus foi tão poderosa que o próprio Deus escreveu com seu dedo a tábuas dos Dez Mandamentos. Moisés falava face a face com o Senhor. Nos momentos de crise, provocados pela rebeldia do povo, o Senhor respondia a Moisés com duros castigos para os desobedientes; quando sem rumo, o Senhor lhe disse: “A minha presença irá contigo e eu te darei descanso” (Ex. 33:14).

Na escassez e agruras do deserto, o Senhor lhe respondia com maná, com cordonizes, com água torrencial da rocha. Ex. 33:11 diz que Moisés falava face a face com Deus; e e, 34:29,30 afirma que o seu rosto BRILHAVA após a descida do monte do segundo jejum.

A palavra que Moisés trazia para o povo, não era produto do intelecto, nem de fantasia humana, mas a palavra colhida no conselho do Senhor, procedente do TRONO, aplaudida por anjos, arcanjos e querubins. Era a palavra quente que derretia os corações, traçava diretrizes para o povo. Acalmava os ânimos e era ponto final em qualquer questão.

Oh, amados, nossa geração precisa ter uma visão de Deus em toda a Sua santidade!

E nesta hora em que vivemos, quando a média das igrejas está mais envolvida com promoções do que com orações, incentiva mais a competição, e se esquece da consagração, substitui a propagação do evangelho pela autopromoção, é imperativo que tenhamos essa visão tríplice.

Pr. Enéas Tognini

O episódio de Icabode está registrado...


O episódio de Icabode está registrado em I Samuel 4.12-22 com destaque no verso 21. A mulher de Finéias, nora do sacerdote Eli, deu à luz a um menino. Estava sentindo fortes dores.

Morrendo, com voz baixinha, disse: “Chamem o menino de Icabode, pois de Israel foi-se a glória, e por que?
- o esposo morreu;
- o sogro morreu;
- o cunhado morreu;
- a Arca estava em poder dos Filisteus.

Depois destas tragédias, nada mais lhe tinha significado: nem o filho e nem a própria vida. Balbuciou “Icabode” e morreu.

No Episódio de Icabode temos algumas lições.

A CAUSA DO ICABODE

O pecado. Finéias e seu irmão, Ofni, brincaram com o pecado. O texto sagrado nos informa que estes moços abusaram sexualmente das mulheres que foram à Arca do Concerto; roubaram grande parte do sacrifício que o povo trazia para o Senhor; ameaçavam o povo se não lhe dessem a carne do holocausto; e tomavam à força aquilo que pertencia ao Senhor. O seu procedimento escandalizou o povo, que começou a se afastar da Casa do Senhor. Se “o salário do pecado é a morte”, os dois jovens morreram no campo de batalha. E Israel, sem a luz divina, entrou em depressão. Ficou abatido e triste, em confusão e vergonhosamente derrotado.

TEMOS HOJE ICABODE?

O Icabode da esposa de Finéias tem ampla repercussão em nossos dias. O grande Icabode de hoje chama-se RELIGIOSIDADE. O crente lê um trechinho da Bíblia, balbucia uma oração e está livre para a praia ou sítio. Volta à noite no domingo, cansado, e nem se lembrou de sua igreja e dos seus irmãos que se reuniram para louvar o Senhor.
Quando estive na Itália, preguei o evangelho para uma pessoa, que foi logo dizendo: sou católico. E quanta religiosidade nesse povo, como a figueira com folhas e nenhum fruto. Quantos lares hoje vivem Icabode. Aparências de piedade sem qualquer vida em Cristo. Lares onde a luz de Cristo está apagada. Jesus não tem lugar nesses lares. O altar está apagado, a alegria fugiu e a paz desapareceu.

E quantas igrejas vivem Icabode. Em algumas delas lemos alguns tristes epitáfios: aqui jaz uma igreja que ardia no fogo do Espírito, hoje vive pela morte; uma igreja missionária, hoje se esqueceu do “ide” do Senhor Jesus; uma igreja que contribuía alegremente, hoje vive de desculpas; uma igreja que vivia santidade e amor, hoje vive com um pé no mundo e outro na igreja. Vai chegar um dia quando diante do Senhor, ouviremos “presta conta da tua mordomia”.

Temos hoje Icabode da mentira, do fumo, da vida impura. Vivem relaxadamente, sem qualquer compromisso com a vida e com a verdade, com o amor e o trabalho do Senhor. Vimos aos montes nos Estados Unidos templos maravilhosos fechados. Como Finéias, brincaram com o pecado e o pecado os engoliu.

EXISTE UM CAMINHO PARA O ICABODE

Um deles é deixar a Igreja e permitir que o mundo entre nela, isto é, na igreja. Mundo é mundo; igreja é igreja. São opostos. No final, o mundo leva para o inferno e Cristo para o céu. Quando Abraão voltava do Egito, deixou seu sobrinho Ló escolher Sodoma, que foi destruída. Uma jovem crente pensou que podia testificar de Cristo nos bailes e noutros divertimentos do mundo. Depois de muito tempo quis voltar aos caminhos do Senhor e não foi fácil. Um jovem nos sertões de Minas Gerais converteu-se a Cristo. Teve saudades do mundo, e foi. Tempos mais tarde, voltou à igreja e afirmou: eles, os incrédulos, me bateram e me expulsaram dizendo: vai, vagabundo, volte para a sua igreja; aqui não é seu lugar. A linha que divide mundo e igreja está se apagando e carece de uma decisão da nossa parte.

E A PALAVRA DE DEUS É SEVERA

Tiago 4.4 nos adverte: “Infiéis, não compreendeis que a amizade do mundo é inimiga de Deus? Aquele, pois que quer ser amigo do mundo, constitui-se inimigo de Deus”.

Convido o prezado leitor a examinar outras sérias advertências de Deus: II Coríntios 6.14, João 15.19 e I João 2.15.

Se você porventura tomou um dos caminhos ICABODE, volta ao caminho de Deus, que o receberá como o pai do pródigo recebeu o filho que se perdeu no pecado. Arrependido, voltou e participou do banquete que o pai comemorou pela sua volta.

Pr. Enéas Tognini

domingo, 19 de junho de 2011

Espelhos Mágicos



Os homens e seus espelhos mágicos
Nada veem além de si mesmos
Se esqueceram daquele que um dia esteve entre nós
E que veio cumprir segundo já estava escrito

Nasceu, sofreu, morreu por nós
Seu sangue lá na cruz derramou
Nasceu, sofreu

Os homens e seus espelhos mágicos
Só vêem um cristo vencido em dor
Não conhecem a cruz vazia pois ressuscitou
Nem um toque de vida do filho do amor

Nasceu, sofreu, morreu por nós
Seu sangue lá na cruz derramou
Nasceu, sofreu, morreu por nós
Seu sangue lá na cruz derramou

Na cruz lutou, na cruz venceu
E sua vida nos deu
Pra que a vida estivesse em nós

Estivesse em nós
Estivesse em nós

Eres mi Sol...

Sol do Meio Dia



Vem o dia vai a noite, nada muda
Onde chega vai-se a escuridão
Brilhou sobre o céu, brilha mais que o sol para sempre
Onde chega vai-se a escravidão

Quem poderá Te compreender?
Quem poderá se esconder do Teu dia?

Sol do meio dia brilha em meio à noite todo dia

Quando brilha aparece a tua justiça
Se levanta e atrai a multidão
Brilhou sobre o céu, brilha mais que o sol para sempre
Onde chega quebra a escravidão

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Sobre as Águas!



As ondas tentam me desesperar, me desacreditar
Os ventos dizem que tudo isso é bobagem
E o que vale é a realidade
Mas em Tuas mãos eu posso ter
Força pra seguir e não olhar pra trás
Só quero ouvir Tua doce voz a me dizer:
"Vem sem medo, vem!

quarta-feira, 15 de junho de 2011

O valor das pequenas coisas



“Porque quem despreza o dia das coisas pequenas?” Zc 4:10


Só mesmo um grande coração pode perceber a beleza que se esconde nas “pequenas coisas”. Digo “esconde” porque é necessário bem mais que um simples olhar para desvendar as riquezas, os mistérios da felicidade. É Aquela gotinha de água que desce do céu molhando a terra que se unindo a tantas outras formam a chuva, é a brisa que sopra suave em nossa direção, enquanto lemos, sentados na cadeira de balanço, um pequenino exemplar do Novo Testamento descrevendo a simplicidade de João batista: comendo gafanhoto com mel, junto ao Rio Jordão, vestido com peles de camelo. Um dia, simples dia, sem “grandes” surpresas.

Grandes homens, não menosprezam “pequenas coisas”. Fico maravilhada em como Deus escolheu “pequenas” coisas para através delas, revelar Seu amor e poder:

Moisés, era filho de escrava egípcia, não sabia organizar bem as palavras, talvez ninguém o escolhesse para ser orador da turma, quanto mais de uma nação: Daí Deus vem e diz: “Te escolhi para ser profeta da nação, vai lá falar com Faraó” Ex. 6:29. Achando-se incapaz ele responde: “Sou incircunciso de lábios; como, pois faraó me ouvirá?” Ex 6:30. Moisés reclamou mas obedeceu e Deus operou grandemente através do "pequeno" orador.

A história de Naamã, capitão do exército do Rei da Síria, está escrita no livro de II Reis, cap. 5. Ele era leproso, já havia de todas as formas procurado à cura, sem sucesso, até que, uma menina, uma pequenina, que servia como escrava a esposa de Naamã diz: “Antes o meu senhor estivesse diante do profeta que está em Samaria; ele o restauraria da lepra”. Quem daria crédito a uma criança escrava? Mas aquela menina era diferente porque conhecia o grande Deus de Israel. Ele a escolhera para abençoar o capitão! E ao procurar o profeta, Naamã é curado da lepra!

O profeta Isaías descreve com precisão o aspecto físico de Jesus e o ato de Sua crucificação: “Era desprezado, e o mais rejeitado entre os homens, homem de dores e experimentado nos trabalhos; como um de quem os homens escondiam o rosto, era desprezado e não fizemos dele caso algum. Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades; e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito ferido de deus e oprimido” Is 53: 3-4. E Ele era o Salvador! Parecia uma “coisa pequena”, sem valor.

Querido leitor, quero te convidar a olhar além de tudo que o aflige, a parar por alguns instantes e começar a agradecer a Deus- ainda que sua força esteja pequena- por todas as coisas de sua vida, as “pequeninas” coisas que parecem não ter valor, prossiga até que enfim sinta em seu coração o quanto Deus te ama. Ele te escolheu como alguém especial, de muito valor. Deus quer te curar, Ele quer colocar louvor em seus lábios e cumprir todas as promessas reservadas para ti. Não se deixe abater, não morra! Certa vez, eu estava orando com muitas lágrimas nos olhos quando ouvi a suave voz do Espírito Santo: Não morra, não morra, não se entregue. No mesmo instante comecei a louvar por tudo que me vinha à mente e senti grande alegria em saber que Deus jamais me desamparou.

Deus o abençoe, em Cristo Jesus, Amém.

Wilma Rejane.

http://atendanarocha.blogspot.com/

domingo, 12 de junho de 2011

IMAGINAÇÃO



Há um fato, já largamente divulgado, de que o lado direito do cérebro gera figuras, atua criativamente, utilizando a imaginação. O lado esquerdo é sede da razão, do cognitivo, de fatos, lógica e matemática. Relações pessoais, intuição, sentimentos e emoções se processam no lado direito. Blaise Pascal (1623–1662) bem disse: “O coração tem razões que a razão não conhece” (Penses 177)! Deus nos deu a capacidade de imaginação para fazer a ponte entre as emoções e a razão. Quando se une imaginação à razão, a força da comunicação aumenta notavelmente.

A imaginação tem seu devido destaque na Bíblia. Deus usou histórias pessoais, parábolas, experiências, metáforas e figuras para comunicar as verdades eternas. Lastimavelmente, seus porta-vozes nem sempre se lembram de que a negligência desse instrumento poderoso empobrece a pregação e o ensino de Palavra de Deus. Ouvintes e leitores captam verdades comunicadas com criatividade, mas regularmente desligam os neurônios quando ouvem esboços, listas de exortações e fatos secos e impessoais.

Fomos criados na imagem de Deus; quer dizer que somos pessoas. Ele sabe perfeitamente que somos capazes de responder melhor a quadros mentais vívidos. Ilustrações que iluminam ensinamentos, quando repassadas sem imaginação, têm o sabor de polenta fria, sem sal ou condimentos.
Envolver os sentimentos tem força de propulsão maior que meros fatos quando se apela à vontade do homem. O receptor mais facilmente ganhará o desejo de agir, uma vez que a exortação foi vinculada diretamente aos sentimentos e não apenas ao poder da lógica. Simpatia tem o potencial de nos comover de um modo que estatísticas e a lógica não podem. Quando um comunicador envolve as emoções com histórias e experiências, ele alcança seu objetivo mais eficazmente.

Imaginação transmitida graficamente suscita imagens mentais que animam a vontade. Invenções têm sua fonte na imaginação. Thomas Edison teve primeiramente a idéia de um fio incandescente que produziria luz. A imaginação ativou a razão para buscar as condições práticas para criar a lâmpada que beneficiou incontáveis milhões de pessoas. Sem a persuasão que a imaginação criou, Edison nunca teria inventado nada. A primeira lâmpada elétrica foi a filha da imaginação.
D. F. Stevenson explica claramente o que a imaginação quer dizer: “A capacidade de ver coisas velhas e familiares em novas associações, de novas perspectivas, combinam coisas antes não-associadas” (citado por W. Wiersbe, Preaching and Teaching with Imagination, Baker, 1996). De fato, é mais fácil correr pelo mesmo trilho, mas usar a imaginação abre novos caminhos.

Creio que muita pregação abre mão desse poderoso instrumento, como o sacerdote evitou o ferido na descida de Jerusalém a Jericó. Um habilidoso comunicador como Charles Spurgeon, que manteve dominicalmente mais de cinco mil ouvintes no Tabernáculo de Londres, não foi tão insensato. Metáforas, figuras, ilustrações foram servas de sua lógica cristalina.

Fala-se que um quadro vale mil palavras. A maioria vale muito menos. Depende do pintor! Algumas pinturas valem milhões, outras não valem nada. O que vale é a criatividade, aquele raro instinto de criar associações entre o mundo espiritual e o mundo imaginário. Paulo chama pecadores não-arrependidos na Ásia de “cadáveres”, os mestres hereges filipenses de “cães” e líderes da igreja de Éfeso, de “lobos vorazes”. Jeremias disse que as profecias dos profetas impostores não passam de “palha” enquanto a Palavra do Senhor é “um martelo que despedaça a rocha”.

Conclusão

“Ver” com os olhos fechados requer o emprego da faculdade da imaginação. Quando se imagina, se viaja para fora do deserto do seu próprio mundo interior, muitas vezes, um cenário de rotina e mesmice. Turismo e cenas exóticas apresentados na televisão atraem pessoas porque as tiram do tédio e enfado e as projeta para o mundo exterior. O processo de captar imagens e recolocá-las com palavras na mente de um ouvinte acontece de modo similar.
Palavras podem fazer mais: podem suscitar emoções, provocar tensão, trazer convicção e servir de ferramentas nas mãos do Espírito Santo para persuadir e mudar pessoas empedernidas. Isso não ocorre sem palavras que mexam com a imaginação. Se a pregação é o meio escolhido por Deus para atrair pecadores para Si, será pela pregação com imaginação que orações se abrirão para o amor de Deus.

Russell Shedd é PhD em Teologia do Novo Testamento e doutor em Divindade.

Santificação...


O crente não foi salvo para viver na lama do pecado.

A Bíblia diz que foi salvo para andar em novidade de vida:
Em II Coríntios 5.17 temos o primeiro degrau dessa enorme escada que precisamos subir: “Se alguém está em Cristo, é nova criatura; as coisas velhas já passaram; eis que se fizeram novas”.

Isaías 35.8 diz que, haverá bom caminho, que se chamará o Caminho Santo; o imundo não passará por ele.

Em I Tessalonicenses 4.7 o apóstolo Paulo diz que Jesus não nos chamou para a impureza, e sim para a santificação.

II Timóteo 2.19 lemos: “Aparte-se da injustiça todo aquele que professa o nome do Senhor”.

Ainda vemos em Colossences 3.5 onde o apóstolo ordena: “Fazei, pois morrer a vossa natureza terrena: prostituição, impureza, paixão lascívia...”.

Perguntaram-me um dia: O crente, aquele que já morreu para o pecado, ainda peca? Eu respondi: Eu gostaria de dizer “não”, mas ainda peca. Naturalmente não são os grosseiros pecados do tempo da incredulidade, mas peca.

E surge, então, outra pergunta: E como viver, então, em santidade, nós que vivemos neste mundo pecaminoso? Vou apontar um caminho de um velho pregador:

I) SEPARA-TE DE TODO PECADO QUE VOCÊ RECONHECE COMO PECADO

1) O rei Davi pecou, gastou algum tempo para identificar, mas acabou reconhecendo o erro abominável que cometera.
2) Também Pedro pecou, mas a Bíblia diz que ele caiu em si fulminado pelo penetrante olhar de Jesus, deixou o lugar onde pecara e saiu chorando amargamente (Lucas 22.61).
3) O apóstolo levou uma semana inteira para reconhecer o grave pecado de ausentar-se da reunião onde Jesus ressurreto apareceu para dez apóstolos.

II) SEPARA-TE DE TUDO O QUE INQUIETA A TUA CONSCIÊNCIA

Os irmãos de José, quando se dirigiam à casa do irmão para o banquete estavam alarmados: o que ali lhes poderia acontecer?

Um homem na outra América, na partilha dos bens deixados pelo pai, sentiu um peso no coração e começou a ter dores que nenhum médico conseguia diagnosticar, até que um médico lhe perguntou: O senhor, por ventura não está escondendo algum pecado? E o homem admitiu que sim, até abandonar o pecado e viver em paz.

E você, leitor, por ventura não está escondendo algum pecado? Reconhece-o como tal, confessa e abandone (I João 1.7).

III) SEPARA-TE DE TUDO O QUE POSSA DIMINUIR A TUA INFLUÊNCIA

Por exemplo, piadas indecentes
Leitura pornô
Novelas nojentas
Más companhias
Modas exageradas
Palavrões

IV) ENTREGA-TE A DEUS DE TODO O CORAÇÃO

Enquanto você não levar o seu homem velho para a cruz, e morrer com o Senhor, sua vida será sempre uma gangorra, hora para cima e ora para baixo.

O profeta Isaías com a experiência que teve, vendo Deus assentado num alto e sublime trono e os serafins voando e proclamando a santidade de Deus, sentiu o seu pecado, clamou pela misericórdia de Deus. E Ele enviou um dos serafins que voavam, para que tomasse uma tenaz e com a brasa tocou os lábios do profeta e purificou a sua iniqüidade e ouviu a voz do Senhor que o comissionara para proclamar o evangelho eterno.

Uma vez purificado pela brasa do Altar, começou a santificar a sua vida no trabalho do Senhor.

Pr. Enéas Tognini

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Liberta-me...




Vem sobre mim
Sempre tão manso
Vem soprar
Reviver os ossos secos
Derrama em mim
Todo o Teu amor
Lava, limpa, o meu coração
Pra eu livre ser
E assim viver

Liberta-me
Vem sobre mim
Sempre tão manso
Vem soprar, reviver
Os ossos secos
Pra eu livre ser
E assim viver

Liberta-me
Vem soprar, reviver, libertar
Os ossos secos
Vem soprar, reviver, libertar
Meu coração

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Intimidade!



Porque o perverso é abominável ao SENHOR,
mas com os sinceros ele tem intimidade.

Provérbios 3:32

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Agnus Dei...



Aleluia!Aleluia!
Poderoso é Senhor nosso Deus

Aleluia!Aleluia!
Poderoso é Senhor nosso Deus

Aleluia!

Tú és Santo! Santo!
É o Senhor Deus

Poderoso,
Digno de louvor,
Digno de louvor,
Tu és Santo!

Santo!
É o Senhor nosso Deus
Poderoso
Digno é o Cordeiro,
Digno é o Cordeiro,

Amém!

This is your Time...




Era um teste pelo qual todos nós poderíamos esperar passar
Mas a que nenhum de nós gostaria de ser submetidos
Obrigada a negar a Deus ou viver
Ela tinha que fazer uma escolha

Era a hora dela
Era a dança dela
Era viveu cada momento
Não deixando nada para o acaso
Ela mergulhou no mar
Bebeu das profundezas
Abraçou o mistério
De tudo o que ela poderia ser
Era a hora dela

Embora você esteja lamentando e chorando sua perda
A morte morreu há muito tempo atrás
Tragada pela vida, então a vida dela continua
Embora seja muito difícil deixá-la partir

E se amanhã,
E se hoje,
Obrigado a encarar a mesma pergunta
Ó, o que você responderia?

É a sua hora
É a sua dança
Viva cada momento
Não deixando nada para o acaso
Mergulhe no mar
Beba das profundezas
Caia nos braços da misericórdia
E ouça a si mesmo orando:

"Você me salvará, não é?"

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...