quarta-feira, 29 de junho de 2011

Vencendo barreiras para uma vida transbordante


Vencendo a barreira do medo, da vergonha, do opróbrio

“E Eliseu lhe disse: Que te hei de fazer? Dize-me que é o que tens em casa. E ela disse: Tua serva não tem nada em casa, senão uma botija de azeite. Então disse ele: Vai, pede emprestadas, de todos os teus vizinhos, vasilhas vazias, não poucas. Então entra, e fecha a porta sobre ti, e sobre teus filhos, e deita o azeite em todas aquelas vasilhas, e põe à parte a que estiver cheia.

Partiu, pois, dele, e fechou a porta sobre si e sobre seus filhos; e eles lhe traziam as vasilhas, e ela as enchia. E sucedeu que, cheias que foram as vasilhas, disse a seu filho: Traze-me ainda uma vasilha. Porém ele lhe disse: Não há mais vasilha alguma. Então o azeite parou. Então veio ela, e o fez saber ao homem de Deus; e disse ele: Vai, vende o azeite, e paga a tua dívida; e tu e teus filhos vivei do resto.” Ref: 2 Reis 4.2-7.

Muitas vezes não vivemos o melhor de Deus nas nossas vidas, porque existem barreiras que nos impedem de viver plenamente.

O medo é uma delas. Ele nos impede de crescer e transbordar na plenitude do Espírito Santo. Existem pessoas que têm medo de serem prósperas, receando um sequestro por exemplo. Já outras, têm medo de ser ousadas nos seus sonhos. Também existem os que têm medo de usufruir do que Deus lhes deu. Muitos constroem muros ao redor de si e não possuem amigos, não se envolvem com o ministério, aliás; as desculpas para não trabalhar na casa de Deus são inúmeras.

“Há Senhor eu não sei falar, não tenho uma boa voz, não sei como me portar...”
A mulher do texto apresentou suas justificativas em busca de um escape. O profeta perguntou o que ela tinha e ela respondeu: “Não tenho nada.”

Água parada apodrece. O mar morto está sofrendo um processo natural em que sua água está evaporando e ele está secando, virando quase um deserto.
Vida parada também apodrece. Depois de conversar com o profeta, aquela mulher parou e pensou um pouco: “Tenho um pouco de azeite.” Talvez você esteja pensando que não tem nada, mas você tem azeite dentro de você e assim como o azeite fluiu das vasilhas, fluirá o óleo do Espírito Santo na sua vida.

“Então aproximou-se o que recebera cinco talentos, e trouxe-lhe outros cinco talentos, dizendo: Senhor, entregaste-me cinco talentos; eis aqui outros cinco talentos que granjeei com eles. E o seu senhor lhe disse: Bem está, servo bom e fiel. Sobre o pouco foste fiel, sobre muito te colocarei; entra no gozo do teu senhor. E, chegando também o que tinha recebido dois talentos, disse: Senhor, entregaste-me dois talentos; eis que com eles granjeei outros dois talentos. Disse-lhe o seu senhor: Bem está, bom e fiel servo. Sobre o pouco foste fiel, sobre muito te colocarei; entra no gozo do teu senhor. Mas, chegando também o que recebera um talento, disse: Senhor, eu conhecia-te, que és um homem duro, que ceifas onde não semeaste e ajuntas onde não espalhaste; E, atemorizado, escondi na terra o teu talento; aqui tens o que é teu.

Respondendo, porém, o seu senhor, disse-lhe: Mau e negligente servo; sabias que ceifo onde não semeei e ajunto onde não espalhei? Devias então ter dado o meu dinheiro aos banqueiros e, quando eu viesse, receberia o meu com os juros. Tirai-lhe pois o talento, e dai-o ao que tem os dez talentos. Porque a qualquer que tiver será dado, e terá em abundância; mas ao que não tiver até o que tem ser-lhe-á tirado.” Mateus 25.20-29.

Deus nos dotou de dons e talentos naturais e estes dons nos foram dados para que possamos desenvolvê-los , transbordá-los, e manifestar a glória de Deus na vida das pessoas. Um dia o Senhor nos pedirá conta do que Ele derramou nas nossas vidas.
Nessa parábola o senhor distribuiu vários talentos aos seus servos, mas um deles não multiplicou o talento recebido, antes o reteu, guardou.

Existem pessoas enterrando, guardando, retendo o que Deus lhes deu, porque acreditam na mentira do diabo de que não possuem condições de servir na obra do Senhor.
O pouco nas mãos do Senhor transborda, foi assim com o azeite da viúva. Porque escondeu o talento recebido, aquele homem foi repreendido e o seu talento foi tomado e dado ao que já tinha 10 talentos.

Você se conformará com o que tem vivido até hoje, ou tomará uma posição diante de Deus? Jogue fora o medo, a vergonha, a insegurança, etc. Tome posse da ousadia de Deus.

O que você tem na sua casa?

Você acha que não tem nada, mas existe algo que você pode fazer. Do nada, o Senhor faz brotar tudo, porque Ele é o dono de tudo. Ele traz à existência o que não existe. Não importa a sua idade, ou condição financeira, multiplique os dons e talentos que o Deus te deu.

Não tenha medo da bênção de Deus. Se Deus te deu um carro, não tenha medo de dirigir. Se Ele te deu um casamento, não tenha medo de ser feliz, não crie reservas, seja você mesmo. Se o Senhor te deu filhos, não tenha medo de perdê-los para o mundo, porque os filhos são herança do Senhor para sua vida e satanás não irá tocá-los em nome do Senhor Jesus.

Vença as barreiras para uma vida transbordante em nome de Jesus.

Pra. Soraya Moraes

http://www.getsemani.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...