O professor ateu sorriu para a foto de Lênin, que estava pendurada acima do quadro-negro, e depois caminhou para perto de uma bacia de água que estava sobre a mesa diante dos alunos.
Ele pegou um sacola contendo um pó e, à medida que o derramava na bacia, a água se tornava vermelha. “Esse é o milagre,” ele começou a ensinar. “Jesus escondeu em sua mão um pó como esse e, assim, fingiu ter transformado a água em vinho por milagre. Mas eu posso fazer até melhor que Jesus; eu posso transformar o vinho em água de novo.” Ele pegou outra sacola com outro pó e pôs na água vermelha.
Ela imediatamente ficou clara. Pôs o primeiro pó novamente, e a água voltou a ficar vermelha. Enquanto todos estavam admirados, um dos estudantes balançava a cabeça não concordando com o que via. Finalmente, ele desafiou o professor:
- Você nos surpreendeu a todos, camarada professor. Agora, só lhe peço mais uma coisa: por favor, beba o seu vinho!
O professor estremeceu e disse:
- Isso eu não posso fazer, pois o pó é venenoso.
O estudante cristão respondeu:
- Aqui está toda a diferença entre você e Jesus: o Filho de Deus, com seu vinho, só nos tem dado alegria, enquanto você, com seu falso vinho, nos envenena a todos.
O professor, irado e envergonhado, agarrou o jovem cristão e o lançou na prisão. Mas a notícia desse incidente se espalhou por muitas universidades e escolas e fortaleceu a fé de muitos.
Muitos dizem que não podemos misturar religião com outras áreas da vida. Mas Jesus Freaks defendem Jesus na sala de aula, apresentam Jesus no trabalho, vivem Jesus na família e não esperam lugares certos para viver sua fé. Para eles, todo lugar pode se tornar santo.
Extraído do livro: LOUCOS POR JESUS. JESUS FREAKS: CRISTÃOS QUE MARCARAM O MUNDO. Autor: Lúcio Barreto Jr. Volume 2
terça-feira, 21 de junho de 2011
Um estudante universitário – União Soviética – 1977
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário