como vencer a Batalha
Atração é a primeira coisa que você sente quando conhece alguém que lohe interessa. Seu coração bate descompassado; uma sensação nova, estranha e gostosa, brota de dentro do seu interior, espalhando calor e bem estar. Mas, estas emoções não devem ser confundidas com amor. Há a possibilidade de ser apenas uma paixão passageira. O amor é muito mais profundo e duradouro. Como, então, saber se o que você está sentindo é amor ou paixão?
1 - O amor ama alguém muito mais pelo que ele ou ela é do que por aquilo que ela ou ele lhe dá, sejam coisas ou sentimentos. O amor deseja muito mais dar do que receber.
"Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a sua vida pelos seus amigos."
João 15:13
2 - A conduta de quem ama nunca lhe faz sentir-se envergonhado, jamais é motivada pelo egoísmo, nem usa o outro para satisfazer seus interesses.
"O tolo encontra prazer na má conduta, mas o homem cheio de entendimento deleita-se na sabedoria." Provérbios 10:23
3 - O amor sempre procura esperar até o casamento para ter relações sexuais. O amor é paciente e deseja fazer o que é certo tanto diante de Deus como da pessoa amada.
"O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha."
1 Coríntios 13:4
4 - O amor respeita os sentimento e desejos da outra pessoa. O amor nunca obriga o outro a fazer o que não deseja ou crê ser certo.
"Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor."
1 Coríntios 13:5
5 - O amor procura muito mais servir do que ser servido.
"Nada façam por ambição egoísta ou por vaidade, mas humildemente considerem os outros superiores a si mesmos. Cada um cuide, não somente dos seus interesses, mas também dos interesses dos outros." Filipenses 2:3-4
Pr. Silmar Coelho
Nenhum comentário:
Postar um comentário