Provérbios 27.23
Estamos vivendo na melhor época da igreja. As pessoas estão sedentas por Jesus. É muito comum no nosso meio social, vermos uma pessoa que levava uma vida errada, de-repente converter e mudar de vida. Porque as mesmas veem algo diferente na nossa vida e querem o mesmo Jesus que servimos. “Outra vez vereis a diferença entre aquele que serve e do que não serve.” Ml 3.18
Somos o outdoor de Jesus na Terra. O melhor marketing do evangelho é ver a vida do cristão que foi transformado. É muito comum vermos as pessoas pedindo aos cristãos verdadeiros para levá-las a igreja.
Uma pesquisa diz que em 2020 seremos 50% da população brasileira se continuarmos crescendo da maneira como temos crescido. Isso é uma bênção!
Porque a igreja tem conquistado tantas pessoas?
1)A igreja é uma família
As pessoas crescem tanto e querem tanto ficar na igreja porque é muito bom estar na igreja. Mais na família além dos momentos bons têm-se também os momentos de admoestação, de criticas, de ter que suportar o próximo, etc. “Suportai uns aos outros em amor.”
2) A igreja é o Corpo de Cristo na Terra
Sabia que sem os dedinhos do pé você não consegue ter equilíbrio no corpo. Cada pessoa no Corpo de Cristo tem o seu valor.
3) A igreja funciona como uma escola
Na igreja somos treinados, preparados, e toda vez que for o tempo de subir, ou mudar de ano letivo, tem uma prova. Toda vez que passamos por uma prova é para sermos promovidos. Entretanto existem pessoas querendo pular etapas.
Muitas vezes seu ministério tem sido provado, porque Deus tem preparado seu ministério para algo muito maior e para isso ele precisa ser aprovado.
4) A igreja é vista como um hospital
Um local onde as pessoas serão curadas, restauradas, um lugar onde as pessoas são tratadas. O nosso tempo na igreja como hospital tem que ser o mínimo possível. Porque seremos voluntários nessa igreja, e trabalharemos para buscar lá fora os que estão machucados.
5) A igreja é vista como um exército
Somos um povo que saqueia o inferno. Fazemos parte de um grande exército, cujo general é o Rei dos reis e Senhor dos senhores.
Uma igreja com essas características só pode ficar cheia. É claro que o diabo tem ficado incomodado e colocou em prática outra estratégia: fazer com que as igrejas estejam cheias de membros feridos.
De quem é mais fácil cuidar? De uma pessoa sadia, ou de uma pessoa doente? De uma pessoa sadia, é claro!
O diabo tem ferido pessoas e assim começa a gerar fermento dentro das igrejas.
Primeiro tipo de crente que temos dentro da igreja hoje:
Aqueles que estão na igreja porque nasceram num lar evangélico.
Segundo tipo de crente:
O que se converte por medo de ir para o inferno. Temos que servir ao Senhor de uma tal forma que o céu é só a consequência de servi-Lo.
Terceiro tipo de crente:
O que está na igreja porque quer ver seus sonhos realizados. “Buscai ao Senhor em primeiro lugar e as demais coisas vos serão acrescentadas.”
Quarto tipo de crente:
Os que conhecem a Jesus só de ouvir falar. Existem pessoas na igreja que não têm experiência com Deus.
Quinto tipo de crente:
Pessoas que estão na igreja apenas por status. Ser crente hoje é crente, é sinal de prosperidade. De dez para doze anos, Deus começou a prosperar o crente fiel na igreja brasileira.
A maior motivação do cristão estar na igreja deve ser a paixão por Jesus. Esse deve ser o verdadeiro motivo do crente – amar a Cristo com intensidade e esse amor deve partir em primeiro lugar do Sacerdote. Os membros das igrejas devem ver o amor incondicional do líder, do pastor, por Jesus. .
Se não estivermos atentos as igrejas sofreram uma epidemia de falta de amor, de temor, de falta de comunhão com Deus. O antidoto é a Palavra pura e genuína, é o devocional com o Senhor todos os dias, é a oração, é a nossa devoção a Ele. A vacina é parar para escutar ao Senhor e seguir seus conselhos, sua orientação.
Um povo curado alargará sua tenda. O tempo com Deus é tudo. Líder separe tempo para Deus, porque quando o líder tem vida com Deus, o Senhor dá estratégias para que o líder ensine as ovelhas a ter intimidade com Jesus.
Pra. Ângela Sirino
Nenhum comentário:
Postar um comentário