Pastor Yousef e os filhos comemorando sua libertação
O pastor Yousef Nadarkhani se manteve firme no Senhor e em momento algum negou a sua fé no Senhor Jesus, crendo na providência Dele por sobre a sua vida. O pastor foi posto em liberdade e está em casa com certeza glorificando o Senhor por isso.
O pastor iraniano Yousef Nadarkhani condenado à morte por se recusar a negar sua fé cristã foi libertado da prisão e está com sua família.
Fontes da CSW relatam que o pastor Yousef Nadarkhani foi absolvido da acusação de apostasia sábado (08/09). Durante o processo, o tribunal considerou-o culpado de evangelizar muçulmanos e condenou a três anos de prisão, tempo que ele já cumpriu.
Pastor Nadarkhani havia sido esperado para enfrentar novas acusações por crimes não especificados, mas em vez disso ele foi autorizado a ir para casa. Depois de um período de incertezas com relação ao destino do pastor Yousef Nadarkhani e após muitos protestos inclusive aqui no Brasil quando da visita do Presidente iraniano por ocasião do Rio mais 20, onde uma manifestação feita pelo Pr. Silas Malafaia junto com vários pastores com faixas pedindo a libertação e Pr. Marco Feliciano também teve oportunidade de entregar uma carta de repudio a prisão e pedindo pela vida do pastor.
Sem contar com uma mobilização mundial onde pela internet através do Twitter mais de 3 milhões de pessoas pediram as autoridades do Irã pela libertação do Pastor. E hoje 08/12 vimos o mover de Deus através do apelo de seu povo que tanto orou e pediu pela soltura do pastor, que em momento algum negou a FÉ no Senhor Jesus.
Executivo-chefe da CSW, Mervyn Thomas, disse, “A CSW tem o prazer de presenciar a liberação Pastor Nadarkhani, depois de um tempo preso e um longa batalha. Elogiamos o judiciário iraniano por este passo, que é uma vitória para a justiça e o Estado de direito.
Enquanto nos alegramos com esta maravilhosa notícias, não se esqueça de centenas de outros que são perseguidos ou injustamente detidos por conta de sua fé, e CSW está empenhada em continuar a campanha até que todas as minorias religiosas do Irã são capazes de desfrutar a liberdade religiosa como garantido pelo Pacto Internacional sobre os Direitos Civis e Políticos direitos, do qual o Irã é signatário. “
Nenhum comentário:
Postar um comentário