quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Tome um rumo diferente, tome uma decisão


II Reis 22.1-2.

Todos nós queremos ter uma história linda e uma vida que realmente valha a pena viver. Ninguém faz um plano para ser derrotado, infeliz. Ninguém quer uma vida de fracasso, até os que não têm nenhum juízo, imaginam que se darão bem, que conseguirão sucesso.

A vida de Josias foi uma vida de sucesso. Ele foi neto de Acabe e filho de Ammom, veio de um lar extremamente complicado, foi filho de um rei que andou errante perante o Senhor, neto de um homem que andou completamente oposto ao que Deus tinha para ele.

Desde seu nascimento ele percebia a crise, o ambiente, o país complicado em que vivia. E Josias escolheu não abrigar no seu coração o que seu pai abrigou. Ele poderia ter se revoltado, mas ele não fez isso, ele decidiu que com ele seria diferente. Apesar de ter uma herança complicada, ele olhou para si mesmo e para o ambiente em que vivia e disse: “Eu serei diferente, meus pais não tiveram temor de Deus, mas minha história, minha caminhada, será diferente, eu viverei para a glória de Deus.”

Talvez você tenha vivenciado um lar, uma vida complicada, mas pode decidir mudar a história, o rumo e se levantar na presença de Deus dizendo: “Vou viver uma nova história com Cristo, vou caminhar numa nova trilha e o nome do Senhor vai ser glorificado.” Alguns precisam tomar uma decisão, assumir uma postura de não mais caminhar por caminhar.

Muita gente sofreu tantas coisas no percurso da vida que possuem medo de tomar uma decisão, mas profetizo na sua vida que essas barreiras cairão e você irá pra frente em nome de Jesus.

Tome a decisão de gostar de você mesmo, de correr riscos, de fazer projetos novos, de quebrar vínculos. Deus nos chamou para o melhor, então devemos viver o melhor e para isso muitas vezes precisamos tomar decisões, mesmo que achemos que perderemos o que aparentemente é valioso. Não segure migalhas, não fique amarrado em coisas pequenas, porque Deus tem coisas grandes para a sua vida. Decida reagir.

- Qual o tempo para tomar a decisão?

O tempo é agora, é hoje. Não procrastine a decisão que você tinha que tomar ontem. Existem casais vivendo mal, porque não liberaram perdão e por isso procrastinam decisões importantes. Jesus veio para que tivéssemos vida e vida em abundância. Não fique remoendo situações controversas, pra que viver mal se você pode viver bem?

- Qual o ponto de partida para tomarmos as decisões?

Muita dor e crise se desenvolvem porque o livro da lei, a Palavra de Deus está escondida. Temos tantos atalhos, tantas propostas, tantos caminhos diferentes do que o Senhor planejou que frequentemente tomamos.

A Palavra de Deus é a chave para o sucesso, e ela diz: “No mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo e vós vencereis também.” Na situação diversa, tenha bom ânimo, fique feliz, porque a provação é a oportunidade para o milagre.

Toda bênção vem acompanhada de uma luta. Os que acabaram de adquirir um carro 0km em Janeiro pagarão o IPVA. Os que se casam, terão contratempos porque as pessoas são diferentes, as que serão mamães, terão que levar seus filhos no pediatra, na escolinha, etc. As bênçãos vêm, mas elas têm um preço. Por isso não fique preso a coisas mínimas, o que está reservado por Deus para nós nos céus é muito maior.

A Palavra precisa ser lida e praticada, é ela que nos fortalecerá no dia da adversidade e fará com que tenhamos uma postura diferente diante dos problemas.

Se você está firmado na Palavra de Deus, pode até passar por um problema em casa, mas você sabe que o Senhor está no controle, se tem uma enfermidade, sabe que no momento oportuno Deus efetuará o milagre, ou então, sabe que se partir estará com o Senhor na eternidade. Isso porque o crente que é firmado na Palavra tem equilíbrio.

O crente que está firmado na Palavra, a obedece. Saul não obedeceu ao que o profeta disse a ele e por isso foi rejeitado. Ele desobedeceu e argumentou.

Davi pecou contra Deus quando atentou contra a vida de Urias e foi confrontado pelo profeta Natã. Ao contrário de Saul, ele se quebrantou e reconheceu o seu pecado. Sl 38 “Enquanto me calei meus ossos se secaram, mas a Ti confessei e fui sarado.” Deus não quer saber dos seus argumentos, a cruz é que tem razão.

Hoje se quebrante e reconheça que só o Senhor pode trazer cura para a sua alma.

- A palavra de Deus produz orientação

Aquele que crê na Palavra de Deus não será confundido. Você saberá a hora, quando e como decidir, porque o Senhor falará no seu coração. Não precisamos de um atravessador, temos livre acesso ao Senhor por meio do Senhor Jesus Cristo.

Que Deus abençoe sua vida,
tome a decisão de reagir,
tome uma decisão.

Pr. Roberto Luiz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...