terça-feira, 26 de março de 2013

DEZ DICAS PARA VOCÊ FAZER MUITO COM POUCO



Por Josué Gonçalves

Crescer financeiramente é o desejo de todas as pessoas que sonham grande. Infelizmente, educação financeira não se aprende na escola, eis a razão porque encontramos médicos, dentistas, advogados, engenheiros, professores universitários com sérios problemas financeiros. Administrar com inteligência o dinheiro, é uma habilidade que qualquer um pode aprender. O problema é que são poucas as pessoas que investem tempo buscando conhecimento sobre “como administrar seu dinheiro com inteligência”. Tudo na vida é o resultado daquilo que sabemos e praticamos. Quantos livros você já leu sobre finanças? Quantas palestras em cd ou dvd você já ouviu ou assistiu sobre educação financeira pessoal? Quando você está com uma pessoa bem sucedida financeiramente, você procura ouvir muito e faz perguntas inteligentes para aprender quais são os segredos do sucesso financeiro?

Quero lhe dar dez dicas para você fazer muito com pouco.

1. O dinheiro que você ganha é “vida”. Você deixou horas da sua vida trabalhando, e estas horas foram convertidas em dinheiro. Se o dinheiro tem tanto valor assim, administre-o com muito critério cada centavo.

2. Toda pessoa bem sucedida sabe planejar, elas pensam antecipadamente e sabem fazer planos a longo prazo. Planeje, planeje, planeje...

3. Faça uma lista das suas prioridades e assuma um compromisso radical com elas.

4. Esteja sempre envolvido em algum projeto que force você a economizar para atingir um objetivo. INVESTIMENTO.

5. Leve a sério os pequenos vazamentos, os desperdícios. Por exemplo, luzes acesas durante o dia, torneira aberta enquanto escova o dente etc.

6. Compre primeiro por necessidade e não por desejo. CUIDADO COM SUA VAIDADE PESSOAL.

7. Procure não andar com muito dinheiro no bolso. Use mais cheque ou o cartão.

8. Seja disciplinado, não compre porque todos estão comprando. Saiba dizer não para as pessoas que forçam você a comprar e não compram nada.

9. Leve a sério os juros, por menor que seja.

10. Seja generoso(a), a Bíblia diz que, o generoso será abençoado.
O nosso sucesso está sempre ligado as instruções que seguimos. Pessoas sabias seguem instruções sabias, pense nisso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...