segunda-feira, 15 de abril de 2013

Você é um crente maduro?



Ref: I Co  3.1-8

O amadurecimento cristão não acontece na nossa vida da noite para o dia. Ele se torna realidade na vida do crente, à medida que ele vai ficando mais alicerçado em Cristo.

As grandes árvores que suportam os temporais são as que têm raízes profundas. As  árvores que têm a raiz  próximo à superfície diante das tempestades acabam caindo.

Muitos crentes são como as árvores que não têm raízes profundas, são como crianças espirituais, são volúveis, inconstantes... acreditam em qualquer conversa e andam baseados no que os outros falam. São crentes sem firmeza.

O apóstolo Paulo diz a igreja:  “Irmãos, não lhes pude falar como a espirituais, mas como a carnais, como a crianças em Cristo.” I Co 3.1.

O leite não é alimento para quem já é adulto. Um adulto precisa de carne, ferro, cálcio, proteínas, do contrário amarga consequências na saúde pela ausência desses ingredientes.

O que solidifica a nossa fé na hora da tempestade, da tribulação é a nossa convicção em Jesus Cristo.

Quantas pessoas desviaram do evangelho quando o Pr. Jimmy Swaggart caiu? Quem caiu foi o pastor Jimmy,  mas muitos que não eram maduros e caíram também, porque suas vidas estavam firmadas não em Cristo mas no homem.

Satanás faz tudo para que a nossa fé seja firmada em pessoas e quando o homem coloca sua esperança no homem ele se frustra.

Se escutarmos determinadas pessoas não faremos nada pra Deus. O erro de alguém não anula as promessas de Deus na sua vida!  Se olharmos para o homem deixamos de fazer um monte de coisas boas.

Vamos  a igreja não por causa do homem, mas por causa de Jesus Cristo. O crente imaturo só vai a igreja se ‘beltrano’ ou’ ciclano’ forem – isso está errado! Baseie sua fé em Jesus Cristo!

Toda profecia, tem que edificar, exortar e consolar. Se não tiver esses três elementos ela não é de Deus! Pare de ir atrás de profetas!

Quando conhecemos a Palavra de Deus paramos de ser levados por qualquer vento de doutrina. As coisas de Deus são claras, porque Deus é luz!

Se não temos a unção de Davi, a força de Sansão e a sabedoria de Salomão – homens que receberam muito de Deus e falharam! Temos que nos recolher a nossa insignificância e pedir a Deus misericórdia. Baseie sua fé em  Jesus! Ele  é a Rocha! Com uma mão ele segura você e com a outra ele segura em Deus!  Ele é  o mediador entre Deus e os homens! “Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem." I Tm 2.5.

“Não pense o homem inconstante que receberá do Senhor alguma coisa.” Tiago 1:7 Baseie sua fé em Jesus!

Pr. Jorge Linhares

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...