sexta-feira, 25 de julho de 2014

A Visão Mundial no Brasil...


No Brasil, embora já fizesse o apadrinhamento de crianças desde 1961, foi em 1975 que a Visão Mundial abriu seu primeiro escritório, em Belo Horizonte (MG), que supervisionava a maior parte do trabalho da organização na América do Sul. O segundo escritório, em Recife (PE), foi inaugurado em 1982.

De lá para cá, são mais de 10 milhões de vidas transformadas e 1.201 projetos que ajudaram a construir um Brasil melhor. Graças a eles, populações nas quais morriam 147 crianças a cada mil que nasciam, hoje apresentam índice de mortalidade infantil dez vezes menor. Crianças, adolescentes e jovens de baixa renda tiveram acesso a educação complementar e puderam superar as disparidades de formação e buscar oportunidades de uma vida melhor.

Áreas devastadas foram revitalizadas com agroflorestas e agora alimentam famílias, geram renda e melhoram condições ambientais e climáticas. Regiões semidesérticas ganharam cisternas e barragens para acumular água da chuva e fornecer água potável, proporcionando melhoria da saúde, produção de alimentos e criação de pequenos animais.

Nesse período, a Visão Mundial Brasil desenvolveu novas lideranças, forneceu microfinanciamento e acesso a mercados para empreendedoras e empreendedores, possibilitando o desenvolvimento transformador sustentável das comunidades mais pobres. A organização atuaou, ainda, em emergências e na reabilitação de populações afetadas por tragédias climáticas (como em Santa Catarina, Alagoas, Pernambuco, região serrana do Rio de Janeiro e Amazonas) e para advogar uma cultura de paz e políticas públicas mais justas e bem aplicadas.

O desafio da Visão Mundial no Brasil agora é superar a desigualdade; alcançar milhões de crianças, adolescentes e jovens em contextos urbanos e rurais de alta vulnerabilidade, para incluí-los em programas de desenvolvimento.

Junte-se a nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...