domingo, 14 de dezembro de 2014

Você tem tempo para Deus?



“A palavra que veio do Senhor a Jeremias, dizendo: Levanta-te, e desce à casa do oleiro, e lá te farei ouvir as minhas palavras. Desci, pois à casa do oleiro, e eis que ele estava ocupado com a sua obra sobre as rodas. Como o vaso, que ele fazia de barro, se estragou na mão do oleiro, tomou a fazer dele outro vaso, conforme pareceu bem aos seus olhos fazer. Então veio a mim a palavra do Senhor, dizendo: Não poderei eu fazer de vós como fez este oleiro, ó casa de Israel? Diz o Senhor. Eis que, como o barro na mão do oleiro, assim sois vós na minha mão, ó casa de Israel. “ Jeremias 18.1-6.


A Bíblia é o único livro que tem essa expressão: “ Assim diz o Senhor!” A palavra de Deus é diferente da palavra do homem. Deus falou com o profeta para ele se dispor e ir à casa do oleiro. Existem muitas pessoas capazes, só que muitas dessas pessoas  nunca estão disponíveis para Deus – a prioridade delas é trabalhar, estudar, etc..., menos servir, trabalhar para o Senhor.

Eu não era inteligente, o mais capacitado da minha mocidade, mas eu era disponível. Muitas pessoas não são capacitadas, não sãos as melhores, mas elas se dispõem para trabalhar para Deus.

A Bíblia diz que as mulheres casadas devem cuidar dos maridos e as solteiras devem cuidar das coisas de Deus. A mesma coisa o homem, quando se casa deve satisfazer sua esposa. Por, isso, você que é jovem, enquanto está solteiro envolva-se o máximo com as coisas do Senhor. Tenha tempo para Deus! Muitas pessoas só arrumam tempo para Deus na hora que estão doentes.

O Rei Manassés teve um pai que buscava a Deus – O Rei Ezequias. Quando Ezequias morreu, Manassés envolveu-se com tudo que não prestava e com suas atitudes afrontou o Senhor. Ele brincou com Deus, ele pecou e fez a nação pecar. Deliberadamente ele entrou na casa do Senhor e colocou imagens de escultura. Ofereceu seus próprios filhos em sacrifício a deuses estranhos, adorou o sol, a lua, fez feitiçarias, incentivou a prostituição... ele estava disposto para o pecado, mas não estava disposto para Deus.

Há pessoas que investem tempo, dinheiro, emoção, numa série de coisas, mas quando é para investir nas coisas de Deus, colocam milhões de obstáculos. Muitos estão passando por situações difíceis na vida, por providência divina, porque se essas pessoas se derem bem na vida, se esquecerão de Deus e trilharão um caminho rumo ao inferno.

De Deus ninguém zomba – tem gente que acha que pode estar na Igreja e continuar no pecado. Manassés achou que podia brinar com Deus, mas uma hora, a taça de Deus se encheu e o exército da Síria invadiu Israel. Amarraram os pés e as mãos de Manassés se amarra um porco. Levaram-no para a Babilônia, onde ele apanhou sofreu...

Veja o caso do goleiro Bruno, ele vinha aqui na Getsêmani. Eu dizia a ele: “Bruno batiza!” Ele respondia: “Pastor, não tenho tempo...” Era sempre a mesma história, doa 16 aos 20 anos, ele não teve tempo pra Deus!
A Bíblia diz que as más companhias corrompem os maus costumes.

Ele deixou de estar disponível para o Senhor e tornou-se disponível para pessoas que hoje não se prestam nem a visitá-lo. Conversei com ele na prisão, ele chorou muito, pediu oração..., orei por ele.  Peço a Deus sabedoria para que os magistrados conduzam esse caso e que um dia ele possa retornara a Casa de Deus quebrantado diante do Senhor. Lembre-se: Se você quiser Babilônia, ela virá cruelmente contra você!

Manassés foi moido na Babilônia e dentro da cadeia, ele orou: “Deus do meu pai, Deus de Israel, tem misericórdia de mim, ajude-me...” Agora, ele passou a ter tempo para Deus.

Dispõe-te para Deus! Na hora de estudar, estudar. Na hora de alimentar, alimentar. Na hora de brincar, brincar. Na hora de buscar a Deus, busque a Deus! Pela manhã, antes de começar o dia, dobre os joelhos no banheiro da sua casa, no quartinho da empregada, ore, nem que seja por 5 minutos. Clame pela misericórdia de Deus sobre a sua vida, clame por livramento.

A Bíblia não conta como, mas Deus tirou Manassés da prisão e ele voltou para Jerusalém. O seu primeiro ato foi limpara o palácio, quebrar as imagens de escultura e restaurar o culto a Deus! Manassés redirecionou a nação de Israel porque as mãos do Senhor voltaram-se para ele!

Você terá tempo para Deus ou será que terá que cair, ser abatido, para reconhecer que sem Deus você não eé nada? Dispõe-te e tenha tempo para Deus!

Pr. Jorge Linhares

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...