segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

O Rosto que brilhou...

E aconteceu que, descendo Moisés do monte Sinai trazia as duas tábuas do testemunho em suas mãos, sim, quando desceu do monte, Moisés não sabia que a pele do seu rosto resplandecia, depois que falara com ele.

Olhando, pois, Arão e todos os filhos de Israel para Moisés, eis que a pele do seu rosto resplandecia; por isso temeram chegar-se a ele. Exôdo 33.7-11.

Moisés subiu ao monte Sinai, a fim de receber as leis de Deus. E Deus se apresenta. Que Maravilha! Moisés ficou lá em cima quarenta dias e quarenta noites e a glória de Deus se manifestou.

Quando ele desceu, ao chegar lá embaixo o povo viu que o rosto dele estava brilhando. Ninguém conseguia olhar para o rosto dele. Mas ele não sabia que o rosto dele começou a brilhar. O rosto de Moisés resplandecia. Deus havia falado com ele. A nuvem veio para amenizar um pouco a presença de Deus, para que não morresse. Mas o pouco que ele permaneceu ali fez com que o rosto dele brilhasse. A pele do seu rosto resplandecia, após haver Deus falado com ele.

Quando Arão e todos os filhos de Israel viram aquilo se assustaram. Moisés então disse: “Calma, fiquem tranqüilos. Eu sei que não estão conseguindo olhar para mim, pois o brilho é muito forte, e estou resplandecente. Vou providenciar um véu para podermos falar um com o outro. Senão vocês não conseguem me ver. Eu sou uma pessoa que esteve com Deus.”

Diz a Bíblia que depois que Moisés falava com as pessoas, ele se encontrava com Deus e diante do Senhor tirava o véu. Quando saía diante de diante de Deus e ia se encontrar com as pessoas colocava o véu de novo. Esta é uma fase que talvez muitas pessoas estejam passando – uma fase que tudo dá certo! Moisés vivia uma fase assim!

Querido irmão, você não pode imaginar o que pode lhe acontecer depois que Deus fala com você. Seu rosto começa a brilhar, por causa da ação e da glória de Deus em sua vida.

O rosto de quem assiste a um filme pornográfico não brilha. Aquele que fica horas na internet, navegando, sai com o rosto deprimido. As pessoas que contam piadas imorais não conseguem transmitir o brilho da glória de Deus. Quando mudamos o horário do culto por causa de uma partida de futebol, quando as igrejas cancelam cultos, podemos ouvir Deus dizendo: “Eu queria que o rosto de vocês brilhasse, não por causa da camisa amarelo canarinho, ou por causa da camisa de um time e sim porque falei com vocês.”

PR. JORGE LINHARES


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...