quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Uma avó e sua neta – Coréia do Norte – 2002



“Querida neta, um dia, quando eu era bem jovem, minha professora disse que faríamos um jogo divertido. Ela nos falou de um livro especial que nossos pais poderiam estar escondendo em casa. Deveríamos esperar que eles dormissem, procurar o livro pela casa e, depois, trazê-lo secretamente à escola na manhã seguinte para recebermos uma recompensa.

Voltei para casa e, imediatamente, comecei a procurar o livro. No dia seguinte, fui uma das quatorze crianças da minha classe que levaram o livro preto para a escola. Recebemos medalhas vermelhas e todos os alunos nos aplaudiram enquanto desfilávamos pela escola.

Ao final da aula, corri para casa querendo contar à minha mãe que eu havia ganhado uma medalha. Mas ela não estava em casa nem no celeiro trabalhando. Esperei por horas, mas nem ela nem meu pai apareceram em casa, e fiquei com muito medo. Eu estava com muita fome, pois já era noite. Fiquei apavorada, mas mesmo assim acabei dormindo numa cadeira. Na manhã seguinte, policiais vieram e me informaram de que agora eu estava debaixo da custódia do governo. Eu nunca mais vi meus pais ou tive notícias deles.”

O livro de capa preta era a Bíblia. Essa senhora cristã passou o resto da vida tentando se perdoar pelo que havia feito. Ela é mais uma dentre os milhares de coreanos vítimas da perseguição do seu próprio governo desumano.
Mas um dia, enquanto sua neta brincava, Deus lhe enviou o consolo para seus anos de tristeza e de dor. “Vovó, venha ver o que achei no quintal”! Sua neta estava segurando algo que nunca tinha visto antes. A avó olhou, tentou entender o que era, mas também não conseguiu, e pediu à garota que chamasse sua mãe. A mãe chegou, pegou o objeto e começou a ler o que estava escrito no que parecia ser um balão de gás de material especial:
“O Senhor Jesus ama vocês. Seus irmãos e irmãs ao redor do mundo não se esqueceram de vocês. Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu único Filho.”A avó gritou: “ São textos da Bíblia! Eles estão nos enviando versos da Bíblia em balões! Por favor, continue a ler.” Os balões de plástico resistente traziam palavras de encorajamento para as três gerações de norte-coreanos cristãos. Eles continham mensagens dos cristãos ocidentais e mais de seiscentos versos bíblicos que ensinavam desde a criação do mundo até a ressurreição de Jesus e a sua segunda vinda.

Durante dez anos, mais de cem mil desses “balões bíblicos” foram lançados na Coréia do Norte.

O ministério “Voz dos Mártires”, fundado por Richard e Sabina Wurmbrand, achou uma maneira inteligente e inovadora de alcançar esse povo oprimido com o poder da Palavra de Deus.

Assim, a vovó que vivia triste por ter dado a Bíblia de seu pais sem saber o que estava fazendo recebeu o consolo do céu por intermédio do mesmo livro sagrado que um dia fora usado para separar sua família. Por isso, daquele dia em diante sua passagem bíblia favorita passou a ser o Salmo 19:1. “Os céus declaram a glória de Deus; o firmamento proclama a obra das suas mãos.”

Muita gente acha que a pregação é a única maneira de levar a Palavra de Deus. Mas, quando Jesus Freaks entram em ação com sua coragem e criatividade, fica provado que existem inúmeras formas de revolucionar o mundo. Invente uma agora e vá marcar esta geração para Deus.

Extraído do livro: LOUCOS POR JESUS. JESUS FREAKS: CRISTÃOS QUE MARCARAM O MUNDO. Autor: Lúcio Barreto Jr. Volume 2


Adquira outros Títulos - http://www.editorabasileia.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...