terça-feira, 20 de março de 2012

O que o homem não pode fazer, Deus pode

Pra. Luzia Viana

Marcos 5.1-15

Há muitas pessoas com dificuldades tão grandes que o homem não pode resolvê-las, mas o que o homem não pode fazer, Deus pode e fará.

Há momentos que humanamente falando não temos a quem recorrer, momentos em que deparamos com situações em que não temos o que fazer. Não há coisa mais triste quando uma pessoa vai ao médico, faz todos os exames e o médico diz que não tem mais jeito. Mas não há problema grande, existe um DEUS GRANDE.

Talvez ninguém se importe com você, mas há um Deus que se importa com sua vida, diga aos seus problemas que grande é o seu Deus. Quando o Senhor enviou Moisés ao Egito, ele disse a Moisés para que falasse a Faraó que o Grande Eu Sou o havia enviado. O Grande Eu Sou lhe dará a vitória.

Quantas vezes batemos em determinadas portas e elas não se abrem? Certo homem levou seu filho para que os discípulos de Jesus o curassem, e nenhum deles pode fazer nada por ele.
Quantas vezes vamos atrás das pessoas para que elas nos estendam as mãos e elas dizem: “Não posso fazer nada por você.” Aconteceu isso com aquele pai, mas Jesus repreendeu o demônio na vida daquele menino e ele foi curado. Jesus trouxe a solução.
O problema que o advogado não resolveu, que o médico disse que não tem mais jeito, o Senhor Jesus resolve.

O que o homem não pode fazer, Deus pode fazer. Jesus disse que no mundo teríamos aflições, mas também disse que tivéssemos bom ânimo, porque Ele venceu o mundo e nós venceríamos também.

Logo adiante, Jesus vai à região dos gadarenos, onde havia um homem endemoniado. É interessante; há sempre alguém com uma luta maior que a nossa e muitas vezes o que tem a luta maior nem se abate tanto.
Imagine um homem com as roupas rasgadas, pregando pedras e se flagelando, gritando, disparando insultos. Aquele homem estava carregado de demônios e ele chegou até Jesus e O adorou – todo joelho se dobrará perante o Senhor Jesus e toda língua confessará que Jesus Cristo é o Senhor.

A Bíblia diz que aqueles demônios perguntaram a Jesus: “Que temos nós contigo, viestes nos atormentar?” Aqueles demônios estavam reconhecendo o domínio, a soberania de Jesus.
Ninguém podia subjugar aquele homem, ninguém podia prendê-lo. Talvez você tenha um problema tão grande que acredita que não há mais solução, mas Jesus Cristo diz a você que Ele pode e se você desejar, Ele lhe dará vitória.

Jesus expulsou os demônios daquele homem e eles pediram para ir para os porcos. Para os judeus os porcos são os animais mais imundos que existem, Jesus perguntou qual era o nome deles e eles responderam: “Legião”. Veja quantos demônios estavam impregnados naquele homem. O que quero dizer com isso é, que não importa quantos demônios se levantaram contra você, um dia Deus enviou seu filho para morrer na cruz do calvário para dar vitória a mim e a você.

Quando os demônios entraram nos porcos eles se precipitaram no mar. Para Jesus o homem tem mais valor do que os animais, nós que fomos criados à Sua imagem e semelhança.
Aquele homem, que perturbava uma cidade inteira, ficou liberto, porque Jesus operou um milagre naquela vida. A Bíblia diz que o gadareno, após ser liberto, estava assentado, vestido e em perfeito juízo. Ou seja, ele descansou, foi reintegrado a sociedade e teve suas emoções restauradas.

Se há algo anormal na sua vida, creia que sua vida será restaurada e não mande Jesus embora como o povo daquela cidade fez com Jesus diante do milagre, porque virão outros problemas e a única solução é Jesus Cristo. Não mande Jesus embora.

Lembre-se: O que homem não pode fazer, Deus pode.

Pra. Luzia Viana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...