domingo, 19 de julho de 2015

Chega um dia na nossa vida em que temos que parar de fugir



Ref: 2 Samuel 23.8-12

Samar era um homem que morava nas montanhas, segundo a Bíblia ele vivia com seus pais num lugar onde havia muita escassez de água. Por certo não era fácil plantar uma horta nas montanhas, por isso, ele fez uma horta no vale.


Os filisteus esperavam a época da colheita, vinham e roubavam tudo. Mas um dia Samá (Um dos solados de Davi), decidiu enfrentar os filisteus. Ele ficou no meio do campo e se recusou vê-los  devastar seu campo.



Chega um dia na nossa vida em que temos que parar de fugir e defender o que Deus nos deu, do contrário os’ filisteus’ tomarão o que é nosso para si.

Samar se posicionou para defender um campo de lentilhas. Para muitos um campo de lentilhas não deveria valer nada, tão pouco a determinação de Samar em defendê-lo, mas para aquele homem, o seu campo tinha muito valor.

Em Mateus 8.5-8,  vemos o centurião considerando seu escravo importante. Para as outras pessoas  aquele homem era simplesmente um escravo, mas para o centurião aquele escravo era muito importante.

Existem coisas que para as outras pessoas não têm o menor valor, mas para nós tem, porque essas coisas,  ou até mesmo pessoas, podem ser o nosso ‘campo de lentilhas’ – aquilo ou aqueles que amamos e de quem não abrimos mão.  Nunca menospreze aquilo que é dos outros!

Samar lutou pelo seu campo, ele se posicionou.  A briga dele não era por causa da lentilha, ele poderia comprar uma saca de lentilhas, afinal de contas ele era um oficial do exército de Davi. A questão era o campo dele.

O campo de lentilhas de Deus é Jesus. Para muitas pessoas Jesus é um Che Guevara, um Confúcio, um espírito evoluído, mas para Deus Ele é o verbo que se fez carne e só entrará  no céu quem honrar a Jesus.


O  seu campo de lentilhas é aquilo ou quem  você ama.  “Samá, porém, pondo-se no meio daquele terreno, defendeu-o e matou os filisteus, e o Senhor efetuou um grande livramento.” 2 Sm 23.12.

Ame, lute por seu ‘campo de lentilhas’.  Samar defendeu seu ‘campo de lentilhas’ e passou a ser conhecido não mais por ser um dos valentes de Davi, mas pelo próprio nome!

Pr. Jorge Linhares

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...