domingo, 19 de julho de 2015

Passos que devemos tomar para enfrentar os desafios na família



De maneira sútil, satanás tem se levantado contra as famílias através das mídias, das programações que entram nas casas e dentro da igreja.


O casamento perdeu o aspecto sagrado, formas alternativas de relacionamento conjugal estão sendo defendidas. Os movimentos feministas floresceram. Os cuidados paternais tornaram-se mais difíceis. O adultério passou a ser comemorado e não punido.

Há uma maior abundância de perversões sexuais. A chefia familiar feminina aumentou e as mulheres tem maior participação no orçamento do lar. O feminismo tem imperado incisivamente em muitos lares e o papel do homem tem sido sufocado.

Veja a seguir alguns passos que você deve dar para enfrentar os desafios que se apresentam à família

. Não seja passivo diante dos desafios enfrentados

Rm 12.2 diz: “E não vos conformeis a este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.”

O divórcio não é normal. A separação não é normal. Não podemos aceitar o que o mundo aceita. Preocupe-se com seus filhos, com as amizades deles. Procure saber onde eles andam. Hoje os pais precisam estar muito mais atentos aos filhos que antigamente.

. Creia na Palavra de Deus. É preciso agir contra os desafios que aparecem para minar as famílias.

Se não conhecemos a Palavra de Deus facilmente somos enganados. A resiliência caracteriza-se pela capacidade do ser humano responder de forma positiva às demandas da vida cotidiana, apesar das adversidades enfrentadas ao longo de seu desenvolvimento.

O resiliente consegue se adaptar a mudanças, lugares, amizades, trabalho, etc. Ele perdoa facilmente.
Se aprendermos a descomplicar as coisas viveremos muito melhor! Descomplique sua vida!

. Rejeite os destruidores da família

Não deixe a perversidade entrar na sua casa. Esteja atento aos programas de televisão, a internet. Não deixe qualquer pessoa entrar na sua casa, nem conte seus problemas pra qualquer um.

. Seja um agente transformador

Ref: Gn 12.9-21

Leve alegria onde você estiver. Transforme o ambiente para o bem através das suas atitudes! Procure ser a diferença!

. Marque a vida de alguém

“O amor deve ser sincero, odeie o que é mal, apegue-se o que é bom.”

Amor e carinho mudam qualquer situação. Não há nada que resista o amor, que resista a compreensão. Reconheça seus erros e aprenda a pedir perdão.Enfrente os desafios e reconstrua o que está sendo destruído dentro da sua casa. A atitude correta com o ‘tempero’ de Deus, trará harmonia para os lares.

Pr. Daniel Fialho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...