domingo, 10 de junho de 2012

Lançamento do Livro

Os últimos quatro meses: 
diário da gravidez de um bebê com anencefalia


 
Mesmo com a decisão do Supremo Tribunal Federal neste ano, que descriminalizou o aborto de anencéfalos, a questão da interrupção desse tipo de gestação não é consenso na sociedade. Tendo vivido a experiência de uma gestação de um feto anencéfalo, Quésia Villamil, obstetra da Maternidade do HRTN, lançou o livro “Os últimos quatro meses: diário da gravidez de um bebê com anencefalia”.

O livro aborda o período entre o diagnóstico de anencefalia da primeira filha de Quésia até o parto. “Independente da decisão da Justiça, muitas mulheres irão passar por essa experiência, um momento em que vários sentimentos contraditórios e dúvidas a perpassarão”, comenta a médica.

Com prefácio de Aroldo Camargos, professor titular de ginecologia e obstetrícia da UFMG, o livro promete trazer à tona não apenas questões relacionadas à gravidez de um feto anencéfalo. Os inúmeros diálogos narrados na história revelam as peculiaridades da assistência obstétrica atual, já que fazem parte do dia-a-dia da autora, que decidiu não interromper sua vida profissional, mesmo após o diagnóstico da doença letal de sua filha. Além de atender mulheres grávidas e acompanhar partos, Quésia também trabalha no Comitê de Prevenção de Óbitos Maternos, Fetais e Neonatais de Belo Horizonte.

Livro: Os últimos quatro meses: diário da gravidez de um bebê com anencefalia
Autora: Quésia Tâmara Mirante Ferreira Villamil
Lançamento: 24/05/2012

Vendas: Após o lançamento, o livro estará disponível para compras no site da Editora Folium (http://www.folium.com.br) e nas livrarias Leitura. Em outros estados, a previsão é que a obra esteja à venda a partir da segunda quinzena de junho. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...