segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Natal da Comunhão


Semana de natal. O corre-corre toma conta da cidade e de muitos lares. É um tempo em que pessoas trocam presentes entre amigos e familiares e muitos participam de mesas fartas.

Muitos não comemoram e nem gostam do natal. Afirmam que natal não é uma festa cristã. Aliás, natal nos moldes em que se comemora é mesmo uma festa em que o motivo da mesma – a encarnação do Verbo, o nascimento do Nosso Senhor Jesus Cristo nem mesmo é mencionado.

Sabemos que Jesus não se encarnou no dia 25 de dezembro. Sabemos que natal não tem relação nenhuma com papai noel, renas, guirlandas, árvores de natal, cores verdes e vermelhas, luzes que piscam, panetones, perus e etc... Estes motivos todos foram intromissões da cultura caída e de uma mentalidade consumista do comércio. Eles tendem a tirar o foco do verdadeiro sentido do natal.

Podemos comemorar o Natal de Cristo?

Podemos celebrar e devemos celebrar o nascimento de Cristo: “vos nasceu na cidade de Davi, o Salvador que é Cristo o Senhor”. Jesus nasceu em Belém. Este é um fato histórico. A história da salvação inclui: encarnação – crucificação – ressurreição – ascensão – segunda vinda – julgamento – glorificação- novos céus e nova terra onde habita a justiça.

Mas antes de pensar nos presentes e na mesa farta, pense que presente você planeja dar a Jesus neste dia? Aproveite esta semana de natal para fazer uma aliança especial com Aquele que é a razão da festa. Ofereça a ele sua vida e seu coração. Se entregue a Cristo e nasça denovo. Nasça da água e do Espírito. Receba o perdão dos pecados. Receba a vitória de Cristo em sua vida, Cristo que venceu o diabo e todos os espíritos malignos e também a morte e o inferno.

Que neste natal haja espaço para JESUS nascer nos corações daqueles que escravizados pelos seus pecados necessitam da Água da Vida.

Na ocasião de natal as pessoas aproveitam para reunir a família. Reúna sua família, entregue sua família nas mãos de Deus. Peça a Jesus que conceda a cada membro de sua família um coraçao puro. Fuja das mesas fartas e abastadas onde domina a hipocrisia, a maledicência e a competição. Escolha a simplicidade, o amor fraternal e o amor de Cristo dominando nos corações.

Aproveite este natal para adorar o Senhor na comunhão dos irmãos. O filho de Deus se tornou filho do Homem para que os filhos dos homens se tornem filhos de Deus e assim se fizessem irmãos. Adore-o como os anjos e os pastores adoraram em seu nascimento. Cante a glória, a soberania e o amor de Deus.
Disse C.H Spurgeon: “Regozije-se com fato de Deus imortal ter nascido para que os homens mortais pudessem viver na eternidade.”

Aproveite este natal para ser generoso com o pobre, o necessitado e aquele que está perdido em seus delitos e pecados. Surpreenda alguém com atos de bondade. O maior ato de bondade que um cristão pode fazer, é seguir o exemplo do Deus vivo e verdadeiro.

O primeiro natal é um envio missionário: “Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu filho unigênito para que todo aquele que nele crê não pereça mais tenha a vida eterna”.

Neste natal mais do que presentes, luzes, guloseimas, seja uma testemunha viva do evangelho do nosso Senhor Jesus, pois “o Filho do homem veio buscar e salvar o perdido”.


Pr. Jeremias Pereira da Silva


DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...