sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Como Deus pode transformar o caos em sucesso?




As experiências de agir pela fé, que é a certeza das coisas que se esperam e a convicção de fatos que não se vêem são inúmeras...


Salmos 23

Einsten não conhecia muito bem Deus, mas disse que atrás de um caos, se esconde uma oportunidade. O ser humano tem o infinito desejo e esse desejo sempre gera uma vacância espiritual e financeira. Jesus entrava na cidade de Naim e havia uma viúva que estava velando seu único filho. Jesus disse a ela que parasse de chorar. Como Ele poderia dizer isso, já que aquela mulher sofria emocionalmente e financeiramente? Mas ao dizer: “Pare de chorar”, Jesus dizia a ela, que aquele que poderia suprir suas necess idades estava ali.

O Senhor é meu pastor, significa que vivemos pela fé, independente das circunstâncias. Os sentimentalistas vivem por aquilo que vêem. Os realizadores primeiro realizam e depois sentem.

Trabalho na área da educação e no Rio de Janeiro trabalhei para uma missão, passando a viajar por vários países. Numa dessas viagens, um homem me disse: Dr. Augusto, quando você ficar desempregado, venha para o Ceará.

Fiquei desempregado e liguei para aquele homem, não espera escutar o que ele me disse: "Falei aquilo por brincadeira." A partir dali, passei a vivenciar um momento que tinha que agir exclusivamente pela fé.

Quem vive do passado só tem memórias, quem tem futuro, tem visão. Deus sempre aponta para o futuro. Fui para o Ceará e pedi que alguém fosse me buscar no aeroporto. O homem que foi me buscar, só me deu más noticias a respeito do Ceará, mas eu estava na fé e a fé não respeita comentários negativos.

Ao chegar na cidade de Maranguape, no Ceará, eu disse: "Estou aqui para fundar a maior faculdade do Nordeste, porque aquele que vive pela fé não respeita as circunstâncias negativas."

Às três horas da tarde, de terno e gravata debaixo do sol no Ceará esperava as matrículas para o curso de teologia. Coloquei a pasta debaixo do braço e fui atrás dos alunos. Até que um dia um senhor de 75 anos, foi até nós perguntando se era ali que tinha uma faculdade de teologia. Ele foi o nosso primeiro aluno. A partir dali, os outros alunos começaram a chegar.

Diante das situações adversas, não desesperei, nem preocupei com as coisas que via, porque agia pela fé e caminhei pela fé.

Montei a faculdade e entrou R$12.000,00 de matrícula. Com o dinheiro comprei cadeiras, e aluguei um galpão. Aquele que tem fé toma posições como se já visse a bênção concretizada.

Hoje, em uma das minhas faculdades que possui um conceito elevadíssimo pelo MEC, temos 7.000 alunos.

Quem vive pela fé não pode ter medo dos inimigos. Bondade e misericórdia são a escolta que protege aquele que sai da casa do abrigo. Ninguém irá nos tocar.

Em 2006, entrei em falência e ao ouvir a mensagem do Pr. Mike Murdock, aceitei o desafio de ofertar R$8.500,00. Fui como uma ovelha para o matadouro, mas naquele mesmo ano, me tornei sócio de uma das maiores faculdades de Balneário Camburiú – Faculdade Avantes. “Então verás a diferença de quem serve a Deus e quem não serve.”

O que você já deu pra Deus este ano? Se você ficar pensando, você não vai dar nada e só quem dá, recebe.

As experiências de agir pela fé, que é a certeza das coisas que se esperam e a convicção de fatos que não se vêem, são inúmeras. Muitas vezes agir pela fé parece loucura, mas só agradamos a Deus quando temos fé e quem tem fé prospera, é abençoado e feliz.

Dr. Augusto Silva Neto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...