domingo, 1 de abril de 2012

COMO VIVER FELIZ ESTE DIA


Deixarei que o primeiro pensamento, a acordar se volte para Deus; buscarei com sinceridade Sua direção para o dia. “...E o Senhor me guiará continuamente. Serei como um jardim regado e como um manancial cujas águas nunca faltam”. Isaías 58:11; Salmos 32:8


Entregarei corpo e mente a Ele para servi-Lo em todas as horas, obedecendo à sua voz sábia e delicada. Direi: “Sou teu, Senhor, e tudo quanto tenho é teu”. Rom. 12:1-2

Pedirei luz para nunca me inquietar com o amanhã, mas confiar nEle para a solução dos problemas agora. Mateus 6:34.

Lembrar-me-ei, desde o despertar, de que “Cristo vive em mim”, “Seu Espírito me guiará em toda a verdade”, “Ele me dirigirá os pés pelo caminho da paz”. Lucas 1:79.

Escolherei um verso do Livro Sagrado para nortear a minha vida durante este dia. Decorarei esta promessa tornando-a uma esperiência minha. Aceitarei a Bíblia como se fosse escrita somente para mim, apropriando-me de suas riquezas. Salmos 119:11 e 105.

Reconhecerei a presença do Espírito Santo no meu coração, contando com esta força e poder sobrenatural em mim. Recordarei a cada instante que Ele está presenciando a todas as minhas palavras, pensamentos, motivos e atitudes. Salmos 139:23-24.

Inclinarei o coração para Ele, sensível à Sua voz, aberto para a Sua chamada, dócil à Sua vontade, submisso à Sua correção. Hebreus 12:6.

Aceitarei tudo o que vier durante o dia como se viesse dEle, crendo na orientação sábia e amorosa de Deus. Salmos 37.
Buscarei a minha felicidade somente nEle, recusando desperdiçar tempo, dinheiro ou talento em qualquer cousa que não promova o Seu Reino. Salmos 16:11; Salmos 36:9 e Romanos 11:33.

Permitirei que tudo seja centralizado em Jesus, durante todo o dia. Se os pensamentos se desviarem, farei que voltem logo para Ele, por um simples ato de fé, confiando nEle como um filho em seu pai. Meu único temor será desagradá-lo. Habituar-me-ei em repetir expressões como: “Minha alma suspira por Ti”, “A minha esperança está em Ti”, “Em Ti está o manancial da vida: na Tua luz veremos a luz”. Salmos 36:9; 39:7; 62:2.

Aprenderei a “esperar nEle”. Ele orienta por meio das circunstâncias, pela Palavra e pelo Espírito. Isaías 40:31.

Procurarei um tempo especial para cultivar a vida espiritual, uma meia hora em comunhão com Deus. Nestes momentos: “Aquietai-vos e sabei que Eu Sou Deus”. Farei a petição, escutarei a Sua voz, expressarei a gratidão e meditarei no Seu amor infinito. Samos 46:10.

Orarei neste culto particular pelas almas perdidas, por uma vida abundante, pela igreja e por um avivamento na Pátria Brasileira. João 10:10; Salmos 85:6; Isaías 57:15.

Depositarei toda a confiança em Jesus, submetendo a minha vida inteira a Ele, crendo constantemente que todas as minhas fontes estão nEle, que Ele é suficiente para todas as coisas, o segredo da felicidade e bem estar, a esperança de glória nesta vida. Em Deus está a minha salvação e a minha glória: a rocha da minha fortaleza e o meu refúgio”. Salmos 62 e 139.

Pedirei esclarecimentos, no fim do dia, da significação destas verdades: “O Espírito Santo que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito”. “O Espírito penetra todas as coisas, ainda as profundezas de Deus” João 14:26; I Coríntios 2:10.

Meditarei, à tarde, nos recursos ilimitados que temos em Cristo, nas possibilidades de uma vida inteiramente controlada por Ele, no poder que é prometido, na herança dos Seus filhos, e no modo de obter esta vida triunfante. Atos 5:32; Lucas 11:13; Gálatas 3:14.

Recordarei ao deitar-me as “canões da noite”. Do suave cantor dizendo em súplica: “A minha alma anseia pelo Senhor mais do que os guardas pelo romprer da manhã. “O Senhor Deus de Abraão, de Issac e de Israel, manifeste-se hoje que tú és Deus em Israel”. Manda ao nosso Brasil um avivamneto. Salmos 130:6; Habacuque 3:2; I Reis 18:36; Levítico 6:13.

(Dedicado à Legião de Intercessores)
Rosalee Appleby – Labaredas de Fogo – Renovação Espiritual 1963

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...