segunda-feira, 2 de abril de 2012

O Silêncio muitas vezes é necessário


Por esses dias, O Senhor levou-me novamente à passagem de Êxodo 14:14 “O Senhor pelejará por vós, e vos calareis.”  Nesse capítulo, os filhos de Israel, ao perceberem a aproximação de Faraó, viram que os egípcios estavam atrás deles e por isso temeram muito.

O povo estava por concluir a travessia do deserto, acharam-se cercados e enxergaram os inimigos maiores que o Deus que eles serviam. Lamentaram, murmuraram e disseram: “... Melhor nos fora servir aos egípcios, do que morrermos no deserto.”

Entretanto, nos momentos de aflição o Senhor quer de mim e de você que apenas caminhemos, marchemos, mesmo diante dos carros fortes e dos cavalos de Faraó.

O Senhor deseja que caminhemos pela fé, calados, confiantes de que Ele se levantará em nosso favor. Jesus foi à nossa frente, sangrou, sofreu por nós. Ele foi calado pela ruas de Jerusalém; suportando as afrontas.
Muitas vezes, Deus deseja apenas que nos calemos, renuncie seu direito de falar.

Guarde seus pensamento, não os compartilhe, preserve para você o que o Senhor tem lhe dado.
Há coisas que o coração só fala para quem sabe escutar!

Jesus repreendeu a Pedro, dizendo: “Para trás de mim, Satanás; porque não cuidas das coisas que são de são de Deus, mas sim das que são dos homens.”

Deus nos leva ao silêncio para que possamos vencer.
Diante da honra vai humildade.” Proverbios 15:33. Cale-se para vencer as batalhas.

Joelma Lucas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...