sexta-feira, 11 de maio de 2012

Independência e inveja


“Peregrina nesta terra, e serei contigo, e te abençoarei; porque a ti e à tua descendência darei todas estas terras ..., e engrandeceu-se o varão, e ia-se engrandecendo, até que se tornou mui grande... de maneira que os filisteus o invejavam.” Ref: Gn 26. 3, 12-25.

Isaque era filho de um homem que tinha desafios pela frente. Não poderia viver debaixo da sombra de seu pai. Chegou uma época em sua vida em que não poderia ser conhecido como: "O filho de Abraão", mas como "O filho de Deus".

A mesma coisa acontece com filhos de pastores que são rotulados como: “O filho do pastor.” O filho do pastor não necessariamente será um pastor ou um ministro de louvor. Poderá seguir seu próprio caminho e ser bem sucedido.

Isaque cresceu, seguiu seu próprio caminho, prosperou e passou a ser detentor de posses.

Talvez você não tenha encontrado uma direção para sua vida e ainda viva à sombra de seu pai.

Tome postura e aja de forma que você crie sua própria história. Inicie seu próprio negócio, mesmo que seja pequeno. O Senhor o honrará.

Isaque não ficou à sombra de Abraão, entretanto; logo em seguida teve que enfrentar o problema da inveja. Quando começamos a crescer e dar passos mais ousados, podemos incomodar muita gente.

A inveja faz as pessoas agirem contra você e desejarem o seu lugar ou o que lhe pertence.

Isaque aprendeu que ao tornar-se ‘alguém’ seria alvo de inveja.

Você já reparou que ao conquistar algo, nem todas as pessoas se mostram satisfeitas com o seu sucesso? Uma vez dei um Walkmachine para meu filho. Só ele na rua tinha o brinquedo, então seus colegas começaram a criticá-lo. Inveja! Orientei o Thiago de forma que ele aprendesse a conviver com a inveja.

Quando os filisteus viram a prosperidade de Isaque passaram a invejá-lo e entulharam os poços que eram de Abraão seu pai. O sucesso incomoda!

Você já foi invejado? Se ainda não foi é porque não conquistou, fez ou realizou nada que incomodasse alguém.

Jesus era invejado. Ele andava muito bem arrumado, os soldados romanos queriam suas roupas. Não tenha medo de prosperar, de alcançar seus alvos. Seja o exemplo, ande bem, seja alegre, de bem com a vida - Jesus era assim. Cuide muito bem do que Deus te deu.

“Então Isaque foi-se dali...” VS 17. Se você está em contenda com o seu sócio. Se não há um consenso entre vocês, mudo de negócio, desfaça a sociedade. Desvencilhe-se do que lhe oprime. Isaque prosseguiu e abriu outros poços. Ele venceu e não se entregou porque se levantaram contra ele. Isaque escolheu prosseguir e vencer!

Não se entregue diante das intempéries da vida, tão pouco procure culpados. Mande embora a alienação e o comodismo em nome de Jesus e siga em frente.

Pr. Jorge Linhares

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...