quarta-feira, 2 de maio de 2012

O dinheiro por tudo responde


Salmos 67.1-7



“As festas nos ajudam a divertir e o vinho a nos alegramos, mas sem dinheiro, 
não podemos ter nem uma coisa nem outra.” Eclesiastes 10.19 

Minha família reunia-se sempre aos sábados na casa da mamãe. Os assuntos eram diversos e nos distraímos muito, mas de-repente entravamos no assunto dinheiro e quando isso acontecia era briga certa. O que era festa virava tumulto.

O dinheiro é um deus e esse assunto é tão sério que deveria ser mais difundido na igreja.

Jesus falou que é mais fácil o camelo entrar no buraco de uma agulha do que um rico entrar no reino dos céus. Ele ficava ao lado de onde as pessoas colocavam as ofertas e quem tinha dinheiro, quem tinha posses, não gostava muito de ouvi-Lo falar.

A vida quando desrespeito ao dinheiro muitas vezes perde o valor. Algumas pessoas eram muito humildes quando eram pobres, mas depois que alcançaram alguma posição, tornaram-se pessoas pedantes, orgulhosas.

Existem pessoas que são trambiqueiras e vivem para pegar o dinheiro dos outros.

Pessoas que se casam por dinheiro, que se candidatam a órgãos proeminentes para obter dinheiro de maneira fácil.

Já vi famílias, que foram destruídas por causa do dinheiro.

Há pessoas que não podem ter dinheiro, porque se tiverem dinheiro, param de ir à igreja, de participar das vigílias, de ofertar, de dar o dízimo, etc.

A Bíblia diz que quem é fiel a Deus no pouco, será fiel no muito.

Tem gente que se tiver dinheiro dá glória a Deus e aleluia, se não tiver se abate. O dinheiro por tudo responde.

Se você precisa de um remédio, precisa ter dinheiro, se precisa de uma roupa, precisa ter dinheiro.

Tenho visto o dinheiro e a faculdade mudar pessoas maleficamente. Sempre incentivo o estudo, mas existem muitas pessoas piorando depois de entrar na faculdade ou de melhorarem a situação financeira.

Certa vez Jesus pregava a multidão e perguntou aos apóstolos se havia algum alimento para alimentar a multidão.

Os apóstolos queriam que Jesus despedisse a multidão, porque era milhares de pessoa e não havia comida para alimentar tanta gente, mas havia um menino que tinha cinco pães e dois peixinhos.

Aquele garoto poderia ter recusado a dar o alimento para Jesus, mas ele colocou o alimento nas mãos do Senhor e foi realizado um grande milagre.

Existem muitas pessoas na igreja que são miseráveis com o Senhor.

Quando entregamos algo nas mãos do homem, a resposta vem do homem, mas quando colocamos algo nas mãos de Deus a resposta vem de Deus.

A sociedade nos julga pela casa, pelo carro que temos, pela roupa que usamos, mas sabemos que não deve ser assim.

Existem pobres orgulhosos também, não podemos estereotipar o ser rico como sinônimo de ser orgulhoso, porque há também pobres pedantes também.

Na casa de Deus, aquele que ganha pouco, contribui pouco. Quem ganha muito, contribui muito e quem não ganha nada, não contribui nada, mas não podemos ser sovinas com a casa do Senhor.

O segredo para uma vida saudável é a paz, não é ter muito ou pouco dinheiro, o segredo é ter paz, independente da situação financeira.

“Deixo-vos a minha paz, a minha paz vos dou, não vô-la, dou como o mundo a dá.” Você pode ser uma pessoa rica se você não tiver paz de nada adianta.

Já vi um colega emprestar dinheiro a juros e ele começou a ganhar dinheiro, passando a ser um agiota. Esse homem que era um médico foi encontrado morto, debruçado na mesa do seu consultório, em cima de um monte de dinheiro. Ele teve um ataque cardíaco. O dinheiro o dominava.

No cemitério não há uma sepultura para o corpo e outra para o patrimônio. Você pode ter uma barra de ouro, um milhão de reais para trazer ao altar, se o seu coração não vier junto, não dê.

Se você cuidar da casa de Deus, Deus cuidará da sua casa. Não seja miserável com a casa do Senhor. Lembre-se: o dinheiro por tudo responde.

Pr. Jorge Linhares


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...