segunda-feira, 14 de maio de 2012

Viva com Esperança no coração...


Talvez você seja cético e duvide da ideia de que tudo é possível a partir da Esperança. Ou talvez esteja tão deprimido ou em uma faze tão ruim que parece impossível encontrar forças para escapar das garras do desespero. Houve uma época em que eu me sentia extamente assim. Estava absolutamente convencido de que a minha vida jamais teria valor e de que seria apenas um fardo para as pessoas que amava.

Quando nasci, meus pais não estavam preparados para um filho sem braços e pernas, e por causa disso ficaram desesperados e desanimados. E quem poderia culpá-los? Todos os pais imaginam um futuro para as crianças que colocam no mundo. Os meus tiveram dificuldades em projetar o tipo de futuro que eu teria e, mais, tarde, também tive.

Às vezes todos passamos pela experiência de ver que a vida ideal que imaginamos para nós se choca violentamente com a realidade, feito um carro em alta velocidade que se espatifa contra um muro. Os detalhes da sua experiência podem ser específicos, mas as situações de desespero ssão comuns atodos os seres humanos. Os adolescentes me mandam e-mails com histórias de famílias destruídas pela violência, maus-tratos e abandono. Os adultos me contam histórias de gente que acabou mutilada pelas drogas, o álcool ou pornografia. Há dias em que tenho a impressão de que metade das pessoas com quem falo enfrenta algum câncer ou alguma doença incapacitante, ou luta contra alguma enfermidade de vida ou morte.

Como manter a Esperança em situações como essas? 

Confie em Deus, lembre-se de que você está aqui por um motivo, e dedique-se a realizar seu propósito. Qualquer que seja o percalço, você é abençoado de muitas maneiras, e é isso que vai ajudá-lo a encontrar a saída. Simplesmente pense em meus pais e na desesperança que enfrentaram e superaram.


Nick Vujicic - Uma vida sem Limites


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...