quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Andar pela Fé é um grande desafio




“Porque vivemos por fé, e não pelo que vemos” (II Coríntios 5:7)

A fé é uma força vivente. Tal como Deus é vivo, não é um Deus histórico  e nem tampouco, futurista; a fé não é também um sujeito; é uma força vivente. Sem fé é impossível agradar a Deus. Você pode ter fé para a salvação e estar em seu caminho rumo ao céu e desagradar a Deus em coisas diárias, por se recusar a andar por fé. Entendam isto: nós não somente fomos salvos pela graça, através da fé. Mas nós também devemos viver por ela. O justo deve viver assim.

Há um Deus maior que o deus deste mundo. E se Deus é por nós, quem poderá ser contra nós? Não faz bem algum ao filho de Deus preocupar-se e temer o dia de amanhã, quando, na verdade, isso é uma atitude que desagrada muito a Deus. Tenho certeza de que Deus tomará conta da Igreja e de que a palavra que falo a você não voltara vazia. Eu tenho confiança de que mesmo que vocês passem por um momento de grande tribulação e turbulência, isso irá tirar o melhor de você; de que o salmista que há aí dentro de vocês irá superar a toda a turbulência. Eu tenho confiança de que mesmo que outros venham a vacilar, vocês não irão.

Deus lhe chama por causa do que Ele é. E, independente do que você seja, ou de quem seja, também terá de andar de forma a agradar a Deus e deverá também andar por fé e não por vista. Fé não é acreditar em alguma coisa. Você precisa de fé? Para proteção, porque o ladrão virá para roubar, matar e destruir. E ele busca por pessoas que não conheçam os seus direitos em Deus, para que ele possa roubá-las, porque se souberem que Jesus veio para que tenham vida, e para que a tenham de forma abundante, então, encontrarão a promessa e esta irá dizer a elas que nenhuma arma forjada contra irá prosperar.

Eu já consigo ver o diabo fazendo as malas e indo para outro lugar. As inundações do Espírito Santo – do furacão Espírito Santo – já estão a caminho. Glória a Deus!

Vamos buscar somente agradar a Deus. E só há uma forma de agradá-lo: seremos firmes, inabaláveis e abundantes em sua obra, quer seja na boa estação, quer seja fora dela. E, quando estivermos na boa estação, nós diremos: “ Eu lhe disse”. Quando estivermos fora da boa estação, nós diremos a ela: “Eu lhe digo”. Na estação ruim, nós vamos profetizar. E, na boa estação, nós diremos: “Vede”. Na estação ruim, nós apenas vamos crer. E, na boa estação, vamos mostrar a todo mundo. 

Glória a Deus!

Pr. Marcus Gregório

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...