sábado, 8 de dezembro de 2012

Reconheça o tempo da visitação...


“E quando chegou perto e viu a cidade,
 chorou sobre ela.” Lucas 19.41.

“Também a lançarão por terra, você e os seus filhos. Não deixarão pedra sobre pedra, porque você não reconheceu a oportunidade que Deus lhe concedeu". Lucas 19:44.

Ref: Lucas 19.41-44.

O texto diz que quando Jesus avistou Jerusalém, Ele chorou. Jerusalém não reconheceu quem estava chegando.

No livro de Gênesis, no Jardim do Éden, vemos a queda do homem que se iniciou com a tentação de Eva através da serpente. Eva por sua vez tentou a Adão e juntos eles desobedeceram a ordem de Deus, por isso o Senhor disse a serpente que da semente da mulher, nasceria Aquele que esmagaria a sua cabeça.
(Gn 3.1-6,15.)

A chegada de Jesus a Jerusalém era o cumprimento dessa palavra. Em 1921, aC. Deus chamou a Abrão e falou a ele que da sua descendência traria Aquele que redimiria toda a humanidade. (Gn 12)

A visitação que Israel naquele tempo rejeitou, temos hoje a oportunidade de aceitar. O que Deus tem para cada um de nós já está pronto. Não perca tempo com o que Deus não quer te dar, não arrume encrenca, nem confusão para a sua vida. Quem crê não se apressa, espera no Senhor.

Tudo foi profetizado com sinais e com dicas a respeito da vinda do Salvador por meio dos profetas e no evangelho de João 1.29, João Batista quando viu Jesus disse: “Eis o cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo.”

Jesus perguntou aos discípulos: “O que dizem as pessoas a meu respeito? E vocês, o que dizem que eu sou?” Pedro se pronunciou dizendo: “Tú és o Cristo, o filho do Deus vivo.” Por isso o Senhor disse a ele: “Bem aventurado és tú Simão Barjonas, porque não foi carne ou sangue que te revelou, mas o próprio Deus.” Pedro reconheceu o senhorio de Cristo!

Em Mateus 29.7, o cego Bartimeu disse: “Jesus filho de Davi, tem compaixão de mim.” Ele sabia quem era o Senhor e reconhecia a oportunidade da cura n'Ele.

Somente quem é sensível e está atento aos sinais consegue reconhecer as oportunidades quando elas chegam.

A chegada de Jesus em Jerusalém era de extrema importância para o povo Judeu e para o mundo.

João 1:1-3. “No princípio era aquele que é a Palavra. Ele estava com Deus, e era Deus. Ele estava com Deus no princípio. Todas as coisas foram feitas por intermédio dele; sem ele, nada do que existe teria sido feito.”

João 1:10 “Aquele que é a Palavra estava no mundo, e o mundo foi feito por intermédio dele, mas o mundo não o reconheceu.”

João 1:12 “Contudo, aos que o receberam, aos que creram em seu nome, deu-lhes o direito de se tornarem filhos de Deus.”

Ah! Se eles soubessem realmente quem estava chegando! Mas eles não conseguiam enxergar, estavam cegos. O Senhor tem se manifestado a nós todos os dias através da Sua Palavra, o grande problema é que muitas vezes não conseguimos entender o que Ele está falando.

Existem pessoas que enquanto não forem quebrantadas não reconhecerão que o Senhor está pronto para abençoá-las.

“E te derribarão, a ti e aos teus filhos que dentro de ti estiverem; e não deixarão em ti pedra sobre pedra, porque não conheceste o tempo da tua visitação. " Lucas 19:44.

Reconhecer é ser sensível e perceptível ao que Deus está falando. A oportunidade é o tempo favorável, o tempo perfeito, o Kairós de Deus.

Visitação é o ato ou efeito de visitar ou ser visitado, é disponibilidade, ânimo. Seja sensível a voz de Deus e reconheça o tempo da visitação, da bênção do Senhor sobre a sua vida!

Pr. Paulo Marciano

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...