segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Ânimo – onde está o seu?



Quem acordou bem animado nesta segunda-feira?
(silêncio)

Hehehe, acho que vocês não ouviram: Quem acordou bem animado nesta segunda-feira?

Pois é, sem generalizar, muitos acordam na segunda-feira sem ânimo nenhum para fazer nada. Um reflexo bem interessante disso, é o Facebook. Quantas postagens com a seguinte frase: “Segunda-feira de novo, não!” ou “Mas já é segunda-feira de novo?”.

Ontem eu ouvi o pastor da minha igreja falando:
- Sabe por que todo mundo teme a segunda-feira? Porque com ela vem os compromissos, as responsabilidades, as contas para pagar, escola pra ir, matérias para estudar, trabalhos a desenvolver, e etc.

Mas eu quero te lembrar que este é o dia que o Senhor nos deu para viver.

Este é o dia que fez o SENHOR; regozijemo-nos, e alegremo-nos nele.
Salmos 118:24

Nós temos que viver cada dia como se fosse o último. Enfrentar nossas responsabilidades e compromissos, e fazê-los bem feitos! Inspirar a força que vem de Deus em nossos pulmões, e colocar nossa fé em ação.

Como prometi a Moisés, todo lugar onde puserem os pés eu darei a vocês.
Josué 1:3

As vezes temos medo de enfrentar o que vem pela frente, seja o que for. Mas como diz uma música do Thalles Roberto: “Pensamos que o nosso problema é grande, e esquecemos a grandeza de Deus.”. Esquecemos também, que como filhos de Deus, temos uma força que vem dos céus para nos ajudar.

É tão comum ouvirmos isso, que Deus é conosco, que ele nos dará força, que Ele nos dará a vitória… mas muitas vezes é bom ouvirmos isso, pois acabamos nos acostumando com o problema que está a nossa frente, com a responsabilidade que temos que lidar constantemente, que acabamos nos esquecendo, ou simplesmente não querendo lembrar disso.

Com tudo isso, eu queria dizer que como Jovens cristãos, nós devemos dar o exemplo de como é viver com Cristo. Que pode ser o dia que for, segunda ou domingo, estaremos de cabeça erguida, animados e empolgados, cheios de fé, coragem e determinação para enfrentar e viver mais um dia, com alegria e um sorriso no rosto que contagia todos a nossa volta.

Portando lembremo-nos: A alegria do Senhor é a nossa força!

Para finalizar bem, e deixar seu dia muito melhor do que antes de começar a ler este texto, eu te desafio a olhar para a pessoa que está ao seu lado, esteja onde você estiver, e dar um sorriso lindo pra ela, e desejar um bom dia! Seu dia ficará muito melhor, e o dela também!

Um grande abraço a todos, e fiquem na paz do nosso Senhor!

Pedro Napoleão Jr.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...