quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

PROJETANDO 2013



Para que você tenha um ano com sonhos concretizados estabeleça alvos bem definidos, como por exemplo:

VIDA PROFISSIONAL: “Procure obter sabedoria e entendimento; não se esqueça das minhas palavras nem delas se afaste." Provérbios 4.5

Se você ainda não tem o primeiro ou o segundo grau, conclua. Preste o vestibular, ingresse na faculdade. Tire a carteira de motorista. 

Faça cursos de aperfeiçoamento, pós-graduação, mestrado (para quem já tem o curso superior). Invista na sua educação.

SAÚDE: “Acaso não sabem que o corpo de vocês é santuário do Espírito Santo que habita em vocês, que lhes foi dado por Deus, e que vocês não são de si mesmos?” 1 Coríntios 6.19

Faça um check up, dispense cuidado aos seus dentes, não adie consultas importantes, esteja atento aos sinais que seu corpo está dando, mude o visual, cuide da sua aparência.

SOCIAL: “Como é bom e agradável quando os  quando os irmãos convivem em união!” Salmos 133.1

Aproveite as férias com a família; faça uma viagem prazerosa. Torne-se menos rancoroso, procure ser agradável, sorria mais, seja mais compreensivo, aberto para amizades saudáveis. Faça aos outros o que você gostaria que fizessem com você.

MATERIAL: “Para que eu veja os bens de teus escolhidos, para que eu me alegre com a alegria da tua nação, para que me glorie com a tua herança.” Salmos 106.5

Faça investimento conscientes. Cuide do que você tem, evite dívidas, renegocie as que você já tem e não dê passos maiores que possa dar.

ESPIRITUAL: “E buscar-me-eis, e me achareis, quando me  buscares com todo o vosso coração.” Jeremias 29.13

Busque o batismo com  o Espírito Santo, não perca um culto de Santa Ceia, ore, jejue, participe de um ministério na igreja. Participe da  Escola Bíblica Dominical, dos evangelismos. Há muito para fazer, você só precisa se dispor.

Pr. Jorge Linhares

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...