domingo, 20 de janeiro de 2013

SONHO OU ILUSÃO




Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais. Jr 29.11


SONHO

O sonho nos aproxima de Deus, n os torna pessoas mais maleáveis “a Sua voz. Quando os sonhos veem nos alegramos e estes produzem uma proximidade com Deus.

2012 foi certamente um ano em que tivemos muitas conquistas. Muitos sonhos tornaram-se realidade. Aquilo que ainda não aconteceu, na hora certa acontecerá por intermédio de Deus.

Há tantas pessoas trabalhando por nós que são como anjos invisíveis que visam o nosso bem. Cientistas, autoridades, prestadores de serviços, inventores de móveis, utensílios e eletrodomésticos, etc..., todos preocupados com o bem estar do ser humano, portanto existem muito mais pessoas trabalhando para a concretização dos nossos sonhos, do que pessoas para desfazê-los

Algo que entristece a Deus é quando não percebemos a sua bondade e como todas as coisas cooperam para o nosso bem (Rom. 8.22).

Por isso, Jesus Cristo quando se encontrava com as pessoas, perguntava mesmo sendo um cego, um paralítico ou uma mãe com o filho doente: “O que você quer que eu te faça?” O milagre que a pessoa necessitava, o sonho que ela almejava tinha que estar explícito na resposta!

Muitas vezes pode parecer que Deus foi duro, que Ele o abandonou, mas não é isso; Ele tem ciúmes de você e não quer que nada atrapalhe o sonho que Ele projetou para a sua. (Tg. 4.5).


ILUSÃO

Uma das ações mais visíveis do mundo das trevas, de satanás e seus demônios, é fazer com que nós vivamos uma vida de ilusão. A vida de ilusão leva a frustração, porque deixamos de valorizar as vitórias já alcançadas a beleza da vida, dos familiares, dos bens materiais e nunca ficamos satisfeitos.

Deixamos de valorizar o nosso carro, nosso emprego, nossa posição, nosso conforto pessoal já conquistado e sempre pensamos no que ainda não temos.

Quando Sansão resolveu deixar as moças de Israel e procurar no meio dos filisteus uma companheira, foi uma verdadeira  frustração, sua atitude foi fruto de uma ilusão. Quando o filho pródigo pegou o dinheiro do pai e foi para o mundo.

Quando Davi envolveu-se com mulher de Urias adulterando com ela, incorreu no mesmo erro e Adão quando deu ouvidos a voz do diabo frustrou-se e juntamente com sua esposa (Eva), e ambos foram mandados embora do paraíso.

O Senhor Jesus sempre nos advertiu a não ficarmos preocupados com o amanhã, porque a cada dia, já bastavam suas lutas (Mt. 6.34). Sendo assim, desejo que toda ilusão seja arrancada da sua vida e que você tem, na sua família, na igreja, no ministério, nos dons que você tem... Tenho certeza que satanás não colocará em sua vida ilusões que destruirão sua vida.

Que Deus te abençoe 

Pr. Jorge Linhares

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...