terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Voltemos a Adoração!




Temos o costume de dizer que quando envelhecemos voltamos a ser criança; isto é, voltamos ao princípio. Verdade é que a Bíblia nos mostra algo semelhante, com respeito ao desenrolar do plano de Deus em sua Palavra. Quando chegamos ao Apocalipse encontramos novamente a serpente, a árvore da vida e a semente da mulher finalmente prevalecendo para trazer o homem de volta ao seu lugar de origem, isto é; tendo domínio sobre a criação agora redimida e governando sem a tutela de satanás.

Vemos também que o tema principal da Bíblia volta a ser enfatizado. Que tema é esse? ADORAÇÃO!

Nós pastores precisamos conhecer, praticar e ensinar.

A igreja tem que ser adoradora! Jesus veio como o último Adão para levantar entre os homens uma raça de sacerdotes que ministrarão diante do Pai; para isto Ele nos  justificou e abriu com o seu sangue o caminho para chegarmos até ao trono, juntamente com a criação redimida para adorar a Deus no seu santuário e o contemplar na beleza da sua santidade Rm 8:19-22 . Ap 5:7-14. Ap. 7:9-17

Talvez  a ideia que temos sobre adoração seja apenas os poucos cânticos de louvor nas nossas reuniões, ou um dia especia no culto de jovens, quando acontece o que chamamos de louvorzão, com bandas e artistas do meio gospel. Não é disto que estou falando. Adoração é a razão da nossa existência, nela encontramos a plenitude do nosso próprio ser. Fomos criados para Ele, e n'Ele temos a expressão completa de nós mesmos. A adoração nos leva á intimidade, a intimidade nos traz conhecimento.

Por isto, “Conheçamos e prossigamos em conhecer o Senhor; como a alva, a sua vinda é certa...” Os 6:3

Pr. Naiêf Almeida
Comunidade Zona Sul – www.cczs.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...