sábado, 30 de outubro de 2010

Esquecidos pelos pais talvez, Mas não pelo PAI!




“Acaso, pode uma mulher esquecer-se do filho que ainda mama, de sorte que não se compadeça do filho do seu ventre? Mas ainda que esta viesse a se esquecer dele, eu, todavia, 
não me esquecerei de ti”. 
Isaías 49.15

Quão linda declaração temos no livro de Isaías em relação ao que Deus sente por nós. No versículo 14 encontramos “Mas Sião diz: O SENHOR me desamparou, o Senhor se esqueceu de mim”, quando Sião pensava que Deus havia os esquecido o profeta faz o paralelo entre o amor de uma mãe e o de Deus. Tenho acompanhado casos onde trabalho de mães que esquecem de seus filhos de 5-8 anos de idade na escola. Ainda esses dias eram 21.00 h e a mãe não havia buscado o filho que saia as 17.30 h. Outro dia eram 12.40 e a mãe havia esquecido o filho que saia as 11.30, mas uma mãe que esqueceu de um filho que ainda mama nunca vi, nem ouvi, sei que pela depravação atual da família deve haver casos assim, mas nosso Deus vai ainda mais longe, ele diz, que ainda que esta coisa tão absurda viesse a acontecer, Ele(Deus), nunca se esqueceria de seu povo, Aleluia! Glórias a esse Deus! Isso significa que quando me sinto só, na verdade não estou. Quem nunca sentiu medo de voltar para casa à noite? Sentiu-se sozinho, imaginou diversas coisas (ser assaltado, revistado, etc.), mas na verdade nunca estamos sozinhos, nos momentos de angustia Deus não se esquece de nós! Lembro-me de uma história que contam que, na Romênia, um homem dizia sempre a seu filho: "Haja o que houver, eu sempre estarei a seu lado".

Houve nessa época um terremoto de intensidade muito grande, que quase alisou as construções lá existentes nesta época. Estava nesta hora este homem em uma estrada.
Ao ver o ocorrido, correu para casa e verificou que sua esposa estava bem, mas seu filho nesta hora estava na escola. Foi imediatamente para lá. E a encontrou totalmente destruída. Não restou, uma única parede de pé.
Tomado de uma enorme tristeza, ficou ali ouvindo, a voz feliz de seu filho e sua promessa “Haja o que houver eu estarei sempre a seu lado.”.
Seu coração estava apertado e sua vista apenas enxergava a destruição. A lembrança da voz de seu filho o dilacerava. Mentalmente percorreu inúmeras vezes o trajeto que fazia diariamente segurando sua mãozinha.
O portão (que não mais existia); o corredor... Olhava as paredes, aquele rostinho confiante, passava pela sala do 3º ano, virava o corredor e o olhava ao entrar.
Até que resolveu fazer em cima dos escombros, o mesmo trajeto. Portão... Corredor... Virou a direita... E parou em frente ao que deveria ser a porta da sala. Nada!
Apenas uma pilha de material destruído. Nem ao menos um pedaço de alguma coisa que lembrasse a classe. Olhava... Tudo desolado... E continuava a ouvir sua promessa: "Haja o que houver, eu sempre estarei a seu lado.”.
Começou a cavar com as mãos. Nisto chegaram outros pais, que embora bem intencionados e também desolados, tentavam afastá-lo de lá dizendo: "Vá para casa. Não adianta, não sobrou ninguém. Você esta cego pela dor, não enxerga mais nada. Vá para casa."
Ao que ele retrucava: "Você vai me ajudar?" Mas ninguém o ajudava, e pouco a pouco, todos se afastavam.
Chegaram os policiais, bombeiros, e foi à mesma coisa...

“Saia daí, não está vendo que não pode ter sobrado ninguém vivo”? Você ainda vai pôr em risco a vida de pessoas que queiram te ajudar, pois continua havendo explosões e incêndios.
Ele retrucava: "Você vai me ajudar?”.
Um a um todos se afastavam.
Ele trabalhou quase sem descanso, por 30 horas. Já exausto, dizia a si mesmo que precisava saber se seu filho estava vivo. Até que ao afastar uma enorme pedra, sempre chamando pelo filho, ouviu: "Pai, estou aqui!"

Então, feliz ele fez mais força para abrir um vão maior e perguntou: “Você está bem”?
"Estou. Mas com sede, fome e muito medo."
"Tem mais alguém com você?"

"Sim, tem mais catorze coleginhas que estão comigo. Estamos presos em um vão entre dois pilares. Estamos todos bem."

Apenas podiam-se ouvir seus gritos de alegria. E o menino disse: "Pai, eu falei a eles: Vocês podem ficar sossegados, pois meu pai virá a minha procura e irá nos achar. Eles não acreditavam, mas eu dizia a toda hora: Haja o que houver meu pai, estará sempre a meu lado."
"Vamos, abaixe-se e tente sair por este buraco, disse o pai."

"Não, Pai! Deixe meus amigos, sair primeiro..." - respondeu o menino. "Eu sei que, haja o que houver você estará me esperando!"
Quando estamos presos em buracos, o Senhor sempre nos diz: “Haja o que houver, sempre estarei do seu lado”, Deus não se esqueceu de você e das lutas que tens enfrentado. Problemas servem para nos lapidar, mas podemos ter uma certeza diante de qualquer problema: “Mesmo que sejamos esquecidos pelos nossos pais, ou por todos, Deus sempre estará do nosso lado”.

Abraços,

Seminarista Ismael Aredes

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...