sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Por que a igreja perde o seu impacto na sociedade?



Porque falta santificação.

Se quisermos ter um impacto sobre os que ainda não são salvos, então temos de ser um povo santo.

1. Não há santidade sem conversão

Antes de receber a Cristo somos escravos do pecado. A vida pecaminosa é o oposto de uma vida de santidade, da mesma forma que Satanás é o oposto ao Santo Deus. Quando somos escravos do pecado, o nosso mestre é Satanás. Se formos imorais, alcoólatras, mentirosos, fofoqueiros, preguiçosos ou hipócritas, somos imitadores do diabo. Mas se formos fiéis, puros, amorosos e honestos certamente estamos agindo como filhos de Deus.

2. Não há santidade sem compromisso com a Palavra de Deus

Só aprendemos sobre o Deus Santo quando Ele se revela de si mesmo. E esta revelação está nas Sagradas Escrituras. É impossível andar em santidade sem compreender e praticar o ensino das sagradas Escrituras. “Toda Escritura é inspirada por Deus e é útil para o ensino, correção, repreensão e educação na justiça, a fim de que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente habilitado para toda boa obra.” (2 Tim 3:16-17).

3. Não há santidade sem o compromisso de ser santo em tudo o que fizermos

Estamos nesse mundo com uma missão: proclamar e refletir a imagem de Cristo para que todos os homens cheguem ao conhecimento da verdade. (1 Tim 2:4). “Sem santidade ninguém verá o Senhor.” (Hebreus 12:14). Somos sal da terra e luz do mundo. Somos uma carta de Cristo viva para vizinhos, familiares, colegas de trabalho e de escola. Se a nossa vida não manifestar santidade, nossa capacidade de levar outros a Cristo está severamente prejudicada. As pequenas sugestões abaixo são apenas para nos desafiar a reflexões que envolvam outros aspectos de nossas vidas. Santidade no uso do carro: Respeite as leis de trânsito, especialmente no que tange a velocidade e estacionamento. O modo como dirigimos e estacionamos pode criar embaraços a pregação do evangelho ou animar as pessoas a nos ouvirem. Santidade no trabalho. Trabalhe honestamente. Não gaste com desonestidade e preguiça os preciosos minutos que você é pago para trabalhar. O modo como você trabalha pode abrir ou fechar portas para a pregação do evangelho. Os seguidores de Cristo devem ser os melhores trabalhadores. Santidade no lar. Duas áreas devem ser vigiadas: Assistindo TV e Surfando na rede (internet). Em ambos podemos desperdiçar o precioso tempo que o Eterno nos dá. A TV e a internet tem trazido muito lixo para nossas mentes. A TV está infestada de lixo: imoralidade, mentira, adultério, feitiçaria..etc. Não conseguimos pregar as celebridades de nossas convicções de fé. E elas ( TV e Intenet) “pregam”, às vezes por mais de 4 horas diárias suas mensagens anti-Cristo às nossas famílias.
O tempo que se tem desperdiçado com TV e internet poderia ser usado para aprender mais do Senhor e de sua palavra, celebrar com a família, investir em tempo de comunicação com o cônjuge e ajudar outros em suas necessidades.

4. Se recusarmos a busca da santidade,Deus nos disciplinará

Viver em santidade não é uma opção: é uma mandamento, é uma ordem do Senhor “sede santos”! Se recusarmos a obedecer haverá algumas conseqüências: a) A disciplina do Pai. Se recusarmos: abster da imoralidade, devolver ao Senhor a parte dos bens que lhe pertencem, desperdiçar o tempo, a disciplina do Senhor será dolorosa. Deus nos disciplinará como um pai disciplina um filho rebelde;

b) A falta de bençãos reais em nossas vidas. A Palavra de Deus declara que há grandes bençãos para aqueles que são obedientes a Deus.

c) A pessoa passa a duvidar da sua salvação. Se a pessoa não tem anseio por santidade, o Espírito Santo não está fluindo na vida do mesmo. O verdadeiro salvo deve ser santo porque ele verá a Deus.

d) Haverá falta de recompensas. Ef 6.8. O Senhor recompensa aqui e na Eternidade. Deus ama recompensar seus filhos obedientes.

O Senhor exige santidade. Ele sabe que somos fracos, mas Ele quer um coração que busca santidade. Às vezes vamos falhar em nosso compromisso de ser santo, mas o alvo não é perfeição, é progresso. Nosso Senhor e Salvador deseja que sejamos um reflexo dEle para as pessoas não salvas. Que Ele nos ajude a andar em santidade: Viver uma vida pura e reverente. Mesmo quando ninguém está assistindo. Nosso Pai nos céus tem Seus olhos sobre nós continuamente. Temos de viver primeiramente santos para Deus e depois para o mundo. E este, ao ver nossa caminhada santa, nos garanta o direito de ser ouvidos e assim possamos partilhar o nosso testemunho de fé.

PR. JEREMIAS PEREIRA


DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...